..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Nokia

Nokia Tudo sobre celulares Nokia

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 22/06/2010, 01:41:52   #1
ConnectCelulares
Usuário Ouro
 
Registrado em: 10/03/2006
Location : Rio de Janeiro
Posts: 195
Agradecimentos: 34
Agradecido 135 vez em 40 Posts
Padrão 5610 Falha ao atualizar

Boa tarde amigos, estou com um Nokia 5610 RM-242 que por várias vezes tentei fazer flash com a UFS com cabo BB5-1 UFC regulado em 51k e nada... sempre mostra o mesmo erro e não sei o que estou fazendo de errado.
Se alguém puder ajudar fico grato.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 5610 Erro.jpg (91.8 KB, 26 visualizações)
__________________
EDITADO PELA ADMINISTRAÇÃO, LEIA AS NOVAS REGRAS SOBRE ANUNCIOS NA ASSINATURA E AVATAR
ConnectCelulares está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/06/2010, 02:00:37   #2
antonioviana
Usuário Diamante
 
Registrado em: 12/09/2008
Location : Betim, Minas Gerais
Posts: 605
Agradecimentos: 114
Agradecido 356 vez em 156 Posts
Padrão

amigo parece ser erro de conexao entre celular e box. vc possui outro equipamento para nokia?
__________________
se vc acha que sabe tudo largatixa sabe mais ela sobe na parede isso eh coisa que vc nao faz
antonioviana está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/06/2010, 02:28:04   #3
Rcoliveira
Usuário Diamante
 
Registrado em: 30/08/2006
Location : natal RN
Posts: 851
Agradecimentos: 87
Agradecido 219 vez em 173 Posts
Padrão

tbm experimene aumentar a tensão de 5.1 para 7.5 se aparelho não vai queimar por causa disso. garanto.
__________________
Sou pela paz; quando porém, eu falo, eles teiman pela guerra... o verdadeiro animal não é aquele que esta atras das grades e sim o que esta na frente delas



[SIGPIC][/SIGPIC]
Rcoliveira está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/06/2010, 02:32:58   #4
derbetty
 
Registrado em: 12/01/2007
Location : Fortaleza-Ceará
Posts: 3,383
Agradecimentos: 398
Agradecido 2,898 vez em 1,039 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ConnectCelulares Ver Post
Boa tarde amigos, estou com um Nokia 5610 RM-242 que por várias vezes tentei fazer flash com a UFS com cabo BB5-1 UFC regulado em 51k e nada... sempre mostra o mesmo erro e não sei o que estou fazendo de errado.
Se alguém puder ajudar fico grato.

Tente fazer esse processo com o cabo FBUS ok é mais garantido ou peça Check antes de fazer essa flash se der erro poste a tela do erro novamente apos o Check
__________________
Equipe '' ABC do Tecnico ''
----------------------------------------------------------------------------------------------
derbetty está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/06/2010, 02:48:46   #5
christianovalentimjf
Usuário Diamante
 
Registrado em: 14/12/2009
Location : JUIZ DE FORA/ MG
Posts: 278
Agradecimentos: 54
Agradecido 50 vez em 32 Posts
Padrão

tente desmarcando todas as opções a direita da tela cnt auto, one boot e etc faça com todas desmarcadas e selecione os arquivos flashs corretos !!!
poste resultados
christianovalentimjf está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/06/2010, 07:40:29   #6
ConnectCelulares
Usuário Ouro
 
Registrado em: 10/03/2006
Location : Rio de Janeiro
Posts: 195
Agradecimentos: 34
Agradecido 135 vez em 40 Posts
Padrão Tela após Check

Citação:
Postado Originalmente por derbetty Ver Post
Tente fazer esse processo com o cabo FBUS ok é mais garantido ou peça Check antes de fazer essa flash se der erro poste a tela do erro novamente apos o Check
Derbetty, após dar CHECAR mostra esse erro, esqueci de avisar aos amigos que já desmontei o mesmo por completo para fazer flash (sem câmera), ressoldei a placa após limpeza na ultrassom... e o mesmo liga e após chegar na tela Nokia desliga.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg Tela após Check.jpg (90.0 KB, 15 visualizações)
__________________
EDITADO PELA ADMINISTRAÇÃO, LEIA AS NOVAS REGRAS SOBRE ANUNCIOS NA ASSINATURA E AVATAR
ConnectCelulares está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/06/2010, 08:36:42   #7
POLOCELL
 
Registrado em: 29/11/2006
Location : Recife - PE
Posts: 2,293
Agradecimentos: 539
Agradecido 852 vez em 488 Posts
Padrão

amigo, qual era o defeito do aparelho ? contato com líquido ?? se foi isso o problema pode ser no hardware (placa do ATC). Mas vc pode também tentar aplicar os arquivos flash individualmente, muitas vezes dá certo. Aplique a mesma versao que o aparelho usava, ou marque a opçao "Downgrade" se for o caso.
__________________
Se a mensagem foi útil, basta clicar em Agradecer.
POLOCELL está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/06/2010, 09:03:25   #8
ConnectCelulares
Usuário Ouro
 
Registrado em: 10/03/2006
Location : Rio de Janeiro
Posts: 195
Agradecimentos: 34
Agradecido 135 vez em 40 Posts
Padrão Defeito reclamado

Citação:
Postado Originalmente por POLOCELL Ver Post
amigo, qual era o defeito do aparelho ? contato com líquido ?? se foi isso o problema pode ser no hardware (placa do ATC). Mas vc pode também tentar aplicar os arquivos flash individualmente, muitas vezes dá certo. Aplique a mesma versao que o aparelho usava, ou marque a opçao "Downgrade" se for o caso.
O aparelho entrou como citei acima, liga e quando chega na tela Nk ele reseta... o mesmo não sofreu contato com com líquido pois a placa foi analisada no microscópio. Para NK só tenho a UFS, vou tentar em outro box pra ver pois o erro que apresenta é referente ao arquivo mas, mesmo colocando outras versões a mensagem é a mesma.

Init Local Mode Failed
IMAGE : rm242__09.40.mcusw
Process Failed, Repowering Mobile
__________________
EDITADO PELA ADMINISTRAÇÃO, LEIA AS NOVAS REGRAS SOBRE ANUNCIOS NA ASSINATURA E AVATAR

Última edição por ConnectCelulares; 22/06/2010 às 09:05:34
ConnectCelulares está offline   Responder com Quote
Não Lido 23/06/2010, 09:27:44   #9
rafaelfioretti
Usuário Diamante
 
Registrado em: 16/05/2009
Location : Campinas (SP)
Posts: 232
Agradecimentos: 92
Agradecido 66 vez em 40 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ConnectCelulares Ver Post
Boa tarde amigos, estou com um Nokia 5610 RM-242 que por várias vezes tentei fazer flash com a UFS com cabo BB5-1 UFC regulado em 51k e nada... sempre mostra o mesmo erro e não sei o que estou fazendo de errado.
Se alguém puder ajudar fico grato.
Bom dia amigo vendo a imagem falta um arquivo que e o cnt no caso imagem. Pode ser por isso. Se nao de uma olhada ao conectar o cabo pode haver algum mal contato. Ou tente em uma versao anterior hwk desmarcando a opção dual line, pode ser que de certo.
rafaelfioretti está offline   Responder com Quote
Não Lido 23/06/2010, 10:12:07   #10
rodrigocaputira
Usuário Diamante
 
Registrado em: 03/05/2008
Location : Manhuaçu - Minas Gerais - BRASIL
Posts: 1,237
Agradecimentos: 464
Agradecido 951 vez em 358 Posts
Padrão

Uma vez eu passei muita raiva com um 5610 assim como vc esta passando, o meu problema era que quando eu colocava o cabo Fbus no aparelho pra atualizar, eu não tinha observado que ele estava afundando e as molinhas internas dos pinos não tinhão força o suficiente para apertar os pinos nos contatos positivos e negativos de alimentação do aparelho e por isso dava erro. O que eu fiz foi desentortar os pinos, eles estavam empenados e por isso não funcionava, era muito pouco o empeno nos pinos que quase não dava pra ver, mais foi isso que resolveu.
Ferifique isso e tente desempenar e faça testes apertando eles com os dedos e veja se eles estão afundando e retornando com facilidade.
Passei essa mesma raiva com um N95, mas resolvi mais rápido por me lembrar do bendito 5610 hehe.
Boa sorte amigo!!!
__________________
Se a mensagem for útil apenas clique no botão "OBRIGADO". Evite poste desnecessários e ajude a manter o Forum organizado.

Última edição por rodrigocaputira; 23/06/2010 às 10:15:54
rodrigocaputira está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 01:04:44.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet