..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > Off-Topic

Off-Topic Diversão, atualidades e outros assuntos.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 26/05/2009, 10:54:07   #61
Billy Johw
Usuário VIP
 
Registrado em: 23/12/2004
Location : Petrolina-PE
Posts: 1,835
Agradecimentos: 143
Agradecido 1,151 vez em 323 Posts
Padrão

Hoje pela manhã tomei nome de ladrão de cliente. O mesmo quis até bater boca comigo porque cobrei R$ 35,00 em um desbloqueio de um aparelho da VIVO. Foi dito a ele teria que abrir o aparelho, atualizar, desbloquear... Mesmo assim ele disse que eu estava praticando preço abusivo. Ele foi no concorrente, do meu lado, lá cobrarão R$ 20,00. Ele queria por que queria que eu cumprisse o preço do concorrente. Claro que eu não cobri, ele ainda disse que eles não faziam o desbloqueio por que a box não suportava o desbloqueio.

É por essas e outras que não deixo de valorizar meu serviço. Muitos fazem esses cursos rápidos (BÁSICOS), se acham técnicos/desbloqueadores. Não possuem a mínima noção de ética e profissionalismo. Entram no mercado com pensamento de mizerável, trocando serviço por micharia e no fim das contas só atrapalham os que realmente levam a profissão a sério.

Essa história acredito que tenha repetido-se comigo várias vezes. Creio que, até com muitos de nós que levamos o negócio à sério. Como eu disse ao próprio cliente: As vezes vamos nos consultar em médicos, lá cobram R$ 50, R$ 100 ou até mais dependendo do médico. Cabe a você escolher para onde vai e em quem você acredita.
__________________
Por: Billy Johw Ferreira Martins
Proprietário/Téc. Responsável pela VALECELL
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
NÃO DOU SUPORTE VIA CHAT
(UTILIZAR O FÓRUM)
Billy Johw está offline   Responder com Quote
Não Lido 26/05/2009, 11:07:06   #62
diego157
 
Registrado em: 06/11/2007
Location : joao monlevade
Posts: 675
Agradecimentos: 108
Agradecido 85 vez em 58 Posts
Padrão

a isso acontece diretoo tambemmm,os q dao mais trabalho sao os velhinhos e os leigos kkkkkkkkkk

um dia vieram mi perguntanu quanto q era o desbloqueio ,ai perguntei qual modelo,ai a pessoa disse a o modelo e da claro ,e temo comigoooo q era da claro o modeloo do celular
kkkkkk
cascataaa tbmm ja ouvi mtoo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ce acredita q ja ouvi falar ate bateria do cabo flex
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
diego157 está offline   Responder com Quote
Não Lido 26/05/2009, 11:10:56   #63
DAILTON.REIS
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/08/2006
Location : Petrolina -PE
Posts: 247
Agradecimentos: 42
Agradecido 106 vez em 42 Posts
Padrão

imagina se o cara fala pra vc assim: ei cara eu to com um pouco de pressa vai adinatando o desbloqueio ai que eu vou em casa pegar o celular para vc.

ai vc fala: amigo so com o telefone em maos para efetuar o desbloqueio.
e ocara te responde: pensei que era como a recarga da oi.
DAILTON.REIS está offline   Responder com Quote
Não Lido 26/05/2009, 12:16:36   #64
assistec.cel
 
Registrado em: 18/06/2007
Location : GB
Posts: 681
Agradecimentos: 104
Agradecido 354 vez em 143 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Billy Johw Ver Post
Hoje pela manhã tomei nome de ladrão de cliente. O mesmo quis até bater boca comigo porque cobrei R$ 35,00 em um desbloqueio de um aparelho da VIVO. Foi dito a ele teria que abrir o aparelho, atualizar, desbloquear... Mesmo assim ele disse que eu estava praticando preço abusivo. Ele foi no concorrente, do meu lado, lá cobrarão R$ 20,00. Ele queria por que queria que eu cumprisse o preço do concorrente. Claro que eu não cobri, ele ainda disse que eles não faziam o desbloqueio por que a box não suportava o desbloqueio.

É por essas e outras que não deixo de valorizar meu serviço. Muitos fazem esses cursos rápidos (BÁSICOS), se acham técnicos/desbloqueadores. Não possuem a mínima noção de ética e profissionalismo. Entram no mercado com pensamento de mizerável, trocando serviço por micharia e no fim das contas só atrapalham os que realmente levam a profissão a sério.

Essa história acredito que tenha repetido-se comigo várias vezes. Creio que, até com muitos de nós que levamos o negócio à sério. Como eu disse ao próprio cliente: As vezes vamos nos consultar em médicos, lá cobram R$ 50, R$ 100 ou até mais dependendo do médico. Cabe a você escolher para onde vai e em quem você acredita.

Eh Billy, estamos no mesmo barco. So q o nosso barco veleja, enquanto o do nosso concorrente afunda.

Acabou de sair um cliente da minha loja q qria desbloquear um KP105. Informei q dava sim pra desbloquear o aparelho e funcionaria nas operadoras claro, tim, oi e Vivo(telemig) mas deixaria de funcionar na Vivo Nacional (RJ por exemplo). So nao expliquei o procedimento (abrir, atualizar e desbloquear) ate pq o cliente ja havia me informado q o aparelho nao estava mais na garantia.
Cobrei 30,00 reais. O cliente achou caro e nao quis fazer.
Logo em seguida voltou dizendo q "so veio pra me dizer q eu estaria passando ele pra tras pq outro tecnico falou com ele q dava pra desbloquear sim, mas por ser da vivo Nacional o telefone ficaria Sem Sinal aki em MG e que era impossivel desse telefone funcionar aki. Que eu estaria enganando ele"

Na hora o sangue ferve neh, entao expliquei pra ele q seria possivel sim, que se o outro tecnico nao tem competencia pra executar este tipo de serviço, ele de forma alguma poderia dizer algo q ele nao sabe a meu respeito.

O cliente duvidou mais ainda da minha palavra e fez questao q eu desbloqueasse. Logo percebi q a intenção dele era de zuar com minha cara se eu nao conseguisse. Qdo entreguei o celular funcionando a cara dele foi la no chao neh! Ficou todo sem graça.

Como recompensa, alem dos 30 reais, ele afirmou pra mim q voltaria na loja onde falaram com ele q nao daria certo e dizer com o tal tecnico que "ele era um tremendo dum incompetente"...rsrsrsr

td bem no final... dá um orgulho bem gostoso qdo saimos por cima neh!!
assistec.cel está offline   Responder com Quote
Não Lido 28/05/2009, 12:36:56   #65
Power_cell
Novato
 
Registrado em: 07/07/2007
Location : Natal-RN
Posts: 12
Agradecimentos: 4
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Talking

Citação:
Postado Originalmente por Billy Johw Ver Post
Hoje pela manhã tomei nome de ladrão de cliente. O mesmo quis até bater boca comigo porque cobrei R$ 35,00 em um desbloqueio de um aparelho da VIVO. Foi dito a ele teria que abrir o aparelho, atualizar, desbloquear... Mesmo assim ele disse que eu estava praticando preço abusivo. Ele foi no concorrente, do meu lado, lá cobrarão R$ 20,00. Ele queria por que queria que eu cumprisse o preço do concorrente. Claro que eu não cobri, ele ainda disse que eles não faziam o desbloqueio por que a box não suportava o desbloqueio.

É por essas e outras que não deixo de valorizar meu serviço. Muitos fazem esses cursos rápidos (BÁSICOS), se acham técnicos/desbloqueadores. Não possuem a mínima noção de ética e profissionalismo. Entram no mercado com pensamento de mizerável, trocando serviço por micharia e no fim das contas só atrapalham os que realmente levam a profissão a sério.

Essa história acredito que tenha repetido-se comigo várias vezes. Creio que, até com muitos de nós que levamos o negócio à sério. Como eu disse ao próprio cliente: As vezes vamos nos consultar em médicos, lá cobram R$ 50, R$ 100 ou até mais dependendo do médico. Cabe a você escolher para onde vai e em quem você acredita.
Tive Oportunidade de te conhecer e sei o Profissional que vc é! altamente responsavel! continue assim! pois tambem so trabalho com valores alto! pelo simples fato! ou ganhamos bem! e vivemos tranquilo! ou trabalhamos barato e pagamos apenas as contas..

Valeu Billy!

Pra nao perder o Post vou contar uma Perola de Sala de aula! pois dou aula na area de Telefonia celular!

Seguinte.. um Aluno me perguntou.. "Prof... eu Posso limpar a Placa do ATC com Solução de Bateria?" kkkkkkkkkkkkk cara cai na gargalhada!

o outro disse que usava Veja Mult-uso na Ultrasom kkkkk.. nossa cada um..
Power_cell está offline   Responder com Quote
Não Lido 28/05/2009, 10:31:41   #66
frequenciacell
Usuário Participativo
 
Registrado em: 21/11/2005
Location : Porto Alegre RS
Posts: 78
Agradecimentos: 41
Agradecido 9 vez em 3 Posts
Padrão

Esta história de cliente vir dizer q outro técnico de preço menor é osso.
Tenho um amigo que tem loja aqui próximo que sempre nos ajudamos e tal. Logo que saiu os v3 0c.c1 ele não tinha o cabo e as vezes fazia para ele na amizade , ai foi meu erro.. Aconteceu de cliente vir aqui e perguntar: Quanto é para desb v3, eu respondia: depende versão e tal, verificando que éra 0c.c1 explicava que teria q abrir e que perdia garantia e que o valor éra um pouco maior, na época 50 pila. O cara ia embora , depois no mesmo dia ou no outro passava aqui e dizia , bá moço vc me cobrou 50 reais, o rapaz lá de baixo fez e me cobrou 30 porq isso blá..blá..
Então , eu que fazia o serviço, não cobrava dele , ele ganhava 30, cobrava menos que eu aqui , e eu ainda ouvia do cliente sendo q o serviço éra eu que havia feito! Fiquei sereno, quando ele mandou de novo um p/ eu fazer no amor..disse p/ ele eu faço, mas agora vc paga o mesmo valor que cobro aqui 50 reais, ele berrou, eu expliquei oq havia acontecido, ele ficou sem jeito desdobrou e foi embora. Bonito né, coloco o meu na reta, não ganho nada e ainda arrisco de matar um cel destes para nada. Fala sério !

Um abraço aos amigos.
Rossano
frequenciacell está offline   Responder com Quote
Não Lido 28/05/2009, 10:56:05   #67
thiagotph
Usuário Diamante
 
Registrado em: 01/09/2007
Location : três pontas _ MG
Posts: 249
Agradecimentos: 31
Agradecido 145 vez em 37 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Power_cell Ver Post
Tive Oportunidade de te conhecer e sei o Profissional que vc é! altamente responsavel! continue assim! pois tambem so trabalho com valores alto! pelo simples fato! ou ganhamos bem! e vivemos tranquilo! ou trabalhamos barato e pagamos apenas as contas..

Valeu Billy!

Pra nao perder o Post vou contar uma Perola de Sala de aula! pois dou aula na area de Telefonia celular!

Seguinte.. um Aluno me perguntou.. "Prof... eu Posso limpar a Placa do ATC com Solução de Bateria?" kkkkkkkkkkkkk cara cai na gargalhada!

o outro disse que usava Veja Mult-uso na Ultrasom kkkkk.. nossa cada um..
Engraçado
primeiro vc elogia o nosso amigo Billy ( e com toda razão )

depois rii de um procedimento de desoxidação postado por ele
kkkkkkkkk
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

vai entender né ! ! !

---------------------------------------------------------------------

V I D A L O K A
thiagotph está offline   Responder com Quote
Não Lido 28/05/2009, 01:47:20   #68
Billy Johw
Usuário VIP
 
Registrado em: 23/12/2004
Location : Petrolina-PE
Posts: 1,835
Agradecimentos: 143
Agradecido 1,151 vez em 323 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por thiagotph Ver Post
Engraçado
primeiro vc elogia o nosso amigo Billy ( e com toda razão )

depois rii de um procedimento de desoxidação postado por ele
kkkkkkkkk
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

vai entender né ! ! !

---------------------------------------------------------------------

V I D A L O K A
O procedimento do Veja é realmente funcional. Utilizo a vários anos sem problemas. Claro que, vai depender muito do grau de oxidação em que as partes da placa estejam. Nem todos são recuperáveis, e até, nem vale a pena tentar. Principalmente pelo preços de alguns aparelhos.

Lembrem-se que, se não remover por completo o produto, vai fechar mais curtos ainda na placa. De toda forma é líquido.
__________________
Por: Billy Johw Ferreira Martins
Proprietário/Téc. Responsável pela VALECELL
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
NÃO DOU SUPORTE VIA CHAT
(UTILIZAR O FÓRUM)
Billy Johw está offline   Responder com Quote
Não Lido 28/05/2009, 05:58:17   #69
fernando celular
Usuário Diamante
 
Registrado em: 08/07/2008
Location : Juazeiro Ba
Posts: 367
Agradecimentos: 234
Agradecido 72 vez em 34 Posts
Padrão

Chegou aqui na loja um senhor de mais ou menos uns 60 anos dizendo que estava cansado da operadora, e que queria que eu desbloqueasse o atc dele, quando fui pegar no atc era um Huawei ,expliquei que não poderia colocar pra pegar a operadora que ele queria, que era GSM, aí ele me disse :"rapaz vc num ta vendo aí não o chip que minha neta colocou nele não,vamo rapaz desbluqei,oxe!!".Eu tive que voltar pra o interior do láboratorio pra não rir na frente dos clientes.



Que o divino mestre nos ilumine.
fernando celular está offline   Responder com Quote
Não Lido 28/05/2009, 11:33:09   #70
Power_cell
Novato
 
Registrado em: 07/07/2007
Location : Natal-RN
Posts: 12
Agradecimentos: 4
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por thiagotph Ver Post
Engraçado
primeiro vc elogia o nosso amigo Billy ( e com toda razão )

depois rii de um procedimento de desoxidação postado por ele
kkkkkkkkk
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

vai entender né ! ! !

---------------------------------------------------------------------

V I D A L O K A
É mais nao foi pra ele! e sim apenas contei um caso que aconteceu em sala de aula.. so questionei pq como billy disse se vacilar vai piorar mais a placa
Power_cell está offline   Responder com Quote
Resposta


Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 03:15:42.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet