..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > Off-Topic

Off-Topic Diversão, atualidades e outros assuntos.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 09/01/2009, 04:24:51   #1
paulo-cesar
Usuário Diamante
 
Registrado em: 17/02/2007
Location : Planaltina-DF
Posts: 223
Agradecimentos: 17
Agradecido 59 vez em 31 Posts
Thumbs up Quais são as frequencia que as operadoras trabalham?

Boa tarde a todos
Hoje entrou um nokia 2760 para desbloquear da operadora vivo,como nao tinha visto antes que era da vivo então ja fui desbloqueando sem processo de filtros citados nos topicos,coloquei um chip da BRT e deu sinal normalmente,como e possivel pois o aparelho opera nas frequencia GSM 900 / 1800/850,Bom fiz uma pesquisa de descubri que BRT opera em 1800mhz.
E realmente e so apanhando para aprender!!!
Hoje eu sei que se o aparelho for da vivo e tiver 1800mhz ele funciona normal na BRT,Claro que nao vai funcionar na Tim Claro e outros por ai,mais se o cliente quizer usar BRT E VIVO,sem problema funciona normal,sem precissar mudar filtro ou fazer algum jump etc...
Bom quem quizer colocar as frequencias que as operadoras trabalham fico grato!!!
__________________
aprender nunca e demais!!!
paulo-cesar está offline   Responder com Quote
Não Lido 09/01/2009, 04:52:11   #2
THIAGODAVIVO
Usuário Ouro
 
Registrado em: 13/07/2007
Location : AMARGOSA/BA
Posts: 131
Agradecimentos: 37
Agradecido 22 vez em 13 Posts
Padrão

amigão a vivo só funciona em 850 blz...se funcionasse 900/1800 e todos os 2760 que peguei da vivo só funcionam nessa frequencia a não ser com troca de filtros mais ai para de funcionar 850
Geralmente uma só operadora trabalha com mais de uma frequancai dependendo d cidade mas até onde sei a vivo só em 850mhz

Última edição por THIAGODAVIVO; 09/01/2009 às 04:54:16
THIAGODAVIVO está offline   Responder com Quote
Não Lido 09/01/2009, 09:58:42   #3
Valterio cavalcanti
 
Registrado em: 19/04/2007
Location : Fortaleza- Ce e Macapá - AP
Posts: 399
Agradecimentos: 20
Agradecido 333 vez em 113 Posts
Lightbulb

Citação:
Postado Originalmente por paulo-cesar Ver Post
Boa tarde a todos
Hoje entrou um nokia 2760 para desbloquear da operadora vivo,como nao tinha visto antes que era da vivo então ja fui desbloqueando sem processo de filtros citados nos topicos,coloquei um chip da BRT e deu sinal normalmente,como e possivel pois o aparelho opera nas frequencia GSM 900 / 1800/850,Bom fiz uma pesquisa de descubri que BRT opera em 1800mhz.
E realmente e so apanhando para aprender!!!
Hoje eu sei que se o aparelho for da vivo e tiver 1800mhz ele funciona normal na BRT,Claro que nao vai funcionar na Tim Claro e outros por ai,mais se o cliente quizer usar BRT E VIVO,sem problema funciona normal,sem precissar mudar filtro ou fazer algum jump etc...
Bom quem quizer colocar as frequencias que as operadoras trabalham fico grato!!!
amigo vamos tentar ajudar a esclarecer o post para evitarmos desinformações no nosso fórum.

1. o modelo 2760 é dual-band (possui apenas 02 frequências) e foi lançado em 02 versões.

GSM (850/1900 MHz) US version (vivo) ;
GSM (900/1800 MHz) (claro, oi, tim, ...) ;

pode em condições excepcionais (localização, proximidade da antena, pico de frequência) um aparelho dual-band da vivo pegar "outra operadora" mais logicamente não será um serviço satisfatório para o usuário (cliente; conforme é confirmado pelo amigo jorgeximenes no post #4 abaixo) e portanto não vale a pena fazer o desbloqueio dele e cobrar do cliente.

em relação ao que o amigo thiagodavivo falou sobre a frequência da vivo só uma pequena retificação.

nos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte a vivo opera em 1900 MHz e não 850 MHz.

obs: só lembrando aos amigos que quando se troca o cristal ou faz-se o jump não é desbloqueio é conversão ou seja se o aparelho é (850/1900 MHz) ele passará a ser (900/1800 MHz) ou vice-versa.

espero ter contribuído com esse esclarecimento e deixo aqui um abraço a todos os amigos e em especial aos amigos paulo-cesar, jorgeximenes e thiagodavivo.

Última edição por Valterio cavalcanti; 10/01/2009 às 01:12:37 Motivo: acrescentar a observação e o nome do amigo jorgeximenes
Valterio cavalcanti está offline   Responder com Quote
Não Lido 10/01/2009, 09:31:46   #4
jorgeximenes
Usuário Diamante
 
Registrado em: 30/09/2007
Location : Planaltina Go
Posts: 383
Agradecimentos: 168
Agradecido 56 vez em 23 Posts
Padrão

Amigos q nem o amigo Paulo Cesar falow, eu tmb fiz uma experiencia com um 1208b da vivo e ele deu rede na brt, mas a rede fica baixa e oxilando muito!!!, ai o cliente voltou ai sim fiz o procedimento correto, troquei os filtros e rodei a flash do rh105 e o atc ficou file!!
__________________
jorgeximenes

Última edição por jorgeximenes; 10/01/2009 às 09:33:56 Motivo: acrecentar
jorgeximenes está offline   Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 05:58:27.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet