..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > BOX & INTERFACES > FERRAMENTAS DE DESBLOQUEIO (ATUALMENTE SUPORTADAS) > Dream Box

Dream Box Tudo sobre a Dream Box . Ferramenta p/ desbloqueio e flash de siemens

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 03/05/2008, 10:46:52   #11
Rcoliveira
Usuário Diamante
 
Registrado em: 30/08/2006
Location : natal RN
Posts: 851
Agradecimentos: 87
Agradecido 219 vez em 173 Posts
Padrão

solução definitiva pra desbloquieos do sl75 mal feitos ou atualizações para ele são:
OBS: USEM A VERSÃO DBSS 2.4 NÃO SEI POR QUE MAIS SÓ FUNCIONA COM ELA


1°aperte em READ PHONE INFO pela opção deFORMAT BOOT CORE MODE

2°na parte de ACESS MODE mude para normal e click na aba SECURYTI E APERTE EM UNLOCK

3°despois de feito o desbloquio ele vai dar um erro (ERROR *#06)

4°aproveitando as flashs que nosso amigo billy postou ai : SL75_lg3_v10_fullflash.rar e a sl75_310100.update.firmware.rar
com elas vc´s vão fazer uma flash copleta e totalmente segura.

5°selecionem a aba SCENARIO, pronto nesta aba vc´s vão vê como efutuar a flash definitivamente pra todos aparelhos

6°STEP 1 (WRITHE FLASH) nesta parte da aba selecione a flash SL75_lg3_v10_fullflash.rar ). SELECIONE A OPÇÃO WHRITE FULL FLASH

7°lá em baixo vai ter a opção RUN SCENARIO, do lado da opção run scenario vai ter a opção manual restart, marque ela e clinque em RUN SCENARIO

8°o seu aparelho vai comçar a flash o processo vai duru em torno de 15 minutos e no final o progama vai perguntar CONECT NEXT PHONE. VC APERTA A OPÇÃO NÃO.

9°pronto nesse ponto sua full flash acabou a primeira parte agora vamos para a segunda parte

10°na segunda parte vc vai contniuar com a mesma flash sendo que em vez de vc clicar em WRITE FULL FLASH,vc vai desmarcar esta opção e vai marcar a opção WRITE EEPROM , mais embaixo vai ter o STEP 3(REPAIR SECURITY DATA). agora vc vai marcar as opções (REPAIR SECURITY(USE FACTORY IMEI FROM OTP AREA)) e depois vai abrir a opção de marcar a opção acima que é (GENERATE RAMDOM S KEY) tambem assinale esta opção.

11° do mesmo jeito que vc fez a primeira parte da flsh vc vai fazer a segunda com estas alterações, click mais uma vez em RUN SCANERIO, mais uma vez ele vai passar a flash e vai demorar mais um 15 minutos e no final da flash a mesma pergunta conect next phone e mais uma vez vc clika em NÃO

12°PRONTO A SEGUNDA PARTE DA FLASH ESTARA PRONTA..... DAI VC´s LIGAM O ATC PRA VÊ SE ELE ESTA LIGANDO, e com certeza sim se o problema dele for flash, vc´s vão notar que o aparelho ligou mais esta na linguagem de osama bin laden.kkkkkkkk. agora vc s vão colocar ele pra portuguÊs

13° na parte de STEP 1 (WRITE FLASH) selecionem a outra flash que nosso amigo billy john postou pra agente( um arquivo firmware) e selecionem a opção de WRITE LANGUAGE e WRITE FIRMWARE não desmarque mais nada, deixe do jeito que foi feito a flsh anterior a não ser nessas opção de firmware e linguagem, desça para a parte de run scenario e espere mais uma vez a flsh terminar porém está ultima mais rapida que as outras. pronto seu atc estara em porguÊs e ligando normalmente

por favor o procedimento eu faço com todos e da certo pode confiar e 100% de chace de dar certo se não acender o aparelho por favor me mande o que aconteceu pra juntos descobrirmos onde vc´s não entenderam, o tutorial, confesso a vc´s que seria mais facil postar as fotos mais é que num consegui fazer esta encenação, mais tenho certeza que vc´s vão conseguir

abraço e jah bless!!!!!!!!!!!!1
Rcoliveira está offline   Responder com Quote
Não Lido 04/06/2008, 09:34:50   #12
diegoEx
Usuário Diamante
 
Registrado em: 27/01/2007
Location : Natal
Posts: 234
Agradecimentos: 41
Agradecido 29 vez em 22 Posts
Padrão

Olá senhores,

depois de muito pesquisar na net e não encontrar uma solução definitiva de como reparar os SL75 apagados em minha bancada, me restou uma dúvida. Todos os métodos já explicados aqui no fórum eu já testei, inclusive o do nosso amigo Renan. Mas como ele mesmo citou é preciso ter o programa DBSS 2.4 (com outros o processo não funciona), só que eu já desinstalei a versão mais recente do DBSS e instalei a 2.4, o programa funciona normalmente até o momento em que tento aplicar uma fullflash no aparelho, a box apresena o seguinte erro:

Read Box Info
Código:
-- Reading Box Info-----------------------------------------------------------
Box SN : XXXX
Firmware Version : 1.12.0
Firmware Build Info : 2757   03 March 2008 14:33:10
Hardware version : 1.2
Done.

Código:
--- Running scenario-----------------------------------------------------------
User selected phone SL75 using Format Bootcore boot mode
 Write Fullflash
 
Power On the phone ... OK
Warning : Bootcore allows boot in normal mode or is erased.
Warning : Boot using Normal mode.
Power On the phone ... OK
Warning : RAM testing skipped
Error : can not switch baud-rate to 921600
Error : Can't connect to phone
Done.
Posso estar enganado, mas esse problema pode ser decorrente da versão da firmware da box ser a mais recente e não seja compatível com o software antigo?

Bem, se alguém tiver uma resposta e uma possível solução para esse problema eu agradeço. Desde de já obrigado

Até

EDIT.

De acordo com o [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] Product Supporter de um fórum bastante popular que também faço parte o problema
Código:
Error : can not switch baud-rate to 921600
Error : Can't connect to phone 
só pode ser resolvido usando uma versão do DBSS mais recente. Logo não poderei mais reparar os SL75 com esse método. Voltei a estaca zero!

Mesmo assim aguardo alguma solução.
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Diego Filgueira

Última edição por diegoEx; 04/06/2008 às 10:00:10
diegoEx está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à diegoEx por essa útil mensagem:
Mario Gomes (07/09/2008)
Não Lido 04/06/2008, 02:41:52   #13
Rcoliveira
Usuário Diamante
 
Registrado em: 30/08/2006
Location : natal RN
Posts: 851
Agradecimentos: 87
Agradecido 219 vez em 173 Posts
Padrão

hj vou preparar um tutorial com fotos e tudo mais....

aguardem!!!!!
__________________
Sou pela paz; quando porém, eu falo, eles teiman pela guerra... o verdadeiro animal não é aquele que esta atras das grades e sim o que esta na frente delas



[SIGPIC][/SIGPIC]
Rcoliveira está offline   Responder com Quote
Não Lido 04/06/2008, 04:51:13   #14
diegoEx
Usuário Diamante
 
Registrado em: 27/01/2007
Location : Natal
Posts: 234
Agradecimentos: 41
Agradecido 29 vez em 22 Posts
Thumbs up

Citação:
Postado Originalmente por Rcoliveira Ver Post
solução definitiva pra desbloquieos do sl75 mal feitos ou atualizações para ele são:
OBS: USEM A VERSÃO DBSS 2.4 NÃO SEI POR QUE MAIS SÓ FUNCIONA COM ELA
vlw pela ajuda cara... mas como atualizei a Firmware da minha Box não tenho como voltar para a DBS 2.4.

Citação:
Postado Originalmente por Rcoliveira Ver Post
hj vou preparar um tutorial com fotos e tudo mais....

aguardem!!!!!
De qualquer forma obrigado pelo tutorial e não deixe de acrescentar imagens demonstrando todo o processo, isso ajudará o pessoal que ainda está com a versão da DBSS 2.4.

Até
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Diego Filgueira
diegoEx está offline   Responder com Quote
Não Lido 05/06/2008, 11:16:06   #15
Rcoliveira
Usuário Diamante
 
Registrado em: 30/08/2006
Location : natal RN
Posts: 851
Agradecimentos: 87
Agradecido 219 vez em 173 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por diegoEx Ver Post
vlw pela ajuda cara... mas como atualizei a Firmware da minha Box não tenho como voltar para a DBS 2.4.



De qualquer forma obrigado pelo tutorial e não deixe de acrescentar imagens demonstrando todo o processo, isso ajudará o pessoal que ainda está com a versão da DBSS 2.4.

Até

pessoal infelizmente eu to andando meio que sem tempo, cheguei d eminhas ferias e to meio que perdido mais prometo que logo mais posto um tutorial com fotos, nosso amigo diegoex mesmo viu e que o tutorial é 100% efetivo. ele mesmo viu o processo passando normalmente em 2 aparelhos, quanto a questão de firmware vou pegar outra dream atualizada e vou vê se tem alguma solução, mais logo logo venho com essa solução...
__________________
Sou pela paz; quando porém, eu falo, eles teiman pela guerra... o verdadeiro animal não é aquele que esta atras das grades e sim o que esta na frente delas



[SIGPIC][/SIGPIC]
Rcoliveira está offline   Responder com Quote
Não Lido 05/06/2008, 01:41:35   #16
Billy Johw
Usuário VIP
 
Registrado em: 23/12/2004
Location : Petrolina-PE
Posts: 1,835
Agradecimentos: 143
Agradecido 1,151 vez em 323 Posts
Padrão

Não tem nada haver, mesmo com o firmware atualizado, utilizo normalmente o DBSS 2.4
__________________
Por: Billy Johw Ferreira Martins
Proprietário/Téc. Responsável pela VALECELL
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
NÃO DOU SUPORTE VIA CHAT
(UTILIZAR O FÓRUM)
Billy Johw está offline   Responder com Quote
Não Lido 05/06/2008, 01:51:39   #17
Hosanan
Usuário Diamante
 
Registrado em: 29/11/2006
Location : Fortaleza-ce
Posts: 3,344
Agradecimentos: 245
Agradecido 1,873 vez em 657 Posts
Padrão

Eu estava com o mesmo problema,inclusive nessa parte de dngrade DBSS 2.4.

Só que o meu elém de ta apagado,estava dando erro no imei,como se tivesse corrompido.eu só conseguia fzr a firmware mas quando ia fzr a fullflesh dava erro.
de imei failed.

Billy me deu varias dicas p/msn para o reparo do mesmo.
mas nao tive sucesso,pode ter sido por eu nao ter conseguido ultilizar a vrs DBSS 2.4

O Marcelo (Ligteltelecom) já tinha me dito que reparava o mesmo na Martech.

Eu nao possuo essa Box,infelizmente!

Fui atraz de quem possuia a mesma.

Achei,
e o reparo foi 100%.

Última edição por Hosanan; 05/06/2008 às 02:04:28
Hosanan está offline   Responder com Quote
Não Lido 06/06/2008, 10:24:44   #18
Rcoliveira
Usuário Diamante
 
Registrado em: 30/08/2006
Location : natal RN
Posts: 851
Agradecimentos: 87
Agradecido 219 vez em 173 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Hosanan Ver Post
Eu estava com o mesmo problema,inclusive nessa parte de dngrade DBSS 2.4.

Só que o meu elém de ta apagado,estava dando erro no imei,como se tivesse corrompido.eu só conseguia fzr a firmware mas quando ia fzr a fullflesh dava erro.
de imei failed.

Billy me deu varias dicas p/msn para o reparo do mesmo.
mas nao tive sucesso,pode ter sido por eu nao ter conseguido ultilizar a vrs DBSS 2.4

O Marcelo (Ligteltelecom) já tinha me dito que reparava o mesmo na Martech.

Eu nao possuo essa Box,infelizmente!

Fui atraz de quem possuia a mesma.

Achei,
e o reparo foi 100%.

mesmo com esse erro de imei eu conseguia fazer sim pela dream... quanto ao nosso amigo blly john., me diga uma coisa vc conseguiu mesmo com s firmware da box atualizada vc consegue acender os sl´s 75?
__________________
Sou pela paz; quando porém, eu falo, eles teiman pela guerra... o verdadeiro animal não é aquele que esta atras das grades e sim o que esta na frente delas



[SIGPIC][/SIGPIC]
Rcoliveira está offline   Responder com Quote
Não Lido 06/06/2008, 11:23:04   #19
Billy Johw
Usuário VIP
 
Registrado em: 23/12/2004
Location : Petrolina-PE
Posts: 1,835
Agradecimentos: 143
Agradecido 1,151 vez em 323 Posts
Padrão

Sim, consigo fazer funcionar normalmente. Recomendo que tenha em mãos backup de aparelhos bons para aplicar nos aparelhos com defeito. Principalmente com firmware v. 31 e 47.
__________________
Por: Billy Johw Ferreira Martins
Proprietário/Téc. Responsável pela VALECELL
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
NÃO DOU SUPORTE VIA CHAT
(UTILIZAR O FÓRUM)
Billy Johw está offline   Responder com Quote
Não Lido 11/06/2008, 12:30:41   #20
geanni
Banido
Usuário Problema
 
Registrado em: 15/07/2007
Location : campo grande
Posts: 39
Agradecimentos: 3
Agradecido 7 vez em 6 Posts
Padrão

ja recuperei varios sl75 com a drem box mesmo mas fazendo o test point em baixo da bga, fazendo a flash e regravando o imei porem quando ele da a mensagem BOOTCORE DESTROYED ainda nao consegui nada.....
geanni está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
E62 - Não Liga Após Tentativa de Desbloqueio valecom Nokia 4 28/04/2008 01:55:39
V3re não liga após tentativa de desbloqueio Daroas Motorola 3 04/01/2008 10:56:04
V3i - não liga após full repair PDS LigcellService Motorola 1 03/07/2007 10:49:57
SL75 - Adicionando Idioma Português BR (Após Full Flash) Billy Johw Video Aulas 0 14/06/2007 02:44:10
SL75 - Full Flash fabioimport Dream Box 2 25/05/2007 01:14:06


Horários baseados na GMT -3. Agora são 08:24:11.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet