..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Nokia

Nokia Tudo sobre celulares Nokia

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 03/02/2009, 09:19:04   #1
robertomasterr
Usuário Ouro
 
Registrado em: 09/05/2006
Location : goiania
Posts: 148
Agradecimentos: 3
Agradecido 16 vez em 15 Posts
Padrão 2660 iluminação do lcd

amigos estou com um nokia 2660 que não tem iluminação no lcd principal, ele acende as luzes do teclado e do cristal externo mais do interno não acende, não tem oxidação ele levou um tombo, já troquei cristal e flex e nada.
robertomasterr está offline   Responder com Quote
Não Lido 03/02/2009, 09:25:10   #2
joaopaulofrancis
 
Registrado em: 26/01/2007
Location : Divinópolis - MG
Posts: 3,216
Agradecimentos: 160
Agradecido 3,449 vez em 1,055 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por robertomasterr Ver Post
amigos estou com um nokia 2660 que não tem iluminação no lcd principal, ele acende as luzes do teclado e do cristal externo mais do interno não acende, não tem oxidação ele levou um tombo, já troquei cristal e flex e nada.
São pricípios básicos de uma manutenção, verificar bem:

- Se ah vestigios de oxidação na placa.
- Flex
- Display interno e externo.
- Plaquinha do display.

E estado de concervação da placa, como por exemplo se levou alguma queda ou algo parecido, verifique com microscópio.

Caso ainda não tenha encontrado o defeito, baixe este programa neste link lá consta uma solução, e pode ser a sua.

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
joaopaulofrancis está offline   Responder com Quote
Não Lido 03/02/2009, 10:59:51   #3
robertomasterr
Usuário Ouro
 
Registrado em: 09/05/2006
Location : goiania
Posts: 148
Agradecimentos: 3
Agradecido 16 vez em 15 Posts
Padrão

já fiz tudo isso que vc postou amigo mais ainda não consegui descobrir por que não acende a iluminação, ele acende a iluminação do crista pequeno mais a do grande não. Esses aparelhos tem versões de cristais diferentes?
robertomasterr está offline   Responder com Quote
Não Lido 03/02/2009, 03:11:33   #4
ulivismar
Usuário Diamante
 
Registrado em: 30/06/2006
Location : ARINOS MG
Posts: 279
Agradecimentos: 39
Agradecido 79 vez em 49 Posts
Padrão

Amigo vc já testou com outra placa,se já trocou display,flex,plaquinha do display e não resolveu então o problema deve estar na placa principal.
ulivismar está offline   Responder com Quote
Não Lido 05/02/2009, 12:07:42   #5
edimarcos cerqueira
Usuário Ouro
 
Registrado em: 02/09/2008
Location : salvador bahia
Posts: 113
Agradecimentos: 33
Agradecido 18 vez em 12 Posts
Padrão placa do lcd

ola amigo trokei a pci do display e deu certo aki...vlww..
edimarcos cerqueira está offline   Responder com Quote
Não Lido 05/02/2009, 12:31:11   #6
maquito
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/04/2006
Location : joao pessoa
Posts: 213
Agradecimentos: 38
Agradecido 29 vez em 26 Posts
Padrão

não tem versao de display diferentes não pode ser de qualquer 2660, 2760 ou 2630 porem o problema pode ser do display sim verifique o visor em outro aparelho.
maquito está offline   Responder com Quote
Não Lido 07/02/2009, 09:42:55   #7
meninoruim11
Usuário Ouro
 
Registrado em: 19/04/2007
Location : rio grande do norte
Posts: 126
Agradecimentos: 4
Agradecido 9 vez em 6 Posts
Padrão

to com aqui 2760 que ele nao acende o display nenhum quando coloco a bateria apresenta um chiando na placa ja fiz resoldagem e nada ainda e nao foi oxidado...
meninoruim11 está offline   Responder com Quote
Não Lido 16/09/2010, 03:55:01   #8
warley
Usuário Diamante
 
Registrado em: 14/05/2009
Location : Brumado/BA
Posts: 256
Agradecimentos: 46
Agradecido 72 vez em 31 Posts
Padrão

O post é um pouco antigo, mas mesmo assim vou postar uma pergunta. Estou com um 2660 com o LCD interno apagado, e o externo funciona perfeitamente. O aparelho liga pisca uma tela branca e apaga logo em seguida, e fica apagado. Já troquei um flip completo bom de outro aparelho mesmo assim continuou o mesmo defeito. Testei outra placa no flip deste aparelho e funcionou blz, então o defeito esta na placa principal. Já rodei flash mesmo assim nao funcionou. Tem algum componente responsavel por tal defeito mas não sei qual, se alguem puder ajudar agradeço...
warley está offline   Responder com Quote
Não Lido 16/09/2010, 05:25:35   #9
antonioviana
Usuário Diamante
 
Registrado em: 12/09/2008
Location : Betim, Minas Gerais
Posts: 605
Agradecimentos: 114
Agradecido 356 vez em 156 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por warley Ver Post
O post é um pouco antigo, mas mesmo assim vou postar uma pergunta. Estou com um 2660 com o LCD interno apagado, e o externo funciona perfeitamente. O aparelho liga pisca uma tela branca e apaga logo em seguida, e fica apagado. Já troquei um flip completo bom de outro aparelho mesmo assim continuou o mesmo defeito. Testei outra placa no flip deste aparelho e funcionou blz, então o defeito esta na placa principal. Já rodei flash mesmo assim nao funcionou. Tem algum componente responsavel por tal defeito mas não sei qual, se alguem puder ajudar agradeço...
amigo vc ja tentou esse procedimento que Clatel postou.
verifique os contatos do flex tbm.
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
__________________
se vc acha que sabe tudo largatixa sabe mais ela sobe na parede isso eh coisa que vc nao faz
antonioviana está offline   Responder com Quote
Não Lido 16/09/2010, 05:54:36   #10
warley
Usuário Diamante
 
Registrado em: 14/05/2009
Location : Brumado/BA
Posts: 256
Agradecimentos: 46
Agradecido 72 vez em 31 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por warley Ver Post
O post é um pouco antigo, mas mesmo assim vou postar uma pergunta. Estou com um 2660 com o LCD interno apagado, e o externo funciona perfeitamente. O aparelho liga pisca uma tela branca e apaga logo em seguida, e fica apagado. Já troquei um flip completo bom de outro aparelho mesmo assim continuou o mesmo defeito. Testei outra placa no flip deste aparelho e funcionou blz, então o defeito esta na placa principal. Já rodei flash mesmo assim nao funcionou. Tem algum componente responsavel por tal defeito mas não sei qual, se alguem puder ajudar agradeço...
Lembrando que o meu aparelho ele está com o LCD apagado e sem iluminação. Tudo preto...
warley está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 03:31:31.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet