..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > China Phones

China Phones Tudo sobre os aparelhos importados

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 05/10/2009, 09:16:13   #11
jnmoura
Usuário Diamante
 
Registrado em: 05/01/2006
Location : paulo afonso
Posts: 395
Agradecimentos: 56
Agradecido 67 vez em 51 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por mactelsul Ver Post
comprei uma masterbox tambem, e nem os softwares eu consegui, alguem pode postar a senha para abrir o sw que tem na pagina da masterbox, para que eu possa usala ?
Segue um pequeno TUTORIAL

Instalando a MASTER BOX:

1) Não Conecte a MASTER BOX e a DONGLE no PC
2) Baixe e instale o Instalador da MasterBox: [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
3) Conecte a Box no PC e quando solicitado o DRIVER, direcione no diretório: C:\Program Files\MasterBox\drivers\ e aguarde instalar o DRIVER da BOX.
4) Conecte a DONGLE e se solicitado o DRIVER coloque para instalar AUTOMATICAMENTE
5) Pronto está tudo instalado, para executar o programa é só ver no DESKTOP, que tem o
ICONE do programa em Azul/vermelho (MasterBox)


Usando a MasterBOX:

1) Execute o programa que tem o ícone MASTERBOX no Desktop
2) Escolha o tipo de processador em MODEL SELECT
3) Com o celular sem bateria, pegue o cabo que tem as Garras Vermelha/Preta e ligue a
garra vermelha no contato POSITIVO e a garra PRETA no contato NEGATIVO, onde deveria
encaixar os contatos da bateria
4) Veja/Escolha o cabo que tem a numeração da quantidade dos pinos que tem no conector
do celular, por exemplo, o celular tem 10 pinos no contato, sendo 5 em cima e 5 em
baixo, procure o cabo que tem o número 10 (10A, 10B, 10C, ...) e veja qual deles
encaixa perfeitamente no celular
5) conecte o cabo que encaixou no celular no cabo que tem as garras VERMELHA e PRETA,
depois conecte a ponta onde tem as garras na MasterBOX
6) Agora aperte e fique segurando o POWER do celular e clique no botão SCAN do programa
da MasterBOX, quando o programa achar a pinagem, solte o botão do POWER do celular e
clique agora no botão READ INFO
7) Agora pode usar os outros botões do programa.
__________________
O SOL NASCE PARA TODOS
A
SOMBRA
PRA QUEM MEREÇE
jnmoura está offline   Responder com Quote
Os seguintes 5 Usuários disseram Obrigado jnmoura por essa útil mensagem:
aclaudio (06/10/2009), fernando celular (19/10/2009), gocu (18/11/2009), jean1475 (05/11/2009), Tellematica (09/12/2009)
Não Lido 18/11/2009, 05:39:42   #12
gocu
Iniciante
 
Registrado em: 02/03/2009
Posts: 44
Agradecimentos: 27
Agradecido 2 vez em 2 Posts
Thumbs up agradecimento

Citação:
Postado Originalmente por jnmoura Ver Post
Segue um pequeno TUTORIAL

Instalando a MASTER BOX:

1) Não Conecte a MASTER BOX e a DONGLE no PC
2) Baixe e instale o Instalador da MasterBox: [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
3) Conecte a Box no PC e quando solicitado o DRIVER, direcione no diretório: C:\Program Files\MasterBox\drivers\ e aguarde instalar o DRIVER da BOX.
4) Conecte a DONGLE e se solicitado o DRIVER coloque para instalar AUTOMATICAMENTE
5) Pronto está tudo instalado, para executar o programa é só ver no DESKTOP, que tem o
ICONE do programa em Azul/vermelho (MasterBox)


Usando a MasterBOX:

1) Execute o programa que tem o ícone MASTERBOX no Desktop
2) Escolha o tipo de processador em MODEL SELECT
3) Com o celular sem bateria, pegue o cabo que tem as Garras Vermelha/Preta e ligue a
garra vermelha no contato POSITIVO e a garra PRETA no contato NEGATIVO, onde deveria
encaixar os contatos da bateria
4) Veja/Escolha o cabo que tem a numeração da quantidade dos pinos que tem no conector
do celular, por exemplo, o celular tem 10 pinos no contato, sendo 5 em cima e 5 em
baixo, procure o cabo que tem o número 10 (10A, 10B, 10C, ...) e veja qual deles
encaixa perfeitamente no celular
5) conecte o cabo que encaixou no celular no cabo que tem as garras VERMELHA e PRETA,
depois conecte a ponta onde tem as garras na MasterBOX
6) Agora aperte e fique segurando o POWER do celular e clique no botão SCAN do programa
da MasterBOX, quando o programa achar a pinagem, solte o botão do POWER do celular e
clique agora no botão READ INFO
7) Agora pode usar os outros botões do programa.
amigo agradeço muito sua dica, mas eu tenho e 71 chines q ele não se comunica com clip sera q eu estou usando o cabo certo ou estar errado alguma coisa com a estalação!
gocu está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/11/2009, 08:32:01   #13
Silvio Andre
Usuário Diamante
 
Registrado em: 06/11/2007
Location : Cascavel - PR
Posts: 250
Agradecimentos: 99
Agradecido 175 vez em 75 Posts
Post

Citação:
Postado Originalmente por gocu Ver Post
amigo agradeço muito sua dica, mas eu tenho e 71 chines q ele não se comunica com clip sera q eu estou usando o cabo certo ou estar errado alguma coisa com a estalação!
Amigo preste atençao aos detalhes, esta box é cheia disso..

"2) Escolha o tipo de processador em MODEL SELECT" = se nao tem pratica com os modelos ainda sugiro q abra os aparelhos para ver qual o processador dele, a box somente fará a leitura da pinagem se isso estiver certo.

"5) conecte o cabo que encaixou no celular no cabo que tem as garras VERMELHA e PRETA,
depois conecte a ponta onde tem as garras na MasterBOX" = se vc inverter o cabo nao fará a leitura tbm, ou seja, o conector q sai os cabos positivo e negativo DEVE ser conectado na box e a outra ponta no cabo com a quantidade de pinos do conector do aparelho.

"6) Agora aperte e fique segurando o POWER do celular e clique no botão SCAN do programa
da MasterBOX, quando o programa achar a pinagem, solte o botão do POWER do celular e
clique agora no botão READ INFO" = aki eu mesmo me atrapalhei e fikei quase meio dia quebrando a cabeça, vc tem q segurar o POWER antes de clicar em SCAN, se essa ordem nao for obedecida e vc clicar em SCAN primeiro, nao fará a leitura.

*click em SCAN quando o aparelho ja estiver com a tela inicial.

qualquer duvida estamos aki para ajudar mutuamente.
__________________
ATT.

Silvio André

Se a mensagem lhe foi útil, use o botão [SIGPIC]http://www.abcdotecnico.com.br/vbulletin/images/buttons/post_thanks.gif[/SIGPIC] Evitando post desnecessário.


Silvio Andre está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à Silvio Andre por essa útil mensagem:
gocu (19/11/2009)
Não Lido 19/11/2009, 04:25:01   #14
gocu
Iniciante
 
Registrado em: 02/03/2009
Posts: 44
Agradecimentos: 27
Agradecido 2 vez em 2 Posts
Thumbs up Soft

Citação:
Postado Originalmente por jnmoura Ver Post
segue Um Pequeno Tutorial

Instalando A Master Box:

1) Não Conecte A Master Box E A Dongle No Pc
2) Baixe E Instale O Instalador Da Masterbox: [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
3) Conecte A Box No Pc E Quando Solicitado O Driver, Direcione No Diretório: C:\program Files\masterbox\drivers\ E Aguarde Instalar O Driver Da Box.
4) Conecte A Dongle E Se Solicitado O Driver Coloque Para Instalar Automaticamente
5) Pronto Está Tudo Instalado, Para Executar O Programa é Só Ver No Desktop, Que Tem O
Icone Do Programa Em Azul/vermelho (masterbox)


Usando A Masterbox:

1) Execute O Programa Que Tem O ícone Masterbox No Desktop
2) Escolha O Tipo De Processador Em Model Select
3) Com O Celular Sem Bateria, Pegue O Cabo Que Tem As Garras Vermelha/preta E Ligue A
Garra Vermelha No Contato Positivo E A Garra Preta No Contato Negativo, Onde Deveria
Encaixar Os Contatos Da Bateria
4) Veja/escolha O Cabo Que Tem A Numeração Da Quantidade Dos Pinos Que Tem No Conector
Do Celular, Por Exemplo, O Celular Tem 10 Pinos No Contato, Sendo 5 Em Cima E 5 Em
Baixo, Procure O Cabo Que Tem O Número 10 (10a, 10b, 10c, ...) E Veja Qual Deles
Encaixa Perfeitamente No Celular
5) Conecte O Cabo Que Encaixou No Celular No Cabo Que Tem As Garras Vermelha E Preta,
Depois Conecte A Ponta Onde Tem As Garras Na Masterbox
6) Agora Aperte E Fique Segurando O Power Do Celular E Clique No Botão Scan Do Programa
Da Masterbox, Quando O Programa Achar A Pinagem, Solte O Botão Do Power Do Celular E
Clique Agora No Botão Read Info
7) Agora Pode Usar Os Outros Botões Do Programa.
Amigo Não Querendo Abusar De Seus Conhecimento, Mas M Diga Uma Coissa Essa Janela Q Abri Pra Desbloquiar E A Mesma Pra Dar Soft E Como Eu Faço Pra Aplicar Um Soft M Mande O Procedimento Se Poder Desde Ja Agradeço Fic Com Deus!
gocu está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/11/2009, 04:30:20   #15
gocu
Iniciante
 
Registrado em: 02/03/2009
Posts: 44
Agradecimentos: 27
Agradecido 2 vez em 2 Posts
Thumbs up Soft

Citação:
Postado Originalmente por silvio Andre Ver Post
amigo Preste Atençao Aos Detalhes, Esta Box é Cheia Disso..

"2) Escolha O Tipo De Processador Em Model Select" = Se Nao Tem Pratica Com Os Modelos Ainda Sugiro Q Abra Os Aparelhos Para Ver Qual O Processador Dele, A Box Somente Fará A Leitura Da Pinagem Se Isso Estiver Certo.

"5) Conecte O Cabo Que Encaixou No Celular No Cabo Que Tem As Garras Vermelha E Preta,
Depois Conecte A Ponta Onde Tem As Garras Na Masterbox" = Se Vc Inverter O Cabo Nao Fará A Leitura Tbm, Ou Seja, O Conector Q Sai Os Cabos Positivo E Negativo Deve Ser Conectado Na Box E A Outra Ponta No Cabo Com A Quantidade De Pinos Do Conector Do Aparelho.

"6) Agora Aperte E Fique Segurando O Power Do Celular E Clique No Botão Scan Do Programa
Da Masterbox, Quando O Programa Achar A Pinagem, Solte O Botão Do Power Do Celular E
Clique Agora No Botão Read Info" = Aki Eu Mesmo Me Atrapalhei E Fikei Quase Meio Dia Quebrando A Cabeça, Vc Tem Q Segurar O Power Antes De Clicar Em Scan, Se Essa Ordem Nao For Obedecida E Vc Clicar Em Scan Primeiro, Nao Fará A Leitura.

*click Em Scan Quando O Aparelho Ja Estiver Com A Tela Inicial.

Qualquer Duvida Estamos Aki Para Ajudar Mutuamente.
Amigo Vc Sabe Qual Soft Ideal Pra E 71 Mundar Seu Menu Pra Portugues? Se Souber Q Mande Por Favor! Desde Agradeço Sua Anteção Fic Com
Deus!
gocu está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/01/2010, 10:10:51   #16
virgilio filho
Iniciante
 
Registrado em: 05/09/2007
Location : guaraciaba do norte
Posts: 34
Agradecimentos: 8
Agradecido 2 vez em 2 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por robertocoxa Ver Post
Comprei uma MasterBox,
efetuei a instalação corretamente, porém ela não lê nenhum aparelho.
Devo usar a bateria do aparelho? ou o cabo que vem junto com ela? Medi com o multimetro e não passa corrente nenhuma nos pontos positivo e negativo.
Existe algum macete? Aguardo...
já tentei com e66, e71, mini iphone n8i, n8... e nada....
Desde já muito obrigado. [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
amigo e o seguinte:em relaçao a leitura do aparelho pode ser o cabo que vc esteja utilizando ou o local onde vc esteja conectando cabo a ser usado e um cabo usb cinza que acompanha ela tem que estar conectado atras do pc,se estiver usando um cabo longo e mesmo este esteja conectado atras do pc ou se o que acompanha ela estiver conectado na frente do pc, vai dificultar na leitura do aparelho.
obs:nunca use cabo com menos de 2,00mm
virgilio filho está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/01/2010, 10:16:18   #17
virgilio filho
Iniciante
 
Registrado em: 05/09/2007
Location : guaraciaba do norte
Posts: 34
Agradecimentos: 8
Agradecido 2 vez em 2 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por robertocoxa Ver Post
Comprei uma MasterBox,
efetuei a instalação corretamente, porém ela não lê nenhum aparelho.
Devo usar a bateria do aparelho? ou o cabo que vem junto com ela? Medi com o multimetro e não passa corrente nenhuma nos pontos positivo e negativo.
Existe algum macete? Aguardo...
já tentei com e66, e71, mini iphone n8i, n8... e nada....
Desde já muito obrigado. [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
me esqueci,em relaçao a energizaçao do aparelho durante qualquer procedimento tomado tem que verifivar a posiçao correta do cabo de alimentaçao,ou seja, ele deve estar virado para o lado da porta serial da box,caso contrario,o aparelho nao vai ser energizado pq a alimentaçao sai da box!
virgilio filho está offline   Responder com Quote
Resposta


Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 06:27:54.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet