|
|||||
|
14/01/2010, 12:35:08 | #1 |
Novato
Agradecimentos: 3
Agradecido 0 vez em 0 Posts
|
Nokia 6210 Navigator não liga
Deus abençoe à todos.
14/01/2010, 08:17:26 | #2 |
Usuário Diamante
Agradecimentos: 20
Agradecido 506 vez em 278 Posts
|
Experimente trocar o diodo mostrado na foto.
14/01/2010, 08:56:39 | #3 |
Novato
|
muito boa sua informação
sabe como eu testo este diodo pra saber se ele está bom?
14/01/2010, 01:12:51 | #4 |
Agradecimentos: 25
Agradecido 32 vez em 9 Posts
|
Estou com com Nokia 6120c com as trilhas do botão Power rompido alguem teria um jumper pra me ajudar ai ?
|
14/01/2010, 01:17:19 | #5 |
Agradecimentos: 25
Agradecido 32 vez em 9 Posts
|
Amigo macbr eu acho que no forum tem o procedimento mas ta ai se te ajudar .
O que testar em um Diodo? Quando polarizados no sentido direto, os diodos apresentam uma baixa resistência e quando polarizados no sentido inverso, uma alta resistência. Podemos testar um diodo justamente verificando o estado de sua junção, se ela apresenta as propriedades indicadas. Podemos também levantar sua curva característica para avaliar seu estado usando o osciloscópio e o traçador de curvas. Instrumentos Usados - Provador de continuidade - Multímetro - Traçador de curvas ou transformador e osciloscópio - Provadores específicos No caso dos provadores específicos, descreveremos circuitos simples que podem ser usados para a prova de diodos. Muitos multímetros são dotados de recursos específicos para isso, ou seja, têm a função prova de diodos. Quais Diodos podem ser testados? Qualquer diodo de silício ou germânio com correntes de 1 mA a 100 A, e tensões de trabalho de 10 a 1 000 V. Procedimento No teste inicial, mostraremos como fazer a prova de estado da junção de um diodo. a) Coloque o multímetro numa escala intermediária de resistências (x 10 ou x 100) e zere-o. Se estiver usando o provador de continuidade, coloque-o em condições de funcionamento. b) Retire o diodo do circuito em que se encontra ou levante um dos seus terminais, desligando-o do circuito. c) Meça a resistência ou continuidade nos dois sentidos (faça uma medida e depois outra invertendo as pontas de prova). Um diodo em bom estado deve apresentar uma baixa resistência em um sentido (polarização direta) e uma alta resistência no sentido oposto (polarização inversa). Um diodo que apresente baixa resistência nos dois sentidos encontra-se em curto e alta resistência nos dois sentidos, se encontra aberto. A baixa resistência pode variar entre 10 ohms e 2 000 ohms conforme o diodo e não representa a resistência que ele vai apresentar quando usado numa aplicação prática, mas sim a resistência vista pelo multímetro em função de sua baixa corrente de teste. A resistência alta deve ser superior a 1 M ohms. Um diodo com resistência, na prova inversa, entre 10 000 ohms e 100 000 ohms apresenta fugas. Existem aplicações menos críticas, como fontes, em que essa resistênciab inversa ou fuga é tolerada. |
21/01/2010, 03:41:51 | #6 |
Novato
|
esta foto é de qual aparelho?
acho que essa foto não é do tel em questão né... é 6210 antigo... o que deu problema é 6210s navigator
21/01/2010, 04:13:24 | #7 | |
Novato
|
Citação:
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]