..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > AVISOS E REGRAS > AVISOS

AVISOS Área destinada aos avisos gerais.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 10/03/2010, 02:19:36   #21
ECPTEC_ASSISTEC
Usuário Avançado
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/03/2008
Location : BRASILIA-DF
Posts: 1,402
Agradecimentos: 124
Agradecido 648 vez em 433 Posts
Lightbulb

aproveitando a oportunidade dos colegas em relembrar sobre essa questão os caros colegas estão cobertos de razões concordo com tudo o que dizem uma ideia que ja me veio a varios dias sobre uma forma de combater os sanguessugas uma forma seria a seguinte,como tenho notado a tempos que faço pesquisas e post´s nesse forum impossivel de notar que tem membros de todos lugares do pais e possa ate mesmo ter gente de fora participando, bom a ideia seria de trancar o forum a novas inscrições de novos membros e as mesmas serem abertas apenas por indicações por membros antigos e veteranos ,tais membros indicariam novos membros porem ficarem sujeitos a penalizações tais como rebaixamentos.nisso seria criada novas regras por exemplo o membro indicado teria uma quantidade minima de post´s durante um certo periodo``como ja foi implantado´´mais o que o julgaria p/ saber se esse membro e digno de participar do forum numeros de agradecimentos de outros membros que resolveram problemas com as dicas postada pelo mesmo por exemplo pelo menos 10% de agradecimentos em cima de 10 editado por tal se não cumprido o exigido seria excluido.mais mesmo assim teria que ser tratado a pulso.tais membros seriam excluidos e ao lançarem essas novas regras se não atendessem aos requisitos e p/ membros ja participantes que pelo que ja andei pesquisando são mais de 12.000 participantes sendo que como pude notar acredito que desse numero de membros so uns 10% enviam post´s com soluções e tem mais vejo muitos usuario ouro e acredito que tenham diamante que não gostaria de mencionar que tambem chegaram a essa posição so postando perguntas.acredito tambem que tem casos que ate a gente desanima em postar descobertas importantes por conta de sanguessugas tirarem proveito de informações valiosas.bom esses membros que não tem participação nenhuma nesse caso ja ganhariam exclusão automatica e so entrariam no forum postando dicas e soluções validas que realmente beneficiassem a todos.assim eliminando sanguessugas pessoas como essas assim aqui não teriam vez e membros tambem que indicassem sanguessugas para participantes do forum receberiam tambem o castigo dessa forma acredito que funcionaria não 100% mais com certeza diminuiria,e a questão de acabar com essa raça não tem jeito tem sempre um de nós que alimenta essa tipo de parasita fazendo um desbloqueio mais barato tercerizando um conserto p/ que o ``picareta´´ faça nome em suas custas como ja comentei nós somos os culpados! somos nós que os criamos só nós podemos acabar com eles!
abraço a todos
__________________
vamos deixar o forum organizado evitando post´s desnecessários se a mensagem lhe foi útil basta clicar em agradecer

``não dou suporte nem tiro duvidas via msn e mp por favor não insista.´´

``O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.´´

Aristótelis
________________x________________
``Não adianta querer me copiar nem modificar a capa sou o original !!!´´
ECPTEC_ASSISTEC está offline   Responder com Quote
Não Lido 10/03/2010, 06:10:16   #22
cesinhacelular
Usuário Diamante
 
Registrado em: 12/05/2007
Location : teresina piaui
Posts: 355
Agradecimentos: 226
Agradecido 30 vez em 23 Posts
Padrão não aos sanguisugas

pessoal sei ki as vezes, fk dificil controlar este forum mas nois mesmo ki estamos aki a mas tempos, sem menosprezas os iniciantes vamo ter, ki ser mas regido nas nossa informaçães pq qualquer sanguisuga, entra sai pega as informações como dissi nosso amigo billy ainda fica curtindo da gt pq gt sb aki kem tem realmente compromiso, com esse forum, etaum a minha opinião é o siguinte na hora desses iniciantes se registrarem axo amigos adminitradores do forum deveriam ser mas rigido, pq negum entra aki posta duvida e só pega a resposta mastigada e muitas vezes nem posta sua duvida v direito, pq nem pesquisar kerem por tanto meus amigos essa é a minha opinião, vamos organiza amigos neguim ki bota buteco dizendo ki é tecnico vai se ferra pq nois ki estamos a muito tempo no ramo batemos cabeça direto, etawm kem comerça hj ta atrazado uns dez anos ou mas eu mesmo tó no ramo desde o principio etawm não abro mão de nada valew pessoal

tudo posso nakele ki me fortalece!!!!!!!!!!

Última edição por cesinhacelular; 11/03/2010 às 11:26:35
cesinhacelular está offline   Responder com Quote
Não Lido 13/03/2010, 08:04:00   #23
leoball
Usuário Participativo
 
Registrado em: 26/01/2008
Location : Rio de janeiro
Posts: 82
Agradecimentos: 29
Agradecido 3 vez em 3 Posts
Angry brabo

Amigos... entando muito bem o que vcs estao falando, aqui no rio tem a uruguaiana que é o centro de celular no Estado do Rio, moro perto do centro em outra cidade.. aqui na minha cidade tem varios logistas quando comecei a desbloquear q na epoca nao era so GSM era CDMA tbm cobrava pra fazer um v220 50 60 reais... como todo lugar tem invejoso e olho grande. veio um idiota fdp Bahiano ( DESCULPA AMIGOS DA BAHIA ) hj ele faz w580 a 10 reais, atualização do proprio a 20 reais ja entregando desbloqueado... uma coisa que o amigo falou que é verdade... AGORA CAMELO se acha tecnico.. compra um jogo de chave, entra aqui no forum... ve alguns defeitos e fala SO TECNICO... hj apareceu na minha loja um cliente pra troca um Flex de i876 Nextel.. aqui so tem lambão.. cobrei 100 reais pra trocar... o cliente saiu chingando falando q comprava um aparelho novo com 100 reais.. passou 20 minutos veio um camelo.. Leo como que eu troco esse flex aqui ??? falei po amigo eu cobro pra trocar.. se vc pego pra faze é pq sabe faze... ai perguntei quanto vc cobro ? po cobrei 60 reias da pra ganhar pelo menos o do almoço fiquei puto... falei ai faz la nao posso ajudar nao... ai tu pensa po o cara vem aqui tu cobra o preço certo um fdp cobra pra ganhar 10 reais.. se a peça der defeito ainda na garantia ele vai ter q compra um flex q custa em media 50 reais... e lojista é sempre um caso serio... outro dia um trouxe pra min 100 aparelhos w380 e 60 2760 falo po leo faz um preço legal .. ai cobrei um preço legal pra ele .. ele foi e falo na minha cara.. leo deixa pra la o cara da outra loja me cobro 3 reais cada 1

é foda.. agente q gasta $ pra compra as boxes.. estuda pra fazer aparelhos .. solucionar problemas... vem os sanguesugas e fazem isso
=/
leoball está offline   Responder com Quote
Não Lido 14/03/2010, 11:20:27   #24
DAILTON.REIS
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/08/2006
Location : Petrolina -PE
Posts: 247
Agradecimentos: 42
Agradecido 106 vez em 42 Posts
Padrão

Caro amigo Billy!

Moramos na mesma cidade, e ja vivenciei esse dilema quando tinha loja no centro da cidade, agora estou sofrendo aqui com os chamados ´´ Trocadores de peças´´ que se dizem tecnicos. Fiz curso de eletronica SP, de telefonia MG, de hardware PE, e tambem me deparo com o vasto conhecimento dos tecnicos aqui formados e com seus orçamentos de r$ 5,00 , 10,00 até mesmo de 20,00 para realizar uma manutenção avançada em um Telemovel ... rsrsrssrsrs. Como você sabe eu ja trabalho no ramo de construção civil antes mesmo de entrar no ramo de telefonia, agora dedico 90% do meu tempo a minha atividade de Construtor.

Fiquei desmotivado com esse prostituido ramo onde dediquei noites de sono e tentei ser um otimo profissional da area, e concordo com você que é um profissional dedicado e um estudioso. Espero que encontre o seu caminho pois o meu era nao sair de onde estava.

So para registrar aqui no meu bairro ja abriram mais de 8 assistencias trocadoras de peça e que os tecnicos especializados por cursos de 30 dias.

Um forte abraço e boa sorte!
DAILTON.REIS está offline   Responder com Quote
Não Lido 15/03/2010, 10:46:13   #25
edson santo
Usuário Ouro
 
Registrado em: 28/05/2009
Location : belo hte, MG
Posts: 112
Agradecimentos: 108
Agradecido 3 vez em 3 Posts
Padrão Ainda Resta Esperaça

caros amigos do ABC, sinto que muitos que aqui postam, usam esta ferramenta pra expressar suas angustias e decepcoes e ate um certo rancor e odio pelo que as vezes passam no mercado atual de celulares.
Como todo ramo de atividade, so existe força se existir uniao, recentemente o ramo de videolocadoras passou por uma quebra geral, creio porque nao se profissionalizaram.
A minha sugestao e que de alguma forma, quem acessa esta excelente ferramenta deveria de alguma maneira mostrar seu profissionalismo, seja registrando uma empresa, seja se filiando a um sindicato, ou ate mesmo pagando uma anuidade, por que de uma coisa podemos ter certeza: com o advento da internet e suas ferramentas, e a falta de organizaçao do governo que deixa qualquer um montar uma banca na rua e se dizer tecnico e concorrer com qem quer montar uma empresa sera impossivel nao universalizar o conhecimento. ENTAO CHEGA DE CHORO, VAMOS PARTIR PRA ORGANIZAR ALGUMA COISA MAIS SERIA, espero que começemos a discutir como sera, o mais breve possivel, abraços
edson santo está offline   Responder com Quote
Não Lido 16/03/2010, 07:04:05   #26
ECPTEC_ASSISTEC
Usuário Avançado
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/03/2008
Location : BRASILIA-DF
Posts: 1,402
Agradecimentos: 124
Agradecido 648 vez em 433 Posts
Padrão

e minha gente tem membro aqui que ja postou nesse topico ja vi agradecer ate sobre comentarios forte sobre os sanguessugas mais parece que estão postando so pra participar do topico aberto são os 1º´s a postar coisas beneficiando sanguessugas inclusive programas free.sei que temos a intenção de ajudar mais como ja falei somos nos mesmos que alimentamos os sanguessugas!!!
__________________
vamos deixar o forum organizado evitando post´s desnecessários se a mensagem lhe foi útil basta clicar em agradecer

``não dou suporte nem tiro duvidas via msn e mp por favor não insista.´´

``O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.´´

Aristótelis
________________x________________
``Não adianta querer me copiar nem modificar a capa sou o original !!!´´

Última edição por ECPTEC_ASSISTEC; 30/03/2010 às 04:25:58
ECPTEC_ASSISTEC está offline   Responder com Quote
Os seguintes 4 Usuários disseram Obrigado ECPTEC_ASSISTEC por essa útil mensagem:
Billy Johw (17/03/2010), jorgeximenes (22/03/2010), minascell_es (19/03/2010), SOFT FONE (28/03/2010)
Não Lido 26/03/2010, 02:47:26   #27
fredytaveira
Novato
 
Registrado em: 22/11/2007
Location : anapolis
Posts: 14
Agradecimentos: 3
Agradecido 4 vez em 4 Posts
Padrão

Pois e amigo, aqui em Goiás ta também não esta muito diferente não, pois te alguns “trocadores de peca” q se intitulam “técnicos” prostituindo o mercado por aqui, por exemplo, aqui e fácil se achar um conector de carga do ME970 montado pro cliente por R$ 15,00 ai fica difícil de trabalhar e se continuar assim não restar outra opção a não ser mudar de ramo mesmo
fredytaveira está offline   Responder com Quote
Não Lido 26/03/2010, 09:24:50   #28
radioclinica
 
Registrado em: 29/11/2005
Location : Luz-MG
Posts: 105
Agradecimentos: 15
Agradecido 16 vez em 10 Posts
Padrão

Acho que isso so tem uma soluçao,quem realmete for tecnico em eletronica deveria registra junto ao (crea) pegar o seu registro de tecnico em eletronica,e apartir dai colocar o crea pra fazer a fiscalizaçao,ai sim vao sobrar os bons,e os que quiserem ser tecnicos realmente,faça um curso de tecnico de eletronica que gasta aproximadamante 2 anos.Ai sim seria um concorrencia leal voces nao achao?Acho que assim vai acabar com todo os tipos de picaretagem que tem por ai.
__________________
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

Última edição por radioclinica; 26/03/2010 às 09:43:00
radioclinica está offline   Responder com Quote
Não Lido 27/03/2010, 10:08:08   #29
fernando celular
Usuário Diamante
 
Registrado em: 08/07/2008
Location : Juazeiro Ba
Posts: 367
Agradecimentos: 234
Agradecido 72 vez em 34 Posts
Padrão

Venho aqui me consternar com meus nobres colegas (técnicos de verdade),para esse grande paradigma ao qual nós estamos vivendo.Comecei a dois anos nesse ramo já peguei o ramo em um estado não tão bom mais ainda valia investir,moro em Juazeiro_Ba , vizinha cidade de Petrolina-Pe,comecei com o melhor que o mercado podria me oferecer,fiz vários cursos nesta área tive que viajar inúmeras vezes pra fora do Meu estado para dedicar-me a este ramo, porém ,hoje não aconselho a ninguém a entrar mais , tenho a bonança de ser Servidor publico aqui na Bahia , talvez não sinta tanto quanto aqueles que vivem exclusivamente deste ramo,más nós técnicos fomos os mais culpados por chegar a esta situação ,falamos muito em “mortos de fome”, más esse morto de fome é aquele que se diz ser lojista e desbloqueia o celular em sua loja por cinco paus e passa por oito, que vc aplica uma flash em um v8 por 15 e ele passa por 20, então quem realmente esta denegrindo o mercado ,o mercador ou o sacoleiro?”digo não trabalho pra” lojista”!!!!, me chamam de chato,más que se danem ! prefiro passar minhas horas noturnas hoje estudando pra concursos,sinto muito más nosso ramo já era.Bando de canalhas esses aventureiros , lojistas de meia tigela, quero que vão tudo pro inferno,rsrsrsrsrsrsr e muito obrigado por matarem uma profissão tão nobre .
fernando celular está offline   Responder com Quote
Os seguintes 3 Usuários disseram Obrigado fernando celular por essa útil mensagem:
Billy Johw (29/03/2010), MITTACELL (21/11/2010), washingtom (14/02/2011)
Não Lido 27/03/2010, 01:00:16   #30
joao do celular
Novato
 
Registrado em: 01/09/2009
Location : CURITIBA/PARANA
Posts: 5
Agradecimentos: 0
Agradecido 4 vez em 1 Post
Padrão

olha amigo vou te falar eu trabalho um pouco a mais que voçe nesta area desde ano 2000,e desde daquela epoca ja tinha picareta que se ddizia tecnico mais nao sabia nem porque o celular funcionava,e eu sempre falei oque voçe esta citando,é muita prostituiçao neste ramo o serviço que tem que cobrar 100,00 reais vem outro e faz por 30,00 nao sei como uma pessoa desta sobrevive mais infelismente é assim mesmo os caras nao dao valor para a profissao,ou realmente nao gastaram nada para aprender a consertar celulares,mais oque mais tem tambem sao aventureiros que aprendem a trocar um lcd do nokia 5200 e se dizem tecnico mais na hora que a porca torçe o rabo ou eles dizem que nao tem conserto o atc ou dizem que nao encontraram peças e assim caminha a umanidade,mais vamos ver ate aonde vai parar isso deixo aqui o meu abraço e o meu msn para contato [Somente usuários registrados podem ver os links. ] ou [Somente usuários registrados podem ver os links. ].

Última edição por joao do celular; 30/03/2010 às 05:22:49
joao do celular está offline   Responder com Quote
Os seguintes 4 Usuários disseram Obrigado joao do celular por essa útil mensagem:
luiz claudio ferreira (26/05/2010), MITTACELL (21/11/2010), roberto martins (15/11/2012), washingtom (05/01/2011)
Resposta

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 02:24:42.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet