|
|||||
|
|
Off-Topic Diversão, atualidades e outros assuntos. |
Opções do Tópico | Modos de Exibição |
21/03/2010, 04:41:26 | #31 |
Usuário Ouro
Registrado em: 19/04/2007 Location : rio grande do norte Posts: 126
Agradecimentos: 4
Agradecido 9 vez em 6 Posts
|
flet do 6111 por 20 e por ai vaii....mais dificil ainda .. |
21/03/2010, 06:27:22 | #32 |
Usuário Diamante
Agradecimentos: 145
Agradecido 168 vez em 50 Posts
|
desbloqueio
eu ñ acredito que isso vai vigorar porque as operadoras vão recorrer e conseguir uma liminar contra esta lei absurda que privilegia a grande vilan dos tecnicos que a OI
|
21/03/2010, 08:46:58 | #33 |
Usuário Diamante
Agradecimentos: 56
Agradecido 67 vez em 51 Posts
|
Acho Que Nao E Serio E So Converça Fiada.
meus amigos acho que pra sorte de aulguns a azar de outros,
acho que foi alarme falso nao tem escrito em lugar nenhum que as operadoras vao ser obrigadas a vender desbloqueado.ainda vai passar muinta agua nesta ponte. veja vcs como esta escrito. isso nao quer dizer nada Nota de esclarecimento sobre desbloqueio de celulares 19 de Março de 2010 A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu editar Súmula, conforme divulgado na entrevista coletiva concedida em 18/3/2010, para esclarecer que: * O desbloqueio do aparelho celular é direito do usuário que pode ser exercido a qualquer momento junto à prestadora responsável pelo bloqueio, sendo vedada a cobrança de qualquer valor ao usuário pela realização desse serviço; * O desbloqueio do aparelho não implica rompimento do contrato de compra de aparelho, nem da prestação do serviço, não cabendo, portanto, cobrança de qualquer valor nessa hipótese; * Por outro lado, o rompimento do contrato por parte do usuário antes do prazo de permanência fixado no contrato (no máximo de 12 meses) poderá ensejar a cobrança de multa e outras penalidades fixadas previamente no contrato. A interpretação de que as prestadoras devem vender apenas celular desbloqueado é incorreta. Da mesma forma, é inexato afirmar que os assinantes poderão trocar de operadora gratuitamente, a qualquer momento, sem pagar multa. A súmula, que tem por objetivo explicitar a interpretação de artigos do Regulamento do Serviço Móvel Pessoal relativos ao desbloqueio, contemplou contribuições de todos os conselheiros da Agência, o que permitiu o consenso e sua consequente aprovação
22/03/2010, 08:11:46 | #34 |
Usuário Diamante
Agradecimentos: 19
Agradecido 99 vez em 65 Posts
|
eu quero saber é como a vivo vai se resolver junto aos clientes e a anatel com seus celulares dual-band que mesmo desbloqueado nao vai pegar chip de outra operadora a nao ser que se faça intervençao na placa o que resultaria na perda de garantia por parte do fabricante?sera o fim dos celulares mais baratos tipo nokia 1208,2630 motorola w 220 etc?
quando comecei a trabalhar com celulares a 11 anos atraz eu fazia uma especie de desbloqueio dos analogicos por cem reais que era muito dinheiro na epoca quem lembra * 13(treze) veses 0 (zero)# send para zerar os motorolas pt 550,ultra tac,dpc 650,elite e outros e so assim poder habilitar de novo , quem é dessa epoca lembra ,quando acabou os analogicos eu me perguntava e agora?so que vieram os digitais e começou tudo de novo tira linha dos bloqueados por debitos e bota pre pago,muda de operadora e por ai vai,o epoca boa de trabalhar com celulares!depois veio os desbloqueios, passava a madrugada fazendo cabos para siemens montados com max 232 rodar com freia,nokia 3310 para rodar com nokia service tool etc,eu comecei esse topico com a seguinte mensagem "uma noticia nada agradavel" mais pensando bem é bom para dar uma varrida do ramo naqueles que nao tem competencia,chega de todo tipo de gente se auto intitular tecnico, a noticia é muito agradavel mesmo ,mudei de ideia assim como o mercado anteriormente mudou minha maneira de ganhar dinheiro nesse ramo,valeu. |
22/03/2010, 08:49:20 | #35 |
Agradecimentos: 633
Agradecido 2,028 vez em 476 Posts
|
Complementando as palavras do Beni Amaral:
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] Pra mudar esse país,só nas urnas eletronicas mesmo!
Membros do forum.Para uma boa utilização do mesmo utilize o botão "" É mais rápido e bom pra todo mundo... Para troca de informações de adicione no Msn ou ICQ ou Skype.:D Obs:Não dou suporte via messenger. KIT: 3 UFS BOX + 2 HWK,JAF Pkey,BB5 Box,UST PRO 2,V-power + LG,Cruiser 06 e 07,Setool,Rocker Dongle,Smart Clip + Scard,Infinty + Pin Finder + CPF Dongle,MMC Unlock Clip... |
Os seguintes 4 Usuários disseram Obrigado Daroas por essa útil mensagem: |
22/03/2010, 09:11:42 | #36 | |
Usuário Diamante
Agradecimentos: 19
Agradecido 99 vez em 65 Posts
|
Citação:
|
|
O seguinte Usuário agradeceu à belltronic por essa útil mensagem: | Billy Johw (22/03/2010) |
22/03/2010, 07:27:14 | #37 |
Usuário Ouro
Agradecimentos: 1
Agradecido 16 vez em 10 Posts
|
foi essa a resposta deles pra minha reclamação
Prezado Senhor Anderson,‘’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’ ’’Agradecemos seu contato com esta Ouvidoria.‘’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’ ’’’Esclarecemos preliminarmente que inexiste relação hierárquica interna entre a Anatel e esta Ouvidoria, situação legal que nos garante uma atuação autônoma e independente, conforme Art. 45 da Lei Geral de Telecomunicações. As solicitações recebidas pela Ouvidoria servem de base para as avaliações que produzimos em nossos relatórios.‘’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’ ’’’’No que tange à questão do desbloqueio de celulares, tal questão foi deliberada pelo Conselho Diretor da Agência através da Resolução 477 de 07/08/07 e recentemente através da Súmula nº 08 de 19/03/10. É preciso esclarecer que esta Ouvidoria tem se posicionado historicamente contrária, tanto em relação às cobranças pelo desbloqueio, bem como contra a aplicação de outras cláusulas contratuais que onerem o consumidor. ‘’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’No entanto, diante das diversas manifestações idênticas apresentadas a esta Ouvidoria a respeito da decisão da Anatel sobre o Desbloqueio dos Celulares, informamos que estaremos encaminhando o conteúdo da referida demanda para a área da Agência responsável solicitando seja tal questão avaliada levando em conta as colocações expressadas. ‘’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’Atencio samente,’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’ Ouvidoria-Anatel |
Os seguintes 2 Usuários disseram Obrigado anderson por essa útil mensagem: | bjcellcomp (23/03/2010), Elilson Ramos (26/03/2010) |
23/03/2010, 09:39:21 | #38 |
Agradecimentos: 218
Agradecido 989 vez em 321 Posts
|
Agora amigos, eh q vamos realmente comecar a trabalhar, os desbloqueios fazem boa parte da renda das lojas, entretanto os equipamentos para desb servem para atualizacoes de software e outros tipos de reparos diversos.
Em nossa area sempre houve fases, na epoca dos TDMA e CDMA era a fase das manutencoes mesmo e desbloqueio para outros estados, na fase dos GSM era dos desbloqueios (ate agora) e agora estamos entrando na fase dos China Mobiles, por isso acredito q aqueles q trabalharem corretamente e saberem investir de forma correta vai continuar a viver normalmente, um tecnico nao eh aquele q somente segue manuais e roteiros pre-estabelecidos, e sim aquele q consegue ser dinamico e se adaptar ao mercado atual. Conheci diversas lojas q fecharam apos essas fases por nao saberem trabalhar como assistencia tecnica mesmo. De qualquer forma amigos, acho q o negocio eh trabalhar e comecar a correr atras de novas ideias de trabalho em nossa area. Bom trabalho a todos e tenham um bom dia. |
O seguinte Usuário agradeceu à AndersonDC por essa útil mensagem: | rbcell (25/03/2010) |
23/03/2010, 02:39:57 | #39 |
Usuário Diamante
Agradecimentos: 80
Agradecido 89 vez em 42 Posts
|
É Desbloqueios ajudam bastante + como o amigo falou as maquinas tambem servem para outros reparos.
A informação q agente tem aqui na vivo, é q a vivo vai gerar um sistema para serem feitos todos desbloqueios gratuitos para cliente q adguiriram seus celulares depois do mes 11 de 2008. |
25/03/2010, 03:15:24 | #40 |
Iniciante
Registrado em: 11/08/2009 Location : governador valadares mg Posts: 30
Agradecimentos: 2
Agradecido 5 vez em 2 Posts
|
Olha pessoal, eu estou na area a pouco tempo, mas como sou curioso aprendi muita coisa por conta proria, alem do que aprendi com um amigo meu, Nao sou a favor nem contra o desbloqueio obrigatorio, pois morei na inglaterra e la todas as operadoras bloqueiam os telefones pre-pagos, e outras bloqueiam ate telefone de contrato, mas o que nao entenderam aqui e que as operadoras dao subsidio nos aparelhos, quer dizer que vai ficar mais caro pro povo adquirir um celular.
|