..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > AVISOS E REGRAS > AVISOS

AVISOS Área destinada aos avisos gerais.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 02/03/2010, 11:47:46   #11
burno rafael
Usuário Participativo
 
Registrado em: 04/05/2007
Location : Salvador
Posts: 72
Agradecimentos: 10
Agradecido 42 vez em 12 Posts
Padrão

è Billy!

Eu me f..2 anos e meio estudando Eletronica na escola tec,estudo até hoje em casa e na net,faço investimentos grandes na assistencia e ainda vejo nego DAQUI DO FORUM fazendo desbloqueio de 5,00 para cliente final .....

trabalho com isso a 11 anos e até hoje vejo coisas no celular que nao imagino como um cara consegue fazer isso.....

O complicado é o seguinte:

ex:

Sandro ( tandercell,amigo pessoal) abre um tópico:

Titulo: E215 Reiniciando!


eu sei como resolver mas sei que ninguem na minha cidade faz,e sei que alguns dos que mais avacalham mercado achando que isso é empreendedorismo vao ler e fazer tbm..que eu faço?

Eu nao so um vip aqui,entao chamo ele no sonoork ou msn e falo como fazer...o que é Chato pois nao temos mais a liberdade de postar como tinhamos antes.....


O pior ainda é que esses FDP estao vendendo box quase a preço de custo,hoje qualquer zé ruela junta uma ponta ou aluga a irma e compra 2 ou 3 box e diz ser revendedor.....

Tá Fod.....................!!!
__________________
" Estando com Deus,até o que era pra dar errado da certo!"

Última edição por burno rafael; 02/03/2010 às 12:00:33
burno rafael está offline   Responder com Quote
Não Lido 02/03/2010, 03:36:53   #12
maike.abdala
Iniciante
 
Registrado em: 18/01/2006
Location : BrasiliaDF
Posts: 47
Agradecimentos: 20
Agradecido 7 vez em 5 Posts
Padrão

Concordo com nossos amigos e ainda conto mais a vcs,aki em brasilia esses tecnicos de meia-tigela são tão desonstos q além de queimar o preço do serviço,eles ainda fazemo seguinte: se um cliente chega pra trocar um cristal do n95 preço 120,00 eles falam ao cliente q não tem e se tivesse era 40,00 acho isso uma palhaçada ninguém ganha com isso sem contar q se eu endureço o preço em um serviço els fazem mais barato e ainda querem q eu faça pra eles.Q sejamos mais inteligentes ao ajudarmos um amigo de profissão as vezes eles só queremnos sugar.
maike.abdala está offline   Responder com Quote
Não Lido 02/03/2010, 04:33:47   #13
rafaelfioretti
Usuário Diamante
 
Registrado em: 16/05/2009
Location : Campinas (SP)
Posts: 232
Agradecimentos: 92
Agradecido 66 vez em 40 Posts
Padrão

So mais uma coisa que ficou faltando, e os codigos subsidio qlq um hj faz desb com esses codigos... sei que sao bons no caso de alguns aparelhos, mas msm assim o que ajuda de um lado atrapalha de outro.
Sou de campinas e nem me falem de camelodromo o dor de cabeça do inferno parece que o povo ja vai lah antes de vim na loja de pirraça. Vao la veem o valor ja chegam falando o que eh o defeito e o valor do concerto dai ate explica o pq do preço diferente dela pro da loja e outra dor de cabeça. Mas sou mais um adepto a mudar de ramo em breve so falta termina o curso pra depois uma facul .
rafaelfioretti está offline   Responder com Quote
Não Lido 03/03/2010, 05:37:34   #14
jnmoura
Usuário Diamante
 
Registrado em: 05/01/2006
Location : paulo afonso
Posts: 395
Agradecimentos: 56
Agradecido 67 vez em 51 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por tandercell Ver Post
É meus grandes amigos... estamos no mesmo barco e sei bem como é

Lembro bem quando postei solução para os nokias e LGs da vivo paguei caro por isso. Antes só eu fazia este serviço e agora até nas barracas da feira estao fazendo por 15,00 e 10,00 isso faz a gente perder a vontade de postar soluções em forums. Estava conversando com 2 amigos ontem aqui do abc sobre isso. Aqui trocam FLex por 20,00 fazem desbloqueio de N95 por 15,00 20,00 aí eu passo por careiro e o pior que na maioria das vezes não tem a peça e ainda tem a cara de pau de vim me pedir pode?.
Não faço mais trabalho para logistas da minha cidade, se eu faço um serviço por 40,00 em minha assistência e cobro 20,00 para eles, com isso vão cobrar 30,00. Moral da história: Faço o serviço pela metade do preço saio como careiro e faço o nome de outra pessoa. Fico triste com o que está acontecendo de verdade com todos... Aqui chega gente direto me pedindo para dar curso de manutenção pensando que é fácil e vai ganhar dinheiro mas não é bem assim e sabemos disso.

Bom trabalhos a todos

eu concordo plenamente com vc em genero numero e grau
mais uma coisa e certa nao devemos faser serviço mais barato pra logista nao nos nao vivemos dele e sim do consumidor final. logista se quiser agradar o cliente com o meu serviço. ele min paga preço normal.
ai ele pode ate diser pro cliente que e o tal;
mais o meu ja ta no bolso
__________________
O SOL NASCE PARA TODOS
A
SOMBRA
PRA QUEM MEREÇE
jnmoura está offline   Responder com Quote
Os seguintes 2 Usuários disseram Obrigado jnmoura por essa útil mensagem:
saloliveira (04/03/2010), Tander-Cell (03/03/2010)
Não Lido 03/03/2010, 07:39:03   #15
blondie
Usuário Ouro
 
Registrado em: 15/03/2006
Location : alfenas-mg
Posts: 181
Agradecimentos: 40
Agradecido 29 vez em 20 Posts
Padrão

eu estou fazendo 01 ano nao faco mais para lojista afinal quem fica com merito sao eles que so fazem banca esses dias me ligaram dizendo que tinham lote de 500 pcs a 1,00 eu disse pode fazer onde quiser perai prefiro ganhar 500 clientes do que 500 atc de lojista a 1,00
blondie está offline   Responder com Quote
Não Lido 03/03/2010, 09:52:33   #16
ECPTEC_ASSISTEC
Usuário Avançado
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/03/2008
Location : BRASILIA-DF
Posts: 1,402
Agradecimentos: 124
Agradecido 648 vez em 433 Posts
Angry

agora os caros colegas chegaram aonde eu queria eu tambem ja aderi a essa opinião não faço mais nada pra logista e nem favor pra cliente ingrato olha só,aqui na minha assistencia faço recargas de todas as operadoras vendo chip´s tambem de todas locais mais acontece que; vamos falar um pouco das recargas ganho 4% não se pode chamar nem de lucro vamos dizer uma ``ajuda de custo valor simbolico´´os amigos acreditam que tem gente chegando aqui e tipo ``vou no popular passando na cara ´´ ``fiz uma recarga aqui com vc me faz tal coisa pra mim ´´teve ate uma cliente que me perguntou se ela fizesse uma recarga aqui comigo se eu desbloquiaria um aparelho pra ela ! kkkkkkkkkkkkk amigos por conta disso tive que pregar uma mensagem no balcão contando a minha situação p/ todos sobre porcentagem de vendas de recargas e anexar o comprovante rezando sobre o movimento comissão etc... bom por um lado tem as vantagens de se ter esse tipo de negocio em nosso comercio,por um lado vc pode usar o dinheiro das vendas e investir em outro setor e com o proprio dinheiro deles vc´s pagam eles exemplo faço fechamento quarta feira e o boleto gerado pago dois dias depois pois so vence na sexta então por exemplo retiro 200 das recargas e ganho os mesmos 200 nos dois dias ai cubro a falha e tambem não deixa de dar movimento na loja amigos so tem essa vantagem Deus nos livre de assalto voltando aos logistas não atendo mais so dão dor de cabeça foi igual os amigos mencionaram ficam posando de bons tecnicos as nossas custas são folgados querem chegar na sua assistencia e passar na frente dos seu clientes com arrogancia querem ser atendidos logo e colocam preço no seu serviço e ai de vc falar alguma coisa faltam avançar na gente e bater,
aqui mesmo tinha um velho folgado digo velho pq tem a idade de ser meu avo não sabe nem testar aparelho pegava o serviço mau sabia explicar o defeito vinha com dez aparelhos me tomava a manhã toda eu resolvia praticamente 90% dos problemas pra ele quando ia me pagar tinha a coragem de tirar 30 reais do bolso dizendo que o serviço so valia aquilo e isso não é nada começou a querer fazer serviço fiado sendo que ja estava trabalhando as minhas custas ou melhor ganhando,por esse motivo falo logista aqui pra mim não e amigo nem cliente se não vier na minha porta e um favor que me faz resumindo caros colegas que pena que se todo mundo ou quase toda a nossa classe tomasse essa atitude começando aqui pelo forum não estariamos postando essas mensagens nesse topico parte da culpa e nossa!são esses elementos que classificam como sanguessugas!

essa seria uma sugestão igual o nosso colega jnmoura citou abaixo não responder nem indicar link pra preguiçoso sanguessuga que se inscreve no forum pra perguntar e nem se da ao luxo de fazer pesquisa !!!

Última edição por ECPTEC_ASSISTEC; 04/03/2010 às 11:34:08
ECPTEC_ASSISTEC está offline   Responder com Quote
Os seguintes 3 Usuários disseram Obrigado ECPTEC_ASSISTEC por essa útil mensagem:
blondie (03/03/2010), jnmoura (04/03/2010), jorgeximenes (04/03/2010)
Não Lido 04/03/2010, 06:15:34   #17
jnmoura
Usuário Diamante
 
Registrado em: 05/01/2006
Location : paulo afonso
Posts: 395
Agradecimentos: 56
Agradecido 67 vez em 51 Posts
Padrão tolerançia zero

ooooooooooo galera acho que todos ja estao chateados com os sanguessugas de plantao. e os animos ja estao agitados o suficiente,
acho melhor, simplesmente, issolarmos aqueles que nao fizerem uma pergunta pertinente com o devido embassamento da situaçao, simples tolerançia zero.nao respondendo nem dando nenhuma informaçao, para estas pessoas.

afinal de contas a grande maioria das respostas ja estao postadas, se eles quizerem que pesquizem. acho que nos nao devemos nem indicar o link ele se quiser pesquize se vc tem serteza que jatem esta resposta no forum nao indique o link mande ele pesquisar. nao responda nem endique o link.
xau fui
__________________
O SOL NASCE PARA TODOS
A
SOMBRA
PRA QUEM MEREÇE
jnmoura está offline   Responder com Quote
Os seguintes 2 Usuários disseram Obrigado jnmoura por essa útil mensagem:
bjcellcomp (04/03/2010), ECPTEC_ASSISTEC (04/03/2010)
Não Lido 04/03/2010, 03:13:51   #18
eurico
Usuário Ouro
 
Registrado em: 27/07/2006
Location : foz do iguaçu
Posts: 137
Agradecimentos: 19
Agradecido 21 vez em 14 Posts
Padrão o que fazer? prestei concurso pra pm e passei...mas continuo na luta.

caro,amigo billy.eu moro em foz do iguaçu fronteira de cidade de leste no py.aqui nossa situação e bem pior.temos dois concorrentes desleais.primeiro o py que não paga nda de imposto e costuma cobrar menos da metade do preço e depois disso os eletroganbiarreiros.na cidade ninguem mais uza um aparelho normal não..só de mp7 a mp12.e comprão a preço de babana a qual nao compensa arrumar pelo preço.ja pensei em ir embora daqui pra ver se melhora mas se vc que esta tão longe daqui esta passando por isso.imagina então.o jeito mesmo era não ter perdido 2 anos e 1/2 pra fazer eletrotecnico.era só mais dois anos de curso tinha um curso superior normal..mas não adianta chorar..o jeito ver se quem quebra primeiro eles ou nós...
eurico está offline   Responder com Quote
Não Lido 09/03/2010, 07:25:20   #19
andrelino
Usuário Diamante
 
Registrado em: 20/02/2006
Location : Manhuaçu/MG
Posts: 1,852
Agradecimentos: 604
Agradecido 1,963 vez em 557 Posts
Padrão

É galera ainda nao tive tempo de postar alguma coisa neste topico... Mas, assim como todos que estão irados com esta sacanagem dos mortos de fome... A pergunta que nao quer calar-se... "O QUE VAMOS FAZER PARA NÃO COMPARTILHAR NOSSO CONHECIMENTO COM OS SANGUESSUGAS?". Pois embora dê para se privar muitos sanguessugas do conhecimento se a gente não posta na área publica do forum... Mas, mesmo assim existem muitos sanguessugas aqui tanto neste forum como em muitos ai pelo brasil e no mundo que são queimadores de preços INTELIGENTES/BURROS. Os caras têm tudo para se darem bem na vida, mas as vezes começa a ganhar um pouco mais do que o salario magro que antes ganhavam como empregados e agora faz desbloqueios baratos, consertos baratos, troca de peças barato, e muito monte de coisa barato. Pois não sabem valorizar a si mesmos! São os mesmos funcionarios BURROs de antes, porem não tem patrao. Depois vao reclamar que os camelôs e outros tao trabalhando de graça.
Eu duvido se muitos ai no mercado mortos de fome estariam no mercado se desde os fabricantes até os caras que dão cursos implestáveis por meros 200 contos para ensinar o cara a nao ganhar dinheiro e sim trabalhar muito e de graça!
Me lembro em 2004 paguei MIL reais por 3 dias de curso para me aprimorar na area de celular em uma autorizada, um amigo meu pagou quase 2 MIL reais para fazer uma semana de curso. Isto é ganhar dinheiro por parte dos cursos.
Antes um desbloqueio de 3310, 2100 e outros era 20, 30 conto ou mais. E nunca se via cliente sair triste por ter pagado isso, mas não os mortos de fome trocaram dois desbloqueios ou um pacote de desbloqueio para comer um marmitex, só pode! Ta morrendo de fome! Pois desbloqueio de 2 a 5 conto a pessoa ta sendo injusta até com a mãe dele que o pôs no mundo para sacanear os outros!
Mas, ainda acredito que um dia alguem vai dar uma ideia geniao para acabar com os sanguessugas! Quem sabe um dia alguem de algum forum invente um forum que somente os profissionais consigam trocar informações!
andrelino está offline   Responder com Quote
Não Lido 10/03/2010, 11:49:40   #20
j.maico
Usuário Ouro
 
Registrado em: 03/04/2007
Location : gov.valadares MG
Posts: 144
Agradecimentos: 34
Agradecido 144 vez em 33 Posts
Padrão

Acredito que o meio mais EFICAZ para que os mortos de fome ... voutem a vender " picole " ao inves de se aventurar no ramo de telefonia .. é fazer com que as informaçoes sejão privadas .. para intendermos isso melhor irei fazer um raciocinio logico ...
experimentamos ter um forum que pagamos X por ano ... ou fazer uma panelinha mesmo!!! , lugar onde tenhamos convidados a participar do forum, que nao tenha area para CADASTRAR NOVOS USUARIOS .
Pode parecer loucura , mais ,a mais de 3 anos sofremos com os MF
o mercado esta prostituido e a unica forma de reaver é pagando pela informaçao .
Particulamente esse é o melhor forum do brasil em minha opniao ..porem vem contribuindo muito com os sangue sugas
sou a favor de que ele passe a ser totalmente privado .
é a penas minah opnião ...
j.maico está offline   Responder com Quote
Os seguintes 2 Usuários disseram Obrigado j.maico por essa útil mensagem:
andrelino (10/03/2010), antonio garrett (11/04/2010)
Resposta

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 01:45:44.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet