..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Samsung

Samsung Tudo sobre celulares Samsung

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 25/06/2012, 05:12:48   #1
Srºvictor
Usuário Diamante
 
Registrado em: 03/05/2012
Location : MONTALVANIA MG
Posts: 233
Agradecimentos: 28
Agradecido 98 vez em 48 Posts
Padrão [Review]-Galaxy S2 Lite é uma boa escolha?

EDITADO PELA MODERAÇÃO:

Essa postagem vem deste fórum:

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

Deve-se dar créditos, quando não foi voçê que realmente postou. É a forma justa de reconheçer o TRABALHO ALHEIO.


Minhas Impressões da nova aquisição!




O galaxy S2 Lite (Ou S Advance,como é chamado internacionalmente) foi lançado a pouco tempo no Brasil com um Bom preço e configurações de impor respeito.Equipado com um processador Dual Core 1GHZ, 756MB de RAM,Camera de 5MP com Led Flash e filmagem em 720P,Memória interna de 2GB (para aplicativos) e outros 4GB (que funcionam como cartão de memória para musicas e fotos) e uma órima tela de 4” SuperAMOLED protegida por um vidro anti-riscos chamado Gorilla Glass (que tem provado ser muito eficaz,mas é claro que eu não vou querer testar!).Tudo isso por R$999.E quer saber? Vale muito a pena!

Primeiras Impressões

Comprei o aparelho na tarde do sábado do dia 23,logo de cara já me chamou atenção o tamanho da embalagem,parece que mal cabe o aparelho,mas isso é bom pois economiza recursos ao invés de gastar materias como plastico e papel demais.Ponto para a Samsung.Ao abri-la logo se ve o aparelho,bem guardado por proteções na traseira e na frente,com até mesmo uma pelicula ao redor.O conteudo da embalagem inclui ainda ótimos fones de ouvido,com 4 tamanhos diferentes de borrachas para se adaptar melhor a sua orelha (são do tipo intra auricular),se não me engano são os mesmos do S2,a bateria de 1500mAh (que se provou boa,como verá a frente),cabo USB e um carregador,mas aqueles que vem com fio embutido,ao inves de utilizar o cabo USB.O que me fez falta foi um cartão de memória.Talvez a Samsung imagina que os 4GB de memória interna sejam suficiente...

Design




Nesse quesito ele lembra o Antigo Galaxy S,mas com um toque mais refinado que o mesmo não tinha, com uma suave curva no vidro quando visto de lado ,um acabamento em tom de grafite no seu entorno e uma “grelha” prateada no alto falante traseiro.São detalhes mas que dão um ar muito elegante ao aparelho. O tamanho é um ponto que eu ainda não me acostumei, ele é bem fino (9,7mm), mas é largo (63 mm) e comprido (123,2mm) o que dá a sensação de você estar carregando uma TV de 42” no bolso.

Performance

As configurações de Hardware dele são ótimas para a faixa de preço,sendo um dual core e tendo o chipset gráfico MALI-400MP(que apesar de não ser novidade é um salto em qualidade,comparado a rival Adreno 205) ele consegue rodar sem nenhuma lentidão ou os chamados lags,ainda não tive a oportunidade de rodar jogos mais pesados,mas uma pontuação de 5200+ no Antutu BenchMark prova que ele não é fraco não.A memória RAM que em alguns lugares diz ser de 1gb (oficialmente ele tem 756mb) garante uma performance multitarefa muito boa.

Tela

A tela de 4” SuperAMOLED com tecnologia PENTILE mostra imagens nítidas com cores bem acentuadas e possui uma sensibilidade ao toque excelente.Não é a mesma do S2 original (Uma SuperAMOLED Plus de 4,3”) mas possui uma densidade de pixels ligeiramente maior e perto dos seus concorrentes (que na maioria possui telas de LCD comuns) dá um banho.O problema como eu já disse é o tamanho,mas mais uma vez é questão de costume.

Câmera



A câmera do S2 Lite possui 5MP,pode não ser muito mas a qualidade para mim é mais importante do que a resolução e nesse quesito não tenho do que reclamar.As imagens ficam boas mesmo em ambientes com pouca iluminação e até na escuridão total ainda é possível tirar fotos razoáveis devido ao LED Flash,que não faz milagres mas ajuda.Quanto as filmagens (ele consegue filmar em 720p) me pareceu muito boas.
A interfaçe da câmera é comum aos outros galaxy’s,com atalhos personalizáveis do lado esquerdo e possui diversas funções dignas de câmera digital,como detecção de sorrisos,efeitos,timer,geo tagging,entre outros.Também é possível tirar fotos com a câmera frontal mas não espere muito,pois ela possui resolução VGA.

Music Player e Qualidade de Som

O aplicativo padrão de musicas me surpreendeu positivamente por possuir algumas funções interessantes com a possiblidade de exibir as letras das musicas na tela,equalizador e efeito 5.1 canais,mas visualmente é bem simples e intuitivo.O rádio FM que também é padrão para a linha Galaxy tem interface bonita,ms peca um pouco na qualidade de recepção.O fone de ouvido é o mesmo do S2,modelo intra auricular e inexplicavelmente é...branco!Mas isso é só um detalhe,a qualidade de reprodução é boa e os graves sem distorções,não chega a brilhar mas estou muito satisfeito com ele.A qualidade dos alto falantes são boas,mas o som não é tão alto,o que já era de se esperar já que nenhum smartphone hoje em dia tem nisso um ponto forte.

Bateria

Claro que esse é um item que precisa de mais tempo para ser avaliado mas nesse 1 dia com o aparelho ela tem se mostrado boa o suficiente para aguentar 1 dia inteiro com uso moderado (ou até mais,se não for usar muito).Ele possui modos de economia de energia muito bem vindos que realmente fazem diferença.

Sistema Operacional

Ele vem com o Android 2.3.6 e não há previsão de atualização por enquanto, mas essa versão se integra perfeitamente ao aparelho e dá uma performance que tenho certeza que não será a mesma no ICS. Nesse caso o hardware é um ponto alto já que não se vê nenhum tipo de travamento e os efeitos, animações e transições rodam suavemente. Mesmo as aplicações mais pesadas são carregadas rapidamente.O estilo TouchWizz da Samsung se mostra prático e eficiente.Tudo é muito intuitivo e fácil de usar,com excessão do Armazenamento USB que você tem que ir até o menu de configurações antes de conectar o cabo para ativar (será que é assim mesmo ou eu não sei mexer ainda?)

Conclusão

Por esse preço e com essas características o Galaxy S2 Lite se mostra uma ótima aquisição e para mim que veio de um Xperia X8,um enome salto para melhor. Uma outra opção na faixa de preço seria o Milestone 3 que a pouco abaixou bem o preço e é possível encontrar por mil reais.As configurações são bem parecidas exceto pela câmera de 8MP e é claro o teclado a favor do Motorola. Outro bom investimento seria o próprio Galaxy S2, mas ai prepare-se para sair da casa dos mil reais.É isso pessoal,o que acharam?

Ah,como não podia deixar de dizer,esse é o meu primeiro Samsung,e me fazer acabar com a minha linhagem de aparelhos Sony Ericsson,que deveria rever sua politica de preço,fator primordial nessa minha escolha.

EDITADO PELA MODERAÇÃO:

Essa postagem vem deste fórum:

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

Deve-se dar créditos, quando não foi voçê que realmente postou. É a forma justa de reconheçer o TRABALHO ALHEIO.
__________________
Victor nathan...

Última edição por Beni Amaral; 25/06/2012 às 09:47:55
Srºvictor está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à Srºvictor por essa útil mensagem:
rodrigocaputira (25/06/2012)
Resposta

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
v3i com rsd lite asteccel Motorola 1 30/01/2010 10:53:20
Flash Martech (Soft p/ ajudar na escolha do Idioma da Flash) ligteltelecom Martech Box II / Clip / Test Point Adapter 1 21/03/2009 09:05:39
n-box é uma boa escolha? unicell1 Sony Ericsson 2 19/11/2007 12:08:19
Ativar Escolha de linha em Motorola pointtelecom Motorola 0 02/08/2007 11:46:36


Horários baseados na GMT -3. Agora são 09:33:45.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet