..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > Off-Topic

Off-Topic Diversão, atualidades e outros assuntos.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 22/12/2008, 11:22:52   #21
paulophchaves
Usuário Ouro
 
Registrado em: 15/11/2008
Location : Granja-CE
Posts: 152
Agradecimentos: 71
Agradecido 15 vez em 12 Posts
Thumbs up Margem de Contribuição

O que esse pessoal precisam entender é que "ele" tem que se portar como uma empresa. (Estou considerando que a maioria das pessoas que têm o hábito de cobrar "qualquer coisa" ou "um agrado" é pq não são legalizados como empresa).
São trocadore de display e malhas / vendedores de carregadores e baterias.
Pois bem, a diferença entre o preço de compra e venda está longe de ser o lucro.
Ex. compro um carregador por 3,50 e vendo por 10,00. Os 6,50 que me restaram nunca poderão ser contabilizados como lucro, e sim, como MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO.
Porque? Vai contribuir para pagar: aluguél, funcionário(s), água, luz, telefone, contador, impostos, marketing e principalmente o Pró-Labore, que é o salário do empresário (vc tem que determinar quanto vc poderá "tirar" da sua loja). Depois de retirado o dinheiro pra todos esse pagamentos é que vem o LUCRO...
E o lucro na verdade é propriedade da loja, pois é com ele que vc vai expandí-la e renovar os equipamentos que nela estão (aja atualização!!!).
Se a pessoa conseguir assimilar o que expus aqui, ela deixará de trabalhar de graça e logicamente, irá prosperar.
paulophchaves está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/12/2008, 11:48:23   #22
Valterio cavalcanti
 
Registrado em: 19/04/2007
Location : Fortaleza- Ce e Macapá - AP
Posts: 399
Agradecimentos: 20
Agradecido 333 vez em 113 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por paulophchaves Ver Post
O que esse pessoal precisam entender é que "ele" tem que se portar como uma empresa. (Estou considerando que a maioria das pessoas que têm o hábito de cobrar "qualquer coisa" ou "um agrado" é pq não são legalizados como empresa).
São trocadore de display e malhas / vendedores de carregadores e baterias.
Pois bem, a diferença entre o preço de compra e venda está longe de ser o lucro.
Ex. compro um carregador por 3,50 e vendo por 10,00. Os 6,50 que me restaram nunca poderão ser contabilizados como lucro, e sim, como MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO.
Porque? Vai contribuir para pagar: aluguél, funcionário(s), água, luz, telefone, contador, impostos, marketing e principalmente o Pró-Labore, que é o salário do empresário (vc tem que determinar quanto vc poderá "tirar" da sua loja). Depois de retirado o dinheiro pra todos esse pagamentos é que vem o LUCRO...
E o lucro na verdade é propriedade da loja, pois é com ele que vc vai expandí-la e renovar os equipamentos que nela estão (aja atualização!!!).
Se a pessoa conseguir assimilar o que expus aqui, ela deixará de trabalhar de graça e logicamente, irá prosperar.
amigo seu raciocínio está perfeito. e é muito bom que você tenha exposto ele para ver se outros amigos acordam e caem na real.

infelizmente é muito comum conversar com colegas que discursam contra a falta de valorização do mercado e logo em seguida vemos esse mesmo colega "queimando preço".

como citamos em nosso post anterior temos que saber diferenciar entre nos adequarmos ao mercado e vulgarizarmos o valor do nosso conhecimento e de nossa mercadoria.

só faço uma ressalva em relação ao seu post no seguinte trecho: "...vendedores de carregadores e baterias." - para nós esse pseudo-comerciante não é um vendedor e sim um entregador de mercadorias; pois para honrarmos o termo venda temos que embutir exatamente tudo o que você cita em seu post.

infelizmente quando falo de colegas com discurso diferente da prática não estou falando de camelôs (sem nenhum demérito) e sim de pessoas que se dizem lojistas.

quantas lojas não já vimos abrir/fechar no nosso ramo? adivinhem por quê?

renovo aqui um abraço a todos os verdadeiros profissionais que fazem essa comunidade.l
Valterio cavalcanti está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/12/2008, 01:57:54   #23
Billy Johw
Usuário VIP
 
Registrado em: 23/12/2004
Location : Petrolina-PE
Posts: 1,835
Agradecimentos: 143
Agradecido 1,151 vez em 323 Posts
Padrão

Graças a Deus que, apareceu pessoas que pensam como eu aqui. Tomara que aqueles, principalmente, os que possuem negócio ou nem isso na minha cidade, leiam e tirem conclusões.
__________________
Por: Billy Johw Ferreira Martins
Proprietário/Téc. Responsável pela VALECELL
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
NÃO DOU SUPORTE VIA CHAT
(UTILIZAR O FÓRUM)
Billy Johw está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/12/2008, 02:13:42   #24
newmar
Banido
Usuário Problema
 
Registrado em: 20/03/2007
Location : brasil
Posts: 40
Agradecimentos: 6
Agradecido 2 vez em 2 Posts
Padrão

aqui na minha cidade ja existe, como deve existir em todos os estados do brasil os seguidores da oi, sendo assim realizam desbloqueios para operadora, pelos mizeros 5,00 10,00 8,00 como foi dito aqui alem, disso tem os carinhas que navegam na net o dia todo e acham os forun e saem por ai fazendo desbloqueio se achando tecnicos ai detonan o aparelho e chegam aqui na minha assitencia falando sempre a mesma frase "parou de funcionar" ai nos tecnicos ficamos horas, passando flash, estudando esquema eletrico, testando de varias formas pra fazer o aparelho voltar então passamos o orçamento de 40,00 pra ressucitar o aparelho e ouvimos que não vale a pena pq tem aparelho novo por 10,00 ou ate mesmo que fulano faz por 20,00, não baixo valor aqui na minha nen de desbloqueio muito menos de assitencia, pq eu sei o quanto me custou cada box, quanto tempo eu estudei,pesquisei nesse forum e nos outros e alem disso o quanto eu tenho de responsabilidade com a minha empreza e com o meu cliente.
por essas e outras que esse forum é o melhor do brasil e na minha opinião o mais confiavel pelo seu conteudo tecnico.

abraço a todos os tecnicos que se esforçam e valorizam o seu trablho, e para os outros que se acham que se acham muito esperto boa sorte!!!!!
newmar está offline   Responder com Quote
Não Lido 29/12/2008, 04:56:00   #25
Wedelson
Usuário Diamante
 
Registrado em: 11/03/2008
Location : Ituiutaba/Triangulo Mineiro/Mg
Posts: 391
Agradecimentos: 242
Agradecido 181 vez em 56 Posts
Exclamation Tabela Mao de Obra

Aproveitando o texto, estou anexando uma tabela de mao de obra, sugiro que os colegas ajudem a edita-la, para ficar 100%.
E poste ela novamente.
Arquivos Anexados
Tipo de Arquivo: rar Assistencia Celular Mao de Obra.rar (9.8 KB, 134 visualizações)
__________________

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

Última edição por Wedelson; 13/02/2009 às 09:07:32
Wedelson está offline   Responder com Quote
Os seguintes 2 Usuários disseram Obrigado Wedelson por essa útil mensagem:
djbidukamikaze (15/09/2010), jean.torres (27/10/2013)
Não Lido 30/12/2008, 11:57:43   #26
tomaz neto
Usuário Participativo
 
Registrado em: 06/07/2007
Location : natal rn
Posts: 87
Agradecimentos: 4
Agradecido 8 vez em 8 Posts
Padrão

Brother Aqui Em Natal Que Ta Pior Mesmo.ate Na Compra De Um Simples Chip Os Malucos Tao Desbloqueando.
tomaz neto está offline   Responder com Quote
Não Lido 31/12/2008, 01:22:03   #27
robertomasterr
Usuário Ouro
 
Registrado em: 09/05/2006
Location : goiania
Posts: 148
Agradecimentos: 3
Agradecido 16 vez em 15 Posts
Padrão

Amigos eu acho que tem muito "técnico" de ponta de esquina que acha que conserta celulares, e como todos os nossos amigos já citaram a cima, não devemos abaixar preço nenhum mesmo não... Olha aqui em Goiânia tem operadora como a Brasil Telecom que o cliente vai compra um chip por R$ 15,00 e eles desbloqueiam o aparelho do cliente, em questão da operadora fazer isso tudo bem, eu não concordo é com o "tecnico" que faz o desbloqueio pra elas por miseros R$ 5,00 achando que com isso vai arrebentar de ganhar dinheiro. Eu obtive uma proposta de agentes autorizados pra fazer isso pra eles eu falei que infelismente não poderia fazer pois eu estudei muito investi muito em equipamentos pra fazer desbloqueio por miseros R$ 5,00...


Tenha santa paciencia né...

Trabalho com manutenção e desbloqueio de aparelho já tem 8 anos e eu vou falar meus companheiros já vi muita loja fechar e eu graças a Deus estou firme e forte pois ofereco um serviço de qualidade e diferenciado para meus clientes e meus preços nunca abaixa.
robertomasterr está offline   Responder com Quote
Não Lido 07/01/2009, 04:01:06   #28
thiago garcia
Usuário Participativo
 
Registrado em: 12/06/2007
Location : MINAS GERAIS
Posts: 93
Agradecimentos: 26
Agradecido 11 vez em 3 Posts
Padrão

acho tambem que o trabalho para logista degradou nossa fonte de renda .pois acham que tudo devemos faver quase que de graça para eles ...sinto muito aos logista mais daqui em diante estou cortando todos ,nao ganhamos nada fazendo para concorrentes como eles ...envisto em maquinarios caros para eles ganhar dinheiro na minhas costas ,estou fora..daqui para frente meu preço e um so tanto para cliente quanto para logistas ,e claro que eles nao vao querer pagar o preço normal.ai acham uns bobos que faz o serviço a 3,00 reias , mau preço de desbloqueio mais barato e 10,00 ,acho o cumulo do absurdo, temos despesas altas do comercio e nao da mais...desculpe mais é o que eu penso
thiago garcia está offline   Responder com Quote
Não Lido 09/04/2009, 11:27:13   #29
malmsteen
Usuário Diamante
 
Registrado em: 24/11/2007
Location : Curitiba
Posts: 265
Agradecimentos: 119
Agradecido 53 vez em 25 Posts
Padrão Justíssimo

Agora a pouco chegou um cliente aqui e falou que não conseguia lugar pra desbloqueio gratuito de 1 C139, que tinha ido pro centro e até levado uma multa de carro, expliquei pra ele e falei que cobrava R$ 25,00 pra desbloquear ele achou caro, sabe o que disse pra ele?Falei que coisa de graça não prestava que era igual ir pro SUS (SUS Não é de graça, mas td bem), da também disse, aqui você paga R$ 25,00 desbloqueia em 5 minutos e sai mais barato que a multa que você levou, pra q coisa mais Justa?Vamos se valorizar pessoal, será que o cliente é tão besta que acha que aqui pra eu ganhar a concorrência desleal da Oi além de fazer de graça vou pagar mais 10,00 reais prele pa agradar ele desbloqueando o celular dele, torno a repetir pessoal, dependendo do jeito da coisa eu fico em casa vendo sessão da tarde, como o brasileiro é besta gente.
malmsteen está offline   Responder com Quote
Não Lido 09/04/2009, 12:17:44   #30
netorockn
Usuário Diamante
 
Registrado em: 08/04/2009
Location : Vit. da Conquista - BA
Posts: 216
Agradecimentos: 39
Agradecido 89 vez em 43 Posts
Post Concordo.

Concordo plenamente com isso... aq na minha cidade (Vit. da Conquista - BA) ja da pra sentir essa desvalorização grande quanto ao pagamento pelo desbloqueio de um Aparelho... sempre soltam a piadinha ah mas tal operadora é de graça... a maioria dos casos q pagam satisfeitos são os q foram mal atendidos nas operadoras ou pela questão de demora ou n ter mais a sua nota fiscal ^^ mas msm com tudo isso ainda se da pra viver do ramo, o importante é n parar no tempo e ter sempre a disponibilidade de resolver problemas q o geral n resolve. abraços
netorockn está offline   Responder com Quote
Resposta


Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 10:03:38.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet