..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Nokia

Nokia Tudo sobre celulares Nokia

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 11/04/2010, 01:47:46   #1
marcinhosl
Novato
 
Registrado em: 21/06/2009
Posts: 10
Agradecimentos: 2
Agradecido 1 vez em 1 post
Padrão nokia 5610 sem microfone

to com um 5610 sem microfone e estou sem nenhum para repor alguem sabe fazer alguma adaptação me ajuda por favor!
marcinhosl está offline   Responder com Quote
Não Lido 11/04/2010, 01:54:32   #2
POLOCELL
 
Registrado em: 29/11/2006
Location : Recife - PE
Posts: 2,293
Agradecimentos: 539
Agradecido 852 vez em 488 Posts
Padrão

Amigo, a ferramenta que vc precisa pra consertar esse defeito se chama Pesquisa.

Citação:
Postado Originalmente por marcinhosl Ver Post
to com um 5610 sem microfone e estou sem nenhum para repor alguem sabe fazer alguma adaptação me ajuda por favor!
__________________
Se a mensagem foi útil, basta clicar em Agradecer.
POLOCELL está offline   Responder com Quote
Os seguintes 2 Usuários disseram Obrigado POLOCELL por essa útil mensagem:
Marcos Costa Silva (04/09/2010), Yuri Emanuel (08/02/2012)
Não Lido 20/04/2010, 10:54:15   #3
diego157
 
Registrado em: 06/11/2007
Location : joao monlevade
Posts: 675
Agradecimentos: 108
Agradecido 85 vez em 58 Posts
Padrão

pessoal eu tbm estou com um nokia 5610 sem microfone, tenhu os microfones para fazer a substituiçao , so qo dificil e colocar com o soprador . alguem ja fez alguma modificaçao no mic desse atc?
diego157 está offline   Responder com Quote
Não Lido 20/04/2010, 01:07:28   #4
Olimpio Curiango
Usuário Diamante
 
Registrado em: 22/07/2009
Location : BH / MG
Posts: 401
Agradecimentos: 141
Agradecido 205 vez em 80 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por diego157 Ver Post
pessoal eu tbm estou com um nokia 5610 sem microfone, tenhu os microfones para fazer a substituiçao , so qo dificil e colocar com o soprador . alguem ja fez alguma modificaçao no mic desse atc?
Boa tarde Diego. Já troquei vários microfones de 5610, 5310, 3120c ... tds são o mesmo microfone. Para trocá-los é um pokinho complicado, mas é possivel e faço da seguinte forma:
Primeiro pego o microfone novo e coloco um poko de solda em cada contato que vai na placa (os 4 ao meio separado e ao redor dele) com o ferro de solda. Em seguida retiro o microfone da placa com o vapor e, após ter feito isso, já preparo o microfone novo com a pinça para colocá-lo. Antes, vou com o vapor na placa e vou esquentando a solda q nele fica até brilhar.... qd ocorrer coloco rapidamente o microfone novo certinho na placa e vou esquentando ao redor dele, nunca em cima ate vc acertar 100% ... mas isso vc faz rapidamente para não queimar o microfone. Feito isso, é só testar.

Como te disse fiz várias vezes em tds os modelos citados acima e deu certo . Espero ter ajudado. Tente ai e poste resultados. Boa Sorte. Abs.
__________________
Olímpio Ferreira Guimarães - Curiango
Olimpio Curiango está offline   Responder com Quote
Os seguintes 3 Usuários disseram Obrigado Olimpio Curiango por essa útil mensagem:
Netinho Celular (08/11/2010), washingtom (28/07/2011), well_181820pereira (16/12/2010)
Não Lido 03/09/2010, 10:18:03   #5
POLOCELL
 
Registrado em: 29/11/2006
Location : Recife - PE
Posts: 2,293
Agradecimentos: 539
Agradecido 852 vez em 488 Posts
Padrão

amigo, o post de Olimpio Curiango tem ótimas dicas sobre a troca desse microfone, basta ver o post acima do seu.

Citação:
Postado Originalmente por rodrigo10 Ver Post
Alguem sabe como fazer pra trocar o microfone do nokia 5310. devo aquecer direto com ar nele pra tirar. e depois para colocar? nao vai estragar o microfone.
__________________
Se a mensagem foi útil, basta clicar em Agradecer.
POLOCELL está offline   Responder com Quote
Não Lido 23/09/2010, 09:40:38   #6
warley
Usuário Diamante
 
Registrado em: 14/05/2009
Location : Brumado/BA
Posts: 256
Agradecimentos: 46
Agradecido 72 vez em 31 Posts
Padrão adaptação microfone

Bom dia amigos, será que alguém tem a adaptação do microfone do nokia 5610, pois não tenho o mesmo p poder trocar. Se alguém puder ajudar ...obrigado
warley está offline   Responder com Quote
Não Lido 23/09/2010, 10:24:41   #7
ECPTEC_ASSISTEC
Usuário Avançado
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/03/2008
Location : BRASILIA-DF
Posts: 1,401
Agradecimentos: 124
Agradecido 648 vez em 433 Posts
Exclamation falta de atenção

Citação:
Postado Originalmente por warley Ver Post
Bom dia amigos, será que alguém tem a adaptação do microfone do nokia 5610, pois não tenho o mesmo p poder trocar. Se alguém puder ajudar ...obrigado
qual seria o tipo de ajudo que o senhor quer ?amigo será que o senhor não leu os post´s desse topico e já foi logo repetindo assunto o senhor pelo menos leu o post acima do nosso colega ``Olimpio Curiango´´? se o topico tivesse pelo menos duas paginas ainda assim teria um desculpa pra dizer que passou despercebido,alem do nosso amigo informar compatibilidades ainda da dica de como proceder a substituição,ou é falta de atenção ou uma vontada muito grande de estar postando sem ter assunto.
__________________
vamos deixar o forum organizado evitando post´s desnecessários se a mensagem lhe foi útil basta clicar em agradecer

``não dou suporte nem tiro duvidas via msn e mp por favor não insista.´´

``O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.´´

Aristótelis
________________x________________
``Não adianta querer me copiar nem modificar a capa sou o original !!!´´

Última edição por ECPTEC_ASSISTEC; 23/09/2010 às 10:32:16
ECPTEC_ASSISTEC está offline   Responder com Quote
Não Lido 23/09/2010, 10:30:39   #8
warley
Usuário Diamante
 
Registrado em: 14/05/2009
Location : Brumado/BA
Posts: 256
Agradecimentos: 46
Agradecido 72 vez em 31 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ECPTEC_ASSISTEC Ver Post
qual seria o tipo de ajudo que o senhor quer ?amigo será que o senhor não leu os post´s desse topico e já foi logo repetindo assunto o senhor pelo menos leu o post acima do nosso colega ``Olimpio Curiango´´? alem do nosso amigo informar compatibilidades ainda da dica de como proceder a substituição,ou é falta de atenção ou uma vontada muito grande de estar postando sem ter assunto.
Mas eu não perguntei como que faz a troca, se eu tivesse ele aqui eu faria a troca numa boa. Quero saber se alguém tem a adaptação de algum outro microfone pois como informei não tenho o mesmo microfone p poder trocar... então p MIM se eu não tiver o mesmo microfone o post do nosso amigo OLIMPIO CURIANGO não tem utilidade alguma...
warley está offline   Responder com Quote
Não Lido 23/09/2010, 10:38:58   #9
ECPTEC_ASSISTEC
Usuário Avançado
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/03/2008
Location : BRASILIA-DF
Posts: 1,401
Agradecimentos: 124
Agradecido 648 vez em 433 Posts
Exclamation

Citação:
Postado Originalmente por warley Ver Post
Mas eu não perguntei como que faz a troca, se eu tivesse ele aqui eu faria a troca numa boa. Quero saber se alguém tem a adaptação de algum outro microfone pois como informei não tenho o mesmo microfone p poder trocar... então p MIM se eu não tiver o mesmo microfone o post do nosso amigo OLIMPIO CURIANGO não tem utilidade alguma...

amigo o senhor tem algum tipo de problema com leitura ou é preguiça de ler e como é que o senhor vem a desmerecer o post do nosso colega tem sim utilidade leia o post direito veja a 1ª frase do post ``Boa tarde Diego. Já troquei vários microfones de 5610, 5310, 3120c ... tds são o mesmo microfone.´´ ou o senhor ainda não entendeu o que ele quis dizer, o senhor não tem tambem nenhum desses outros microfones? então não está no ramo certo,vamos ter mais atenção ok e respeitar inclusive nossos colegas.
__________________
vamos deixar o forum organizado evitando post´s desnecessários se a mensagem lhe foi útil basta clicar em agradecer

``não dou suporte nem tiro duvidas via msn e mp por favor não insista.´´

``O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.´´

Aristótelis
________________x________________
``Não adianta querer me copiar nem modificar a capa sou o original !!!´´

Última edição por ECPTEC_ASSISTEC; 23/09/2010 às 10:52:03
ECPTEC_ASSISTEC está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à ECPTEC_ASSISTEC por essa útil mensagem:
well_181820pereira (16/12/2010)
Não Lido 23/09/2010, 10:41:23   #10
warley
Usuário Diamante
 
Registrado em: 14/05/2009
Location : Brumado/BA
Posts: 256
Agradecimentos: 46
Agradecido 72 vez em 31 Posts
Padrão

OK. obrigado, mas nao tenho o microfone p trocar e eu falei que o post não tinha utilidade p mim pq eu não tenho outro p colocar no lugar, se tivesse seria de total utilidade...
warley está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 02:37:47.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet