..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > Eletrônica em Geral

Eletrônica em Geral tudo sobre Eletrônica em Geral será encontrado aqui !!!

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 22/06/2008, 04:22:04   #1
xanndy
Usuário Diamante
 
Registrado em: 27/01/2008
Location : Oliveira
Posts: 264
Agradecimentos: 140
Agradecido 44 vez em 20 Posts
Padrão Trabalho sobre medidore de resistencia eletrica

Estou cursando o curso de eletroeletronica q fnalmente acabarei no fim do ano. Gostaria de lhe pedir ajuda a todos q fazem part do forum referente a um trabalho q tenho q apresentar no curso sobre MEDIDORES DE RESISTECIA ELETRICA. Venho ja procurando ha aguns dias porem nao tenho achado nada suficiente bom p/ dar uma aula p/ a classe com duração de cerca de 30 minutos.
Consegui um terrometro p/ levar p/ a classe q acho q ja será um atrativo ao demais cursandos.
De toda forma sei das inumeras ocupações de todos mas desde ja agradeço a atenção e colaboração.
xanndy está offline   Responder com Quote
Não Lido 23/06/2008, 12:58:28   #2
nezio couto
Usuário Diamante
 
Registrado em: 05/09/2007
Location : Barbacena - MG
Posts: 422
Agradecimentos: 93
Agradecido 317 vez em 97 Posts
Padrão

Olá amigo.
Quanto a parte introdutória, seria bom você pesquisar bastante sobre diversidade de modelos dos medidores, funcionamento e até mesmo a historia deles, e apresentar em um projetor.
Quanto a apresentação, acho dificl você encontrar muito mais coisa que o terrômetro, e ohmimetros digitais e analógicos para levar para o local.
Mas talvez seria interessante você fazer demontrações dos medidores em uso, como por exemplo:
Pegar um fotodiodo e mostrar a variancia da resistencia de acordo com a incidência de luz.
Fazer medições em potenciômetros, e resistores(ve se leva uma tabela de cores e faz a comparação com as medidas)
E por ai vai.

Boa sorte na sua apresentação
__________________
..:::.. Nézio Couto ..:::..
__________________________________________________ ________
"O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem que dizer alguma coisa." (Platão)
nezio couto está offline   Responder com Quote
Não Lido 23/06/2008, 02:48:00   #3
xanndy
Usuário Diamante
 
Registrado em: 27/01/2008
Location : Oliveira
Posts: 264
Agradecimentos: 140
Agradecido 44 vez em 20 Posts
Padrão

Amigo nezio mto obrigado pela dica, com certeza suas dicas foram de grande ajuda. Obrigado
xanndy está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à xanndy por essa útil mensagem:
nezio couto (23/06/2008)
Resposta


Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 03:09:37.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet