..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Motorola

Motorola Tudo sobre celulares Motorola

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 04/01/2010, 06:12:56   #1
gernan
Usuário Diamante
 
Registrado em: 26/07/2007
Location : porto murtinho/MS
Posts: 226
Agradecimentos: 11
Agradecido 34 vez em 21 Posts
Padrão MOT EM28 - microfone inoperante

galera o tel molho ... ja troquei 3 vez a capsola e nada ... será q n existe um jumper como por exemplo o sansung c267 q agente coloca o micro do mg160 ? sei lah , alguma solução ? fico no aguardo dos amigos ja pegaram uma bomba dessa !!!!
__________________
"não há limites para aquele q tem esperança de um dia alcancar o q procura"
gernan está offline   Responder com Quote
Não Lido 05/01/2010, 08:20:26   #2
jota
Usuário Diamante
 
Registrado em: 24/05/2006
Location : Mineiros-Go
Posts: 493
Agradecimentos: 130
Agradecido 105 vez em 69 Posts
Padrão

O mais indicado agora é que vc tenha um esquema elétrico do mesmo e veja as trilhas de comunicação com o microfone, fazendo isso e não encontrando nada, dê uma boa limpeza na placa, aconselho a fazer um banho quimico na ultrasom no minimo uma 6 horas imerso.

Não esqueça de conferir ali proximo do conector do fone de ouvido, pode haver alguma oxidação matando o sinal do mic.

Depois de tudo isso não resolvendo faça uma flash.

Boa sorte.
jota está offline   Responder com Quote
Não Lido 05/01/2010, 09:50:20   #3
gernan
Usuário Diamante
 
Registrado em: 26/07/2007
Location : porto murtinho/MS
Posts: 226
Agradecimentos: 11
Agradecido 34 vez em 21 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por jota Ver Post
O mais indicado agora é que vc tenha um esquema elétrico do mesmo e veja as trilhas de comunicação com o microfone, fazendo isso e não encontrando nada, dê uma boa limpeza na placa, aconselho a fazer um banho quimico na ultrasom no minimo uma 6 horas imerso.

Não esqueça de conferir ali proximo do conector do fone de ouvido, pode haver alguma oxidação matando o sinal do mic.

Depois de tudo isso não resolvendo faça uma flash.

Boa sorte.
quanto ao esquema eletrico eu procurei até cansar e naum axei... olha quando eu peguei ele , ele n fucionava nada do audio... aperecia o sinal de fone de ouvido na tela como se estivesse conectado. ai fiz dois banhos quimicos e voltou o auto-falante e a campainha ... eu axei q por tanto banho o micro foi pro pau ... + n é o micro pq ja troquei varias vezes... os contatod do micro estão todos ok ... o curioso q o cliente diz ter molhado , mais não axei nenhum sinal de oxidação na placa.. bem fica ai se + alguem poder me ajudar pelo menos com o esquema eletrico eu agradeço!!!
__________________
"não há limites para aquele q tem esperança de um dia alcancar o q procura"
gernan está offline   Responder com Quote
Não Lido 23/03/2011, 12:17:18   #4
carlos henrique silva
Banido
Usuário Problema
 
Registrado em: 23/03/2011
Posts: 1
Agradecimentos: 0
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Padrão

o meu cel. em 28 ficou de molho e eu perdi o microfone. sabem como faço pra trocar ou recuperar? me ajudem por favor amigos!

Última edição por carlos henrique silva; 23/03/2011 às 12:19:14 Motivo: acrescentar itens
carlos henrique silva está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 01:30:15.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet