..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > BOX & INTERFACES > FERRAMENTAS DE DESBLOQUEIO (ATUALMENTE SUPORTADAS) > Saras Box & HWK

Saras Box & HWK Tudo sobre os produtos Saras Soft

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 08/02/2009, 08:15:21   #1
burno rafael
Usuário Participativo
 
Registrado em: 04/05/2007
Location : Salvador
Posts: 72
Agradecimentos: 10
Agradecido 42 vez em 12 Posts
Padrão Tutorial de Uso Correto do Programa da Sony na Hwk (SedDBx)!!

Bom,a intençao deste tutorial é ensinar aos users da HWK que eles tem uma ferramenta em potencial para "Reviver" os aparelhos da Sony Ericsson,independente de serem cid 51/52/53eles podem executar uma Flash que por sinal recupera arquivos danificados como Gdfs.Portanto podemos executar alguns procedimentos aqui citados por mim,visto que este tutorial é de Autoria MINHA !

1° Pergunta:

- Bruno é possivel retirar codigos de segurança dos aparelhos da sony ericsson que a SE-Tool 3 e a Cruiser nao conseguem?

R: Sim.Em alguns modelos sim,mas nao todos

Basta clicar em conect para conetar a box e depois clicar em boot e conectar o atc com bateria e desligado e clicar em Res Ulock como mostra a figura abaixo!



2° Pergunta:
-Bruno como eu escolho os arquivos de flash para excutar com este programa?

R:Mostrarei agora com um passo a passo.

1° Abra o programa SDBX e click em Conect para conectar a box com o programa.

2° Click em Boot e coloque o cabo Rj 45 da sua box no atc ( desligado e com bateria 100% carregada para nao termos surpresas) e aguarde ela selecionar o modelo automaticamente.Se isso nao acontecer,vc devrá selecionar o modelo manualmente e clicar em Boot outra vez e repetir o processo!

4°Selecionando os Arquivos de Flash.

MCU 1 = principal Arquivo de Flash (MCU Maior arquivo do diretório)
MCU 2 = FS (Segundo maior arquivo do diretório)
MCU 3 ou 4 = Update Agent[Arquivo UA) (Terceiro menor MCU equivalente aos arquivos - FOTA / EROM / CERT)
CUST \ FSUP = BIB ou BIC (Extremamente necessário ou telefone ficará com uma mensagen na tela ao ligar semelhantea ess-a config erro - Esta opção Completa Telefone e o faz ligr,sem ela a flash nao ira ligar seu telefone)
(BIB ficheiros são utilizados para converter o telefone a partir de um mercado região para a outra, por exemplo, mudar idioma,vc poderá usa-lo somente para mudar o idioma se quiser,como exemplo fazemos com o arquivo ppm no programa da Nokia da Hwk)
BIC arquivos são usados apenas se você deseja atualizar os telefones versão do software, mas sem alterar outros atributos)

Pronto. agora basta clica em flash e aguardar terminar o processo,e ao final dele so ligar e aguardar o telefone inicializar e ele estará normal outra vez!



3° Pergunta.

- Bruno,na minha cruiser a na Setool3 é possivel fazer flash via USBno programa Sdbx da Hwk tambem é possivel?

R: Sim

Basta selecionar ao lado de BOOT a opçao USB e plugar o atc segurando a tecla "c" ou a tecla"2". como ilustrei nas figuras a baixo o processo Completo!






Boa Sorte a Todos e qualquer duvida Postem que estarei aqui sempre por perto para ajuda!

Atenciosamente:

Bruno Rafael.
__________________
" Estando com Deus,até o que era pra dar errado da certo!"

Última edição por Beni Amaral; 08/07/2011 às 12:42:22
burno rafael está offline   Responder com Quote
Os seguintes 23 Usuários disseram Obrigado burno rafael por essa útil mensagem:
andre-scalco (17/12/2009), andrelino (17/12/2009), assistec.cel (09/02/2009), Beni Amaral (03/07/2009), blondie (09/02/2009), buscappe (08/02/2009), cabeçãoce (09/02/2009), calvesdesouza (04/07/2011), cd4511 (28/02/2009), celcell (05/04/2009), cmaricaua (02/03/2009), GTEC (15/08/2009), Hosanan (09/02/2009), leoball (07/03/2009), miguel73 (14/05/2009), Ouricell (09/07/2009), Silvio Andre (16/12/2009), slash (09/02/2009), softmastercelulares (13/02/2009), tognoni (09/02/2009), toninhosantos (30/04/2011), val andrade (04/07/2011), _TJ_ (24/06/2009)
Não Lido 16/12/2009, 02:09:06   #2
jack
Usuário Diamante
 
Registrado em: 17/02/2009
Location : salvador -BA
Posts: 392
Agradecimentos: 47
Agradecido 201 vez em 137 Posts
Smile

é isso gente olha ,eu acho que agente n podemos dizer que a setool ou HWK é melhor que a outra,na verdade.......... vai da pessoa que esta n frente do COmputador usando o Programa ,e como eu falo nois se adapitamos a onde achamos melhor,eu n tenho vergonha e nem gosto de mentiras,eu mi dou muito bem com a setool tiro todos os codgos faço tudo e refaço,pq eu mi dou bem com a setool???pq eu procurei a mi adapita a ela, e estudo sobri ela,mas ja o PRograma da sony pela HWK e outros que fazem sony ericcson,eu não sou bom bato cabeça,mas isso acontece pq?pq eu ne mi adapitei,então nois não podemos fazeer criticas de ferramentas o que importa é que elas nuis dão grana,pos não tenho que dizer que Gato é melhor que rato,que burro é pior que cavalo,só temos que gostar de fazer o que estamos fazendo....pois eu gostei da dica do amigo que: em quanto estamos passando um flash no setool podemos retira um codgo de um sony na HWK isso é ótimo pq issso adianta o nosso trabalho, imagine o cliente ter que esperar 20 minutos pra retira um codgo pq tem outro passando um flash?isso agente pode ate perde o cliente se não soubemos dialoga com eles..
Então Vamos acaba com as Criticas de ferramentas e vamos Procura nois adapita a elas que nois não vamos ter o que falar vocês concordam com migo?boa sorte pra vcs que usão a setool e pra vcs que usão HWK
__________________
Vamos mante o nosso forum organizado,e evitar post desnecessario,utilize o botão agradecer!
sempre HáVera o melhor do pior,
jack está offline   Responder com Quote
Não Lido 17/12/2009, 09:54:20   #3
andrelino
Usuário Diamante
 
Registrado em: 20/02/2006
Location : Manhuaçu/MG
Posts: 1,852
Agradecimentos: 604
Agradecido 1,963 vez em 557 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por CLOCKCELL Ver Post
Tutorial muito detalhado .
Mais uma utilidade pra hwk emais uma opçao pra nos e para o forum.
Deixa o homem trabalhar!!!!!!

Deletados todos os topicos DESNECESSÁRIOS. Post totalmente poluido, o cara abre um topico com o seguinte tema: "Destrinchando" o pograma da sony na Hwk ( Sdbx)!"

Me vem um monte de membros postar que a Setool faz e não faz, cara vamos prestar atennção coisas importantes para manter o forum ABC DO TÉCNICO organizado, (PRIMEIRO) Prestar atenção ao assunto, Tópico do post. (SEGUNDO) Verificar a data do post. (TERCEIRO) Se o post foi importante, clique no BOTÃO AGRADECER! (QUARTO) Leias as regras do forum antes de postar lixo no forum!

E mais uma vez, Leia as regras do forum pelo amor de DEUS!!!

Última edição por andrelino; 17/12/2009 às 10:05:23
andrelino está offline   Responder com Quote
Os seguintes 3 Usuários disseram Obrigado andrelino por essa útil mensagem:
jack (17/12/2009), ligteltelecom (17/12/2009), rodrigocaputira (17/12/2009)
Não Lido 05/05/2011, 11:37:22   #4
Roberto da Silva
Usuário Participativo
 
Registrado em: 20/12/2006
Location : Santa Barbara/MG
Posts: 60
Agradecimentos: 21
Agradecido 1 vez em 1 post
Padrão

e onde conseguir flashes para serem utilizadas nela?
Roberto da Silva está offline   Responder com Quote
Não Lido 05/05/2011, 12:56:27   #5
burno rafael
Usuário Participativo
 
Registrado em: 04/05/2007
Location : Salvador
Posts: 72
Agradecimentos: 10
Agradecido 42 vez em 12 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Roberto da Silva Ver Post
e onde conseguir flashes para serem utilizadas nela?

No proprio site da saras!
__________________
" Estando com Deus,até o que era pra dar errado da certo!"
burno rafael está offline   Responder com Quote
Não Lido 04/07/2011, 09:21:37   #6
saloliveira
Usuário Diamante
 
Registrado em: 08/09/2006
Location : rio de janeiro
Posts: 719
Agradecimentos: 50
Agradecido 522 vez em 177 Posts
Padrão destrinchando hwk

amigo bruno,só pra um desencargo de consiência, esse progama repara imei de sony ericson?????,lembrando que é um crime federal
saloliveira está offline   Responder com Quote
Não Lido 04/07/2011, 03:09:50   #7
deniscell2009
Novato
 
Registrado em: 23/07/2009
Posts: 3
Agradecimentos: 0
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Padrão

Infelizmente ou felizmente somente reprogramação de firmware!!!( por enquanto)
deniscell2009 está offline   Responder com Quote
Não Lido 07/07/2011, 12:36:01   #8
saloliveira
Usuário Diamante
 
Registrado em: 08/09/2006
Location : rio de janeiro
Posts: 719
Agradecimentos: 50
Agradecido 522 vez em 177 Posts
Padrão destrinchando hwk

amigo tenho uma outra duvida.sou usuário setool por curiosidade to usando hwk,gostaria de saber se lea desbloqueia????? qual o procedimento se fizer???
por favor não é burrice,é curiosidade...rs
bom trabalho a todos...
saloliveira está offline   Responder com Quote
Não Lido 07/07/2011, 12:51:06   #9
rodrigocaputira
Usuário Diamante
 
Registrado em: 03/05/2008
Location : Manhuaçu - Minas Gerais - BRASIL
Posts: 1,237
Agradecimentos: 464
Agradecido 951 vez em 358 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por saloliveira Ver Post
amigo bruno,só pra um desencargo de consiência, esse progama repara imei de sony ericson?????,lembrando que é um crime federal
Citação:
Postado Originalmente por saloliveira Ver Post
amigo tenho uma outra duvida.sou usuário setool por curiosidade to usando hwk,gostaria de saber se lea desbloqueia????? qual o procedimento se fizer???
por favor não é burrice,é curiosidade...rs
bom trabalho a todos...
Pelo que pude ver nesse programa, ele não possui botões relacionados ao serviço de reparação de imei que você procura fazer, que no caso seria "Repair imei".
O programa suporta somente flash dentre outros serviços, talves o Unlock, mas no começo do tópico diz que apenas código de segurança.
__________________
Se a mensagem for útil apenas clique no botão "OBRIGADO". Evite poste desnecessários e ajude a manter o Forum organizado.

Última edição por rodrigocaputira; 07/07/2011 às 12:55:37
rodrigocaputira está offline   Responder com Quote
Não Lido 07/07/2011, 03:38:32   #10
Beni Amaral
 
Registrado em: 04/02/2008
Location : Catu - Ba
Posts: 2,153
Agradecimentos: 248
Agradecido 1,502 vez em 582 Posts
Padrão Atenção ao postar, e evitar solicitar procedimentos.

Citação:
Postado Originalmente por andrelino Ver Post
Deletados todos os topicos DESNECESSÁRIOS.
Me vem um monte de membros postar que a Setool faz e não faz, cara vamos prestar atenção às coisas importantes para manter o forum ABC DO TÉCNICO organizado, (PRIMEIRO) Prestar atenção ao assunto, Tópico do post. (SEGUNDO) Verificar a data do post. (TERCEIRO) Se o post foi importante, clique no BOTÃO AGRADECER! (QUARTO) Leias as regras do forum antes de postar lixo no forum!
Pelo visto tá cada vez mais dificil entender o que o nobre colega ,moderador Andrelino pede nesse mesmo tópico.
só peço novamente à colaboração de vcs usuários p/q esse post volte ao assunto original(sic), uso correto do programa "Sedbx" da HWK.
__________________
Beni Amaral Soluções <>Equipe ABC DO TÉCNICO<>
Evite contato via MP ou MSN,NÃO serão respondidos.
Acaso este tópico tenha sido útil, apenas clique agradecer!!

Última edição por Beni Amaral; 07/07/2011 às 08:53:32
Beni Amaral está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 08:18:18.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet