..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > Off-Topic

Off-Topic Diversão, atualidades e outros assuntos.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 19/03/2010, 08:42:26   #11
junior_pe18
Usuário VIP
 
Registrado em: 10/04/2006
Location : PETROLINA-PE
Posts: 53
Agradecimentos: 2
Agradecido 25 vez em 11 Posts
Padrão O Outro Lado Da Moeda

O Lado Bom Dessa Historia E Que Muitos Daqueles Que Se Dizem Tecnicos E Vivem So De Desbloqueio Iram Fechar Suas Portas.
E Uma Pena Acaba O Desbloqueio Pq Era Uma Renda A Mais. Na Minha Assistencia Num Vivo De Desbloqueio Graças A Deus Vivo De Reparos Flhas Etc... Acho Que Na Epoca Do Tdma Ou Cdm Num Existia Desbloqueia E Quem Realmente E Daquela Epoca Sobrevivia. Agora Por Conta De Acesso Facil De Box E Metodos Crakeados De Desbloqueio Veio Poluindo Esse Meio Tecnico Com Tais Pessoas Por Saber Desbloquear Dizeredo Que São Tecnicos. Acho Que Agora So Os Verdadeiros Tecnicos Iram Se Segura No Mercado. E Uma Pena Que Realmente Era Uma Renda A Mais. Mais Bola Pra Fremte Galera Num Adianta Chora Pq Agemte E Uma Formiga Num Formigueiro... Abraço, Essa E Minha Opinião Sei Que A Outras E Respeito.
junior_pe18 está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à junior_pe18 por essa útil mensagem:
Marcos Moura (20/03/2010)
Não Lido 19/03/2010, 10:54:25   #12
Marcos Moura
Novato
 
Registrado em: 17/08/2006
Location : Maringá-Paraná-Brasil
Posts: 15
Agradecimentos: 13
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Padrão Finalmente ANATEL...

Que me detonem se quizerem, mas qual a média de tempo que muitos dos membros aqui deste e de muitos dos outros foruns de telefonia que você que está lendo participa tem de trabalho??
Pois bem, trabalho como técnico de celulares desde 1996 onde até então existiam poucas assistências, e nas poucas que existiam, os técnicos eram realmente técnicos...
Hoje somando a cidade onde moro e mais as vizinhas dependentes, devemos ter uns 600 mil habitantes e cerca de umas 40 "lojas" que se intitulam "ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS", no entanto muitas dessas os seus vulgos "técnicos" não sabem nem como usarem um multimetro... ou quando perguntamos sobre ler um simples diagrama os caras mal sabem oque é... é comum pegarmos um aparelho que veio de uma ou outra dessas "ASSISTÊNCIAS" e o cliente dizer que estava com problema de não carregar por exemplo, no entanto agora já não liga mais nem mesmo quando carrega a bateria no aparelho de um amigo que é igual por exemplo, ou mesmo com outra bateria carregada...
Que o LCD não funciona, ou não toca mais a campainha... enfim vários outros defeitos que os vulgos técnicos por não saberem oque estavam fazendo simplismente aqueceram a placa toda sem ao menos terem feito qualquer tipo de leitura e análize do circuito...
Acredito que talvez com medo da repressão muitos aqui nem comentaram sobre isso, mas pensem na quantidade desses "técnicos" que vinham nos incomodando dia após dia, iludindo clientes com desbloqueios de R$5,00 ou menos e por outro lado até mesmo trocando placas de um cliente que não aprovaram um orçamento por outro que aprovou e vice versa!!!
Participo a muito tempo e de muitos foruns daqui do brasil e de muitos outros paises procurando diagramas e outras informações técnicas, assim como também busco informações sobre os desbloqueios... Sou usúario da SMART-CLIP, FURIOUS GOLD, TWISTER + HWK , MT-BOX, SETOOL3, UST PRO2, CYCLONE BOX e algumas outras já aposentadas como SAGEM DD, BLAZER, DREAM BOX ( SIEMENS ) e outras... no entanto gostei dessa iniciativa da ANATEL!!! Vamos voltar a falar de consertos de verdade... Até os clientes hoje em dia estão chegando na loja dizendo que o problema do seu aparelho é FLASH e nem sabem oque é isso!!!

ACREDITO QUE AOS QUE SE CONSIDERAM TÉCNICOS ESSA MINHA FORMA DE PENSAR TEM UM FUNDAMENTO!!!
Marcos Moura está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/03/2010, 11:08:11   #13
joaopaulofrancis
 
Registrado em: 26/01/2007
Location : Divinópolis - MG
Posts: 3,216
Agradecimentos: 160
Agradecido 3,449 vez em 1,055 Posts
Padrão

Não adianta a pessoa querer alegar o lado positivo da coisa como que vários Técnicos em Unlock irá fechar as portas (Isso concerteza irá acontecer e permanecerá aqueles que fazem de tudo em seu laboratório), mas vale ressaltar que a época dos TDMA/CDMA era menas concorrencia, hoje em dia uma pessoa tem um capitalzinho já está abrindo uma loja de celular.
Maior detalhe da história: Sabem quanto irá subir o valor do aparelho pelo bloqueio desativado? media de 50% a mais, então tai uma grande ideia do governo!

E para aqueles que desacreditam em que um pedido/apelo para ANATEL seja besteira, eu ainda acredito ser de grande valência, pois se todos nós fizemos uma reclamação irá ver como citado acima que o país tem muito a perder.

Pensem nisso...

Última edição por joaopaulofrancis; 19/03/2010 às 11:20:25
joaopaulofrancis está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/03/2010, 11:16:27   #14
meninoruim11
Usuário Ouro
 
Registrado em: 19/04/2007
Location : rio grande do norte
Posts: 126
Agradecimentos: 4
Agradecido 9 vez em 6 Posts
Padrão

na minha opniao nao somo nois que iremos muda essa realidade so aqui no brasil so muda quem tem poder por isso eu me rendo somos uma clase nao respeitada pelo nosso gonverno........valew....
meninoruim11 está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/03/2010, 11:43:17   #15
Marcos Moura
Novato
 
Registrado em: 17/08/2006
Location : Maringá-Paraná-Brasil
Posts: 15
Agradecimentos: 13
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por joaopaulofrancis Ver Post
Não adianta a pessoa querer alegar o lado positivo da coisa como que vários Técnicos em Unlock irá fechar as portas (Isso concerteza irá acontecer e permanecerá aqueles que fazem de tudo em seu laboratório), mas vale ressaltar que a época dos TDMA/CDMA era menas concorrencia, hoje em dia uma pessoa tem um capitalzinho já está abrindo uma loja de celular.
Maior detalhe da história: Sabem quanto irá subir o valor do aparelho pelo bloqueio desativado? media de 50% a mais, então tai uma grande ideia do governo!

E para aqueles que desacreditam em que um pedido/apelo para ANATEL seja besteira, eu ainda acredito ser de grande valência, pois se todos nós fizemos uma reclamação irá ver como citado acima que o país tem muito a perder.

Pensem nisso...

" Peço desculpas se não entendeu minha colocação e não expressei de forma correta meu raciocinio!"

Mas amigo veja bem... Com as operadoras subsidiando aparelhos como estavam, onde voce pagava na fábrica em um Mororola V3 por exemplo R$300,00 e na operadora os clientes conseguiam de graça ou por menos de R$49,00... Assim sendo os desbloqueios não poderiam ulttrapassar o valor pago ou te chamavam de ladrão ou coisa assim... trocar um lcd então, nem pensar... ( onde já se viu uma peça custar mais caro que o aparelho que comprei )...
Pois bem... Não sei vocês, mas cansei de tentar explicar por cliente que a operadora subsidiou o aparelho pra ele, mas a fabrica não vai nos subsidiar os componentes!!! E quanto ao desbloqueio??? Mesmo sendo um 0C.C1 no caso do V3re, não poderia cobrar muito, afinal para todos efeitos o aparelho custou R$49,00... PENSE NISSO!!!!
Marcos Moura está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/03/2010, 11:56:05   #16
joaopaulofrancis
 
Registrado em: 26/01/2007
Location : Divinópolis - MG
Posts: 3,216
Agradecimentos: 160
Agradecido 3,449 vez em 1,055 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Marcos Moura Ver Post
" Peço desculpas se não entendeu minha colocação e não expressei de forma correta meu raciocinio!"

Mas amigo veja bem... Com as operadoras subsidiando aparelhos como estavam, onde voce pagava na fábrica em um Mororola V3 por exemplo R$300,00 e na operadora os clientes conseguiam de graça ou por menos de R$49,00... Assim sendo os desbloqueios não poderiam ulttrapassar o valor pago ou te chamavam de ladrão ou coisa assim... trocar um lcd então, nem pensar... ( onde já se viu uma peça custar mais caro que o aparelho que comprei )...
Pois bem... Não sei vocês, mas cansei de tentar explicar por cliente que a operadora subsidiou o aparelho pra ele, mas a fabrica não vai nos subsidiar os componentes!!! E quanto ao desbloqueio??? Mesmo sendo um 0C.C1 no caso do V3re, não poderia cobrar muito, afinal para todos efeitos o aparelho custou R$49,00... PENSE NISSO!!!!

Sim te entendo, mas olhe só como é complicado!
Este valor bonificado foi ao cliente e não a nós que possuimos uma assistencia técnica, você não compra uma peça com o pedido de desconto por que ele foi de graça pela operadora entendeu?
Cada peça e seu serviço tem seu devido preço, não pelo simples fato do cliente chegar até você e dizer, (Suas palavras ladrão, injusto e etc..)
Mas quando vejo que o cliente é chato e começa falar bobeira não me contento

Cliente:
Nossa como o valor do desbloqueio é 45,00 o meu aparelho nem vale isso nem paguei este valor a ele.

Eu:
Quer os 45,00 nele já que não vale?

O cliente na hora se toca que realmente a mão de obra tem um valor fixo e não diferenciado para aquele que ganha um certo bonus no ato da compra.

Última edição por joaopaulofrancis; 20/03/2010 às 12:01:46
joaopaulofrancis está offline   Responder com Quote
Os seguintes 2 Usuários disseram Obrigado joaopaulofrancis por essa útil mensagem:
fred.apipe (23/03/2010), Marcos Moura (20/03/2010)
Não Lido 20/03/2010, 12:33:41   #17
dudapower
Iniciante
 
Registrado em: 02/09/2007
Location : juazeiro
Posts: 37
Agradecimentos: 5
Agradecido 10 vez em 6 Posts
Padrão e agora joser

agora e o fim dos falsos tecnicos ja era men. ja tava uma merda mesmo desbloqueava 4 a 6 atc por dia ja era, porque não irei morrer de fome quanto a isso!!!! vou estudar mais agora sim.
dudapower está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à dudapower por essa útil mensagem:
Marcos Moura (20/03/2010)
Não Lido 20/03/2010, 10:08:14   #18
ECPTEC_ASSISTEC
Usuário Avançado
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/03/2008
Location : BRASILIA-DF
Posts: 1,402
Agradecimentos: 124
Agradecido 648 vez em 433 Posts
Padrão

é caro amigo joãopaulofrancis tambem ja usei essa artimanha de oferecer o valor que o cliente fala comprando o aparelho dele heheh, ``esta caro o valor do conserto´´ hehehehehe realmente e uma forma de quebrar as pernas do cliente quando a gente fala isso eles pulam la longe eu ja cheguei ate a comprar um c115 motorola de um senhor tomei o aparelho da mão dele de ja dei o dinheiro foi muito engraçado no dia rsrsrsrs agora eu realmente fui um ou o unico que falou nesse topico que penso que nada adianta reclamar quanto a decisão da anatel amigão,vc viu a ideia do idiota dizendo que desbloqueando os aparelhos gratuitamente haveria aumento de concorrencia,pura ignorancia agora digo uma coisa,se as operadoras aderirem a essa ideia de baixar o preço de serviços segurarem os preços dos aparelhos ai nós estamos ferrados!
sei que o amigo tem cidadania no coração e acredita ainda em nosso pais mais infelismente não é a realidade, espero que Deus lhe escute e dessa forma a anatel possa mudar o plano mais acho dificil! abraços a todos.
__________________
vamos deixar o forum organizado evitando post´s desnecessários se a mensagem lhe foi útil basta clicar em agradecer

``não dou suporte nem tiro duvidas via msn e mp por favor não insista.´´

``O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.´´

Aristótelis
________________x________________
``Não adianta querer me copiar nem modificar a capa sou o original !!!´´
ECPTEC_ASSISTEC está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/03/2010, 06:18:56   #19
jorgeximenes
Usuário Diamante
 
Registrado em: 30/09/2007
Location : Planaltina Go
Posts: 383
Agradecimentos: 168
Agradecido 56 vez em 23 Posts
Padrão

Nao sei se a Anatel respondeu vcs tmb hj eles mim responderam com os seguintes dizeres:

Prezado Senhor jorge Rodrigues,‘’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’ ’’’Agradecemos
seu contato com esta Ouvidoria.‘’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’ ’’’Esclarecemos
preliminarmente que inexiste relação hierárquica interna entre a Anatel e
esta Ouvidoria, situação legal que nos garante uma atuação autônoma e
independente, conforme Art. 45 da Lei Geral de Telecomunicações. As
solicitações recebidas pela Ouvidoria servem de base para as avaliações
que produzimos em nossos relatórios.‘’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’ ’’’’No
que tange à questão do desbloqueio de celulares, tal questão foi
deliberada pelo Conselho Diretor da Agência através da Resolução 477 de
07/08/07 e recentemente através da Súmula nº 08 de 19/03/10. É preciso
esclarecer que esta Ouvidoria tem se posicionado historicamente contrária,
tanto em relação às cobranças pelo desbloqueio, bem como contra a
aplicação de outras cláusulas contratuais que onerem o consumidor. ‘’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’No
entanto, diante das diversas manifestações idênticas apresentadas a esta
Ouvidoria a respeito da decisão da Anatel sobre o Desbloqueio dos
Celulares, informamos que estaremos encaminhando o conteúdo da referida
demanda para a área da Agência responsável solicitando seja tal questão
avaliada levando em conta as colocações expressadas. ‘’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’Atencio samente,’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’ Ouvidoria-Anatel
__________________
jorgeximenes
jorgeximenes está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/03/2010, 06:59:48   #20
Cloves Nascimento
Usuário Diamante
 
Registrado em: 31/10/2007
Location : Fortaleza - Ceará
Posts: 312
Agradecimentos: 88
Agradecido 318 vez em 104 Posts
Padrão Duvida?

O que acontece se continuarmos desbloqueando para quem queira pagar ainda, ficando livre da burocracia? E depois denunciar que pagou o desbloqueio?
Cloves Nascimento está offline   Responder com Quote
Resposta


Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 07:47:11.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet