|
|||||
|
21/06/2008, 08:40:53 | #34 |
Novato
Registrado em: 24/08/2007 Posts: 12
Agradecimentos: 1
Agradecido 1 vez em 1 post
|
desbloqueio de celular pela OI
Colegas, a Res.477 da Anatel, apenas determina que a operadora não pode cobrar desbloqueio de celular pré-pago, após o 1o.ano do contrato de fidelização.Aqui no DF,
média de 3 celulares/habitante, sem curso para manut.de celulares e pouquíssimos técnicos(conheço alguns colegas:Rafael,Bento,Leandro cujas bancadas é em local de grande publico, fazem uma média de 20 a 25 desbloqueios via box(ABB,Smartclip c/ scard, vygis ativada para LG,Setool 3, fazem mutas marcas/modelos;Nokia,Motorola, LG, Siemens, Benqsiemens, etc)além de atualizações(flashs, resets,etc) e consertos (ressoldas, troca de componentes:alto falante,microfone, flexcable, PA´s,etc,etc)dão um bom faturamento diário(600, 700, 800, ou mais DIARIAMENTE0. NÃO É PAPO,POIS JÁ PASSEI ALGUMAS HORAS NA RODOCEL(rODOVIÁRIA DE bRASÍLIA) com o colega Rafael+3 tecnicos, e ainda vende celulares, houses de celulares, etc),. e o balcão da Rodocel, na Rodoviária, onde circulam milhares de pessoas despejadas pelos ônibus oriundos das cidades satélites(Taguatinga,Sobradinho,Gama,Guará, Plano Piloto do DF, etc)todo mundo com celular, faz com que o balcão da Rodocel tenha clientes o tempo todo, durante o dia (das 9:00 h até 21 h) todo.Já vi na Internet, que o Procon Direitos do Consumidor reconhece o direito de o usuário trocar de operadora,caso não esteja satisfeito com ela,o cliente não pode ser escravizado pela operadora.Então, nas lojas, a diferença de um celular desbloqueado p/um bloqueado(mais barato) é na ba se de 200,00 ou mais, dependendo do modelo/marca.Ahi, o povão, mesmo sabendo que perde a garantia, compra o celular bloqueado(Brtelecom,Claro,Tim, etc) e leva-o a um técnico(com box,software daquele modelo) e desbloqueia o celular, pagando muito menos40, 60, 80,00 reais, ou mais) e, assim, gasta muito menos do que se comprasse o celular desbloqueado na loja. O cliente se identifica como proprietário do celular, assina um Termo de Responsabilidade (às vezes não assina é nada)de que está ciente da perda de garantia, assumindo inteiramente a responsabilidade do desbloqueio do celular.Mas, conforme me informou um colega técnico, o que o cliente quer mesmo é desbloquear seu celular e poder usar qualquer simmcard,onde quer que esteja.Espero ter levado conhecimento aos colegas de forum.Tchau.
__________________
como me registrar para participar do forum de vocês?sou pessoa física,mas quando completo o preenchimento do registro, surge mensagem pedindo que preenc ha o CNPJ apenas com numeros.Por fineza, como faço para me regis trar e participar do forum?? |
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
nova propaganda da OI | liduvino | CRÍTICAS e SUGESTÕES | 15 | 30/04/2009 04:50:28 |
Nova Atualizaçao ufs 3.04 | HI TECH | Saras & UFS Box | 4 | 27/01/2008 12:04:00 |
bb5 box nova firmware 11! | portalnetcell | BB5Box | 7 | 07/01/2008 11:58:01 |
Nova Atualização V0.0.2.7 | planetec2002 | BB5Box | 4 | 25/11/2007 08:08:06 |
hwk nova versao | portalnetcell | Saras Box & HWK | 1 | 22/09/2007 10:05:11 |