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18/12/2010, 10:26:25 | #1 |
Usuário Diamante
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GVT faz pré-lançamento da operação em Osasco e Guarulhos
Dentro de aproximadamente 40 dias a GVT começa a prestar serviços para o consumidor final na Grande São Paulo, com entrada pelas cidades de Osasco e Guarulhos. O pré-lançamento comercial da operação da empresa nessas duas praças foi ontem, informou o vice-presidente de marketing da GVT, Alcides Troller Pinto, que participou na manhã desta sexta-feira da Fórum Telequest 2010, realizado em São Paulo. A chegada da companhia à capital paulista está prevista para o segundo semestre de 2011. A GVT está entrando em São Paulo pelas bordas, testando sua operação primeiro em cidades com até 2 milhões de habitantes antes de entrar de vez no maior mercado de telefonia do País, onde a competição é feroz. Com essas duas novas cidades a operadora passa a cobrir agora seis municípios do Estado de São Paulo. Os outros quatro são: Sorocaba, Jundiaí, Campinas e Piracicaba. Troller informa que a rede construída para atender Guarulhos e Osasco está dimensionada para cobrir já no lançamento da operação 30% da população dessas duas cidades. A operadora entra nesses dois mercados com todos os serviços do seu portfólio para o segmento de varejo. A maior aposta do executivo é a banda larga com velocidade a partir de 5 Mbps por 49,90 reais. O vice-presidente de marketing da GVT observa que a operadora está trabalhando atualmente com banda larga acima dessa velocidade e conta com outros planos agressivos para conquistar usuários nas novas cidades. São os planos de 10 Mbps e 15 Mbps, que custam respectivamente 69,70 reais e 79,90 reais. A chegada da GVT ao mercado paulista com serviços voltados para o consumidor doméstico começou em agosto desse ano. Até então a operadora estava presente em São Paulo com ofertas apenas para o segmento corporativo. GVT quer fazer acordo com celulares para ser operadora virtual Plano da operadora é atuar com o modelo de autorizada de MVNO para poder empacotar sua oferta e estacer estratégias agressivas de preço. GVT tomou a decisão de entrar na telefonia móvel somente quanto o Brasil estiver preparado para 4G. Enquanto isso, o plano da companhia do grupo francês Vivendi é explorar esse segmento como uma operadora móvel de rede virtual (MVNO), comprando capacidade das prestadoras de serviços de celular e colocando sua marca. O plano da companhia é explorar esse mercado como uma autorizada. “Vamos adquirir conhecimento com MVNO para evoluir para 4G”, disse o vice-presidente de marketing da GVT, Alcides Troller Pinto, que participou nesta sexta-feira, 17/12, do Fórum Telequest 2010, realizado em São Paulo. Durante o evento, o executivo disse que está tentando negociar com as prestadoras de serviços móveis. “Esse assunto não estava na agenda delas, que estavam envolvidas com os serviços 3G, competição, fusões e agora as promoções de Natal”, diz Troller. Agora que a que Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) regulamentou o serviço de MVNO, o executivo espera poder fechar acordo com elas. Ele justifica que como a GVT tem uma receita média por usuário (Arpu) de 130 reais, contra 7 a 8 reais da telefonia móvel, uma parceria com a operadora fixa pode se tornar lucrativa para as empresas de celular. Modelo de negócio Pelo regulamento de MVNO, os interessados em operar com esse modelo podem ser credenciadas ou autorizadas. No primeiro caso, a empresa compra um pacote de minutos e revende para sua base, que deve ser a opção a ser adotada por redes de varejo e bancos, por exemplo. Já a segunda, permite estacer preços para os serviços e fazer campanha de marketing. “O modelo que interessa a GVT é o de autorizada, pois não queremos ser revendedores com lojas em shopping. Queremos ter flexibilidade para empacotar nossa oferta, precificar, fazer marketing e criar valor para o serviço”, explica Troller. Como MVNO, a GVT terá condições de atender seus clientes quando eles estiverem na rede fixa ou em trânsito, usando a infraestrutura móvel de empresas como Vivo, Claro, Oi, TIM e Nextel. O plano da operadora é fazer acordo com mais de uma operadora celular. Segundo Troller, para o cliente, o serviço será sempre prestado pela GVT, independe da rede que esteja utilizando. Apesar de interessados em atuar como MVNO, Troller diz essa não deverá ser a maior prioridade da GVT em 2011. Para o próximo ano, a empresa tem como principais metas a expansão geográfica, com entrada na capital de São Paulo e do Rio de Janeiro; crescer em seu mercado e lançar o serviço de TV por assinatura. A GVT promete entrar no segmento de TV paga com uma oferta diferenciada para transformar esse mercado, como aconteceu com seus serviços de banda larga. “O nosso serviço terá muita interatividade, algo que não é possível hoje”, adianta Troller.
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O seguinte Usuário agradeceu à riso por essa útil mensagem: | bjcellcomp (18/12/2010) |
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