..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > BOX & INTERFACES > FERRAMENTAS DE DESBLOQUEIO (ATUALMENTE SUPORTADAS) > Smart Clip / S-Card / Smart Moto e SCout

Smart Clip / S-Card / Smart Moto e SCout Tudo sobre Smart Clip / S-Card / Smart Moto e SCout

Resposta
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 28/06/2007, 03:30:30   #1
Billy Johw
Usuário VIP
 
Registrado em: 23/12/2004
Location : Petrolina-PE
Posts: 1,835
Agradecimentos: 143
Agradecido 1,151 vez em 323 Posts
Padrão V3 - 8.28 (R374) - Recuperando desbloqueio mal executado

Olá pessoal, vai aí mais uma dica, Hoje peguei um V3 Boot Loader 8.28 com a seguinte menssagem no LCD:

Boot Loader
08.28
SW Version:
R374_G_0E.42.0
BR
MEM_MAP Blank
Service Req'd
Baterry OK


O que provocou o travamento do aparelho, foi o fato de terem tentado destravar o aparelho com ele no modo boot. O processo de desbloqueio deste aparelho deve ser iniciado com o mesmo Ligado e de preferência ligado em uma fonte.


Processos para recuperação no SmartMoto:


01 - Em Preparação > Selecione V3 0x828,0x829
02 - Desmarque a opção Desbloqueio Automático (Se você não fizer isso não vai conseguir nada)
03 - Após o término da preparação vá na opção Reparar e na lista, selecione: V3_R374
04 - Clique em Reparar PDS
05 - Feito o Reparo do PDS, proceda com a gravação da Full Flash apropriada, o próprio SmartMoto vai alertar sobre isso
06 - Abra a opção Flash e procure o arquivo flash adequado para o aparelho (Full Flash)
07 - Clique em escrever Flash e aguarde o término do processo.

Provávelmente, será necessário gravar o Language Pack que possua português, pois algumas flash não possuem suporte para o nosso idioma, basta então selecionar a flash de idioma que possua suporte a português, que automaticamente será reconhecida como flash de idioma, bastando apenas você clicar em escrever flash e aguardar o término.


Dica: É provável que o programa avise que a flash de idioma é diferenta a flash gravada no aparelho, neste caso, ignorei e mandei gravar, sendo concluído com sucesso.

Neste aparelho em questão, não precisei efetuar novamente o procedimento de desbloqueio, mais se fosse o caso, não precisaria usar o SmartMoto, pois o boot passou a ser da versão 07.E0, lembrando que esta versão o desbloqueio é direto.

Pena que não pude filmar todo o processo, mais o passo a passo é esse. As flash's estarei postando em breve.

Como ninguém sabe de tudo, o mérito não é completamente meu para o reparo deste aparelho,
agradecimentos aos amigos: Marcelo (Ligtel) e Thiago (Telecell) por estudarem junto comigo a solução deste ATC.
__________________
Por: Billy Johw Ferreira Martins
Proprietário/Téc. Responsável pela VALECELL
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
NÃO DOU SUPORTE VIA CHAT
(UTILIZAR O FÓRUM)
Billy Johw está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à Billy Johw por essa útil mensagem:
Ch4p4 Dj (14/01/2009)
Não Lido 28/06/2007, 03:36:21   #2
AndersonDC
 
Registrado em: 18/05/2006
Location : GB
Posts: 1,356
Agradecimentos: 219
Agradecido 989 vez em 321 Posts
Padrão

Valew pela dica amigo, normalmente eu tambem faço no final de todo esse processo a "regravao de backup" com algum backup q eu tenha arquivado com a operadora do cliente (sempre faço backup de algum aparelho com logo pra ter em arquiivo, isso facilita muito). Valew...
AndersonDC está offline   Responder com Quote
Não Lido 28/06/2007, 03:58:58   #3
Billy Johw
Usuário VIP
 
Registrado em: 23/12/2004
Location : Petrolina-PE
Posts: 1,835
Agradecimentos: 143
Agradecido 1,151 vez em 323 Posts
Padrão

O negócio é que esse já veio travado, nem backup feito de outro tinha salvo. É difícil demais esses defeitos aqui, nunca tive esse problema.
__________________
Por: Billy Johw Ferreira Martins
Proprietário/Téc. Responsável pela VALECELL
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
NÃO DOU SUPORTE VIA CHAT
(UTILIZAR O FÓRUM)
Billy Johw está offline   Responder com Quote
Não Lido 28/06/2007, 04:07:25   #4
AndersonDC
 
Registrado em: 18/05/2006
Location : GB
Posts: 1,356
Agradecimentos: 219
Agradecido 989 vez em 321 Posts
Padrão

Eh verdade, normalmente quando vem aq algum V3 nessas condicoes eh porque o cliente levou em outra assistencia e pessoal tentou desbloquear de alguma forma errada e acabou nisso. Mas valew pela dica.
AndersonDC está offline   Responder com Quote
Não Lido 07/07/2007, 10:14:26   #5
javidecel
Usuário Diamante
 
Registrado em: 25/09/2006
Location : Redenção-ce
Posts: 443
Agradecimentos: 7
Agradecido 76 vez em 51 Posts
Padrão

amigos aconteceu isso comigo mais fui desbloquear com ele ligado e na fonte e deu esse erro
javidecel está offline   Responder com Quote
Não Lido 07/07/2007, 10:39:26   #6
javidecel
Usuário Diamante
 
Registrado em: 25/09/2006
Location : Redenção-ce
Posts: 443
Agradecimentos: 7
Agradecido 76 vez em 51 Posts
Padrão

Amigos muito bom a ajuda so que o meu ja liberou direto , quando pede para desligar a bateria e o cabo so fiz desligar o aparelho com ele todo conectado ai sim terminou de preparar o telefone e o melhor so precisou restaurar o PDS e pronto o telefone estava so o file e desbloqueado. ( sem querer discordar dos feras , obg )
javidecel está offline   Responder com Quote
Não Lido 23/07/2007, 04:51:05   #7
fax cell
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/06/2006
Location : mombaça ceará
Posts: 342
Agradecimentos: 23
Agradecido 22 vez em 17 Posts
Padrão

amigos, peguei um v3 razr 8.28 pra desbloquear pelo got_moto e simplismente travou, não liga, aí cliquei em remover blank mode e ele só passou a ligar em modo boot, depois cliquei em reparar pds(tudo isso no got_moto) agora o atc não liga, quando coloco a bateria ele apenas acende osleds por pouco tempo e apagam... o smartmoto o reconhece mas nao consigo executar os procedimentos aki postado pois apresenta o erro que está em anexo... por favor alguem poderia me dizer porque nao estou conseguindo preparar o aparelho pelo smartmoto?
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg v3_145.jpg (84.6 KB, 329 visualizações)
fax cell está offline   Responder com Quote
Não Lido 23/07/2007, 05:17:23   #8
AndersonDC
 
Registrado em: 18/05/2006
Location : GB
Posts: 1,356
Agradecimentos: 219
Agradecido 989 vez em 321 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por fax cell
amigos, peguei um v3 razr 8.28 pra desbloquear pelo got_moto e simplismente travou, não liga, aí cliquei em remover blank mode e ele só passou a ligar em modo boot, depois cliquei em reparar pds(tudo isso no got_moto) agora o atc não liga, quando coloco a bateria ele apenas acende osleds por pouco tempo e apagam... o smartmoto o reconhece mas nao consigo executar os procedimentos aki postado pois apresenta o erro que está em anexo... por favor alguem poderia me dizer porque nao estou conseguindo preparar o aparelho pelo smartmoto?
Boa tarde amigo, essa versao de V3 q vc esta tentando atualizar nao necessida de "Preparacao", ele eh da versao 8.23, entao vc pode mandar reconhecer normalmente na mesma forma q vc faz os V3 mais antigos (versao 07.ED).
Tente fazer direto apos a busca: "Reparar PDS", "Flash" (FullFlash e Boot - recomendado o mais antigo 07.ED) e depois faça uma restauracao de "Backup" de algum outro V3 q vc tenha ai (de preferencia da operadora do cliente), comigo da certo 100% dos casos.

Espero q ajude...
Um otimo fim de tarde a todos...
AndersonDC está offline   Responder com Quote
Não Lido 23/07/2007, 05:36:19   #9
fax cell
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/06/2006
Location : mombaça ceará
Posts: 342
Agradecimentos: 23
Agradecido 22 vez em 17 Posts
Padrão

cara muito obrigado pela dica q sem dívida é de enorme utilidade. mas não tenho no momento nenhum v3 pra aplicar o backup. vc nao teria como me mandar o link ou o proprio bachup?
a fullflash eu estou apliando nesse momento.
fax cell está offline   Responder com Quote
Não Lido 23/07/2007, 05:47:00   #10
fax cell
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/06/2006
Location : mombaça ceará
Posts: 342
Agradecimentos: 23
Agradecido 22 vez em 17 Posts
Padrão

cara terminei o flash e o atc continua sem funcionar... só acendem os leds do display, é precido mandar o backup de outro v3 pra ele voltar a funcionar?
postarei os resiultados


[Somente usuários registrados podem ver os links. ]
fax cell está offline   Responder com Quote
Resposta
Opções do Tópico
Modos de Exibição

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
pacote de idioma para v3 r374 bertimmpz Motorola 1 02/10/2007 05:55:50
v235 desbloqueio mal executADO denis alexandre oliveira Motorola 1 20/09/2007 03:52:51
MC60 - Recuperando aparelho morto Billy Johw Dream Box 1 11/08/2007 01:22:47
GOSTARIA DE RECEBER O DRIVER DO MOTOROLA V3 R374 powerclaudio Motorola 1 23/03/2007 10:52:46


Horários baseados na GMT -3. Agora são 11:39:10.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet