..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Outras Marcas & Modelos

Outras Marcas & Modelos Tudo sobre celulares de Outros Modelos

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 11/09/2008, 04:15:38   #1
nezio couto
Usuário Diamante
 
Registrado em: 05/09/2007
Location : Barbacena - MG
Posts: 422
Agradecimentos: 93
Agradecido 317 vez em 97 Posts
Padrão [Ajuda] Mini-modem - Dicas e guias de reparo

Olá pessoal, está aparecendo alguns mini-modens aqui na loja para manutenção. O defeito mais constante é o conector danificado, e normalmente são resolvidos com ressolda e reconstituição de trilha.
Mas a diversidade de modelos e defeitos está aumentando, e chegaram alguns aqui que estou tendo dificuldades até para abrí-los. Estou com outros também, como por exemplo um VIVO ZAP TS-9989i, que cai a conexão toda a hora , como ele está aparentemente normal, não tenho a mínima idéia do que possa ser.

Alguém aqui entende o suficiente ao menos para me tirar essas duvidas ou sabe onde consigo, guias de reparo, esquemas, e essas coisas?
De repente, conseguimos juntar essas dicas aqui mesmo, e talvez possa ser criado um espaço para discussão, caso consigamos algum tipo de conteúdo.
__________________
..:::.. Nézio Couto ..:::..
__________________________________________________ ________
"O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem que dizer alguma coisa." (Platão)
nezio couto está offline   Responder com Quote
Não Lido 11/09/2008, 11:54:05   #2
Billy Johw
Usuário VIP
 
Registrado em: 23/12/2004
Location : Petrolina-PE
Posts: 1,835
Agradecimentos: 143
Agradecido 1,151 vez em 323 Posts
Padrão

Nezio, suas dúvidas são as minhas também. Procurei como louco na net, esquemas para esses mini-modens, só que achei pouca coisa e sem nenhuma utilidade técnica.
__________________
Por: Billy Johw Ferreira Martins
Proprietário/Téc. Responsável pela VALECELL
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
NÃO DOU SUPORTE VIA CHAT
(UTILIZAR O FÓRUM)
Billy Johw está offline   Responder com Quote
Não Lido 12/09/2008, 09:15:51   #3
nezio couto
Usuário Diamante
 
Registrado em: 05/09/2007
Location : Barbacena - MG
Posts: 422
Agradecimentos: 93
Agradecido 317 vez em 97 Posts
Padrão

Parece que está dificil para todo mundo mesmo. Mas fica a dica, quem conseguir algum material, ou tenha alguns aparelhos que possa explorá-los, e consiga algumas soluções, postem aqui no fórum. E como ainda é um assunto muito pouco discutido, qualquer ajuda será bem-vinda, desde a desmontagem, fotos das placas, guias de reparo, e quem sabe até manuais técnicos.

Bom trabalho a todos.
__________________
..:::.. Nézio Couto ..:::..
__________________________________________________ ________
"O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem que dizer alguma coisa." (Platão)
nezio couto está offline   Responder com Quote
Não Lido 27/11/2008, 12:34:02   #4
goulart
Usuário Participativo
 
Registrado em: 26/03/2007
Location : MT
Posts: 74
Agradecimentos: 18
Agradecido 9 vez em 9 Posts
Padrão

tb espero alguma coisa referente a modem,por ex chegou um aki com trilhas rompidas do conector de carga(trilhas arrancadas da pci) e não encontrei nada deste modelo : ONDA msa501hs. é como o nezio disse ,vamos esperar , quem sabe até manual técnico!! Mas,se alguem tiver algo sobre,poste pra gente.
__________________
"Cada dia é um novo aprendizado, é um novo dia."
goulart está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 04:21:43.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet