..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Nokia

Nokia Tudo sobre celulares Nokia

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 14/01/2010, 12:35:08   #1
macbr
Novato
 
Registrado em: 27/10/2008
Posts: 7
Agradecimentos: 3
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Padrão Nokia 6210 Navigator não liga

Meus amigos, se puderem me ajudar, agradeço muito, tenho um nokia 6210 e estava funcionando normalmente quando acabou a bateria, daí como eu estava na feirinha do Brás em SP comprei um carregador de carro, desses que tem saída usb, coloquei meu cabo de dados nele e botei no celular, pra minha infelicidade o bichinho não liga mais, não carrega e na fonte digital não apresenta nenhum consumo ao apertar pwr. alguém pode me ajudar por onde reparar a pci, nem paguei o danado ainda.
Deus abençoe à todos.
__________________
» MACBR - Manutenção de aparelhos celulares, redes de computadores e segurança residencial.
macbr está offline   Responder com Quote
Não Lido 14/01/2010, 08:17:26   #2
Joaquim Garcia
Usuário Diamante
 
Registrado em: 08/04/2005
Location : Mogi Guaçu/SP
Posts: 710
Agradecimentos: 20
Agradecido 506 vez em 278 Posts
Padrão

Experimente trocar o diodo mostrado na foto.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 6210 ON OFF SWITCH.jpg (53.8 KB, 55 visualizações)
__________________
Não forneço informações via MSN ou MP, Trabalho sózinho e fica difícel responder um à um. Por favor, não insistam!
Joaquim Garcia está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à Joaquim Garcia por essa útil mensagem:
macbr (14/01/2010)
Não Lido 14/01/2010, 08:56:39   #3
macbr
Novato
 
Registrado em: 27/10/2008
Posts: 7
Agradecimentos: 3
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Padrão muito boa sua informação

sabe como eu testo este diodo pra saber se ele está bom?
__________________
» MACBR - Manutenção de aparelhos celulares, redes de computadores e segurança residencial.
macbr está offline   Responder com Quote
Não Lido 14/01/2010, 01:12:51   #4
eletromax
 
Registrado em: 19/12/2005
Location : mg
Posts: 135
Agradecimentos: 25
Agradecido 32 vez em 9 Posts
Padrão

Estou com com Nokia 6120c com as trilhas do botão Power rompido alguem teria um jumper pra me ajudar ai ?
eletromax está offline   Responder com Quote
Não Lido 14/01/2010, 01:17:19   #5
eletromax
 
Registrado em: 19/12/2005
Location : mg
Posts: 135
Agradecimentos: 25
Agradecido 32 vez em 9 Posts
Padrão

Amigo macbr eu acho que no forum tem o procedimento mas ta ai se te ajudar .

O que testar em um Diodo?

Quando polarizados no sentido direto, os diodos apresentam uma baixa resistência e quando polarizados no sentido inverso, uma alta resistência. Podemos testar um diodo justamente verificando o estado de sua junção, se ela apresenta as propriedades indicadas.

Podemos também levantar sua curva característica para avaliar seu estado usando o osciloscópio e o traçador de curvas.

Instrumentos Usados

- Provador de continuidade
- Multímetro
- Traçador de curvas ou transformador e osciloscópio
- Provadores específicos

No caso dos provadores específicos, descreveremos circuitos simples que podem ser usados para a prova de diodos. Muitos multímetros são dotados de recursos específicos para isso, ou seja, têm a função prova de diodos.

Quais Diodos podem ser testados?

Qualquer diodo de silício ou germânio com correntes de 1 mA a 100 A, e tensões de trabalho de 10 a 1 000 V.

Procedimento

No teste inicial, mostraremos como fazer a prova de estado da junção de um diodo.

a) Coloque o multímetro numa escala intermediária de resistências (x 10 ou x 100) e zere-o. Se estiver usando o provador de continuidade, coloque-o em condições de funcionamento.

b) Retire o diodo do circuito em que se encontra ou levante um dos seus terminais, desligando-o do circuito.

c) Meça a resistência ou continuidade nos dois sentidos (faça uma medida e depois outra invertendo as pontas de prova).

Um diodo em bom estado deve apresentar uma baixa resistência em um sentido (polarização direta) e uma alta resistência no sentido oposto (polarização inversa).

Um diodo que apresente baixa resistência nos dois sentidos encontra-se em curto e alta resistência nos dois sentidos, se encontra aberto.

A baixa resistência pode variar entre 10 ohms e 2 000 ohms conforme o diodo e não representa a resistência que ele vai apresentar quando usado numa aplicação prática, mas sim a resistência vista pelo multímetro em função de sua baixa corrente de teste.

A resistência alta deve ser superior a 1 M ohms. Um diodo com resistência, na prova inversa, entre 10 000 ohms e 100 000 ohms apresenta fugas. Existem aplicações menos críticas, como fontes, em que essa resistênciab inversa ou fuga é tolerada.
eletromax está offline   Responder com Quote
Não Lido 21/01/2010, 03:41:51   #6
macbr
Novato
 
Registrado em: 27/10/2008
Posts: 7
Agradecimentos: 3
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Padrão esta foto é de qual aparelho?

acho que essa foto não é do tel em questão né... é 6210 antigo... o que deu problema é 6210s navigator
__________________
» MACBR - Manutenção de aparelhos celulares, redes de computadores e segurança residencial.
macbr está offline   Responder com Quote
Não Lido 21/01/2010, 04:13:24   #7
macbr
Novato
 
Registrado em: 27/10/2008
Posts: 7
Agradecimentos: 3
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por eletromax Ver Post
Estou com com Nokia 6120c com as trilhas do botão Power rompido alguem teria um jumper pra me ajudar ai ?
procura no [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] que vc acha...
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
__________________
» MACBR - Manutenção de aparelhos celulares, redes de computadores e segurança residencial.
macbr está offline   Responder com Quote
Resposta

Tags
6210, carregador, não liga, nokia, usb

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 06:14:01.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet