..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > Off-Topic

Off-Topic Diversão, atualidades e outros assuntos.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 19/03/2010, 11:17:27   #11
POLOCELL
 
Registrado em: 29/11/2006
Location : Recife - PE
Posts: 2,293
Agradecimentos: 539
Agradecido 852 vez em 488 Posts
Padrão

eu tenho certeza que vai chegar um monte de gente na minha loja querendo desbloquear de graça. por isso já coloquei um aviso informando que para desbloqueio gratuito o cliente deve procurar a sua operadora. também coloquei a vista de todos a portaria da anatel informando que a OPERADORA tem obrigaçao de desbloquear.

veja o texto da portaria da anatel aqui: [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
__________________
Se a mensagem foi útil, basta clicar em Agradecer.
POLOCELL está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/03/2010, 11:34:47   #12
aclaudio
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/05/2007
Location : cachoeirinha
Posts: 450
Agradecimentos: 148
Agradecido 70 vez em 49 Posts
Padrão

o problema é! será q as operadoras vão cumpri, pois isso ja foi descutido varias veses e eles(operadora)sempre arrumão um jeitinho como todo brasileiro pra bular a determinaçaõ da anatel,acho q essa briga ainda nw acabou,muita água ainda vai rola.aq na minha cidade nw tem essa concorrecia disleal,mas na cidade vizinha e r$3,oo isso mesmo 3 reais,isso acaba prejudicando aq, q cobro em media entre 10 e 20 reais,q e muito barato devido as horas e horas de pesquisa e estudo pra chega one cheguei.
como ja disse a agencia manda e uma coisa, eles cumprirem e outra
aclaudio está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/03/2010, 01:57:00   #13
Wedelson
Usuário Diamante
 
Registrado em: 11/03/2008
Location : Ituiutaba/Triangulo Mineiro/Mg
Posts: 391
Agradecimentos: 242
Agradecido 181 vez em 56 Posts
Exclamation He pra acabar de lascar....

So o que me faltava...
Trabalhei um longo tempo para poder abrir minha loja...
ai me sai esse noticia ai fica bem complicado...


[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
__________________

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

Última edição por Wedelson; 20/03/2010 às 11:53:20
Wedelson está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/03/2010, 02:17:59   #14
priscila do nascimento
Usuário Diamante
 
Registrado em: 28/08/2009
Location : SP
Posts: 225
Agradecimentos: 140
Agradecido 64 vez em 32 Posts
Padrão

RElaxa amigo o bom que ainda teremos a manutenção ,e os softwares
porque com isso vai parar a história dos clientes que o concerto vale o preço do celular,porque concerteza as operadoras vão aumentar e muito o preço delees!!!
__________________

priscila do nascimento está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/03/2010, 02:27:12   #15
ECPTEC_ASSISTEC
Usuário Avançado
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/03/2008
Location : BRASILIA-DF
Posts: 1,402
Agradecimentos: 124
Agradecido 648 vez em 433 Posts
Angry tomara que o preço de celular dispare!!!

so tem uma coisa tomara to pedindo ate a Deus,que o preço de celulares dispare que as operadoras tenham vergonha na cara de ficar dando celular de graça pela fidelização,agora entraram pelo cano e eu quero que aparelho suba o preço igual foguete e as operadoras sejam rigidas nos requisitos p/ o desbloqueio exijam nota fiscal ao contrario do que tem aparecido umas revendas desbloqueando a troco da venda do chip,so apresentando o cpf.agora eu quero ver tambem o prejuizo das operadoras que deram tambem aparelhos so pela fidelização.quero tambem ver o circo pegar fogo!
__________________
vamos deixar o forum organizado evitando post´s desnecessários se a mensagem lhe foi útil basta clicar em agradecer

``não dou suporte nem tiro duvidas via msn e mp por favor não insista.´´

``O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.´´

Aristótelis
________________x________________
``Não adianta querer me copiar nem modificar a capa sou o original !!!´´

Última edição por ECPTEC_ASSISTEC; 20/03/2010 às 01:01:39
ECPTEC_ASSISTEC está offline   Responder com Quote
Não Lido 20/03/2010, 10:42:32   #16
derbetty
 
Registrado em: 12/01/2007
Location : Fortaleza-Ceará
Posts: 3,387
Agradecimentos: 398
Agradecido 2,899 vez em 1,040 Posts
Padrão

Faço as palavras de um amigo as minhas :

Quem investiu e adquiriu conhecimento técnico até aqui,ñ tem do que temer..qem ficou no meio do caminho, esses sim terão que voltar..por um longo e amargurado trajeto...
e outra a Vivo e Claro ainda ñ entraram com ações e liminares ainda..afinal como toda lei, cabe um recurso...


Devemos esperar .....
__________________
Equipe '' ABC do Tecnico ''
----------------------------------------------------------------------------------------------
derbetty está offline   Responder com Quote
Os seguintes 13 Usuários disseram Obrigado derbetty por essa útil mensagem:
andre andrade santos (20/03/2010), andrelino (20/03/2010), Beni Amaral (20/03/2010), Billy Johw (20/03/2010), bjcellcomp (20/03/2010), Daroas (20/03/2010), Francisca Franciane Gomes (20/03/2010), jnmoura (20/03/2010), juanp (20/03/2010), malmsteen (03/04/2010), rbcell (22/03/2010), Tecnosul (20/03/2010), wilson ribeiro silva (20/03/2010)
Não Lido 20/03/2010, 10:58:48   #17
namai2010
Usuário Diamante
 
Registrado em: 16/10/2009
Location : REMANSO BAHIA
Posts: 308
Agradecimentos: 145
Agradecido 169 vez em 51 Posts
Padrão lulinha,obrigado anatel

caros amigos ja fiz minha reclamação contra o desbloqueio obrigatorio pela operadora na anatel e pesso a todos os usuarios q reclamem pois sei que tem tecnicos que vão perder emprego e atendentes
namai2010 está offline   Responder com Quote
Não Lido 20/03/2010, 11:47:37   #18
Billy Johw
Usuário VIP
 
Registrado em: 23/12/2004
Location : Petrolina-PE
Posts: 1,835
Agradecimentos: 143
Agradecido 1,151 vez em 323 Posts
Padrão

O que vejo de gente desesperada por conta de desbloqueio acabando... Andei em alguns fَruns esses dois dias. Muita gente fez da vida um investimento em box's para tornarem-se "DESBLOQUEADORES".

Por acaso, vocês acham que a ANATEL vai comover-se com o choro dessa classe? Engana-se quem quiser, eu mesmo não. É hora de quem sabe trabalhar colocar seu espírito empreendedor para funcionar. Se toquem! Não vai ter choro certo.


Como dizem aqui no nordeste: Passo na cara! Ficaram queimando preço de desbloqueios, achando uma maravilha, que éra R$ fácil. Bem feito! Paguem pela falta de responsabilidade com seus investimentos. (Não generalizando).


Sei de uma coisa. Eu e muitos colegas que somos profissionais, que sabemos o que é telefonia, que estudamos de verdade, que investimos em conhecimento, náo apenas em box, poderemos passar por aperto, mas náo quebraremos.


Eu continuarei nesse ramo por pouco tempo, mas, no tempo que ainda continuar, serei totalmente profissional e ético, diferente de muitos.


Ainda vai aparecer da histَria. Esperem e verão, muita loja fechando com isso.
__________________
Por: Billy Johw Ferreira Martins
Proprietário/Téc. Responsável pela VALECELL
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
NÃO DOU SUPORTE VIA CHAT
(UTILIZAR O FÓRUM)

Última edição por andrelino; 20/03/2010 às 12:09:31
Billy Johw está offline   Responder com Quote
Os seguintes 4 Usuários disseram Obrigado Billy Johw por essa útil mensagem:
andrelino (20/03/2010), jnmoura (20/03/2010), malmsteen (03/04/2010), rbcell (25/03/2010)
Não Lido 20/03/2010, 11:52:28   #19
Elilson Ramos
Usuário Diamante
 
Registrado em: 27/03/2008
Location : MANAUS
Posts: 575
Agradecimentos: 93
Agradecido 144 vez em 96 Posts
Padrão

parabens para anatel, agora éque chegou o tempo de ganhar dinheiro pessoal, os que so sabém debloquear vão ter que mudar de profissão, não vão quimar mais ninguém, não fiquém preocupado sempre vai aparecer um serviço para fazer com nossas ferramentas, ainda temos os códigos de usuários, software, i !!!!!!!, so que quém esperar so disso para pagar aluguél, funcionários, estará morto. Então o proficional sempre tem uma oportunidade de crescimento, vamos enfrente pessoal, que a área ainda é nossa...
Elilson Ramos está offline   Responder com Quote
Não Lido 20/03/2010, 11:56:38   #20
andrelino
Usuário Diamante
 
Registrado em: 20/02/2006
Location : Manhuaçu/MG
Posts: 1,852
Agradecimentos: 604
Agradecido 1,963 vez em 557 Posts
Padrão Como toda ação tem uma reação boa e ruim

Como toda ação tem uma reação boa e ruim

Bom gente, vejam só como as coisas são...

Questão dos aparelhos bloqueados a vantagem e desvantagem tanto para cliente final como para técnicos:

Para cliente: (Bloqueado)
Cliente pode escolher com uma gama enorme de opções em qual operadora comprar seu celular, pois os valores são muito bem diferentes. Tipo você compra aparelho na Claro (que até o momento era a que mais vende aparelhos bloqueados), o aparelho sempre com ótimos preços, preços bem mais abaixo do nas concorrentes. Então cliente paga tipo um valor de mais de 50 conto de desconto por um aparelho bloqueado e paga nos mortos de fome ou nos profissionais um valor entre 5 a 25 reais. Ou seja, ele mesmo pagando ainda saiu no lucro.

Para técnico: (Bloqueado)
Mesmo tendo uma concorrência desleal por parte dos mortos de fome, ainda o cliente prefere em muitos casos a assistências de "nome honrado", uma conhecida que não tem picaretagem. E devido a um choro por parte do cliente, quem aqui nunca fez preços pela metade do preço por o cliente ter encontrado um mais em conta? Mesmo sendo um valor injusto (barato demais) o os nosso caixas todos os dias têm uma receita boa para nos dar o pão de cada dia.

Para cliente: (Desbloqueado)
Clientes não mais irão usufruir de preços mais baixos, promoções com um excelente desconto. Um exemplo disso é sairmos na rua e compararmos os preços da Operadora Oi em relação às concorrentes. É de assustar alguns modelos, mas com certeza você não vai encontrar valores na Oi mais em conta do que nas outras operadoras. E falando mais, na empresa onde eu trabalhava há alguns anos atrás era uma revenda da TIM e antes da guerra contra o bloqueio de aparelhos a empresa comprava todo mês mais de 100 aparelhos todos provindos da Operadora Oi. Agora me falem qual empresa tem comprado grandes lotes da Oi?
Já nestes dias, o que vejo muito são as empresas comprando lotes de aparelhos da Operadora Claro. Mas, garanto a vocês que se o bloqueio for proibido e as operadoras forem obrigadas a desbloquear, as empresas não mais comprarão assim.
Então quem saiu perdendo com a luta, os próprios clientes que lutaram para ganhar desbloqueio Grátis!

Para Técnicos: (Desbloqueado)
Esta informação é estupenda para a alegria de quem investiu em assistência para manutenção de aparelhos! Mas, vejam o lado ruim também. Com clientes usando aparelhos desbloqueados, este não irão mais procurar assistências para desbloqueio e somente quando der algum defeito nos aparelhos. Ou seja, os que apenas sobrevivem do desbloqueio irão pender até cair ou então como disseram alguns neste tópico, pegar uma longa e penada estrada até aprender a consertar aparelhos.
Mas, também o cliente geralmente quando leva o celular para desbloquear em um loja, ele volta depois para levar outro para consertar, ou mesmo no mesmo momento em que leva o aparelho para desbloquear, ele também leva outro para consertar. Clientes não levam celulares só para desbloquear...
Com o aparelho desbloqueado e demorando certo tempo para dar defeito, alguns clientes até mesmo esquecem onde ficam as assistências, às vezes nem o nome lembram mais.
Até os cursos de celulares voltarão a subir de preços em empresas sérias da área, até eu se tivesse cursos reconhecidos eu aumentaria os preços.
Então temos todos que pesar o lado bom e o lado ruim de toda esta história desencadeada de ações não esperadas por muitos.
Mas como o Billy comentou em outro post, os bloqueios/desbloqueios de celulares estão com os dias contados!
Mas, para quem está odiando ter os camelôs, açougueiros, pedreiros, varredor de rua e muitos outros até o cara que ontem era mendigo e hoje está desbloqueando celular... É motivo sim de FESTA! Mas, não esqueçamos que também somos consumidores finais de celulares. hehehe

Como o ditado "é uma espada de dois gumes", mas no nosso caso é de mais de dois gumes, pois vai cortar para muitos lados!

Isto é o que penso sobre o assunto, mas meu ponto de vista pode estar errado. Temos muitos visionários no forum, tais como o Marcelo, Billy e outros que podem nos apresentar uma outra face mais clara de tudo isso.

Para quem desejar se pronunciar à Tia ANATEL pelo assunto em pauta, segue abaixo como fazer:
Código:
     Poderá entrar em contato com ANATEL seguindo as informações abaixo:

 SOA - SISTEMA DE OUVIDORIA DA ANATEL - [SIS versão 2.2.1]


 Para mandar sua mensagem:
 LINK DO SITE:  [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
 CRÍTICAS/SUGESTÕES SOBRE A ATUAÇÃO DA ANATEL
  Prossiga com o solicitado no site.

     A decisão de obrigar as operadoras a vender aparelhos celulares desbloqueados, na minha 
união e um desrespeito com consumidor, única forma que existe para os preços dos aparelhos 
não serem iguais e ou caros demais. *** bloqueio*** , quando não tiver bloqueio,  ira se 
formando um cartel por parte das operadoras. Quem inventou o bloqueio não foi apenas o Brasil
 , mas sim o Mundo todo, portando o bloqueio existe no mundo todo e vejam se países de 
primeiro mundo estão acabando com o bloqueio. Sem bloqueio os aparelhos vão ficar mais caros
 e/ou com preços iguais. Quem vai sair perdendo? Os próprios consumidores! 
  

  
OBs: O texto não é meu, e você pode colocar o texto que desejar. 

Última edição por andrelino; 20/03/2010 às 12:26:30
andrelino está offline   Responder com Quote
Os seguintes 6 Usuários disseram Obrigado andrelino por essa útil mensagem:
derbetty (20/03/2010), j.maico (20/03/2010), jnmoura (20/03/2010), paulinhocell (20/03/2010), rbcell (25/03/2010), Wedelson (20/03/2010)
Resposta


Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 09:55:51.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet