PDA

Vizualizar Versão Completa : Kp109 problema com display


Nandus
06/04/2010, 11:10:12
Olá! Este celular um LG KP109b sofreu uma queda e o display deixou de amostrar a tela. Liga e desliga normalmente . A tela quando liga fundo azul e na parte inferior aparece uma linha branca com umas listras vermelhas como se fosse do logo da LG.
Achei que podria ter sido o flex que saiú ou que se deslocou do conector na placa do atc, mas aparentemente está tudo bem. Revisei a continuidade das trilhas que vão do conector aos componentes e estão bem (tem continuidade).

Não revisei o outro extreomo do flex, o que está conectado diretamente ao display porque está difícil o acesso devido ao tipo de lacre que fixa o flex ao display.

Alguma ajuda?

POLOCELL
06/04/2010, 11:25:01
bom, a primeira coisa a fazer é testar outro display (eu nao entendi se vc fez isso) outra possibilidade caso o display esteja bom seria resoldar o conector do display.

assislocadora
07/04/2010, 06:38:24
bom dia, é display 100% pode trocar amigão, se tratando desse modelo ele nao suporta muita queda, quando cai a o primeiro a ser atingido é o display, troque o display e poste resultados. abração

Nandus
07/04/2010, 10:36:09
Olá!
Amigo Polocell, não testei com outro display porque não tenho, que sería o mais indicado. Por outro lado já resoldei o conector e os componentes dessa etapa, aparentemente estão bem.
Como mencionei não quiz descolar o outro extremo do flex (no display).

Assislocadora: vou revisar a parte que me falta checar, conector no display e se não da certo vou trocar o display.

Senhores vou fazer isso e depois volto com novedades.
Um abraço