..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Sony Ericsson

Sony Ericsson Tudo sobre celulares Sony Ericsson

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 24/09/2008, 05:27:17   #1
meagain
Banido
Usuário Problema
 
Registrado em: 24/09/2008
Posts: 7
Agradecimentos: 3
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Padrão Ajuda para um iniciante no assunto [Celulares]

Amigos, boa tarde.

Sou novo aqui. Estou procurando solução para um problema com o meu Sony Ericsson k205i.

Do nada eu o vi travado na tela de inicialização, era o logo da S-E. Ele não desligava, então removi a bateria e a recoloquei, liguei-o novamente. Deu o mesmo problema. Repeti esta sequencia por diversas vezes e nada.

Mais tarde, liguei ele na tomada, com a bateria e tudo, e tentei ligá-lo, ele passou então a não ligar mais, só fica acesa a luz vermelha do botão de liga/desliga enquanto está na tomada.

O problema agora é que vi relatos de problema semelhante, se não o mesmo, e todos falam de um tal de SETool, box não sei das quantas, smartcard, etc., e eu fico boiando sobre isso.

Alguém poderia me dar uma ajuda por favor?

Eu preciso do que? Ligar o telefone na usb e utilizar um programa para regravar o firmware (ou flash, que seja) ? Ou preciso de algum outro equipamento ou cabo?

Peço que me respondam sabendo que sou bem leigo neste assunto. Já fiz recuperação de um modem dlink usando um cabo que eu mesmo montei vendo o diagrama na internet e seguindo os passos. Imagino que se entender a explicação aqui vou conseguir.

E antes que termine, parabenizo a todos pelo ótimo fórum, tem bastante coisa e é bem organizado!

Obrigado. Abraços,

Meagain
meagain está offline   Responder com Quote
Não Lido 24/09/2008, 05:39:29   #2
nezio couto
Usuário Diamante
 
Registrado em: 05/09/2007
Location : Barbacena - MG
Posts: 422
Agradecimentos: 93
Agradecido 317 vez em 97 Posts
Padrão

Sem treinamento e equipamento infelizmente vc não vai poder fazer nada.
O jeito vai ser você levar a uma assistencia técnica.
__________________
..:::.. Nézio Couto ..:::..
__________________________________________________ ________
"O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem que dizer alguma coisa." (Platão)
nezio couto está offline   Responder com Quote
Não Lido 24/09/2008, 07:05:51   #3
Jessé
Usuário Diamante
 
Registrado em: 19/09/2007
Location : Brasilia
Posts: 217
Agradecimentos: 22
Agradecido 47 vez em 42 Posts
Padrão

concordo Nezio couto

pelo q foi informado vc naum tem ferramentas para manutrenção
e para fazer qualquer tipo d manutenção em cell precisa-se d muitas ferramentas das quais vc aparentemente naum tem!
sem ter ferramentas e sem ter noção do problema vc poodera danificar mais ainda seu atc!

leve-o a uma assistencia!

abraço e obrigado pelo elogio ao forum!
Jessé está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à Jessé por essa útil mensagem:
meagain (25/09/2008)
Não Lido 24/09/2008, 10:16:17   #4
meagain
Banido
Usuário Problema
 
Registrado em: 24/09/2008
Posts: 7
Agradecimentos: 3
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Padrão respostas

Obrigado pelas respostas iniciais.

Poderiam por favor serem mais explícitos quanto ao que preciso? Gostaria de eu mesmo resolver o problema. Preciso comprar algo ou é tudo software? Se usar algum hardware, é algo que eu possa montar?

Abraço,

Meagain
meagain está offline   Responder com Quote
Não Lido 25/09/2008, 08:43:19   #5
nezio couto
Usuário Diamante
 
Registrado em: 05/09/2007
Location : Barbacena - MG
Posts: 422
Agradecimentos: 93
Agradecido 317 vez em 97 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por meagain Ver Post
Obrigado pelas respostas iniciais.

Poderiam por favor serem mais explícitos quanto ao que preciso? Gostaria de eu mesmo resolver o problema. Preciso comprar algo ou é tudo software? Se usar algum hardware, é algo que eu possa montar?

Abraço,

Meagain
Adimiro sua disposição. Mas esse não é um caso de que se possoa resolver com intervenção eletronica, ou atraves de cabo de dados e programas free.

O procedimento para reparo do seu problema está nesse link

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

E o equipamento (no caso a Setool Box), você encontra aqui.

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

É o que eu disse, pra reparo de um aparelho, não compensa, o jeito mesmo é você encaminhá-lo à uma assistência.

Abraços
__________________
..:::.. Nézio Couto ..:::..
__________________________________________________ ________
"O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem que dizer alguma coisa." (Platão)
nezio couto está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à nezio couto por essa útil mensagem:
meagain (25/09/2008)
Não Lido 25/09/2008, 09:13:43   #6
meagain
Banido
Usuário Problema
 
Registrado em: 24/09/2008
Posts: 7
Agradecimentos: 3
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Padrão resposta

Caro Nezio Couto, agora sim você foi mais claro, acredito que entendi.

Eu preciso comprar um equipamento chamado Setool Box (vi no site um que custa R$549,00), além disso preciso do cabo pra ligá-lo ao PC e do cabo para ligar o ATC a ele.

Após a ligação preciso dos softwares que consigo aqui no fórum ou em outro site, indicado aqui pelo pessoal.

Bom, entendi que o custo x benefício não é bom pois só quero arrumar um ATC. Era essa minha dúvida, se tinha que comprar algo ou se era só com softwares ou se o hardware envolvido poderia ser facilmente montado por mim.

Muito obrigado pelas dicas.

Continuem assim que o fórum está ótimo, vou aproveitar para conhecer mais e ver o que mais me interessa por aqui, já vi que tem bastante coisa.

Um grande abraço,

Meagain
meagain está offline   Responder com Quote
Não Lido 25/09/2008, 09:39:12   #7
Billy Johw
Usuário VIP
 
Registrado em: 23/12/2004
Location : Petrolina-PE
Posts: 1,835
Agradecimentos: 143
Agradecido 1,151 vez em 323 Posts
Padrão

Usuário banido!

Fórum destinado apenas para técnicos, não para curiosso ou usuários buscando informações. Pedimos que caso identifiquem usuários sangue-sugas desse tipo, que informem a moderação para que seja tomado providências. Lembro a todos que, é uma regra do fórum.

Grato, Billy.
__________________
Por: Billy Johw Ferreira Martins
Proprietário/Téc. Responsável pela VALECELL
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
NÃO DOU SUPORTE VIA CHAT
(UTILIZAR O FÓRUM)
Billy Johw está offline   Responder com Quote
Os seguintes 5 Usuários disseram Obrigado Billy Johw por essa útil mensagem:
antonioviana (25/09/2008), celcell (02/10/2008), Jessé (25/09/2008), nezio couto (25/09/2008), xanndy (25/09/2008)
Não Lido 25/09/2008, 02:45:18   #8
Brunaojow
Iniciante
 
Registrado em: 23/10/2007
Location : Jaboatão
Posts: 41
Agradecimentos: 3
Agradecido 10 vez em 8 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por meagain Ver Post
Caro Nezio Couto, agora sim você foi mais claro, acredito que entendi.

Eu preciso comprar um equipamento chamado Setool Box (vi no site um que custa R$549,00), além disso preciso do cabo pra ligá-lo ao PC e do cabo para ligar o ATC a ele.

Após a ligação preciso dos softwares que consigo aqui no fórum ou em outro site, indicado aqui pelo pessoal.

Bom, entendi que o custo x benefício não é bom pois só quero arrumar um ATC. Era essa minha dúvida, se tinha que comprar algo ou se era só com softwares ou se o hardware envolvido poderia ser facilmente montado por mim.

Muito obrigado pelas dicas.

Continuem assim que o fórum está ótimo, vou aproveitar para conhecer mais e ver o que mais me interessa por aqui, já vi que tem bastante coisa.

Um grande abraço,

Meagain




amigo vc nao sabe nada de box nem de celulares, se vc poder levar para uma asistncia seria melhor pq vc nao tem esperiençia com modo de manuseio de aparelhos celulares ai vc via danificar todo o seu aparelho.
Brunaojow está offline   Responder com Quote
Não Lido 26/09/2008, 04:32:13   #9
Jessé
Usuário Diamante
 
Registrado em: 19/09/2007
Location : Brasilia
Posts: 217
Agradecimentos: 22
Agradecido 47 vez em 42 Posts
Padrão

vamos ler todo o assunto p nao postar soluções q ja foram postadas por outros usuarios

vamos organizar nosso forum!
Jessé está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 02:43:59.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet