..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > BOX & INTERFACES > FERRAMENTAS DE DESBLOQUEIO (ATUALMENTE SUPORTADAS) > Dream Box

Dream Box Tudo sobre a Dream Box . Ferramenta p/ desbloqueio e flash de siemens

Resposta
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 11/06/2008, 12:30:41   #1
geanni
Banido
Usuário Problema
 
Registrado em: 15/07/2007
Location : campo grande
Posts: 39
Agradecimentos: 3
Agradecido 7 vez em 6 Posts
Padrão

ja recuperei varios sl75 com a drem box mesmo mas fazendo o test point em baixo da bga, fazendo a flash e regravando o imei porem quando ele da a mensagem BOOTCORE DESTROYED ainda nao consegui nada.....
geanni está offline   Responder com Quote
Não Lido 12/06/2008, 06:00:14   #2
Rcoliveira
Usuário Diamante
 
Registrado em: 30/08/2006
Location : natal RN
Posts: 851
Agradecimentos: 87
Agradecido 219 vez em 173 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por geanni Ver Post
ja recuperei varios sl75 com a drem box mesmo mas fazendo o test point em baixo da bga, fazendo a flash e regravando o imei porem quando ele da a mensagem BOOTCORE DESTROYED ainda nao consegui nada.....

infelizmente quanto ao boot core destroyder infelizmente só tenho uma coisa a dizer

esta morto o atc...
__________________
Sou pela paz; quando porém, eu falo, eles teiman pela guerra... o verdadeiro animal não é aquele que esta atras das grades e sim o que esta na frente delas



[SIGPIC][/SIGPIC]
Rcoliveira está offline   Responder com Quote
Não Lido 27/06/2008, 10:51:53   #3
diegoEx
Usuário Diamante
 
Registrado em: 27/01/2007
Location : Natal
Posts: 234
Agradecimentos: 41
Agradecido 29 vez em 22 Posts
Thumbs up

Citação:
Postado Originalmente por Rcoliveira Ver Post
infelizmente quanto ao boot core destroyder infelizmente só tenho uma coisa a dizer

esta morto o atc...
Aplicando flash com TP ele volta.
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Diego Filgueira
diegoEx está offline   Responder com Quote
Não Lido 04/08/2008, 08:55:22   #4
Elilson Ramos
Usuário Diamante
 
Registrado em: 27/03/2008
Location : MANAUS
Posts: 575
Agradecimentos: 93
Agradecido 144 vez em 96 Posts
Padrão sl 75

pessoal eu só faço com o procedimento do ( TELECELL SERVICE CENTER ) esse procedimento funciona direitinho na v2.4, é só segui os procedimentos que volta ok? obrigado pela atenção.

tudo é possível para quem confia em DEUS.
Elilson Ramos está offline   Responder com Quote
Não Lido 04/08/2008, 09:49:31   #5
Rcoliveira
Usuário Diamante
 
Registrado em: 30/08/2006
Location : natal RN
Posts: 851
Agradecimentos: 87
Agradecido 219 vez em 173 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ELILSON RAMOS DIMARANS Ver Post
pessoal eu só faço com o procedimento do ( TELECELL SERVICE CENTER ) esse procedimento funciona direitinho na v2.4, é só segui os procedimentos que volta ok? obrigado pela atenção.

tudo é possível para quem confia em DEUS.

e que predimento é esse pelo amor de deus, pq eu ja coloquei um topico como faz pra acender qualquer sl75 na versão 2.4 da dream box, e olhe eu garanto que se fizer do jeito que eu disse é 100% de chance de acender,agora vc tem um procedimento diga pra agente aqui, pq tem gente que até hj não consegue fazer.
__________________
Sou pela paz; quando porém, eu falo, eles teiman pela guerra... o verdadeiro animal não é aquele que esta atras das grades e sim o que esta na frente delas



[SIGPIC][/SIGPIC]
Rcoliveira está offline   Responder com Quote
Não Lido 04/08/2008, 07:46:12   #6
cabeçãoce
Usuário Diamante
 
Registrado em: 02/07/2007
Location : canindé-ce
Posts: 229
Agradecimentos: 24
Agradecido 166 vez em 50 Posts
Padrão

alguem pelo amor de deus da uma luz sobre este problema...
ok...
cabeçãoce está offline   Responder com Quote
Não Lido 05/08/2008, 10:46:40   #7
Rcoliveira
Usuário Diamante
 
Registrado em: 30/08/2006
Location : natal RN
Posts: 851
Agradecimentos: 87
Agradecido 219 vez em 173 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por cabeçãoce Ver Post
alguem pelo amor de deus da uma luz sobre este problema...
ok...

brother o prblema ta solucionado cabe a vcs fazerem o certo e vê pra crê
__________________
Sou pela paz; quando porém, eu falo, eles teiman pela guerra... o verdadeiro animal não é aquele que esta atras das grades e sim o que esta na frente delas



[SIGPIC][/SIGPIC]
Rcoliveira está offline   Responder com Quote
Não Lido 03/05/2008, 10:46:52   #8
Rcoliveira
Usuário Diamante
 
Registrado em: 30/08/2006
Location : natal RN
Posts: 851
Agradecimentos: 87
Agradecido 219 vez em 173 Posts
Padrão

solução definitiva pra desbloquieos do sl75 mal feitos ou atualizações para ele são:
OBS: USEM A VERSÃO DBSS 2.4 NÃO SEI POR QUE MAIS SÓ FUNCIONA COM ELA


1°aperte em READ PHONE INFO pela opção deFORMAT BOOT CORE MODE

2°na parte de ACESS MODE mude para normal e click na aba SECURYTI E APERTE EM UNLOCK

3°despois de feito o desbloquio ele vai dar um erro (ERROR *#06)

4°aproveitando as flashs que nosso amigo billy postou ai : SL75_lg3_v10_fullflash.rar e a sl75_310100.update.firmware.rar
com elas vc´s vão fazer uma flash copleta e totalmente segura.

5°selecionem a aba SCENARIO, pronto nesta aba vc´s vão vê como efutuar a flash definitivamente pra todos aparelhos

6°STEP 1 (WRITHE FLASH) nesta parte da aba selecione a flash SL75_lg3_v10_fullflash.rar ). SELECIONE A OPÇÃO WHRITE FULL FLASH

7°lá em baixo vai ter a opção RUN SCENARIO, do lado da opção run scenario vai ter a opção manual restart, marque ela e clinque em RUN SCENARIO

8°o seu aparelho vai comçar a flash o processo vai duru em torno de 15 minutos e no final o progama vai perguntar CONECT NEXT PHONE. VC APERTA A OPÇÃO NÃO.

9°pronto nesse ponto sua full flash acabou a primeira parte agora vamos para a segunda parte

10°na segunda parte vc vai contniuar com a mesma flash sendo que em vez de vc clicar em WRITE FULL FLASH,vc vai desmarcar esta opção e vai marcar a opção WRITE EEPROM , mais embaixo vai ter o STEP 3(REPAIR SECURITY DATA). agora vc vai marcar as opções (REPAIR SECURITY(USE FACTORY IMEI FROM OTP AREA)) e depois vai abrir a opção de marcar a opção acima que é (GENERATE RAMDOM S KEY) tambem assinale esta opção.

11° do mesmo jeito que vc fez a primeira parte da flsh vc vai fazer a segunda com estas alterações, click mais uma vez em RUN SCANERIO, mais uma vez ele vai passar a flash e vai demorar mais um 15 minutos e no final da flash a mesma pergunta conect next phone e mais uma vez vc clika em NÃO

12°PRONTO A SEGUNDA PARTE DA FLASH ESTARA PRONTA..... DAI VC´s LIGAM O ATC PRA VÊ SE ELE ESTA LIGANDO, e com certeza sim se o problema dele for flash, vc´s vão notar que o aparelho ligou mais esta na linguagem de osama bin laden.kkkkkkkk. agora vc s vão colocar ele pra portuguÊs

13° na parte de STEP 1 (WRITE FLASH) selecionem a outra flash que nosso amigo billy john postou pra agente( um arquivo firmware) e selecionem a opção de WRITE LANGUAGE e WRITE FIRMWARE não desmarque mais nada, deixe do jeito que foi feito a flsh anterior a não ser nessas opção de firmware e linguagem, desça para a parte de run scenario e espere mais uma vez a flsh terminar porém está ultima mais rapida que as outras. pronto seu atc estara em porguÊs e ligando normalmente

por favor o procedimento eu faço com todos e da certo pode confiar e 100% de chace de dar certo se não acender o aparelho por favor me mande o que aconteceu pra juntos descobrirmos onde vc´s não entenderam, o tutorial, confesso a vc´s que seria mais facil postar as fotos mais é que num consegui fazer esta encenação, mais tenho certeza que vc´s vão conseguir

abraço e jah bless!!!!!!!!!!!!1
Rcoliveira está offline   Responder com Quote
Não Lido 04/06/2008, 09:34:50   #9
diegoEx
Usuário Diamante
 
Registrado em: 27/01/2007
Location : Natal
Posts: 234
Agradecimentos: 41
Agradecido 29 vez em 22 Posts
Padrão

Olá senhores,

depois de muito pesquisar na net e não encontrar uma solução definitiva de como reparar os SL75 apagados em minha bancada, me restou uma dúvida. Todos os métodos já explicados aqui no fórum eu já testei, inclusive o do nosso amigo Renan. Mas como ele mesmo citou é preciso ter o programa DBSS 2.4 (com outros o processo não funciona), só que eu já desinstalei a versão mais recente do DBSS e instalei a 2.4, o programa funciona normalmente até o momento em que tento aplicar uma fullflash no aparelho, a box apresena o seguinte erro:

Read Box Info
Código:
-- Reading Box Info-----------------------------------------------------------
Box SN : XXXX
Firmware Version : 1.12.0
Firmware Build Info : 2757   03 March 2008 14:33:10
Hardware version : 1.2
Done.

Código:
--- Running scenario-----------------------------------------------------------
User selected phone SL75 using Format Bootcore boot mode
 Write Fullflash
 
Power On the phone ... OK
Warning : Bootcore allows boot in normal mode or is erased.
Warning : Boot using Normal mode.
Power On the phone ... OK
Warning : RAM testing skipped
Error : can not switch baud-rate to 921600
Error : Can't connect to phone
Done.
Posso estar enganado, mas esse problema pode ser decorrente da versão da firmware da box ser a mais recente e não seja compatível com o software antigo?

Bem, se alguém tiver uma resposta e uma possível solução para esse problema eu agradeço. Desde de já obrigado

Até

EDIT.

De acordo com o [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] Product Supporter de um fórum bastante popular que também faço parte o problema
Código:
Error : can not switch baud-rate to 921600
Error : Can't connect to phone 
só pode ser resolvido usando uma versão do DBSS mais recente. Logo não poderei mais reparar os SL75 com esse método. Voltei a estaca zero!

Mesmo assim aguardo alguma solução.
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Diego Filgueira

Última edição por diegoEx; 04/06/2008 às 10:00:10
diegoEx está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à diegoEx por essa útil mensagem:
Mario Gomes (07/09/2008)
Não Lido 04/06/2008, 02:41:52   #10
Rcoliveira
Usuário Diamante
 
Registrado em: 30/08/2006
Location : natal RN
Posts: 851
Agradecimentos: 87
Agradecido 219 vez em 173 Posts
Padrão

hj vou preparar um tutorial com fotos e tudo mais....

aguardem!!!!!
__________________
Sou pela paz; quando porém, eu falo, eles teiman pela guerra... o verdadeiro animal não é aquele que esta atras das grades e sim o que esta na frente delas



[SIGPIC][/SIGPIC]
Rcoliveira está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
E62 - Não Liga Após Tentativa de Desbloqueio valecom Nokia 4 28/04/2008 01:55:39
V3re não liga após tentativa de desbloqueio Daroas Motorola 3 04/01/2008 10:56:04
V3i - não liga após full repair PDS LigcellService Motorola 1 03/07/2007 10:49:57
SL75 - Adicionando Idioma Português BR (Após Full Flash) Billy Johw Video Aulas 0 14/06/2007 02:44:10
SL75 - Full Flash fabioimport Dream Box 2 25/05/2007 01:14:06


Horários baseados na GMT -3. Agora são 01:50:46.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet