..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > Off-Topic

Off-Topic Diversão, atualidades e outros assuntos.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 03/08/2011, 11:17:06   #11
vere
Usuário Ouro
 
Registrado em: 09/10/2006
Location : goias
Posts: 179
Agradecimentos: 2
Agradecido 37 vez em 25 Posts
Padrão

tenho aparelhos com anos na loja.ai quando vc
ta naqueles dias de cao super ocupado o cara
chega e quer o atc na hora.um conhecido meu
aki é secretario do promotor da cidade e ele ja
me falou, vc pode dar um fim nisso tudo ai em tres
meses que é direito seu gean...vou aprofundar o
assunto e fazer isso msmo caso tenha esse direito
nao aguento mais tanto ap.na loja,ai vai que por
ventura arranha,a miseria do cliente que outro novo.
isso é que me mata de raiva....
vere está offline   Responder com Quote
Não Lido 03/08/2011, 03:35:47   #12
JESSE PAIVA
Novato
 
Registrado em: 08/06/2009
Location : Serra - ES
Posts: 19
Agradecimentos: 4
Agradecido 6 vez em 4 Posts
Padrão

Eu já acho que o comentário do Cássio clockcell é mas coerente. Se vc deixa um carro em um patio do detran muita das vezes nao vale apena retira-lo devido a taxa diária que é cobrada. Se existe uma lei que ampara a essa cobrança tem mais é que ser usada. Hoje quando um cliente deixa um celular em minha assistência ele já é informado da cobrança e assina. Lógico que há exerções isso não é necessário ser usado na ponta do lápis e sim uma forma de força o proprietário agilizar a retirada. Espero te ajudado!
JESSE PAIVA está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à JESSE PAIVA por essa útil mensagem:
CLOCKCELL (03/08/2011)
Não Lido 04/08/2011, 04:35:38   #13
paulophchaves
Usuário Ouro
 
Registrado em: 15/11/2008
Location : Granja-CE
Posts: 152
Agradecimentos: 71
Agradecido 15 vez em 12 Posts
Padrão

A minha resposta ficou um pouco evasiva... Quando digo "vender o aparelho pra cobrir os custos do conserto" não estou dizendo que a assistência passa a ser dona do aparelho. Ele poderá vender pra cobrir os custo. A diferença cobrada à maior continua sendo do cliente e deverá ser devolvida quando requerida pelo cliente. Vou verificar e posto aqui. Mas antes de colocar em minha OS dei uma olhada no Código.
paulophchaves está offline   Responder com Quote
Não Lido 04/08/2011, 08:32:43   #14
POLOCELL
 
Registrado em: 29/11/2006
Location : Recife - PE
Posts: 2,293
Agradecimentos: 539
Agradecido 852 vez em 488 Posts
Padrão

Eu não disse que a cobrança era ilícita e sim que ela poderia ser abusiva. Com relação a essa cobrança, informo que quando um contrato possui uma cláusula considerada abusiva, mesmo que as partes assinem concordando com o referido contrato, elas podem posteriormente questioná-la na justiça e tornando-a nula. As informações que postei não tem por finalidade polemizar nem questionar, elas tem caráter meramente informativo e visam proteger e orientar os demais usuários.

Citação:
Postado Originalmente por CLOCKCELL Ver Post
Juridicamente esta cobrança da taxa de conservação é licita , porem a venda como vc mesmo citou é ilegal mas eu só cobro uma parte do valor da multa pois quando nos colocamos alguma peça e o cliente demora para buscar( 3 meses ex)
a garantia ja esta em andamento e se der retorno ficamos no prejuízo dai cobro uma parte da multa.Como disse só vendo aparelhos baratos e se a pessoa questionar juridicamente , cobro a taxa , o serviço e faço a devolução de um outro aparelho semelhante. Lembro a todos de fazer contato via telefone , mensagem ou Email, ficando assim resguardado de uma possivel ação judicial .
__________________
Se a mensagem foi útil, basta clicar em Agradecer.

Última edição por POLOCELL; 04/08/2011 às 08:48:35
POLOCELL está offline   Responder com Quote
Não Lido 05/08/2011, 09:29:30   #15
paulophchaves
Usuário Ouro
 
Registrado em: 15/11/2008
Location : Granja-CE
Posts: 152
Agradecimentos: 71
Agradecido 15 vez em 12 Posts
Padrão

Caro colega Polo, não foi minha intensão colocar em xeque a veracidade do seu post, muito menos conturbar a discussão. Vou colher as informações aqui postadas e consultar uns amigos juristas. Assim, ficaremos com a informação técnica de quem realmente entende do assunto. Parece que nosso negócio é mesmo eletrônica...
paulophchaves está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à paulophchaves por essa útil mensagem:
POLOCELL (05/08/2011)
Resposta


Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Aparelhos abandonados? oque fazer? CLOCKCELL Off-Topic 11 24/11/2012 04:03:26
Nenhuma tomada por perto? Recarregue seu iPhone manualmente Daroas Off-Topic 2 19/10/2010 07:49:56
Enquete: Qual a melhor box para flashear aparelhos chineses? maquito Outras Marcas & Modelos 0 23/06/2009 07:05:38
Quem pode me ajudar gasorive Sony Ericsson 2 18/04/2008 10:27:43
qual o progama usa para aparelhos cdma? fifoaf Motorola 1 05/05/2007 11:54:10


Horários baseados na GMT -3. Agora são 08:55:13.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet