..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > Off-Topic

Off-Topic Diversão, atualidades e outros assuntos.

 
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 21/05/2010, 09:51:21   #1
Free Cell Neto
Usuário Diamante
 
Registrado em: 22/08/2005
Location : Manaus-Amazonas
Posts: 904
Agradecimentos: 203
Agradecido 270 vez em 124 Posts
Padrão Um problema bom de se ter!!!

Durante boa parte do fim da década de 1990 e início da década de 2000, eu lembro de ter a mesma conversa de novo, e de novo sobre a Apple e a Microsoft. Isso com meus amigos, com meus colegas e com quem quer que tivesse interesse em computadores.



por Mike Davidson, tradução de Halex Pereira

Durante boa parte do fim da década de 1990 e início da década de 2000, eu lembro de ter a mesma conversa de novo, e de novo sobre a Apple e a Microsoft. Isso com meus amigos, com meus colegas e com quem quer que tivesse interesse em computadores. Era mais ou menos assim:
Eles: “Quando é que você vai desistir de uma vez e começar a usar um PC? A guerra acabou. A Apple perdeu.”
Eu: “Eles ainda fazem as melhores coisas, e eu quero apoiar a companhia que as faz melhor, não uma companhia que usa o monopólio dela para vender produtos.”
Eles: “Você não acha que a Apple faria a mesma coisa, se ela estivesse no comando?”
Eu: “Sim. Ela provavelmente seria mais impiedosa ainda, mas pelo menos faria grandes produtos.”
Daí, a conversa tomaria outro rumo, mas eu lembro sempre de ficar pensando com meus botões que, se a Apple voltasse a dominar o mundo, esse seria um problema fantástico. Em vez de termos nosso futuro ditado por uma companhia que nem se importa em consertar um navegador quebrado por mais de cinco anos, teríamos nosso futuro ditado por uma companhia que produziu os produtos mais maravilhosos do mundo. O sonho parecia tão distante, porém, que era fácil perder o pesadelo em potencial nele contido.

Trocando de posições

A Apple provavelmente vai [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]. Isso significaria que os valores globais da soma de futuros investimentos na Apple são maiores que os de qualquer outra companhia nos Estados Unidos, depois da Exxon Mobil. Deus a livre de que o [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] piore e tenha desdobramentos em outras petrolíferas, ou poderemos ver a Apple como nº1.
Então, de certa forma, admitimos — ou os investidores admitiram, pelo menos — que a Apple ficará com nossas carteiras por muitos anos no futuro. Isso na verdade é até agradável agora, de alguma forma. Não apenas eu estou usando um ótimo sistema operacional, como outras pessoas também estão. Não apenas eu tenho um telefone que me mantém conectado, como eu também adoro usá-lo. Não apenas eu posso criar experiências na web ricamente concebidas para geeks com bons navegadores, como uma boa maioria das pessoas vão vê-las também.
Muitas coisas estão ótimas, até agora. A recompensa que colhemos como uma sociedade por socar verdinhas na conta bancária da Apple ao longo da década passada foi termos coisas muito melhores agora. É exatamente o oposto do que recebemos por tornar a Microsoft grande.
Aqueles que estão acompanhando a situação, porém, notaram umas coisas mudando rapidamente, a mais óbvia sendo a mudança para um sistema operacional incrivelmente fechado em iPhones e iPads. Muitos acreditam que é só uma questão de tempo até boa parte dos produtos da Apple rodarem um SO similar. Há muitas definições de “fechado” e de “aberto”, mas cá trago a minha:
Um sistema fechado é um no qual uma única organização tem controle absoluto de tudo o que entra nele e de tudo o que sai dele.
Adobe ignora o fogo, sai queimada

Steve Jobs escreveu em sua [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] que eram as coisas da Adobe as fechadas e que a Apple é que usava tecnologias abertas, mas o CEO da Adobe — apesar de [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] — estava certo sobre um ponto: isso é só uma cortina de fumaça. Para usar o formato Flash, tudo que eu preciso fazer é ou comprar uma cópia única dele (se o IDE for útil pra mim), ou usar qualquer um dos outros compiladores gratuitos que há por aí. Em outras palavras, a Adobe não precisa nunca nem saber de mim, nem nunca vai ter que aprovar o que eu estiver fazendo ou vendendo.
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
Para colocar minhas coisas no iPad ou no iPhone, entretanto, eu preciso receber uma autorização explícita de um ser humano que trabalha na Apple depois que este ser humano revisar à mão meu trabalho, deduzir minhas intenções com o produto e fizer um juízo de valor sobre o que minha criação trará ao aparelho. Enquanto esse processo existir, não haverá como argumentar que o iPhone ou o iPad são mais abertos que qualquer outra coisa que eu tenha visto antes… incluindo o Flash. É insensatez alegar que, pelo fato de a Apple estar apoiando padrões abertos como o HTML5 (na verdade em proveito próprio), ela é de alguma forma mais aberta que a Adobe.
O problema da Adobe nessa bagunça é que ela se meteu numa sinuca de bico com o público. Ela costumava ser amada por todos que usavam seus produtos. Perguntasse a um designer dez anos atrás se ele preferiria afastar-se da Apple ou afastar-se da Adobe e tenho certeza de que a maioria teria ficado com a Adobe. Hoje, não apenas a situação se inverteu, como eu também vejo que venho ativamente me distanciando da Adobe por conta própria. Ela não entregou nada senão bloatware nos últimos cinco anos, cada versão da CS ficando mais lenta e cheia de bugs que a anterior e oferecendo muito pouca utilidade de relevo em troca. Pagam-se US$700–1.000 pelo Photoshop CS5 e ele ainda não consegue imprimir um documento em partes. A Adobe Creative Suite, de várias maneiras, se tornou o Microsoft Office para o design criativo e a indústria de desenvolvimento. Não sei como, mas eu aposto como esse foi um objetivo da companhia em alguma apresentação por aí. Missão cumprida. Então quando a Apple mantém a Adobe [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] ao [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...], não é de espantar que as pessoas não estejam exatamente correndo pra defender a Adobe.
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
__________________
Se o tópico, dica ou a instrução foi útil use o botão AGRADECER, mas senão quiser tudo bem faço isso porque gosto e não sou movido a Agradecimentos.

KIT: 01 NBox com HWK/ 1 Twister com HWK / 2 Universal Box/ 01 Jaf Dongle/ 2 UST Pro II/ 2 Vigys/ 01 VPower/ 01 Dream Box/ 01 Rocker Dongle/ 01 Cruiser / 02 Setools / 02 Smart Clip + Scard / 01 Infinity + Pinfinder / 01 CPF Dongle / 1 Z3x Box Samsung / 1 MMC Unlock / 02 Mxkey
Free Cell Neto está offline   Responder com Quote
 


Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 12:51:54.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet