..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Motorola

Motorola Tudo sobre celulares Motorola

Resposta
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 06/03/2007, 12:42:18   #1
neccell
Iniciante
 
Registrado em: 13/09/2006
Location : contagem
Posts: 54
Agradecimentos: 18
Agradecido 8 vez em 4 Posts
Padrão v 600 teclado inoperante

ola pessoal estou com um v 600 que nao fucionava o teclado, abri e vi que ele estava um pouco oxidado ai desoxidei e ele voltou a funcionar perfeito. so que vira e mexe o cliente volta aqui com o mesmo problema ai abro e faço a desoxidaçao, ressoldo e resolve.o que devo fazer para resolver este problema em definitivo. desde ja agradeço a todos
neccell está offline   Responder com Quote
Não Lido 06/03/2007, 09:58:30   #2
liginfocel
Usuário Diamante
 
Registrado em: 18/10/2006
Location : Rio Branco Ac
Posts: 897
Agradecimentos: 95
Agradecido 336 vez em 132 Posts
Padrão Re: v 600 teclado inoperante

Citação:
Postado Originalmente por neccell
ola pessoal estou com um v 600 que nao fucionava o teclado, abri e vi que ele estava um pouco oxidado ai desoxidei e ele voltou a funcionar perfeito. so que vira e mexe o cliente volta aqui com o mesmo problema ai abro e faço a desoxidaçao, ressoldo e resolve.o que devo fazer para resolver este problema em definitivo. desde ja agradeço a todos
.

Ola amigo, em primeiro lugar aparelhos que molhou em minha assistencia eu na dou garantia, faço a manuteção mas ja deixo o cliente ciente, que caso ele volta nao tem garantia, mas com certeza exista ainda sinal de oxidação neste aparelho, algum BGA que controla o teclado, eu te acoselho a deixar a placa dele uns 3 dias de molho no THINNER, e a cada um dia vc da uma virada com um pincel.

OBS eu uso o Alcool, para fazer limpeza basica, mas quando e no caso de oxidação de aguá eu uso o thinner.

Cuidado e produto e prejucial a saúde.


JOZIAS CELULAR Soluções Inteligente Para Novos Desafios.



Infomática Eletrôncia e Celular.
liginfocel está offline   Responder com Quote
Não Lido 07/03/2007, 09:52:28   #3
neccell
Iniciante
 
Registrado em: 13/09/2006
Location : contagem
Posts: 54
Agradecimentos: 18
Agradecido 8 vez em 4 Posts
Padrão Re: v 600 teclado inoperante

[quote="Jozias Amaral"]
Citação:
Postado Originalmente por neccell
ola pessoal estou com um v 600 que nao fucionava o teclado, abri e vi que ele estava um pouco oxidado ai desoxidei e ele voltou a funcionar perfeito. so que vira e mexe o cliente volta aqui com o mesmo problema ai abro e faço a desoxidaçao, ressoldo e resolve.o que devo fazer para resolver este problema em definitivo. desde ja agradeço a todos
.

Ola amigo, em primeiro lugar aparelhos que molhou em minha assistencia eu na dou garantia, faço a manuteção mas ja deixo o cliente ciente, que caso ele volta nao tem garantia, mas com certeza exista ainda sinal de oxidação neste aparelho, algum BGA que controla o teclado, eu te acoselho a deixar a placa dele uns 3 dias de molho no THINNER, e a cada um dia vc da uma virada com um pincel.

OBS eu uso o Alcool, para fazer limpeza basica, mas quando e no caso de oxidação de aguá eu uso o thinner.

Cuidado e produto e prejucial a saúde.


JOZIAS CELULAR Soluções Inteligente Para Novos Desafios.

obrigado amigo vou fazer isto e retorno com a soluçao agora por favor vc poderia me dizer aonde fica o bga de teclado
neccell está offline   Responder com Quote
Não Lido 07/03/2007, 09:43:04   #4
liginfocel
Usuário Diamante
 
Registrado em: 18/10/2006
Location : Rio Branco Ac
Posts: 897
Agradecimentos: 95
Agradecido 336 vez em 132 Posts
Padrão Foto V600 V300

Ola amigo estou postadando a foto da placa indicando o local que fica o processador de teclado que na verdade é um BGA que controla varias coisas, mas fica por baixa dessa bridagem indicada na foto veja.


Caso queira tirar a Bridagem use um alicante de unha.


Espero que tenha ajudado.



JOZIAS CELULAR Soluções Inteligente Para Novos Caminhos.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg placa_v600_v300_152.jpg (70.5 KB, 89 visualizações)
liginfocel está offline   Responder com Quote
Não Lido 08/03/2007, 11:21:24   #5
cgm
Usuário Ouro
 
Registrado em: 14/12/2005
Location : Guarulhos - SP
Posts: 99
Agradecimentos: 0
Agradecido 3 vez em 3 Posts
Padrão

Amigo naum sei ce este eh seu caso, mas jah tive problemas em aparelhos q naum funcionavam o teclado e eu pensava q era defeito na placa, mas na verdade o problema estava nos botões laterais q ficam travado ai o teclado naum funciona.
Como a gente abre para olhar a placa ai destrava o botão......
Caso naum seja este seu caso, acho q o problema seria mesmo o componente responsavel pelo teclado q deve ter um pouco de oxidação ainda, conforme nosso amigo acima falou!!!!!!!!!
cgm está offline   Responder com Quote
Não Lido 08/03/2007, 01:29:33   #6
liginfocel
Usuário Diamante
 
Registrado em: 18/10/2006
Location : Rio Branco Ac
Posts: 897
Agradecimentos: 95
Agradecido 336 vez em 132 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por cgm
Amigo naum sei ce este eh seu caso, mas jah tive problemas em aparelhos q naum funcionavam o teclado e eu pensava q era defeito na placa, mas na verdade o problema estava nos botões laterais q ficam travado ai o teclado naum funciona.
Como a gente abre para olhar a placa ai destrava o botão......
Caso naum seja este seu caso, acho q o problema seria mesmo o componente responsavel pelo teclado q deve ter um pouco de oxidação ainda, conforme nosso amigo acima falou!!!!!!!!!
.


Ai que esta questão, cada caso e um caso, eu postei a dica porque o aparelho esta oxidado. porque a aguá e condutiva, no momento, que o aparelho e molhada, se a pessoas nao tirar logo a bateria, o liquído que molhou acaba entrando por baixo das memorias e oxidando as trilhas que leva do contado ate o BGA que faz o controle, isso como eu estou dizendo pela aguá ser conditiva.
Agora no das teclas nao esta foncionando, e vc esta dizendo que as teclas do lado estão travada, isso acontece quando faz a troca da carcaça orginal pela paralela, maioria das vezes quando eu vou trocar a carcaça acontece esse problema, geralmente eu uso um faquinha para ir raspa e testando, na hora da montagem.



JOZIAS CELULAR Soluções Inteligente Para Novos Caminhos.
liginfocel está offline   Responder com Quote
Não Lido 08/03/2007, 01:43:09   #7
neccell
Iniciante
 
Registrado em: 13/09/2006
Location : contagem
Posts: 54
Agradecimentos: 18
Agradecido 8 vez em 4 Posts
Padrão

amigos o meu problena nao e teclado lateral, nao pois isso da geralmente no v 300 e o meu e v 600 acho mesmo que o problema esta no bga que nosso amigo josias postou mas agradeço a todos pois desoxidei mais uma vez e o meu cliente estava impaciente ai entreguei o aparelho para ele. vamos ver se vai voltar, se voltar faço o que o josias falou ai posto o resultado. obrigado que deus abençoe a todos
neccell está offline   Responder com Quote
Resposta
Opções do Tópico
Modos de Exibição

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
v3 teclado inoperante. paulinhosb Motorola 18 23/04/2010 06:10:21
e 700 teclado inoperante bloqueiatudo Samsung 5 22/03/2008 01:38:58
V3c - Teclado Inoperante iwalmir Motorola 2 27/09/2007 10:41:15
V3 - teclado inoperante ConnectCelulares Motorola 1 21/06/2007 01:12:46
V3 - Teclado inoperante planetec2002 Motorola 2 30/05/2007 11:25:14


Horários baseados na GMT -3. Agora são 06:49:17.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet