..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > Off-Topic

Off-Topic Diversão, atualidades e outros assuntos.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 21/03/2010, 04:41:26   #31
meninoruim11
Usuário Ouro
 
Registrado em: 19/04/2007
Location : rio grande do norte
Posts: 126
Agradecimentos: 4
Agradecido 9 vez em 6 Posts
Padrão

é vcs ai estao passando por isso aqui na minha cidade tem uns morta fome que estao colocando flet de 25 do v3 diplay do w200 por 40 a 45
flet do 6111 por 20 e por ai vaii....mais dificil ainda ..
meninoruim11 está offline   Responder com Quote
Não Lido 21/03/2010, 06:27:22   #32
namai2010
Usuário Diamante
 
Registrado em: 16/10/2009
Location : REMANSO BAHIA
Posts: 308
Agradecimentos: 145
Agradecido 169 vez em 51 Posts
Padrão desbloqueio

eu ñ acredito que isso vai vigorar porque as operadoras vão recorrer e conseguir uma liminar contra esta lei absurda que privilegia a grande vilan dos tecnicos que a OI
namai2010 está offline   Responder com Quote
Não Lido 21/03/2010, 08:46:58   #33
jnmoura
Usuário Diamante
 
Registrado em: 05/01/2006
Location : paulo afonso
Posts: 395
Agradecimentos: 56
Agradecido 67 vez em 51 Posts
Padrão Acho Que Nao E Serio E So Converça Fiada.

meus amigos acho que pra sorte de aulguns a azar de outros,
acho que foi alarme falso nao tem escrito em lugar nenhum que as operadoras
vao ser obrigadas a vender desbloqueado.ainda vai passar muinta agua nesta ponte. veja vcs como esta escrito. isso nao quer dizer nada



Nota de esclarecimento sobre desbloqueio de celulares
19 de Março de 2010



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu editar Súmula, conforme divulgado na entrevista coletiva concedida em 18/3/2010, para esclarecer que:

* O desbloqueio do aparelho celular é direito do usuário que pode ser exercido a qualquer momento junto à prestadora responsável pelo bloqueio, sendo

vedada a cobrança de qualquer valor ao usuário pela realização desse serviço;
* O desbloqueio do aparelho não implica rompimento do contrato de compra de aparelho, nem da prestação do serviço, não cabendo, portanto, cobrança de

qualquer valor nessa hipótese;
* Por outro lado, o rompimento do contrato por parte do usuário antes do prazo de permanência fixado no contrato (no máximo de 12 meses) poderá ensejar a

cobrança de multa e outras penalidades fixadas previamente no contrato.

A interpretação de que as prestadoras devem vender apenas celular desbloqueado é incorreta. Da mesma forma, é inexato afirmar que os assinantes poderão

trocar de operadora gratuitamente, a qualquer momento, sem pagar multa.
A súmula, que tem por objetivo explicitar a interpretação de artigos do Regulamento do Serviço Móvel Pessoal relativos ao desbloqueio, contemplou

contribuições de todos os conselheiros da Agência, o que permitiu o consenso e sua consequente aprovação
__________________
O SOL NASCE PARA TODOS
A
SOMBRA
PRA QUEM MEREÇE
jnmoura está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à jnmoura por essa útil mensagem:
GOOD CELL (24/03/2010)
Não Lido 22/03/2010, 08:11:46   #34
belltronic
Usuário Diamante
 
Registrado em: 17/01/2006
Location : SAO LUIS MARANHAO
Posts: 236
Agradecimentos: 19
Agradecido 99 vez em 65 Posts
Padrão

eu quero saber é como a vivo vai se resolver junto aos clientes e a anatel com seus celulares dual-band que mesmo desbloqueado nao vai pegar chip de outra operadora a nao ser que se faça intervençao na placa o que resultaria na perda de garantia por parte do fabricante?sera o fim dos celulares mais baratos tipo nokia 1208,2630 motorola w 220 etc?
quando comecei a trabalhar com celulares a 11 anos atraz eu fazia uma especie de desbloqueio dos analogicos por cem reais que era muito dinheiro na epoca quem lembra * 13(treze) veses 0 (zero)# send
para zerar os motorolas pt 550,ultra tac,dpc 650,elite e outros e so assim poder habilitar de novo , quem é dessa epoca lembra ,quando acabou os analogicos eu me perguntava e agora?so que vieram os digitais e começou tudo de novo tira linha dos bloqueados por debitos e bota pre pago,muda de operadora e por ai vai,o epoca boa de trabalhar com celulares!depois veio os desbloqueios, passava a madrugada fazendo cabos para siemens montados com max 232 rodar com freia,nokia 3310 para rodar com nokia service tool etc,eu comecei esse topico com a seguinte mensagem "uma noticia nada agradavel" mais pensando bem é bom para dar uma varrida do ramo naqueles que nao tem competencia,chega de todo tipo de gente se auto intitular tecnico, a noticia é muito agradavel mesmo ,mudei de ideia assim como o mercado anteriormente mudou minha maneira de ganhar dinheiro nesse ramo,valeu.
belltronic está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/03/2010, 08:49:20   #35
Daroas
 
Registrado em: 16/02/2006
Location : Ubá-MG
Posts: 2,078
Agradecimentos: 634
Agradecido 2,028 vez em 476 Posts
Padrão

Complementando as palavras do Beni Amaral:

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

Pra mudar esse país,só nas urnas eletronicas mesmo!
__________________
Membros do forum.Para uma boa utilização do mesmo utilize o botão ""
É mais rápido e bom pra todo mundo...
Para troca de informações de adicione no Msn ou ICQ ou Skype.:D
Obs:Não dou suporte via messenger.



KIT:
3 UFS BOX + 2 HWK,JAF Pkey,BB5 Box,UST PRO 2,V-power + LG,Cruiser 06 e 07,Setool,Rocker Dongle,Smart Clip + Scard,Infinty + Pin Finder + CPF Dongle,MMC Unlock Clip...
Daroas está offline   Responder com Quote
Os seguintes 4 Usuários disseram Obrigado Daroas por essa útil mensagem:
Billy Johw (22/03/2010), Bruno Guariglia (22/03/2010), derbetty (22/03/2010), rbcell (25/03/2010)
Não Lido 22/03/2010, 09:11:42   #36
belltronic
Usuário Diamante
 
Registrado em: 17/01/2006
Location : SAO LUIS MARANHAO
Posts: 236
Agradecimentos: 19
Agradecido 99 vez em 65 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Daroas Ver Post
Complementando as palavras do Beni Amaral:

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

Pra mudar esse país,só nas urnas eletronicas mesmo!
e daroas essa mesmo foi de doer ainda mais para mim que sou de sao luis do maranhao,o terra de politicos corruptos,mais eu vou fazer uma campanha aqui para bloquear esses sarneyis,loboes,murads e o que vier mais,vou usar minha box chamada urna eletronica que roda com o softw chamado voto clicando em erase e dar fim nisso aqui na minha terra.
belltronic está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à belltronic por essa útil mensagem:
Billy Johw (22/03/2010)
Não Lido 22/03/2010, 07:27:14   #37
anderson
Usuário Ouro
 
Registrado em: 30/08/2005
Location : rio verde_go
Posts: 177
Agradecimentos: 1
Agradecido 16 vez em 10 Posts
Padrão

foi essa a resposta deles pra minha reclamação







Prezado Senhor Anderson,‘’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’ ’’Agradecemos
seu contato com esta Ouvidoria.‘’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’ ’’’Esclarecemos
preliminarmente que inexiste relação hierárquica interna entre a Anatel e
esta Ouvidoria, situação legal que nos garante uma atuação autônoma e
independente, conforme Art. 45 da Lei Geral de Telecomunicações. As
solicitações recebidas pela Ouvidoria servem de base para as avaliações
que produzimos em nossos relatórios.‘’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’ ’’’’No
que tange à questão do desbloqueio de celulares, tal questão foi
deliberada pelo Conselho Diretor da Agência através da Resolução 477 de
07/08/07 e recentemente através da Súmula nº 08 de 19/03/10. É preciso
esclarecer que esta Ouvidoria tem se posicionado historicamente contrária,
tanto em relação às cobranças pelo desbloqueio, bem como contra a
aplicação de outras cláusulas contratuais que onerem o consumidor. ‘’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’No
entanto, diante das diversas manifestações idênticas apresentadas a esta
Ouvidoria a respeito da decisão da Anatel sobre o Desbloqueio dos
Celulares, informamos que estaremos encaminhando o conteúdo da referida
demanda para a área da Agência responsável solicitando seja tal questão
avaliada levando em conta as colocações expressadas. ‘’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’Atencio samente,’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’ Ouvidoria-Anatel
anderson está offline   Responder com Quote
Os seguintes 2 Usuários disseram Obrigado anderson por essa útil mensagem:
bjcellcomp (23/03/2010), Elilson Ramos (26/03/2010)
Não Lido 23/03/2010, 09:39:21   #38
AndersonDC
 
Registrado em: 18/05/2006
Location : GB
Posts: 1,356
Agradecimentos: 219
Agradecido 989 vez em 321 Posts
Padrão

Agora amigos, eh q vamos realmente comecar a trabalhar, os desbloqueios fazem boa parte da renda das lojas, entretanto os equipamentos para desb servem para atualizacoes de software e outros tipos de reparos diversos.

Em nossa area sempre houve fases, na epoca dos TDMA e CDMA era a fase das manutencoes mesmo e desbloqueio para outros estados, na fase dos GSM era dos desbloqueios (ate agora) e agora estamos entrando na fase dos China Mobiles, por isso acredito q aqueles q trabalharem corretamente e saberem investir de forma correta vai continuar a viver normalmente, um tecnico nao eh aquele q somente segue manuais e roteiros pre-estabelecidos, e sim aquele q consegue ser dinamico e se adaptar ao mercado atual.
Conheci diversas lojas q fecharam apos essas fases por nao saberem trabalhar como assistencia tecnica mesmo.

De qualquer forma amigos, acho q o negocio eh trabalhar e comecar a correr atras de novas ideias de trabalho em nossa area.

Bom trabalho a todos e tenham um bom dia.
AndersonDC está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à AndersonDC por essa útil mensagem:
rbcell (25/03/2010)
Não Lido 23/03/2010, 02:39:57   #39
Alisson Rodrigues
Usuário Diamante
 
Registrado em: 11/06/2007
Location : Três Pontas/MG
Posts: 286
Agradecimentos: 80
Agradecido 89 vez em 42 Posts
Padrão

É Desbloqueios ajudam bastante + como o amigo falou as maquinas tambem servem para outros reparos.
A informação q agente tem aqui na vivo, é q a vivo vai gerar um sistema para serem feitos todos desbloqueios gratuitos para cliente q adguiriram seus celulares depois do mes 11 de 2008.
Alisson Rodrigues está offline   Responder com Quote
Não Lido 25/03/2010, 03:15:24   #40
tipitiboss
Iniciante
 
Registrado em: 11/08/2009
Location : governador valadares mg
Posts: 30
Agradecimentos: 2
Agradecido 5 vez em 2 Posts
Padrão

Olha pessoal, eu estou na area a pouco tempo, mas como sou curioso aprendi muita coisa por conta proria, alem do que aprendi com um amigo meu, Nao sou a favor nem contra o desbloqueio obrigatorio, pois morei na inglaterra e la todas as operadoras bloqueiam os telefones pre-pagos, e outras bloqueiam ate telefone de contrato, mas o que nao entenderam aqui e que as operadoras dao subsidio nos aparelhos, quer dizer que vai ficar mais caro pro povo adquirir um celular.
tipitiboss está offline   Responder com Quote
Resposta


Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 10:18:52.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet