..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > Off-Topic

Off-Topic Diversão, atualidades e outros assuntos.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 29/10/2009, 04:02:25   #31
jonathamfox
Usuário Ouro
 
Registrado em: 05/01/2008
Location : patrocinio
Posts: 167
Agradecimentos: 32
Agradecido 31 vez em 15 Posts
Padrão tambem concordo

aqui na minha cidade patrocinio mg tambem ta uma zona tem jente cobrando 5 reais para desbloquear telefone acho isso um absurdo outro dia uma pessoa fez um orçamento comigo de um lcd do nokia n80 e um idiota aqui teve coragem de cobrar 50 reais tinha passado 200 para o cliente o cliente ficou puto comigo quase deu ate policia pois foi um daqueles engraçadinhos minha loja cheia de clientes chegou falando que eu tava roubando ve se pode um negocio desse eu tambem acho que informaçao deveria ser restrita pois imagina que bagunça que vai virar nossa profissao daqui uns anos .hoje em dia ate cahorro da uma de tecnico de manutençao de celulares tambem sou um que ta farto desse negocio podiamos criar uma coperativa associaçao sei la tipo aquelas que tem advogados tem ai eu queria ver esses engaraçadinho s ficar ai nos suganos.
jonathamfox está offline   Responder com Quote
Não Lido 29/10/2009, 04:13:39   #32
centercellular
Usuário Diamante
 
Registrado em: 01/05/2007
Location : Brasilia
Posts: 239
Agradecimentos: 129
Agradecido 90 vez em 45 Posts
Padrão

Bom acho que este problema é em todo lugar, aprendi a lidar com este problema, acabei informatizando, todo todo o gerenciamento de O.S, peças, acessórios... tem que dar baixa quando vendido, bom ai entra eu ja calculo no sistema um valor para o serviço, acaba chegando pessoas com diferenças grandes nos valores comparando com meus preços, mas hoje dou o meu valor e pronto é o que está registrado e acabou a história, se você acaba aceitando a proposta do cliente, fica com mais um qualquer que nao liga pelo investimento feito e muitas pesquisas.

Tenho um fluxo muito grande de aparelhos na loja diariamente, mesmo cobrando meu preço, acabei me destacando no mercado pela qualidade do serviços, um dos procedimentos que adotei é, se eu tiver que trocar alguma peça, a peça defeituosa volta para o cliente.

O unico problema são os desbloqueios, estes ai nao consigo ficar com valor tão justo, cobro o preço, mas quase que o preço praticado por estes trocadores de peças.

Center Cellular
Soluções em Tecnologia
centercellular está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à centercellular por essa útil mensagem:
jean.torres (27/10/2013)
Não Lido 29/10/2009, 05:40:00   #33
malmsteen
Usuário Diamante
 
Registrado em: 24/11/2007
Location : Curitiba
Posts: 265
Agradecimentos: 119
Agradecido 53 vez em 25 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por centercellular Ver Post
O unico problema são os desbloqueios, estes ai nao consigo ficar com valor tão justo, cobro o preço, mas quase que o preço praticado por estes trocadores de peças.

Center Cellular
Soluções em Tecnologia

O que o amigo disse é muito verdadeiro, mas uma coisa eu digo, se adequar as realidades do mercado é uma coisa, agora se for pra baixar o preço ao nível dessa escória, desse bando de picareta que não tem o menor profissionalismo, eu prefiro perder, não vou jogar todo o meu conhecimento e investimento pra competir com um cara que abre a "loja" hoje pra ir a falência amanhã com preços milagrosos, fico prosperando valorizando meu trabalho e vendo os manés se quebrarem e o povo caindo na real que profissionalismo exige dinheiro, vem 1 achando teus preços injustos e Deus manda 10 que te valorizam, profissionais do fórum tenham calma, cabeça erguida e vamo que vamo.
malmsteen está offline   Responder com Quote
Os seguintes 2 Usuários disseram Obrigado malmsteen por essa útil mensagem:
marcostk (24/11/2009), Pablo00102 (28/12/2009)
Não Lido 25/11/2009, 09:29:02   #34
jonathamfox
Usuário Ouro
 
Registrado em: 05/01/2008
Location : patrocinio
Posts: 167
Agradecimentos: 32
Agradecido 31 vez em 15 Posts
Padrão parabola mao de obr a

so para completar uma parabola para aqueles que nao dao valor a profissao


O CALDEIREIRO
Um caldeireiro foi contratado para consertar um enorme sistema de caldeiras de um navio a vapor que não estava funcionando bem. Após escutar a descrição feita pelo engenheiro quanto aos problemas e de haver feito umas poucas perguntas, dirigiu-se à sala de máquinas. Olhou, durante alguns instantes, para o labirinto de tubos retorcidos. A seguir, pôs-se a escutar o ruído surdo das caldeiras e o silvo do vapor que escapava. Com as mãos apalpou alguns tubos. Depois, cantarolando suavemente só para si, procurou em seu avental alguma coisa e tirou de lá um pequeno martelo, com o qual bateu apenas uma vez em uma válvula vermelha. Imediatamente, o sistema inteiro começou a trabalhar com perfeição e o caldeireiro voltou para casa.


Quando o dono do navio recebeu uma conta de R$ 2.000,00 queixou-se de que o caldeireiro só havia ficado na sala de máquinas durante quinze minutos e solicitou uma conta pormenorizada.

Eis o que o caldeireiro lhe enviou:


Total ................: R$ 2.000,00
Martelada ..........: R$ 0,50
Onde martelar ....: R$ 1.999,50
jonathamfox está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à jonathamfox por essa útil mensagem:
jean.torres (27/10/2013)
Não Lido 27/11/2009, 02:06:13   #35
malmsteen
Usuário Diamante
 
Registrado em: 24/11/2007
Location : Curitiba
Posts: 265
Agradecimentos: 119
Agradecido 53 vez em 25 Posts
Padrão Analizem

Eu, dificilmente boto a mão nos aparelhos de clientes pra fazer "favor" no balcão, se o aparelho está desconfigurado tipo "linha 2" em Nokia, eu analizo e já vou logo falando que tem que fazer reset na box e cobrando pelo menos entre 10 a 25 reais no serviço, depende da "Desconfiguração" marca e modelo do Atc, em um caso veio um rapaz com um Siemens A52 com filtro de chamadas ativada, falei que tinha que trocar a campainha e ia custar 25,00 reais, o cara não autorizou e levou em outro lugar, ou fuçou no atc e resolveu o problema dele, chegou em um primo meu e falou "Pô levei o aparelho naquela loja do teu primo e ele queria me cobrar 25,00 pa arrumar uma coisa simples no meu aparelho, meu primo respondeu a maior verdade pra ele, "Você levou o aparelho na loja dele e ele estava te cobrando pelo conhecimento que tem pra resolver o seu problema, não importa se ele era simples ou complexo, ele estava te cobrando pra usar o conhecimento dele", mais ou menos assim:

Desativar o filtro de chamadas do A52 = R$ 0,50
Saber que é este o problema = R$ 24,50

Que se dane eu tenho um custo alto pra manter minha vida pessoal e profissional como todo ser humano em um mundo capitalista, porque que tenho que ser trouxa dos outros e trabalhar de graça, estes imbecis que não sabem trabalhar que vão à merda, e não fico com nem sequer um pingo de peso na consciência pelo meu jeito de trabalhar, ningué tem dó de mim se eu chegar em casa e não levar uma caixa de leite pro meu filho.
malmsteen está offline   Responder com Quote
Não Lido 27/11/2009, 10:39:13   #36
centercellular
Usuário Diamante
 
Registrado em: 01/05/2007
Location : Brasilia
Posts: 239
Agradecimentos: 129
Agradecido 90 vez em 45 Posts
Padrão

Bom, claro que devemos cobrar até mesmo por diversas configurações que fazemos para clientes, por mais simples que seja como nosso amigo disse, entra o conhecimento, eu cobro pelo serviço, tenho meu preço, informo o que tem que ser feito corretamente ao cliente, e dou o valor pelo que tem que ser feito, por mais que seja simples, aquele e o valor e pronto, ganho muitos clientes sendo realista com eles, não há necessidade de inventar novos problemas, faça o que faça e cobre pelo serviço, o cliente querendo ou nao, so vc sabe o tempo que perde pra executar aquele problema.

Bom! hoje quando chega um cliente com problema de configuração na loja e eu percebo que é um novo cliente, ou mesmo indicado por outro, se for configuração eu acabo fazendo a primeira sem cobrar só pra ganhar o cliente, e digo a real, 99% dos clientes que chegam a minha loja, continuam utilizando os serviços.
centercellular está offline   Responder com Quote
Não Lido 28/11/2009, 09:19:11   #37
leofraga
Usuário Diamante
 
Registrado em: 13/02/2007
Location : Vespasiano MG
Posts: 223
Agradecimentos: 16
Agradecido 31 vez em 11 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por centercellular Ver Post
Bom, claro que devemos cobrar até mesmo por diversas configurações que fazemos para clientes, por mais simples que seja como nosso amigo disse, entra o conhecimento, eu cobro pelo serviço, tenho meu preço, informo o que tem que ser feito corretamente ao cliente, e dou o valor pelo que tem que ser feito, por mais que seja simples, aquele e o valor e pronto, ganho muitos clientes sendo realista com eles, não há necessidade de inventar novos problemas, faça o que faça e cobre pelo serviço, o cliente querendo ou nao, so vc sabe o tempo que perde pra executar aquele problema.

Bom! hoje quando chega um cliente com problema de configuração na loja e eu percebo que é um novo cliente, ou mesmo indicado por outro, se for configuração eu acabo fazendo a primeira sem cobrar só pra ganhar o cliente, e digo a real, 99% dos clientes que chegam a minha loja, continuam utilizando os serviços.


Tenho loja de Celular desde 2001 sou tecnico desde 2003, so tenho uma coisa pra dizer 80% dos meus clientes fixos de hoje eu conquistei , selecionando "NAM" ativando rede local em 6120 5120 , de graça!

Vale a PEna ! Fidelidade depois de conquistada , so se o cara fizer merda !
leofraga está offline   Responder com Quote
Não Lido 28/11/2009, 11:40:07   #38
malmsteen
Usuário Diamante
 
Registrado em: 24/11/2007
Location : Curitiba
Posts: 265
Agradecimentos: 119
Agradecido 53 vez em 25 Posts
Padrão Até concordo

Já fizemos essa parte, estamos a 10 anos no mercado e sempre que podemos fazemos uma cortesia, o problema é que também tem cliente que nunca mais volta ou fica mal acostumado com a cortesia, concordo com os amigos muitas vezes ganhamos clientes sendo honestos, mas não acho desonestidade cobrar pelo meu conhecimento, devemos saber mixar e dosar as duas coisas, afinal a gente que é comerciante e pai de família sabe que ninguém dá nada pra ninguém, um abraço a todos.
malmsteen está offline   Responder com Quote
Os seguintes 2 Usuários disseram Obrigado malmsteen por essa útil mensagem:
g3gsm (08/12/2009), washingtom (28/10/2010)
Não Lido 08/12/2009, 12:18:11   #39
g3gsm
Iniciante
 
Registrado em: 11/02/2009
Posts: 37
Agradecimentos: 16
Agradecido 1 vez em 1 post
Padrão banho quimico-orçamento

Bom,tenho uma duvida eu cobro banho quimico e re-solda conforme o aparelho,mas tambem cobro se tiver resultado,mas tenho notado muita perca de tempo e material,outra coisa e orçamento,tem engraçadinho que ja fez oraçamento comigo,pra desvalorizar o aparelho do vizinho e comprar mais barato,e eu perdi meu tempo,alguem procede assim,ou tem a outra maneira trabalhar?
g3gsm está offline   Responder com Quote
Não Lido 09/12/2009, 05:29:14   #40
malmsteen
Usuário Diamante
 
Registrado em: 24/11/2007
Location : Curitiba
Posts: 265
Agradecimentos: 119
Agradecido 53 vez em 25 Posts
Padrão Apesar de a Lei dizer contrário...

O Código de defesa do consumidor proíbe a cobrança de orçamento, mas eu queria ver esses FDPS que fazem essas leis idiotas desmontarem, por ex: um motor de um carro inteiro pra localizar o problema, passar o valor e o FDP do cliente dizer assim "Ah naum vou fazer naum monta de novo que vou levar em outro lugar", moral da história 6 acham em sã consciência o mecânico vai montar o motor do carro do jeito que tava e t devolver com o maravilhoso , PROIBIDO COBRAR ORÇAMENTO, feliz da vida por perder o tempo dele e dinheiro?O cara vai arrancar tudo o que tiver bom no motor e montar um lixo pro cliente se lascar por ser um lock.
Existem assistências que cobram banho químico mesmo sem sucesso, e outras que cobram orçamento mesmo fora da lei, outras que tipo nós aqui da TOPCELL que já avisa o cliente que tem que ficar pré autorizado no suposto problema e outras que simplesmente montam de novo o atc com peças condenadas e pegam todas as boas para utilizar e compensar toda a despeza de tempo e dinheiro no celular dos famosos CLIENTES ESPECULAS.
malmsteen está offline   Responder com Quote
Resposta


Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 10:07:50.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet