..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > Off-Topic

Off-Topic Diversão, atualidades e outros assuntos.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 07/03/2009, 09:29:11   #21
leisoar
Usuário Ouro
 
Registrado em: 19/07/2007
Location : São Paulo
Posts: 145
Agradecimentos: 5
Agradecido 86 vez em 30 Posts
Padrão

É só pensarem na estrutura duma Loja/Assistência Técnica, como por exemplo...



  • Preparação para se tornar um empreendedor;
  • Treinamento próprio na área de Telefonia celular (cursos básicos, específicos, atualizações);
  • Ponto;
  • Contador;
  • Aluguel;
  • Água, energia elétrica, telefone, etc;
  • Funcionários;
  • Investimento em equipamentos para desbloqueios - (microscópio, box, cabos, SW atualizações);
  • Investimento em equipamentos de bancada - (osciloscópio, fonte, estação de retrabalho, estação de solda, ultra-som, teste baterias, multímetro, kit anti-estático, espátulas, alicates, pinças, etc);
  • Treinamento funcionário (cursos básicos, específicos, atualizações);
  • Insumos, utensílios e etc;
  • Imprevistos!
  • Etc;
Será que com isso pra manutencionar (pagar), consegue-se trabalhar cobrando esse absurdo!?
Sinceramente, respondo com 100% de certeza, NÃO, essa é a resposta!

Agora vejam por outro lado, quem tem essa estrutura tem ¨tudo¨ pra ficarem revoltados com isso, nada contra o motoboycell, sapaterocell, marretacell, feiracell, camelôcell, etccell, desde que os mesmos entendam isso e se preparem para encarar o mercado de forma honrosa, como todo bom profissional deve fazer!



leisoar
__________________
Nasci aprendendo...vou morrer aprendendo... custe o que custar... e se quizer aprender... vem também!
leisoar está offline   Responder com Quote
Não Lido 08/03/2009, 01:10:49   #22
malmsteen
Usuário Diamante
 
Registrado em: 24/11/2007
Location : Curitiba
Posts: 265
Agradecimentos: 119
Agradecido 53 vez em 25 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Valterio cavalcanti Ver Post
a algum colega que eventualmente venha a pensar diferente fazemos uma perguntinha. Se ao invés de cobrar R$ 50,00 pelo desbloqueio de um E-62 (por exemplo) você passar a cobrar R$ 10,00 será que aparecerá pelo menos 05 aparelhos (E-62) para você desbloquear e faturar os mesmos R$ 50,00 (dúvido); e mesmo que isso viesse a acontecer (o que é pouquissímo provável); você deve lembrar que na prática você aumentará em pelo menos 4x a chance de vir a ter algum problema durante os processos (vale a pena?). nós acreditamos e por isso afirmamos que não.
Corretíssimo Valterio e digo mais muitas vezes no começo da minha vida comercial (9 Anos de idade) vi muitas coisas assim e no decorrer até pensava em fazer grados e preço bom para ganhar o cliente, hj eu aprendi, as vezes você nunca mais vai ver a cara do cara na tua loja, então tem que medir a febre e tentat tirar o máximo (justo claro) desse cliente pois voc~e nunca mais vai ganhar nada dele, na minha loja o cara pisa dentro e dificilmente não gasta um real, que se lasque, se for pra abrir a porta pra ficar trabaalhando de graça, prefiro ficar em casa para ver sessão da tarde, um abraço a todos.
malmsteen está offline   Responder com Quote
Não Lido 09/03/2009, 09:54:35   #23
Billy Johw
Usuário VIP
 
Registrado em: 23/12/2004
Location : Petrolina-PE
Posts: 1,835
Agradecimentos: 143
Agradecido 1,151 vez em 323 Posts
Padrão

Isso já vem acontecendo a tempos. Outra, esta tabela não discrimina, mas, acredito que seja cobrado esse valor em cima de quantidade mínima. Mesmo não sendo, provávelmente, deve trabalhar só com desbloqueio (mais um desbloqueador). Na boa, isso não me abala mais, podem ver, praticamente sumi do fórum esses dias. Desbloqueio diminuiu sim, porém, em contra partida, reparos aumentou 5x o volume. Porque aparelho aumentou de preço, muito reparo para fazer pq hoje compensa. Quem investiu só em desbloqueio, mesmo cobrando esses preços, não está tão bem. Reparos sim, deixam boa margem de lucro e muita coisa é simples e rápido de fazer. Trabalhem preço de venda, custos, despesas e principalmente atendimento ao cliente. Depois me contem o resultado.

Tenham uma ótima semana, de bons lucros e bastante sucesso pessoal!
__________________
Por: Billy Johw Ferreira Martins
Proprietário/Téc. Responsável pela VALECELL
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
NÃO DOU SUPORTE VIA CHAT
(UTILIZAR O FÓRUM)
Billy Johw está offline   Responder com Quote
Não Lido 09/03/2009, 06:16:21   #24
eurico
Usuário Ouro
 
Registrado em: 27/07/2006
Location : foz do iguaçu
Posts: 137
Agradecimentos: 19
Agradecido 21 vez em 14 Posts
Padrão

como disse não amigo billy..ja deveriamos estarmos acostumados com isso,no entanto que ja existem sites de certas operadoras que forneçem cod de subsidio na hora..e a maioria das revendas autorizadas estão fornecendo os codigos..mas nem por isso deixo de investir em equipamento..elas me são mais úteis fazendo reparos e por consequência cobro mais caro o serviço,pois tenho que tirar os custos investidos..e graças a Deus..não me arrependo.
eurico está offline   Responder com Quote
Não Lido 15/03/2009, 07:50:01   #25
malmsteen
Usuário Diamante
 
Registrado em: 24/11/2007
Location : Curitiba
Posts: 265
Agradecimentos: 119
Agradecido 53 vez em 25 Posts
Padrão

Estou meio devagar com investimendo em equipamentos porque estou passando uma situação financeira dificil, mas eu não quero nem saber box não foi feita só pra desbloqueio, vou investir mais assim que puder e sempre compra-lás atualizações o q vir que se lasque, a gente tem sempre que ter a solução para quando o cliente vier nos procurar e cobrar o justo claro, quer quer, senão quiser alguém vai querer, enquanto isso nos ficamos de camarote vendo os manés se quebrarem, abração a todos pessoal que participam desse maravilhoso forun, t+
malmsteen está offline   Responder com Quote
Não Lido 17/03/2009, 12:22:48   #26
end
Usuário Diamante
 
Registrado em: 13/04/2007
Location : bh mg
Posts: 422
Agradecimentos: 179
Agradecido 265 vez em 79 Posts
Padrão

aqui eles queiman preço mais tbm queiman os aparelhos. isso ja é um problema antigo por aqui.
__________________
LUCIENE...LULUZINHA PARA OS INTIMOS.
end está offline   Responder com Quote
Não Lido 17/03/2009, 08:56:13   #27
cabeçãoce
Usuário Diamante
 
Registrado em: 02/07/2007
Location : canindé-ce
Posts: 229
Agradecimentos: 24
Agradecido 166 vez em 50 Posts
Padrão

Aqui tamem é sem comentario mais sabe que eu acho muito bom isso...
Que quando estes mortas fomes não destravam ou até destravam e o atc morre eles vem até mim ai que "eu coloca a faca no pescoço deles com muito gosto"...
cabeçãoce está offline   Responder com Quote
Os seguintes 2 Usuários disseram Obrigado cabeçãoce por essa útil mensagem:
end (18/03/2009), fernando celular (02/06/2009)
Não Lido 18/03/2009, 11:05:06   #28
liginfocel
Usuário Diamante
 
Registrado em: 18/10/2006
Location : Rio Branco Ac
Posts: 897
Agradecimentos: 95
Agradecido 336 vez em 132 Posts
Padrão

Esse é chamado o verdadeiro passa fome, esta desvalorizando totalmente o seu trabalho, ou trabalha por esporte, ou não precisa, tem papai e mamãe para bancar, se é para desbloqueia um celular por R$ 2,00 reais na minha assistência prefiro fechar as portas ou vender todos meus equipamentos, ainda mais que temos uma equipe de foncionarios para pagar, desbloqueio em Rio Branco - ACRE é caro, e olha que tem varias pessoas trabalha nessa aréa.



______________________________
2009, Assistência Técnica infocel,

Soluções Inteligentes Para Novos Caminhos...

Técnico Responsavel: JOZIAS AMARAL.
__________________
Ele é o meu Conforto a minha Fortaleza meu DEUS em quem eu confio...
liginfocel está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à liginfocel por essa útil mensagem:
fernando celular (02/06/2009)
Não Lido 01/04/2009, 03:13:38   #29
cesinhacelular
Usuário Diamante
 
Registrado em: 12/05/2007
Location : teresina piaui
Posts: 355
Agradecimentos: 226
Agradecido 30 vez em 23 Posts
Padrão

olha; pessoal é por isso ki digo
,sempre, tem,nosso ramo ta fikando cada ,dia mas avacalhado, qndo
tem esse ,tipo de pessoa no ramo
é por isso ki axo bom ki a cada dia as operadoras como a claro deficutem, mas o desbloqueio, só par um idita desses ñ keima apraça
é essa minha opinião!!!!!!!!!!!!!!!!!!
cesinhacelular está offline   Responder com Quote
Não Lido 01/04/2009, 04:40:57   #30
eurico
Usuário Ouro
 
Registrado em: 27/07/2006
Location : foz do iguaçu
Posts: 137
Agradecimentos: 19
Agradecido 21 vez em 14 Posts
Padrão

pessoal...aqui quem fez por 2,00 reias já não não faz mais..a OI! a mais de um mes esta com uma van com umas meninas fazendo panfletagem em plena cidade com desbloqueio gratuito...querem mais..rsrsr o mais flha d p...e este gerente de marketing da oi..que com estas brigas com outras operadoras prejudicão não que envestimos em ferramentas.
eurico está offline   Responder com Quote
Resposta


Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 03:56:27.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet