..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > Off-Topic

Off-Topic Diversão, atualidades e outros assuntos.

Resposta
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 15/02/2008, 12:14:21   #1
Classic
Usuário Ouro
 
Registrado em: 14/02/2006
Location : Rio grande do sul
Posts: 125
Agradecimentos: 5
Agradecido 35 vez em 13 Posts
Padrão Boa Notícia para quem trabalha com desbloqueio

Olha, dizer que vao passar os codigos para o cliente e muito facil!!! Quero ver e passar os codigos corretos!!! Muitos clientes ja estiveram aqui antes e falaram q a operadora passou o codigo mas sempre dava erro.

Vamos esperar para ver se vao passar o codigo correto mesmo.
Classic está offline   Responder com Quote
Não Lido 15/02/2008, 05:02:08   #2
mapcell2128
Usuário Participativo
 
Registrado em: 25/01/2007
Location : Mogi Guaçu/SP
Posts: 72
Agradecimentos: 2
Agradecido 1 vez em 1 post
Padrão

Hoje eu liguei para uma autorizada da Claro aqui da minha cidade, e o dono que é meu amigo me disse que a única mudança que a Claro informaou foi para os pós pagos que agora o máximo de tempo de contrato terá de ser de 12 meses e não mais de 18. e que após os 12 meses o cliente poderá passar o nº pós para pré.

Quanto aos pré pagos, ele disse que o aparelho continuará saindo bloqueado, a unica diferença é que o cliente terá de ser avisado que o celular é subsidiado e por isso ele sai bloqueado, e como vantagem desse subsidio o cliente pagará menos pelo celular.

Espero que seja apenas isso, até porque no site [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] não tem nada falando que as operadoras terão que desbloquear gratuitamente, e esse site sendo da porcaria da OI vc's não acham que era pra ela fazer o maior barulho? Alem disso todas as reportagens que assisti na tv até agora, nenhuma delas falou do desbloqueio de operadora.
mapcell2128 está offline   Responder com Quote
Não Lido 15/02/2008, 06:56:03   #3
POLOCELL
 
Registrado em: 29/11/2006
Location : Recife - PE
Posts: 2,293
Agradecimentos: 539
Agradecido 852 vez em 488 Posts
Padrão

Amigo, eu confirmei no site da Anatel e lá está bem claro: É proibido cobrar pelo desbloqueio de celulares, é triste mas é verdade. Quem estiver curioso é só conferir no site da Anatel:[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]



Citação:
Postado Originalmente por mapcell2128
Hoje eu liguei para uma autorizada da Claro aqui da minha cidade, e o dono que é meu amigo me disse que a única mudança que a Claro informaou foi para os pós pagos que agora o máximo de tempo de contrato terá de ser de 12 meses e não mais de 18. e que após os 12 meses o cliente poderá passar o nº pós para pré.

Quanto aos pré pagos, ele disse que o aparelho continuará saindo bloqueado, a unica diferença é que o cliente terá de ser avisado que o celular é subsidiado e por isso ele sai bloqueado, e como vantagem desse subsidio o cliente pagará menos pelo celular.

Espero que seja apenas isso, até porque no site [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] não tem nada falando que as operadoras terão que desbloquear gratuitamente, e esse site sendo da porcaria da OI vc's não acham que era pra ela fazer o maior barulho? Alem disso todas as reportagens que assisti na tv até agora, nenhuma delas falou do desbloqueio de operadora.
__________________
Se a mensagem foi útil, basta clicar em Agradecer.
POLOCELL está offline   Responder com Quote
Não Lido 16/02/2008, 08:45:57   #4
mapcell2128
Usuário Participativo
 
Registrado em: 25/01/2007
Location : Mogi Guaçu/SP
Posts: 72
Agradecimentos: 2
Agradecido 1 vez em 1 post
Padrão

É amigos, acabou-se o que era doce. Olhem esse link onde a OI se gaba de ter vencido, ou seja, ela informa que a partir de agora o cliente tem o direito de desbloquear o celular gratuitamente:

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

Tava demorando...

Agora eu quero ver o povão reclamar que não tem mais celular por 49,00. É como eu sempre digo: Brasileiro é tudo burro, e burro tem que pastar. Uma prova disso é o nosso presidente que não sabe nem falar Português direito e já está so segundo mandato.

Por isso é que eu gostaria de ter nascido em um país de primeiro mundo.
mapcell2128 está offline   Responder com Quote
Não Lido 16/02/2008, 09:02:02   #5
jean augusto bridi
Usuário Ouro
 
Registrado em: 20/10/2006
Location : cascavel
Posts: 139
Agradecimentos: 0
Agradecido 4 vez em 4 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por POLOCELL
Amigo, eu confirmei no site da Anatel e lá está bem claro: É proibido cobrar pelo desbloqueio de celulares, é triste mas é verdade. Quem estiver curioso é só conferir no site da Anatel:[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]



Citação:
Postado Originalmente por mapcell2128
Hoje eu liguei para uma autorizada da Claro aqui da minha cidade, e o dono que é meu amigo me disse que a única mudança que a Claro informaou foi para os pós pagos que agora o máximo de tempo de contrato terá de ser de 12 meses e não mais de 18. e que após os 12 meses o cliente poderá passar o nº pós para pré.

Quanto aos pré pagos, ele disse que o aparelho continuará saindo bloqueado, a unica diferença é que o cliente terá de ser avisado que o celular é subsidiado e por isso ele sai bloqueado, e como vantagem desse subsidio o cliente pagará menos pelo celular.

Espero que seja apenas isso, até porque no site [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] não tem nada falando que as operadoras terão que desbloquear gratuitamente, e esse site sendo da porcaria da OI vc's não acham que era pra ela fazer o maior barulho? Alem disso todas as reportagens que assisti na tv até agora, nenhuma delas falou do desbloqueio de operadora.

Desculpa meu amigo, mas pelo link q vc me mandou -- não fala nada de DESBLOQUEIO pelo q eu vi.
poderia me mostrar a LEI q fala q não pode ser cobrado nenhuma taxa para o mesmo efetuar o desbloqueio...
... essa lei é uma palhaçada para mim, estou vendo somente exploração dos comerciantes e mentira para consumidores.
me desculpem aos amigos, mas não encontrei a lei q proibe o Bloqueio de operadora. Alguem poderia postar essa lei aqui no forum.
muitas leis ja estão em vigor, mas não sao cumpridas... essa é outra delas q não saira do papel. - para mim é claro.
essa é minha opnião. Para acreditar, gostaria de ver a Lei na integra, pois a Anatel não divulgo ainda.
jean augusto bridi está offline   Responder com Quote
Não Lido 16/02/2008, 11:09:41   #6
POLOCELL
 
Registrado em: 29/11/2006
Location : Recife - PE
Posts: 2,293
Agradecimentos: 539
Agradecido 852 vez em 488 Posts
Padrão

Olá Jean, o artigo 81 parágrafo 2º do novo regulamento do serviço móvel pessoal diz o seguinte: Fica proibida a cobrança para desbloquear o celular do usuário. o link é esse:
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

Alguns podem dizer que são as operadoras que estão proibidas de cobrar, mas se o cliente souber que vc cobrou por um serviço que ele teria de graça ele pode achar que foi enganado. Haja polêmica !!!!

Citação:
Postado Originalmente por jean augusto bridi
Citação:
Postado Originalmente por POLOCELL
Amigo, eu confirmei no site da Anatel e lá está bem claro: É proibido cobrar pelo desbloqueio de celulares, é triste mas é verdade. Quem estiver curioso é só conferir no site da Anatel:[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]



Citação:
Postado Originalmente por mapcell2128
Hoje eu liguei para uma autorizada da Claro aqui da minha cidade, e o dono que é meu amigo me disse que a única mudança que a Claro informaou foi para os pós pagos que agora o máximo de tempo de contrato terá de ser de 12 meses e não mais de 18. e que após os 12 meses o cliente poderá passar o nº pós para pré.

Quanto aos pré pagos, ele disse que o aparelho continuará saindo bloqueado, a unica diferença é que o cliente terá de ser avisado que o celular é subsidiado e por isso ele sai bloqueado, e como vantagem desse subsidio o cliente pagará menos pelo celular.

Espero que seja apenas isso, até porque no site [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] não tem nada falando que as operadoras terão que desbloquear gratuitamente, e esse site sendo da porcaria da OI vc's não acham que era pra ela fazer o maior barulho? Alem disso todas as reportagens que assisti na tv até agora, nenhuma delas falou do desbloqueio de operadora.

Desculpa meu amigo, mas pelo link q vc me mandou -- não fala nada de DESBLOQUEIO pelo q eu vi.
poderia me mostrar a LEI q fala q não pode ser cobrado nenhuma taxa para o mesmo efetuar o desbloqueio...
... essa lei é uma palhaçada para mim, estou vendo somente exploração dos comerciantes e mentira para consumidores.
me desculpem aos amigos, mas não encontrei a lei q proibe o Bloqueio de operadora. Alguem poderia postar essa lei aqui no forum.
muitas leis ja estão em vigor, mas não sao cumpridas... essa é outra delas q não saira do papel. - para mim é claro.
essa é minha opnião. Para acreditar, gostaria de ver a Lei na integra, pois a Anatel não divulgo ainda.
__________________
Se a mensagem foi útil, basta clicar em Agradecer.
POLOCELL está offline   Responder com Quote
Não Lido 16/02/2008, 04:16:53   #7
hdatacell
Banido
Usuário Problema
 
Registrado em: 25/09/2007
Location : jaboatão,Recife & Gravatá PE
Posts: 454
Agradecimentos: 46
Agradecido 501 vez em 167 Posts
Padrão

Isso tudo e uma palhaçada a oi ta botando quente,mais a claro nao vai abrir as perna nao,a propaganda nova na televisao manda os clientes das outras operadoras procurarem seus direitos, alem de uma grande mentira uma verdadeira palhaçada,na verdade o que foi dito pela anatel,foi,que os aparelhos vendidos abaixo de preço do mercado poderiam ser bloqueados. Que e o caso da claro que vende aparelhos subsidiados ou seja paga um pedaço do celular pra o cliente.OK.
A tim abriu as pernas pois o preço dos aparelhos da mesma sao vendidos a preço de mercado.
Não quero dizer que ficaremos dispreucupados pois a oi continuará com essa palhaçada.
Não sabe as bestas das pessoas que aderem essa palhaçada,que se isso virar realmente lei os aparelhos da claro que sao baratinhos vao subir de preço.
como nao tenho orgulho assumo que 70% do lucro de minha loja hoje seria desbloqueio por isso estou com uma dor de cabeça!do k...
entao muita gente diz "a mais temos ainda os serviços" 3o% eu acho que pelo menos pra mim vai afetar bastante. E olhe que eu tenho 12 anos no ramo de conserto.
hdatacell está offline   Responder com Quote
Não Lido 17/02/2008, 09:10:23   #8
meninoruim11
Usuário Ouro
 
Registrado em: 19/04/2007
Location : rio grande do norte
Posts: 126
Agradecimentos: 4
Agradecido 9 vez em 6 Posts
Padrão

é galera agora vamos fazer nossa campanha (equipamento mais barato sim)


agora se os aparellhos continua do mesmo preços que estão ai que vai fica dificil
pois por aqui o o v3 é 350,00 quem vai querer troca um display de um usado por 100,120 onde tem tbm o mg160 por 89,00 e tbm o display desse modelo saie por 50 uma bateria original 35,40 original...se nao aumenta de preço ai vai ta dificil mesmo .......
meninoruim11 está offline   Responder com Quote
Não Lido 17/02/2008, 10:57:39   #9
Valterio cavalcanti
 
Registrado em: 19/04/2007
Location : Fortaleza- Ce e Macapá - AP
Posts: 399
Agradecimentos: 20
Agradecido 333 vez em 113 Posts
Padrão BOA NOTÍCA PARA QUEM TRABALHA COM DESBLOQUEIO

Amigos esta questão já deveria está encerrada. Pois como já haviamos dito em um outro tópico aberto neste mesmo FORUM tudo o que há até agora é uma tentativa da OI de provocar "uma interpretação errada da lei" prinicpalmente com esta última propaganda que está circulando nos meios de comunicação e em especial na televisão. Quando ela afirma "AGORA O DESBLOQUEIO É UM DIREITO SEU, PROCURE A SUA OPERADORA E EXIJA O SEU DIREITO" Ela "esquece de dizer que" isto seria uma verdade se as operadoras não estivessem vendendo os aparelhos subsidiados o que na minha região é facilmente perceptivel nos aparelhos da TIM e principalmente da CLARO. NO SITE [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] TEM UM TÓPICO sobre o que muda na telefonia celular a partir de 13 de fevereiro de 2008 que fica bem fácil de entender quando diz no tópico sobre carências: As operadoras poderão exigir a permanência dos clientes por um prazo de até 12 meses quando vender o aparelho por um valor abaixo do preço de mercado. ou seja elas poderão bloquear os aparelhos para se assegurarem de sua permanência se os CLIENTES adquirirAm os aparelhos com subsídio. LOGICAMENTE SE OS MESMOS FOREM DESBLOQUEADOS E NÃO OUVER A MANUTENÇÃO DO USO (COM ALIMENTAÇÃO DE CRÉDITO DURANTE ESTE PERÍODO PODE EVENTUALMENTE A OPERADORA FAZER O BLOQUEIO DE REDE). MAIS AI JÁ É OUTRA QUESTÃO.
Valterio cavalcanti está offline   Responder com Quote
Não Lido 17/02/2008, 03:34:18   #10
jorgincell
Usuário Ouro
 
Registrado em: 27/08/2007
Location : SAO JOAQUIM DA BARRA
Posts: 106
Agradecimentos: 1
Agradecido 9 vez em 8 Posts
Padrão

concordo plenamente essa operadora ridicula e apelativa esta provocando uma interpretacao errada das novas regras
o que vai dar de dor de cabeca pra dono de autorizada nao vai ta escrito no gibi a anatel deveria olhar isso tambem .
nao e bem assim que v ai funcionar as novas regras isso pra min e um marketing apelativo vizando interesses proprios e nao do consumidor. mas com certeza as operadoras trabalharam em cima do subsidio aparelhos com precos melhores e o consumidor nao pagara mais caro por aparelhos desbloqueados isso vc pode ter certeza .
__________________
paciencia e persistencia sao fundamentais na pratica da telefonia celular
jorgincell está offline   Responder com Quote
Resposta


Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Suporte Flash etc para quem nao tem gleison Saras & UFS Box 1 05/08/2008 10:32:52
[b]QUEM PODEME ACONSELHAR[/b] infogold2007 Nokia 5 18/10/2007 06:55:28
Nova Atualização Para quem TEm HWK original - V3.2.05.01 leofraga Saras Box & HWK 0 05/07/2007 04:50:23
6682 quem tem a soluçao para esse desbloqueio fabioimport Nokia 0 14/06/2007 11:56:31
USB smart quem trabalha com ela? fonica Outras Box e Interface 1 16/02/2006 05:24:24


Horários baseados na GMT -3. Agora são 07:10:44.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet