..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > Off-Topic

Off-Topic Diversão, atualidades e outros assuntos.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 03/11/2009, 12:44:41   #1
ronaldolig
Usuário Diamante
 
Registrado em: 18/07/2008
Location : Barbacena/MG
Posts: 613
Agradecimentos: 76
Agradecido 208 vez em 95 Posts
Padrão Bons tempos erao aqueles!!

...é dificil acreditar que estejamos vivos até hoje!
Quando éramos pequenos, viajávamos de carro, sem cintos de segurança, sem ABS e sem air-bag! Os vidros de remédio ou as garrafas de refrigerantes não tinham nenhum tipo de tampinha especial...
Nem data de validade...

E tinham também aquelas bolinhas de gude... As que vinham embaladas sem instrução de uso. A gente bebia água da chuva, da torneira e nem conhecia água engarrafada!
Que horror!

A gente andava de bicicleta sem usar nenhum tipo de proteção...
E passávamos nossas tardes construindo nossas pipas ou nossos carrinhos de rolimã...
A gente se jogava nas ladeiras e esquecia que não tinha freios até que déssemos de cara com a calçada ou com uma árvore...
E depois de muitos acidentes de percurso, aprendíamos a resolver o problema... SOZINHOS!
Nas férias, saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo; nossos pais às vezes não sabiam exatamente onde estávamos, mas sabiam que não estávamos em perigo.

Não existiam os celulares! Incrível! A gente procurava encrenca. Quantos machucados, ossos quebrados e dentes moles dos tombos! Ninguém denunciava ninguém... Eram só "acidentes" de moleques: na verdade
nunca encontrávamos um culpado.

Você lembra destes incidentes: janelas quebradas, jardins destruídos, as bolas que caíam no terreno do vizinho???
Existiam as brigas e, às vezes, muitos pontos roxos...
E mesmo que nos machucássemos e, tantas vezes chorássemos, passava rápido; na maioria das vezes, nem mesmo nossos pais vinham a descobrir...
A gente comia muito doce, pão com muita manteiga... Mas ninguém era
obeso...
No máximo, um gordinho saudável... Nem se falava em colesterol...
A gente dividia uma garrafa de suco, refrigerante ou até uma cerveja escondida, em três ou quatro moleques, e ninguém morreu por causa de vermes!
Não existia o Playstation, nem o Nintendo...
Não tinha TV a cabo, nem videocassete, nem computador, nem Internet...
Tínhamos,simplesmente, amigos! A gente andava de bicicleta ou a pé. Íamos à casa dos amigos, tocávamos a campainha, entrávamos e conversávamos...

Sozinhos, num mundo frio e cruel... sem nenhum controle! Como sobrevivemos?
Inventávamos jogos com pedras, feijões ou cartas...
Brincávamos com pequenos monstros: lesmas, caramujos e outros animaizinhos, mesmo se nossos pais nos dissessem para não fazer isso!
Os nossos estômagos nunca se encheram de bichos estranhos! No máximo, tomamos algum tipo de xarope contra vermes e outros monstros destruidores... aquele cara com um peixe nas costas... (um tal de óleo de rícino).
Alguns estudantes não eram tão inteligentes quanto os outros, e tiveram
que refazer a segunda série.. Que horror! Não se mudava as notas e ninguém passava de ano, mesmo não passando.
As professoras eram insuportáveis! Não davam moleza... Os maiores problemas na escola eram: chegar trasado, mastigar chicletes na classe ou mandar bilhetinhos falando mal da professora, correr demais no recreio ou matar aula só pra ficar jogando bola no campinho...

As nossas iniciativas eram "nossas", mas as conseqüências também! Ninguém se escondia atrás do outro...

Os nossos pais eram sempre do lado da Lei quando transgredíamos a regras!
Se nos comportávamos mal, nossos pais nos colocavam de castigo e, incrivelmente, nenhum deles foi preso por isso!

Sabíamos que quando os pais diziam "NãO", era "N Ã O".
A gente ganhava brinquedos no Natal ou no aniversário, não todas as vezes que ia ao supermercado... Nossos pais nos davam presentes por amor, nunca por culpa...
Por incrível que pareça, nossas vidas não se arruinaram porque não ganhamos tudo o que gostaríamos, que queríamos...
Esta geração produziu muitos inventores, artistas, amantes do risco e
ótimos "solucionadores" de problemas... Nos últimos 50 anos, houve uma desmedida explosãode inovações, tendências...

Tínhamos liberdade, sucessos, algumas vezes problemas e desilusões, mas tínhamos muita responsabilidade...
E não é que aprendemos a resolver tudo!? E sozinhos...

Se você é um destes sobreviventes, PARABÉNS!!!


Autor: Cada um diz que foi uma pessoa que escreveu... Uns dizem Veríssimos, outros Quintana, mas de qualquer forma é um ótimo texto, vale a pena ler.
__________________
Box: UFSxHWK, Universal Box, MT-Box Nokia, MX-Key, Pkey, UST Pro 2, Z3X, Smart-Clip+Scard, SETool, Cruiser Pro 2, Vygis, Polar Box 2, Infinity, Spiderman + USB Pin Finder, Ultima Box Light
ronaldolig está offline   Responder com Quote
Os seguintes 5 Usuários disseram Obrigado ronaldolig por essa útil mensagem:
andrelino (03/11/2009), Beni Amaral (03/11/2009), blondie (04/11/2009), CLOCKCELL (04/11/2009), ligcellcenter (03/11/2009)
Não Lido 03/11/2009, 10:53:14   #2
Beni Amaral
 
Registrado em: 04/02/2008
Location : Catu - Ba
Posts: 2,153
Agradecimentos: 248
Agradecido 1,502 vez em 582 Posts
Padrão É Ronaldo...

A "gente" era FELIZ e não sabia...
Felicidades aos "sobreviventes" dos anos 80..!!!
Chegamos aqui..o mundo não acabou no ano 2000..E chegamos bem!!!

Fui!!!
__________________
Beni Amaral Soluções <>Equipe ABC DO TÉCNICO<>
Evite contato via MP ou MSN,NÃO serão respondidos.
Acaso este tópico tenha sido útil, apenas clique agradecer!!
Beni Amaral está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à Beni Amaral por essa útil mensagem:
andrelino (03/11/2009)
Não Lido 03/11/2009, 03:19:46   #3
helder cell
Usuário Ouro
 
Registrado em: 23/04/2007
Location : Presidente Prudente - SP
Posts: 176
Agradecimentos: 48
Agradecido 37 vez em 26 Posts
Padrão

Que DEUS abençoe essa nova geração e q nós possamos passar um pouco do vivemos, poucos anos atraz...
helder cell está offline   Responder com Quote
Não Lido 03/11/2009, 06:10:00   #4
sfilho.com
Usuário Diamante
 
Registrado em: 16/11/2007
Location : Teresina
Posts: 618
Agradecimentos: 137
Agradecido 335 vez em 156 Posts
Padrão

Deus abençõa para sempre, O que temos que fazer é, pedir-lhe que perdoe aqueles que insiste em ato inresponsavél que leva a destruição do mundo...
Todos os dias penso... E depois pergunto.
...POR QUE?

Tanta destuição...????????
Tantas queimadas...????????
Tanta violência...????????
Tanta abição...????????

O que os destuidores do mundo Pensam...????????


Alguem se arrisca em responder?
__________________
Sfilho.com
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos."
Confucio

sfilho.com está offline   Responder com Quote
Não Lido 04/11/2009, 08:00:21   #5
CLOCKCELL
Usuário Diamante
 
Registrado em: 12/08/2006
Location : serra-es
Posts: 444
Agradecimentos: 87
Agradecido 117 vez em 61 Posts
Padrão

Rapaz , vc me fez viajar no tempo.
Entrar na escola e depois pular o muro pra fugir .
Ir pescar escondido, brincar na lama apos uma chuva de verao.
Juntar a molecada e construir um campinho num terreno baldio.
Sao tantas emoçoes..............sao momentos que eu nao esqueci.
CLOCKCELL está offline   Responder com Quote
Não Lido 04/11/2009, 12:30:31   #6
blondie
Usuário Ouro
 
Registrado em: 15/03/2006
Location : alfenas-mg
Posts: 181
Agradecimentos: 40
Agradecido 29 vez em 20 Posts
Padrão

como diz aquela musica dj thaide (que tempo bom,que nao volta nunca mais)
blondie está offline   Responder com Quote
Não Lido 16/11/2009, 02:02:57   #7
sandro vieira castro
Usuário Diamante
 
Registrado em: 08/05/2007
Location : Vale do Aço
Posts: 233
Agradecimentos: 35
Agradecido 28 vez em 21 Posts
Padrão

Kras eu tenho uma foto do time da minha rua de futebol (devia ter uns 13 anos no maximo) . Toda vez q olho ela e vejo que uns mudaram outro virou medico outro morreu por droga....Eu tenho ela como uma joia pois cada amigo tenho uma historia , que é o mais importante , e olho pro meu filho de 4 anos e penso se ele vai fazer pelo menos a metade do q eu fiz.
__________________
Sandro vc
BOX: Tornado hwk,jaf,mt-box,setool,vygis,martech,cruiser,smartclip-scard,ust-pro,sws,master-box(chig-ling srsr).
sandro vieira castro está offline   Responder com Quote
Resposta


Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 10:55:10.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet