..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > China Phones

China Phones Tudo sobre os aparelhos importados

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 03/08/2010, 10:29:48   #1
Eugenio
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/06/2010
Location : São Rdo Nonato/PI
Posts: 287
Agradecimentos: 116
Agradecido 28 vez em 21 Posts
Padrão BX K520 sonny ericsson

Boa Noite
Amigos creio que esse telefone é chines apesar de ter a marca sony ericsson. Ele chegou com mau contato, o display apenas piscava e não ligava, foi molhado. Examinei e tinha oxidações, entao lavei na cuba ultrasson, sequei com a estação de ar quente, e se gurando a placa de lado os slots dos chips sairam um pouco de lado mas coloquei no local de volta, e quando liguei o telefone funcionou tudo perfeitamente mas fica sempre pedindo pra inserir o SIM. Alguem poderia me ajudar com alguma dica? não tenho box para chineses.
Grato
Eugenio

Última edição por Eugenio; 03/08/2010 às 11:55:27
Eugenio está offline   Responder com Quote
Não Lido 04/08/2010, 09:55:47   #2
Eugenio
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/06/2010
Location : São Rdo Nonato/PI
Posts: 287
Agradecimentos: 116
Agradecido 28 vez em 21 Posts
Padrão

Pessoal, gostaria muito de uma ajuda, olhando um comentario de um colega do forum que tinha trocado os conectores dos chips, resolvi olhar o desse tb e vi que foi feito uma "tentativa de solda" no "flexzinho" que está conectado os dois conectores dos chips, só muito mal feita e estão desalinhados as trilhas, gostaria de uma dica de como resoldar, nunca fiz uma solda tão precisa... é com ferro ou estação de ar quente? Se alguem puder me ajudar.... como falei ele é chines apesar de ter essa marca.
Grato

Última edição por Eugenio; 04/08/2010 às 09:58:19 Motivo: adicinar mais um comentário
Eugenio está offline   Responder com Quote
Não Lido 05/08/2010, 10:18:59   #3
Eugenio
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/06/2010
Location : São Rdo Nonato/PI
Posts: 287
Agradecimentos: 116
Agradecido 28 vez em 21 Posts
Smile

PROBLEMA RESOLVIDO... Como o slot dos chips estava inutilizado porque o flexzinho foi totalmente danificado, soldei uma agulha na ponta de prova do multimetro e com uma lupa fui vendo a que ponto do slot do chip correspondia cada trilha do flexzinho(nem sei se é esse o nome rss sou novato), depois de feito isso e anotado, soldei aqueles fios de janper em cada ponto (muito ruim fazer isso, é muito junto os pontos de solda passei o dia fazendo isso e a cada solda olhava no microscópio se não esta unido com o anterior) depois disso soldei tudo na placa em seu devido lugar e FUNCINOU. Não ficou bonito claro... mas enfim funcionou normal, acomodei os fios de forma a não atrapalhar nada e pronto.

Última edição por Eugenio; 05/08/2010 às 10:21:06 Motivo: Reeorganizar o comentário
Eugenio está offline   Responder com Quote
Não Lido 06/08/2010, 11:42:19   #4
Eugenio
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/06/2010
Location : São Rdo Nonato/PI
Posts: 287
Agradecimentos: 116
Agradecido 28 vez em 21 Posts
Question

Citação:
Postado Originalmente por Eugenio Ver Post
PROBLEMA RESOLVIDO... Como o slot dos chips estava inutilizado porque o flexzinho foi totalmente danificado, soldei uma agulha na ponta de prova do multimetro e com uma lupa fui vendo a que ponto do slot do chip correspondia cada trilha do flexzinho(nem sei se é esse o nome rss sou novato), depois de feito isso e anotado, soldei aqueles fios de janper em cada ponto (muito ruim fazer isso, é muito junto os pontos de solda passei o dia fazendo isso e a cada solda olhava no microscópio se não esta unido com o anterior) depois disso soldei tudo na placa em seu devido lugar e FUNCINOU. Não ficou bonito claro... mas enfim funcionou normal, acomodei os fios de forma a não atrapalhar nada e pronto.

Bom dia...Esse problema foi resolvido ta tudo funcionando normal mas o microfone ta com defeito, escuto perfeitamente mas não conseguem me escutar, alguem poderia me dar uma ajuda nesse problema??
Grato
Eugenio está offline   Responder com Quote
Não Lido 06/08/2010, 05:39:03   #5
Eugenio
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/06/2010
Location : São Rdo Nonato/PI
Posts: 287
Agradecimentos: 116
Agradecido 28 vez em 21 Posts
Padrão

Bem... Acho que deveriam colocar no inicio do forum NÃO ACEITAMOS NOVATOS E SÓ DAMOS DICAS A AMIGOS CONHECIDOS.... porque deixarem o forum aberto é judiar de quem gostaria de aprender sendo respondido.
Eugenio está offline   Responder com Quote
Não Lido 07/09/2010, 07:11:40   #6
carlosatyla
Iniciante
 
Registrado em: 15/08/2007
Location : sao luis
Posts: 30
Agradecimentos: 13
Agradecido 4 vez em 3 Posts
Padrão newcelular

boa note amigo tou com um pepino ruim, chegou um k520 pramim com a voz fina como voz de criança e procurei varias configurações e nada de mudar por gente lez quem souber mum ajude por favor ficarei muito agradecido!!!
carlosatyla está offline   Responder com Quote
Não Lido 20/09/2010, 09:50:30   #7
Eugenio
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/06/2010
Location : São Rdo Nonato/PI
Posts: 287
Agradecimentos: 116
Agradecido 28 vez em 21 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por carlosatyla Ver Post
boa note amigo tou com um pepino ruim, chegou um k520 pramim com a voz fina como voz de criança e procurei varias configurações e nada de mudar por gente lez quem souber mum ajude por favor ficarei muito agradecido!!!
Conseguiu resolver amigo.... chegou um pra mim assim tb, tentei configurar mas nada. Penso que somente uma flash mas não tenho box chines.
Eugenio está offline   Responder com Quote
Não Lido 02/12/2010, 03:02:36   #8
dlcelulares
Novato
 
Registrado em: 31/05/2010
Location : Itanhandu - MG
Posts: 29
Agradecimentos: 19
Agradecido 1 vez em 1 post
Question k 520 com Teclado travando

chegoau aqui um k520 que trava o teclado após alguns segundos ligado, alquem pode me da uma luz????
dlcelulares está offline   Responder com Quote
Não Lido 02/12/2010, 07:05:22   #9
Eugenio
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/06/2010
Location : São Rdo Nonato/PI
Posts: 287
Agradecimentos: 116
Agradecido 28 vez em 21 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por dlcelulares Ver Post
chegoau aqui um k520 que trava o teclado após alguns segundos ligado, alquem pode me da uma luz????
Amigo tente uma atualização, ja resolvi um assim que travava logo ao iniciar...
Eugenio está offline   Responder com Quote
Resposta


Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 07:56:35.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet