..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > Off-Topic

Off-Topic Diversão, atualidades e outros assuntos.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 20/01/2009, 10:30:35   #1
POLOCELL
 
Registrado em: 29/11/2006
Location : Recife - PE
Posts: 2,293
Agradecimentos: 539
Agradecido 852 vez em 488 Posts
Padrão Será o fim do ferro de solda ???

A cada dia que passa, eu percebo que estou passando menos tempo manuseando as ferramentas do tipo: ferro de solda e chave torx e tenho ficado mais tempo na frente do PC usando as ferramentas do tipo: Nbox, Internet etc. Isso tudo me faz concluir que a cada dia que passa a nossa profissão (técnico em celulares) se torna mais seletiva e exigente e que quem tiver pouca intimidade com essas " novas ferramentas " está fadado a virar dinossauro e entrar em extinção. Amigos, o futuro é agora e as expectativas são as melhores possíveis pra quem se mantiver capacitado e em constante evolução. Parabéns para o nosso fórum, ferramenta indispensável nas nossas bancadas.
__________________
Se a mensagem foi útil, basta clicar em Agradecer.
POLOCELL está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à POLOCELL por essa útil mensagem:
marcelino (22/01/2009)
Não Lido 21/01/2009, 04:44:16   #2
vere
Usuário Ouro
 
Registrado em: 09/10/2006
Location : goias
Posts: 179
Agradecimentos: 2
Agradecido 37 vez em 25 Posts
Padrão

realmente é isso msmo.fico a maior parte do meu tempo em frente o pc
e como vc disse sobre o futuro ta chegando aconselho os amigos a
aprenderem coisas novas como consertar cameras digitais.isso virou
febre de vendas e um curso disso nao faz mal a ninguem.aprender é
sempre bom...
[Somente usuários registrados podem ver os links. ]
vere está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/01/2009, 12:05:46   #3
Rcoliveira
Usuário Diamante
 
Registrado em: 30/08/2006
Location : natal RN
Posts: 851
Agradecimentos: 87
Agradecido 219 vez em 173 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por POLOCELL Ver Post
A cada dia que passa, eu percebo que estou passando menos tempo manuseando as ferramentas do tipo: ferro de solda e chave torx e tenho ficado mais tempo na frente do PC usando as ferramentas do tipo: Nbox, Internet etc. Isso tudo me faz concluir que a cada dia que passa a nossa profissão (técnico em celulares) se torna mais seletiva e exigente e que quem tiver pouca intimidade com essas " novas ferramentas " está fadado a virar dinossauro e entrar em extinção. Amigos, o futuro é agora e as expectativas são as melhores possíveis pra quem se mantiver capacitado e em constante evolução. Parabéns para o nosso fórum, ferramenta indispensável nas nossas bancadas.



concordo bastante com vc.. mais descordo com o dinossauro pois cada dia mais eu ganho dinehrio reparando e consertando placas , como troca de bga´s coisa 1que os tecnicos se empregam só em computadores, tenho mais de 8 box´s mais ganho mais dinheiro com troca de flex
bga e limpeza de placas oxidadas.. penso que evoluir em ambas as partes é importante..
__________________
Sou pela paz; quando porém, eu falo, eles teiman pela guerra... o verdadeiro animal não é aquele que esta atras das grades e sim o que esta na frente delas



[SIGPIC][/SIGPIC]
Rcoliveira está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/01/2009, 01:20:37   #4
Jessé
Usuário Diamante
 
Registrado em: 19/09/2007
Location : Brasilia
Posts: 217
Agradecimentos: 22
Agradecido 47 vez em 42 Posts
Padrão

tbm faço muito na frente do pc


mas tbm faço bastante manutenção do tipo:
troca d microfone, flex, refazer trilha! coisas desse tipo ainda é muito frequente aki onde trabalho!
Jessé está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/01/2009, 02:58:31   #5
sfilho.com
Usuário Diamante
 
Registrado em: 16/11/2007
Location : Teresina
Posts: 618
Agradecimentos: 137
Agradecido 335 vez em 156 Posts
Padrão

As modificações são constante no nosso dia-dia, porem nunca será posível a substituiçã da mão de obra humana. Veja só...
...o ferro de solda, o soprador, chave torx dentre outras ferramentas nao citadas depende do conhecimento do tecnico para manusea-los, e assim será.
Nbox, Internet, pc essas ferramentas são de grande importacia para o tecnico,(SW, desbloqueio, código de seguraça... porem, a troca de um capacitor, de um resistor, de uma bobina, reefezer uma trilha, no caso de muitos defeitos ocorridos por questões liquida (agua, cerveja, refrigerante...) e assim vai...
Digo: não será o fim do ferro de solda!
sfilho.com está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/01/2009, 03:44:09   #6
Pedro Henrique Soares
Usuário Diamante
 
Registrado em: 30/09/2008
Location : Palmas to
Posts: 379
Agradecimentos: 168
Agradecido 118 vez em 43 Posts
Smile iii

Citação:
Postado Originalmente por POLOCELL Ver Post
A cada dia que passa, eu percebo que estou passando menos tempo manuseando as ferramentas do tipo: ferro de solda e chave torx e tenho ficado mais tempo na frente do PC usando as ferramentas do tipo: Nbox, Internet etc. Isso tudo me faz concluir que a cada dia que passa a nossa profissão (técnico em celulares) se torna mais seletiva e exigente e que quem tiver pouca intimidade com essas " novas ferramentas " está fadado a virar dinossauro e entrar em extinção. Amigos, o futuro é agora e as expectativas são as melhores possíveis pra quem se mantiver capacitado e em constante evolução. Parabéns para o nosso fórum, ferramenta indispensável nas nossas bancadas.

bom galera comcordo com amigo eu tabem fiko na frente do pc o dia emtero ,mas hoje em dia ,cada dia que passa aparece mais tecnicos de celular ,na minha cidade , e nos ,temos que cada dia mais fikarmos cada dia melhores por que a comcorrencia crese , e e claro valorizando o nosso serviço , todo dia eu aprendo com o forum que e uma otima peça para quem meche com celular , e em relçao au ferro de solada srsr vamos melhornado a cada dia masi e claro e divercifikando o nosso serviço hehe uma boa tarde pra todos
__________________
Fone Tech Celulares e Assistencia Tecnica Especializada
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
Facebook : [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
Fone Tech Tecnologia Sem Limites!
Pedro Henrique Soares está offline   Responder com Quote
Não Lido 28/04/2009, 02:16:32   #7
Glaert
Novato
 
Registrado em: 28/04/2009
Location : BH - MG
Posts: 16
Agradecimentos: 7
Agradecido 3 vez em 3 Posts
Post

Com certeza a evolução tecnologica n para nunca....
Mas a velha mão de obra n cai da moda tbm n, sempre
tem alguem querendo arrumar aquele velho aparelho q
tanto gosta ^^ é inevitavel!!!
__________________
"O fracasso é uma excelente oportunidade para o sucesso".
Glaert está offline   Responder com Quote
Resposta


Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 08:58:31.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet