..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > Off-Topic

Off-Topic Diversão, atualidades e outros assuntos.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 06/12/2008, 08:04:55   #1
ulivismar
Usuário Diamante
 
Registrado em: 30/06/2006
Location : ARINOS MG
Posts: 279
Agradecimentos: 39
Agradecido 79 vez em 49 Posts
Padrão Chip

Amigos, alguém saberia me dizer se tem como recuperar a agenda do chip? Eu sei que pela operadora só quando se paga um valor e se cria uma agenda backup,será que não nenhum programa para fazer esse serviço? O cliente chegou aqui desesperado pois seu chip simplesmente parou de funcionar assim do nada,dizendo ele que não tinha código nenhum , disse que recebeu uma ligação ai quando foi fazer uma já não deu mais, só aparece assim "verificar sim". Se algum colega puder me ajudar ficarei grato. Feliz natal a todos,e próspero ano novo!
ulivismar está offline   Responder com Quote
Não Lido 06/12/2008, 10:43:47   #2
Valterio cavalcanti
 
Registrado em: 19/04/2007
Location : Fortaleza- Ce e Macapá - AP
Posts: 399
Agradecimentos: 20
Agradecido 333 vez em 113 Posts
Lightbulb

Citação:
Postado Originalmente por ulivismar Ver Post
Amigos, alguém saberia me dizer se tem como recuperar a agenda do chip? Eu sei que pela operadora só quando se paga um valor e se cria uma agenda backup,será que não nenhum programa para fazer esse serviço? O cliente chegou aqui desesperado pois seu chip simplesmente parou de funcionar assim do nada,dizendo ele que não tinha código nenhum , disse que recebeu uma ligação ai quando foi fazer uma já não deu mais, só aparece assim "verificar sim". Se algum colega puder me ajudar ficarei grato. Feliz natal a todos,e próspero ano novo!
caso o chip esteja realmente danificado infelizmente não é possível recuperar a agenda do chip;

entretanto, antes de condenarmos o chip podemos tentar o seguinte:

1º. passar uma borracha (dessas de 02 cores) sobre o chip propriamente dito;

2º. dependendo do modelo ver a possibilidade de por um calço entre o chip e a batéria pois as vezes o chip está empenado e com o aumento da pressão sobre ele; ele volta a fazer contato com o leitor;

3º. caso o leitor de chip seja interno e não der para fazer pressão sobre o chip com um calço entre ele e a bateria. retire o mesmo do aparelho e faça uma pressão sobre ele (caso perceba algum afundamento no mesmo) com os dedos e reponha no local;

3º. teste o chip em outros aparelhos (caso o amigo ainda não tenha feito)e caso ele funcione em outro aparelho tente o seguinte:

3.1. se o aparelho for por exemplo um nokia 1100 verifique o conector de bateria (normalmente estará danificado);

3.2. se o aparelho for um nokia 6111 normalmente resolve com a troca do cabo flexível.

boa sorte e um grande abraço.
Valterio cavalcanti está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à Valterio cavalcanti por essa útil mensagem:
ulivismar (09/12/2008)
Resposta


Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 11:35:05.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet