..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Siemens / BenQ

Siemens / BenQ Tudo sobre celulares Siemens / BenQ

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 20/06/2007, 12:04:06   #1
denis alexandre oliveira
Iniciante
 
Registrado em: 04/05/2007
Location : perdoes
Posts: 52
Agradecimentos: 2
Agradecido 2 vez em 2 Posts
Padrão SL 55 - Como trocar o Cabo Flat?

o problema é que esse trem é muito dificil , fui fazer um c115 de teste e ñ consegui, sera que vc ñ tem um passo a passo de como setroca o flex do Sl55???

Título do Tópico criado pelo usuário: Sl 55 urgente
Título modificado pela Administração: SL 55 - Como trocar o Cabo Flat?

Caro usuário, esperamos que nas próximas postagens use essa mesma linha para criação de seus
tópicos, necessitamos padronizar nosso fórum para melhor entendimento de todos e sua organização.

Juliano Magoga
Moderação
denis alexandre oliveira está offline   Responder com Quote
Não Lido 21/06/2007, 09:23:22   #2
mundodigytalcelular
Usuário Diamante
 
Registrado em: 05/05/2006
Location : cachoeira alta Goias
Posts: 249
Agradecimentos: 17
Agradecido 21 vez em 12 Posts
Padrão Re: Sl 55 urgente

Citação:
Postado Originalmente por denis alexandre oliveira
o problema é que esse trem é muito dificil , fui fazer um c115 de teste e ñ consegui, sera que vc ñ tem um passo a passo de como setroca o flex do Sl55???

Pra retirar o cabo flet eu passo a pasta nos contatos da solda e retiro com ar quente, vc vai esquentando so nos contatos q sai. E pra colocar vc utiliza o ferro de solda e vai passando em cada um dos contatos, a principio parece complicado mas depois vc tira de letra, espero ter ajudado!!!
__________________
agente autorizado claro
mundodigytalcelular está offline   Responder com Quote
Não Lido 21/06/2007, 11:19:31   #3
Billy Johw
Usuário VIP
 
Registrado em: 23/12/2004
Location : Petrolina-PE
Posts: 1,835
Agradecimentos: 143
Agradecido 1,151 vez em 323 Posts
Padrão

Só é prática, estanhe tanto a PCI como o Flat com um ferro de solda com a ponta finíssima e com temperatura controla, não use o ferro muito quente. Utilze fluxo de preferência pastosso, para que a solda fique no padrão.
__________________
Por: Billy Johw Ferreira Martins
Proprietário/Téc. Responsável pela VALECELL
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
NÃO DOU SUPORTE VIA CHAT
(UTILIZAR O FÓRUM)
Billy Johw está offline   Responder com Quote
Não Lido 27/06/2007, 06:22:15   #4
javidecel
Usuário Diamante
 
Registrado em: 25/09/2006
Location : Redenção-ce
Posts: 443
Agradecimentos: 7
Agradecido 76 vez em 51 Posts
Padrão

amigo para facilitar a retirada com uma chave coloque em baixo do flat depois de aquecido e va levantando as poucos para ir descolando e evitar que se arranque o impresso da placa , apos estanhar o flat se tiver dificuldade de soldar da uma raspadinha na ponta do flat p solda fixar na parte de cima , assim com o fluxo de solda quando vc passar o ferro a solda se espalha
javidecel está offline   Responder com Quote
Não Lido 13/10/2007, 02:38:56   #5
Helton Betel Cell
Usuário Diamante
 
Registrado em: 28/07/2007
Location : Batalha/Alagoas
Posts: 384
Agradecimentos: 30
Agradecido 56 vez em 34 Posts
Padrão

colegas do forum me ajudem esse ATC é muito dificil retirei o flex do SL 55 e recoloquei o outro primeiro eu nao passei a solda coloquei so com o fluxo ai ele nao segurou direito depois coloquei a solda em toda a parte amarela ai resoldei quando fui ligar meo irmão o cell nao ligou mais ai recomecei a soldar e soldar no vamente e nad a alguem pode me ajudar por gentileza amigãos do forum agradeceri muito !
Helton Betel Cell está offline   Responder com Quote
Não Lido 14/10/2007, 01:06:45   #6
POLOCELL
 
Registrado em: 29/11/2006
Location : Recife - PE
Posts: 2,293
Agradecimentos: 539
Agradecido 852 vez em 488 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Helton Betel Cell
colegas do forum me ajudem esse ATC é muito dificil retirei o flex do SL 55 e recoloquei o outro primeiro eu nao passei a solda coloquei so com o fluxo ai ele nao segurou direito depois coloquei a solda em toda a parte amarela ai resoldei quando fui ligar meo irmão o cell nao ligou mais ai recomecei a soldar e soldar no vamente e nad a alguem pode me ajudar por gentileza amigãos do forum agradeceri muito !
Coloque uma camada bem fina de solda no cabo flex e na PCI, use também uma boa dose de pasta de solda. se o telefone nao liga depois de colocado o cabo flex é porque o excesso de estanho da solda está causando um curto. pra resolver, retire o excesso de solda e recoloque o cabo flex de novo. A prática vai tornar esse trabalho fácil de fazer.
__________________
Se a mensagem foi útil, basta clicar em Agradecer.
POLOCELL está offline   Responder com Quote
Não Lido 11/02/2008, 06:35:55   #7
bloqueiatudo
Usuário Diamante
 
Registrado em: 05/12/2007
Location : goiania
Posts: 215
Agradecimentos: 64
Agradecido 135 vez em 32 Posts
Padrão

faço tambem dessa forma, soldando com fluxo e nao tem erro, verifique o estado das trilhas, pois o que pode ter acontecido e que alguma trilha se rompeu ou esta em curto, retire o cabo messa as trilhas do cabo, verifique com uma lupa as trilhas e depois de todo esse processo é so soldar novamente.
bloqueiatudo está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Como trocar o cabo flet do U6???? fabio augustto Motorola 1 19/04/2008 12:08:41
como trocar hwk... adriugv Problemas e Soluções em Box's UFS 5 06/02/2008 10:55:40
Cabo Flat camera w800 johnnycell Reparos e Soluções Hardware 1 12/01/2008 01:02:44
Como trocar a UEM? Julisson Ivan JAF / P-Key / P-Key Box 0 24/09/2007 04:53:31
Como trocar logo de operadora? gsmbrazil Motorola 2 25/01/2006 09:15:54


Horários baseados na GMT -3. Agora são 07:54:46.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet