..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Outras Marcas & Modelos

Outras Marcas & Modelos Tudo sobre celulares de Outros Modelos

Resposta
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 08/02/2009, 02:18:38   #1
hdatacell
Banido
Usuário Problema
 
Registrado em: 25/09/2007
Location : jaboatão,Recife & Gravatá PE
Posts: 454
Agradecimentos: 46
Agradecido 501 vez em 167 Posts
Arrow Colaboraçao para o tópico tudo para Htc.(Tutorial 1)

Algumas explicaçoes basicas:

DEFINIÇÂO:ROM, RADIO, NOME, RESET...

Ola a todos!


Muitos por aqui ainda quebram a cabeça quando o assunto é RADIO, ROM e nomes dos aparelhos. Segue abaixo a definição de alguns dos principais termos que vc vai ver por aqui:

Para aqueles que nao sabem, a sigla HTC = High Tech Computer, responsavel pela fabricação de todos os modelos do TYTN II. Existem alguns modelos de aparelhos onde as variações são poucas e podem ser observadas nesse site: [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

O HTC TYTN II ou Kaiser como preferir, é subdividido por setores onde cada um é responsavel por uma tarefa (É exatamente semelhante a um PC que temos em casa).

ROM: É o setor onde podemos efetuar gravações permanentes (como se fosse o HD). O grande detalhe é de que boa parte dos aparelhos do mercado possuem um bloqueio para o acesso desse setor o que reserva apenas ao fabricante de mexer. Nos aparelhos da HTC estamos diante de uma FLASHROM que em outras palavras nao passa de uma memoria que pode ser apagada e escrita novamente.
Quando lemos pelos topicos e pelos sites: "ROM WWE" ou "RUU_WWE" isso quer diser que aquele arquivo possui um sistema pronto para ser instalado no seu aparelho, ele substituirá todos os dados que existe no seu aparelho (Como se fosse a famosa formatação atraves de um CD de instalação do Windows).

RADIO: A radio é o setor responsavel pelo funcionamento das conectividades como sinal do GPS, sinal GSM/GPRS/EDGE, WIFI, Bluetooth. Indiretamente a optimização dos sinais favorece a um consumo menor da bateria portanto a duração da bateria esta associada a uma radio boa! As radios estão disponibilizadas nos seguintes links: [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] e [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
Lembrando que existem radios para Windows Mobile 6 e Windows Mobile 6.1 portanto nao instale uma radio que nao for compativel pois ela nao funcionara e seu aparelho nao tera conectividade.

RESET: Para efetuar algumas manobras com o kaiser devemos saber como efetuar os resets corretamente:


SOFT RESET: Usando a styllus, pressione o botão na parte inferior do aparelho

Aqui o aparelho reinicia normalmente. É utilizado quando ha travamentos do kaiser


HARD RESET:

Pressione e segure ambas a teclas: "-"
Com a styllus, pressione e segure o botão reset na parte inferior do aparelho
Mantenha todas os 3 botões pressionados ate que o teclado se desligue e reinicie o aparelho
Solte o botão reset enquanto mantem as teclas: "-" pressionadas
Solte as teclas: "-" quando aparecer a seguinte menssagem no LCD: "This operation will delete all your personal data, to manufacturer default"
Por fim, pressione a tecla verde do aparelho para efetuar o hard reset ou pressione qualquer outra tecla para cancelar.

Aqui os dados pessoais do aparelho são apagados e ele fica como se viesse dafabrica.


BOOT LOADER:

Pressione e segure o botão da camera situado na lateralmente a direita do aparelho
Com a styllus, pressione e segure o botão reset que esta na parte inferior do aparelho
Solte ambos os botões e a tela do bootloader aparecerá

Aqui podemos verificar qual SPL esta instalado no aparelho. Normalmente quando compramos aparelhos de terceiros nao sabemos se ele ja esta debloqueado daí podemos tirar essa duvida.

Última edição por hdatacell; 08/02/2009 às 02:48:28
hdatacell está offline   Responder com Quote
Os seguintes 3 Usuários disseram Obrigado hdatacell por essa útil mensagem:
albertojr25 (12/02/2009), infotell (08/04/2009), tognoni (15/02/2009)
Não Lido 19/02/2009, 03:54:57   #2
fabioanderson
Usuário Diamante
 
Registrado em: 04/11/2005
Location : maceio-al
Posts: 268
Agradecimentos: 23
Agradecido 18 vez em 17 Posts
Padrão

boa tarde alguem ja conseguil desbloquear algum htc com esse programa o modelo do meu um p 3301

Última edição por fabioanderson; 20/02/2009 às 10:03:51
fabioanderson está offline   Responder com Quote
Não Lido 02/03/2009, 04:15:33   #3
hdatacell
Banido
Usuário Problema
 
Registrado em: 25/09/2007
Location : jaboatão,Recife & Gravatá PE
Posts: 454
Agradecimentos: 46
Agradecido 501 vez em 167 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por fabioanderson Ver Post
boa tarde alguem ja conseguil desbloquear algum htc com esse programa o modelo do meu um p 3301
Sim o meu propio de uso QTEK a9100.
hdatacell está offline   Responder com Quote
Não Lido 04/03/2009, 11:57:05   #4
juniorpsc
Iniciante
 
Registrado em: 21/09/2007
Location : maceio
Posts: 53
Agradecimentos: 31
Agradecido 4 vez em 3 Posts
Padrão

ola amigos estou com um htc s411 aqui ele esta reiniciando,e depoisde dois á treis minutos ligado ele reinicia é trava alguem pode mim ajudar qual soluçao temho para esse proplema
juniorpsc está offline   Responder com Quote
Não Lido 04/03/2009, 10:46:16   #5
hdatacell
Banido
Usuário Problema
 
Registrado em: 25/09/2007
Location : jaboatão,Recife & Gravatá PE
Posts: 454
Agradecimentos: 46
Agradecido 501 vez em 167 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por juniorpsc Ver Post
ola amigos estou com um htc s411 aqui ele esta reiniciando,e depoisde dois á treis minutos ligado ele reinicia é trava alguem pode mim ajudar qual soluçao temho para esse proplema
Se seu aparelho "brickou",ta reniciando travando, vc vai precisar desses passos:
Vc vai precisar de um cartão de memória e da ROM somente...
Formate o cartão de memória pra FAT32...
Renomeie a ROM para STARIMG.nbh e coloque na raiz do cartão, e deixe somente esse arquivo.
Após isso, coloque o cartão de memória no aparelho, coloque a bateria e a tampa.
Após isso, segure os 2 botões "laterais" (gravação e câmera), e conecte o cabo USB, que deve estar conectado ao PC...
Irá aparecer uma tela branca, e ele fará o flash da ROM novamente pelo Micro SD...
Links:
Desbloqueio de CID pro S411: [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
Dumpagem de ROM: [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
Link ROM wm6 Ingles:[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

Última edição por hdatacell; 04/03/2009 às 10:54:30
hdatacell está offline   Responder com Quote
Os seguintes 2 Usuários disseram Obrigado hdatacell por essa útil mensagem:
francisco das chagas pss (04/12/2009), juniorpsc (01/05/2009)
Não Lido 20/03/2009, 10:20:04   #6
juniorpsc
Iniciante
 
Registrado em: 21/09/2007
Location : maceio
Posts: 53
Agradecimentos: 31
Agradecido 4 vez em 3 Posts
Padrão

não estou conseguindo baixar a ron
juniorpsc está offline   Responder com Quote
Não Lido 24/02/2010, 10:26:55   #7
tecnicoalex
Usuário Participativo
 
Registrado em: 19/07/2009
Location : natal/rn
Posts: 90
Agradecimentos: 18
Agradecido 19 vez em 19 Posts
Padrão

amigos eu tenho um htc 3301 que ao conectar o aparelho no computador eu nao consigo ver os documentos do cartao de memoria, estou usando o activesync para conectar ao pc ele so reconhece a memoria do celular
se alguem souber mim ajudar se é alguma configuração
tecnicoalex está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 03:11:07.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet