..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > Off-Topic

Off-Topic Diversão, atualidades e outros assuntos.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 20/03/2010, 12:33:47   #21
jnmoura
Usuário Diamante
 
Registrado em: 05/01/2006
Location : paulo afonso
Posts: 395
Agradecimentos: 56
Agradecido 67 vez em 51 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por andrelino Ver Post
Como toda ação tem uma reação boa e ruim

Bom gente, vejam só como as coisas são...

Questão dos aparelhos bloqueados a vantagem e desvantagem tanto para cliente final como para técnicos:

Para cliente: (Bloqueado)
Cliente pode escolher com uma gama enorme de opções em qual operadora comprar seu celular, pois os valores são muito bem diferentes. Tipo você compra aparelho na Claro (que até o momento era a que mais vende aparelhos bloqueados), o aparelho sempre com ótimos preços, preços bem mais abaixo do nas concorrentes. Então cliente paga tipo um valor de mais de 50 conto de desconto por um aparelho bloqueado e paga nos mortos de fome ou nos profissionais um valor entre 5 a 25 reais. Ou seja, ele mesmo pagando ainda saiu no lucro.

Para técnico: (Bloqueado)
Mesmo tendo uma concorrência desleal por parte dos mortos de fome, ainda o cliente prefere em muitos casos a assistências de "nome honrado", uma conhecida que não tem picaretagem. E devido a um choro por parte do cliente, quem aqui nunca fez preços pela metade do preço por o cliente ter encontrado um mais em conta? Mesmo sendo um valor injusto (barato demais) o os nosso caixas todos os dias têm uma receita boa para nos dar o pão de cada dia.

Para cliente: (Desbloqueado)
Clientes não mais irão usufruir de preços mais baixos, promoções com um excelente desconto. Um exemplo disso é sairmos na rua e compararmos os preços da Operadora Oi em relação às concorrentes. É de assustar alguns modelos, mas com certeza você não vai encontrar valores na Oi mais em conta do que nas outras operadoras. E falando mais, na empresa onde eu trabalhava há alguns anos atrás era uma revenda da TIM e antes da guerra contra o bloqueio de aparelhos a empresa comprava todo mês mais de 100 aparelhos todos provindos da Operadora Oi. Agora me falem qual empresa tem comprado grandes lotes da Oi?
Já nestes dias, o que vejo muito são as empresas comprando lotes de aparelhos da Operadora Claro. Mas, garanto a vocês que se o bloqueio for proibido e as operadoras forem obrigadas a desbloquear, as empresas não mais comprarão assim.
Então quem saiu perdendo com a luta, os próprios clientes que lutaram para ganhar desbloqueio Grátis!

Para Técnicos: (Desbloqueado)
Esta informação é estupenda para a alegria de quem investiu em assistência para manutenção de aparelhos! Mas, vejam o lado ruim também. Com clientes usando aparelhos desbloqueados, este não irão mais procurar assistências para desbloqueio e somente quando der algum defeito nos aparelhos. Ou seja, os que apenas sobrevivem do desbloqueio irão pender até cair ou então como disseram alguns neste tópico, pegar uma longa e penada estrada até aprender a consertar aparelhos.
Mas, também o cliente geralmente quando leva o celular para desbloquear em um loja, ele volta depois para levar outro para consertar, ou mesmo no mesmo momento em que leva o aparelho para desbloquear, ele também leva outro para consertar. Clientes não levam celulares só para desbloquear...
Com o aparelho desbloqueado e demorando certo tempo para dar defeito, alguns clientes até mesmo esquecem onde ficam as assistências, às vezes nem o nome lembram mais.
Até os cursos de celulares voltarão a subir de preços em empresas sérias da área, até eu se tivesse cursos reconhecidos eu aumentaria os preços.
Então temos todos que pesar o lado bom e o lado ruim de toda esta história desencadeada de ações não esperadas por muitos.
Mas como o Billy comentou em outro post, os bloqueios/desbloqueios de celulares estão com os dias contados!
Mas, para quem está odiando ter os camelôs, açougueiros, pedreiros, varredor de rua e muitos outros até o cara que ontem era mendigo e hoje está desbloqueando celular... É motivo sim de FESTA! Mas, não esqueçamos que também somos consumidores finais de celulares. hehehe

Como o ditado "é uma espada de dois gumes", mas no nosso caso é de mais de dois gumes, pois vai cortar para muitos lados!

Isto é o que penso sobre o assunto, mas meu ponto de vista pode estar errado. Temos muitos visionários no forum, tais como o Marcelo, Billy e outros que podem nos apresentar uma outra face mais clara de tudo isso.

Para quem desejar se pronunciar à Tia ANATEL pelo assunto em pauta, segue abaixo como fazer:
Código:
     Poderá entrar em contato com ANATEL seguindo as informações abaixo:
 
 SOA - SISTEMA DE OUVIDORIA DA ANATEL - [SIS versão 2.2.1]
 
 
 Para mandar sua mensagem:
 LINK DO SITE:  [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
 CRÍTICAS/SUGESTÕES SOBRE A ATUAÇÃO DA ANATEL
  Prossiga com o solicitado no site.
 
     A decisão de obrigar as operadoras a vender aparelhos celulares desbloqueados, na minha 
união e um desrespeito com consumidor, única forma que existe para os preços dos aparelhos 
não serem iguais e ou caros demais. *** bloqueio*** , quando não tiver bloqueio,  ira se 
formando um cartel por parte das operadoras. Quem inventou o bloqueio não foi apenas o Brasil
 , mas sim o Mundo todo, portando o bloqueio existe no mundo todo e vejam se países de 
primeiro mundo estão acabando com o bloqueio. Sem bloqueio os aparelhos vão ficar mais caros
 e/ou com preços iguais. Quem vai sair perdendo? Os próprios consumidores! 
 
 
 
OBs: O texto não é meu, e você pode colocar o texto que desejar. 
acho que esta soluçao da anatel para os desbloqueios

e a nossa soluçao para os sangsugas

vcs acham que teria algum remedio sem efeito colateral

eu quero ver o resultado
__________________
O SOL NASCE PARA TODOS
A
SOMBRA
PRA QUEM MEREÇE
jnmoura está offline   Responder com Quote
Não Lido 20/03/2010, 01:00:33   #22
ECPTEC_ASSISTEC
Usuário Avançado
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/03/2008
Location : BRASILIA-DF
Posts: 1,402
Agradecimentos: 124
Agradecido 648 vez em 433 Posts
Padrão

so um complemento não mudou nada nesses dois dias pra mim estou trabalhando do mesmo jeito ja ate desbloquiei aparelho hj 20/03/2010 sem cliente nenhum falar nada mais de uma certa forma achei o maximo``morram agora!!!de do fome queimadores de preço e sanguessugas mortos de fome e picaretas´´saiam do ramo e deixem profissionais atuarem na sua area que não pertencem a vcs!!!sejam louvados os usuarios que derrubam o aparelho no chão rsrsrsrs...
__________________
vamos deixar o forum organizado evitando post´s desnecessários se a mensagem lhe foi útil basta clicar em agradecer

``não dou suporte nem tiro duvidas via msn e mp por favor não insista.´´

``O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.´´

Aristótelis
________________x________________
``Não adianta querer me copiar nem modificar a capa sou o original !!!´´
ECPTEC_ASSISTEC está offline   Responder com Quote
Não Lido 20/03/2010, 01:04:15   #23
Daroas
 
Registrado em: 16/02/2006
Location : Ubá-MG
Posts: 2,078
Agradecimentos: 634
Agradecido 2,028 vez em 476 Posts
Padrão

Com certeza,todos nós vamos trabalhar com desbloqueio ainda..Porque só vai ser realmente valido após essa declaração da Anatel passar pelo Dírario Oficial da União.E com certeza operadoras vão recorrer.Devemos aguardar e não ficar lamentando!
Citação:
Postado Originalmente por ECPTEC_ASSISTEC Ver Post
so um complemento não mudou nada nesses dois dias pra mim estou trabalhando do mesmo jeito ja ate desbloquiei aparelho hj 20/03/2010 sem cliente nenhum falar nada mais de uma certa forma achei o maximo``morram agora!!!de do fome queimadores de preço e sanguessugas mortos de fome e picaretas´´saiam do ramo e deixem profissionais atuarem na sua area que não pertencem a vcs!!!sejam louvados os usuarios que derrubam o aparelho no chão rsrsrsrs...
__________________
Membros do forum.Para uma boa utilização do mesmo utilize o botão ""
É mais rápido e bom pra todo mundo...
Para troca de informações de adicione no Msn ou ICQ ou Skype.:D
Obs:Não dou suporte via messenger.



KIT:
3 UFS BOX + 2 HWK,JAF Pkey,BB5 Box,UST PRO 2,V-power + LG,Cruiser 06 e 07,Setool,Rocker Dongle,Smart Clip + Scard,Infinty + Pin Finder + CPF Dongle,MMC Unlock Clip...
Daroas está offline   Responder com Quote
Não Lido 20/03/2010, 01:30:51   #24
Marcos Costa Silva
 
Registrado em: 14/08/2008
Location : Petrolina PE
Posts: 392
Agradecimentos: 178
Agradecido 316 vez em 82 Posts
Padrão Só tem lado rum.

Desculpe a intromição na discursão pós sou novato aqui no forum aida, mas acho que todos estão sonhados alto, esta certo que um pouco de pessimismo e bom para animar os nervos, referente a essa noticia lamentável. Digo que só tem lado ruim nessa historia, pós o mortos de fome que mas causam a erosão do mercado são aqueles que consertam celulares em camelôs, barquinhas de relógio, podem ate abrir assistencia; esses caras não investem em maquinas de softwares , eles se especializam em cursinhos de 250,00 reais como já estimulou o Billy, Sá aprendem a mexer no rardwrei, limpar celular com uma escovinha e um secador de cabelo, com um tempo aprende a trocar peças air acontece a merda. Eles terceirizam todo o serviço de software e desbloqueio, queimam preços danificam aparelhos e outras merdas que so eles sabem fazer.
A esticão do desbloqueio Só trará prejuízo pra quem investiu, e o desbloqueio já estava fraco já não represe tava mas a renda principal de uma assistencia, pode ater ser que as novas medidas prejudique alguns que eu acho pouco provável, mas a maioria vai continuar fazendo o que fazem de melhor que e merda; Ate que um dia os profissionais que si importam com o ramo saiam das entrelinhas da internet e organizem associações sindicatos grupos de repressão e organização sei - lá alguma coisa do tipo, para ter melhores resultados na preservação do mercado.

Última edição por Marcos Costa Silva; 20/03/2010 às 01:37:13
Marcos Costa Silva está offline   Responder com Quote
Não Lido 20/03/2010, 01:43:05   #25
netoferraz
Usuário Diamante
 
Registrado em: 01/07/2007
Location : vitoria da conquista bahia
Posts: 295
Agradecimentos: 170
Agradecido 49 vez em 28 Posts
Padrão

nao adianta o pessoal dizer que nao vive de desbloqueio que nao abalou que vai abalar sim ja imagino deixar de ganhar 20 30 40 ate 50 que entra rapidinho espeta na box em instantes ja esta pronto faz 20 ou tra aparelhos por dia logico que vai abalar por isso acho que devemos sim reivindiar nossos direitos como consumidores e como brasileiros vaos mandar a quantidade de emails para anatel for preciso vamos nos unir que conserteza venceremos e pedir que a dona claro enter logo com uma acao logo contra isso rsrsrs
netoferraz está offline   Responder com Quote
Não Lido 20/03/2010, 05:50:26   #26
netoferraz
Usuário Diamante
 
Registrado em: 01/07/2007
Location : vitoria da conquista bahia
Posts: 295
Agradecimentos: 170
Agradecido 49 vez em 28 Posts
Padrão com essa aqui ainda da pra ainimar

A própria Anatel ressaltou nesta-sexta-feira que a decisão não interfere nos contratos de fidelização feitos entre operadora e cliente, que ocorrem quando o cliente se compromete a permanecer com uma prestadora de serviço por período determinado (de, no máximo, um ano) em troca de um benefício acordado previamente entre as duas partes.

"O rompimento do contrato por parte do usuário antes do prazo de permanência fixado no contrato (no máximo de 12 meses) poderá ensejar a cobrança de multa e outras penalidades fixadas previamente no contrato", afirma a Anatel em comunicado.

Segundo Varella, do Idec, a multa caso o cliente quebre o contrato de fidelização não pode exceder o valor equivalente a 10% do total de parcelas que ainda restam ser pagas. "Por exemplo, se fez um plano com a empresa para pagar R$ 60 por mês e ainda faltam seis meses para acabar o contrato, a multa pode ser de no máximo 10% dos R$ 360 que o cliente ainda precisaria pagar", diz o advogado.

De acordo com Maria Inês Dolci, o consumidor que enfrentar resistência ao desbloqueio ou demora por parte das operadoras deve reclamar imediatamente em órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, e na Anatel, que regula o setor. A denúncia à Anatel pode ser feita pelo número 133 ou pelo site: [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]. nos da uma luz ainda no fim do tunel
netoferraz está offline   Responder com Quote
Não Lido 20/03/2010, 08:38:35   #27
cabeçãoce
Usuário Diamante
 
Registrado em: 02/07/2007
Location : canindé-ce
Posts: 229
Agradecimentos: 24
Agradecido 166 vez em 50 Posts
Padrão

pessoal o mercado informal e muito grande se duvidar é até maior do que o formal...
por que está preucupação toda...
vcs não esqueça que ainda existe milhares e milhares de aparelhos bloqueado...
e assim mesmo nós estamos no brasil para tudo tem um jeitinho.kkkkk
cabeçãoce está offline   Responder com Quote
Não Lido 21/03/2010, 10:32:07   #28
Bruno Guariglia
Usuário Diamante
 
Registrado em: 20/11/2008
Location : cerquilho, sp
Posts: 743
Agradecimentos: 163
Agradecido 925 vez em 391 Posts
Padrão

Nota de esclarecimento sobre desbloqueio de celulares
19 de Março de 2010




A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu editar Súmula, conforme divulgado na entrevista coletiva concedida em 18/3/2010, para esclarecer que:
  • O desbloqueio do aparelho celular é direito do usuário que pode ser exercido a qualquer momento junto à prestadora responsável pelo bloqueio, sendo vedada a cobrança de qualquer valor ao usuário pela realização desse serviço;
  • O desbloqueio do aparelho não implica rompimento do contrato de compra de aparelho, nem da prestação do serviço, não cabendo, portanto, cobrança de qualquer valor nessa hipótese;
  • Por outro lado, o rompimento do contrato por parte do usuário antes do prazo de permanência fixado no contrato (no máximo de 12 meses) poderá ensejar a cobrança de multa e outras penalidades fixadas previamente no contrato.
A interpretação de que as prestadoras devem vender apenas celular desbloqueado é incorreta. Da mesma forma, é inexato afirmar que os assinantes poderão trocar de operadora gratuitamente, a qualquer momento, sem pagar multa.
A súmula, que tem por objetivo explicitar a interpretação de artigos do Regulamento do Serviço Móvel Pessoal relativos ao desbloqueio, contemplou contribuições de todos os conselheiros da Agência, o que permitiu o consenso e sua consequente aprovação por unanimidade.

-Eles nao dao valor em nosso trabalho e nem ao nosso envestimento, qto envestimos e trabalhamos para ter uma loja,assistencia bem montada e bem reconhecida..nao eles nao pensam nisso, nao pensam!
Tomará que isso nao de certo, claro q a gente(TECNICOS), nao vivemos so de desbloqueio, mas ajuda mto..é um dinheiro q envestimos e temos q ter retorno, nao trabalhamos so com desbloqueio, somos mto mais, nao podem acabar com isso pessoal!!!(desabafo).
__________________
Evite post desnecessarios, Mensagem ultil AGRADEÇA.
Bruno Guariglia está offline   Responder com Quote
Não Lido 21/03/2010, 11:00:43   #29
Beni Amaral
 
Registrado em: 04/02/2008
Location : Catu - Ba
Posts: 2,153
Agradecimentos: 248
Agradecido 1,502 vez em 582 Posts
Padrão Muita atenção ao ler!!

Nota de esclarecimento sobre desbloqueio de celulares
19 de Março de 2010



A interpretaçمo de que as prestadoras devem vender apenas celular desbloqueado é incorreta.
Da mesma forma, é inexato afirmar que os assinantes poderمo trocar de operadora gratuitamente, a qualquer momento, sem pagar multa.


Como jل tinha dito à um grande amigo meu:

Quem investiu e adquiriu conhecimento técnico até aqui,nمo tem do que temer..
Quem ficou no meio do caminho, esses sim terمo que voltar..por um longo e amargurado trajeto...
Sabe-se que as operadoras Vivo e Claro ainda nمo entraram com açُes e liminares ainda..
Afinal como toda lei,que trâmita em nosso parco e discutيvel sistema judiciلrio, cabe um ou vلrios recurso/s...

No mais acredito que devemos deixar de tempestades em copo d'لgua;
A grande movimentaçمo no mundo GSM, independe de técnico e assistêcias técnicas..
A palavra final vem sempre das OPERADORAS,quem quiser me provar o contrلrio me explique por que aparelhos das GRANDES OPERADORAS MUNDIAIS( Fido,T-Mobile,Vodafone,Tmn,AT&T,Optimus,Telefonica,Movist ar,Telus,etc..etc) sمo TODOS vendidos bloqueados!?!?!
Nمo queria entrar nesse assunto mas..Estamos ou nمo em ano politico!??!
Exemplo!??!
Aqui postado por nosso nobre administrador Billy:

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

Daqui até o dia 3 de outubro sempre veremos noticias parecidas,pois o nosso paيs estل ,mal acostumado à se mover por três vertentes: carnaval,futebol e eleições!!

Obrigado pela atenção de todos!!
__________________
Beni Amaral Soluções <>Equipe ABC DO TÉCNICO<>
Evite contato via MP ou MSN,NÃO serão respondidos.
Acaso este tópico tenha sido útil, apenas clique agradecer!!

Última edição por Beni Amaral; 24/04/2010 às 12:40:28
Beni Amaral está offline   Responder com Quote
Os seguintes 6 Usuários disseram Obrigado Beni Amaral por essa útil mensagem:
andrelino (21/03/2010), Bruno Guariglia (22/03/2010), derbetty (21/03/2010), jnmoura (21/03/2010), kath paiva (21/03/2010), Wedelson (22/03/2010)
Não Lido 21/03/2010, 12:12:59   #30
LUISÃO CELULAR
Usuário Ouro
 
Registrado em: 12/02/2010
Location : Belo Horizonte MG
Posts: 157
Agradecimentos: 137
Agradecido 26 vez em 9 Posts
Padrão nem tudo esta perdido...

meus amigos do forum nem tudo esta perdido pq agora teremos + valor pq, conheço algum colegas q so sabe desbloquear e rodar softwer e trocar peças ñ tem nem nossão de manutenção fisica como circuito integrado e logico e são verdadeiros mortos de fome q se alto renomeinhão tecnicos sem ter feito curso de eletronica; terserisão defeito fizico cobrão merecas dos clientes sem saber o complexiso q e achar o defeito e resolver agora quero ver como vão resolver isso da lei do desbloqueio obrigatorio ja desconfiei q isso ia acontecer porriso desde o inicio me envesti na manuntenção fizica, envesti pessado no curso de eletronica de micros celulares na melhor escola telecelula q eu assino embaixo pq aprender desbloquear e rodar softwer e facil quero ver se alguns picareta q se diz tecnico aprender resolver defeitos quase impossivel q eu venho resolvendo juntos com vcs apesar q tem muitos picaretas sabendo desse forum entrando e tentando resolver os defeitos, desculpe pelo meu desabafo e porque estou revltado com esses picaretas pq todo dia chega alguem na loja q tem coragem de levar aparelhos pra eles invez de conserta alguns defeitos facil eles provocam mais complicado fritando eles na rako achando q e tecnico so pq onseg desbloquear alguns aparelhos obrigado por me ouvirem ate breve...
LUISÃO CELULAR está offline   Responder com Quote
Resposta


Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 12:42:25.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet