..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > AVISOS E REGRAS > AVISOS

AVISOS Área destinada aos avisos gerais.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 19/09/2008, 02:47:14   #31
diegoEx
Usuário Diamante
 
Registrado em: 27/01/2007
Location : Natal
Posts: 234
Agradecimentos: 41
Agradecido 29 vez em 22 Posts
Exclamation algumas considerações...

Engraçado estarmos criticando tão fervorosamente a Oi por desbloqueios gratuítos, pensem vocês que a alguns meses eu lembro que li aqui mesmo no fórum discussões sobre "concorrência desleal", "desbloqueios a R$5,00". Pessoal, ganhar dinheiro com desbloqueios deixou de ser uma realidade quando se banalizou o processo. E uma das ferramentas que "ajudam" esse tipo de serviço "desleal" são forums de pesquisa, como o ABC.

Óbvio que não estou culpando o ABC por aglomerar um alto número de tutoriais, dicas e downloads para desbloqueio de celular em geral. Eu tabém preciso muito do ABC, mas muitos dos pseudos-técnicos de telefonia vem aqui no forum apenas para sugar os tutoriais e informações para que possam chegar em suas "assistências" e efetuar desbloqueios de R$5,00 apenas para quebrar o mercado.

Os fatores que vão diferenciar uma assistência da outra são a expecialização de cada técnico, as ferramentas de trabalho, incluindo box para atualização e reparo de software, etc. Só assim não serão atingidos pelo furacão OI!

Muitas das palavras proferidas aqui nesse tópico refletem a indignação dos usuários. Mas me parece um número pequeno de opniões perto do grande quantidade de cadastrados que em minha opnião também sofrem com a política de desbloqueios gratuítos da OI. Gostaria de ver mais comentários de outros usuários, com justificativas contudentes que possam enriquecer o tópico e que fique como registro para consultas futuras.

No mais, grato pela atenção de todos.
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Diego Filgueira
diegoEx está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/09/2008, 03:18:49   #32
Jessé
Usuário Diamante
 
Registrado em: 19/09/2007
Location : Brasilia
Posts: 217
Agradecimentos: 22
Agradecido 47 vez em 42 Posts
Padrão

Fora Oi! Fora toda essa palhaçada d desbloqueio d gratis, fora tudo i todos q apoiam o mesmo!

topo tudo contra essa palhaçada!
devemos nos unir contra isso!! e naum querer dar uma d "o bom técnico em manutenção" i falar q naum se importa se acabar o desbloqueio!
vamos ser concientes é claro q o desbloqueio aumenta nosso lucro "recompensa nosso investimento"

vamos parar d apoiar a OI!!!

[Somente usuários registrados podem ver os links. ]

abraço a todos
Jessé está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à Jessé por essa útil mensagem:
hdatacell (19/09/2008)
Não Lido 19/09/2008, 05:03:55   #33
POLOCELL
 
Registrado em: 29/11/2006
Location : Recife - PE
Posts: 2,293
Agradecimentos: 539
Agradecido 852 vez em 488 Posts
Padrão

concordo contigo Artur !!!

a única brecha legal pra tentar parar a merda da oi é que ela está desbloqueando aparelhos que estão sob contrato de fidelização e além disso está divulgando uma mentira quando diz que desbloquear o aparelho é obrigação das operadoras.

P.S.: quero deixar bem claro que eu também estou tendo prejuízos com a perda das receitas provinientes dos desbloqueios e que por isso também sou a favor de qualquer campanha contra a merda da oi.

Citação:
Postado Originalmente por artur Ver Post
Mais se for observar o lado legal, a OI esta infringindo uma liminar judicial, que proíbe qualquer pratica no sentido de desbloquear os aparelhos de outras operados, vejam um trecho da liminar.

“(a) Determino ás agravadas que cessem qualquer publicidade relativa ao desbloqueio de celular, inclusive tirando do ar parte do site do movimento “bloqueio Não” que faca apologia á pretensa ilegalidade ou ao pretenso dever das operadoras de telefonia de desbloquear os aparelhos vencidos em qualquer circunstância, sob pena de multa diária de arbitro em R$ 10.000.00 (dez mil reais); (b) Determino as agravantes que cessem qualquer pratica no sentido de desbloquear aparelhos celulares comercializados pela agravante, sob pena de lhe-ser imputada pena de R$ 1.000,00 (mil reais) por aparelho desbloqueado.

A não ser que a OI tenha recorrido a essa decisão, e ter obtido esse direito, caso não ela esta infringindo uma ordem jurídica.
__________________
Se a mensagem foi útil, basta clicar em Agradecer.
POLOCELL está offline   Responder com Quote
Os seguintes 4 Usuários disseram Obrigado POLOCELL por essa útil mensagem:
andrelino (19/09/2008), hdatacell (19/09/2008), Hosanan (19/09/2008), mi2000 (19/09/2008)
Não Lido 19/09/2008, 05:39:10   #34
POLOCELL
 
Registrado em: 29/11/2006
Location : Recife - PE
Posts: 2,293
Agradecimentos: 539
Agradecido 852 vez em 488 Posts
Padrão nova logomarca da Oi

que tal essa logo ?
aceitamos sugestões !
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg oirrivel.jpg (3.6 KB, 5 visualizações)
__________________
Se a mensagem foi útil, basta clicar em Agradecer.
POLOCELL está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/09/2008, 06:01:16   #35
batovi
Banido
Usuário Problema
 
Registrado em: 30/06/2006
Location : tesouro
Posts: 88
Agradecimentos: 19
Agradecido 69 vez em 22 Posts
Padrão

amigos sou totalmente contra esses desbloqueios da oi

mas tb tem pessoas q diz contra e depois q eles oa 0ferece pra desbloquear pra eles degrasa tem uns q ainda sugeita a esse tipo de barbaridade nao dando valor no proprio trabalho.

essa semana me fizeram uma proposta pra eu desbloquear pra
brasiltelecom dizendo q eu ganharia midia q pra mim seria bom recuzei na hora pq sei q esta indo contra os meus intereses.
no entando tem pessoas aqui da minha q aceitou a proposta e estas q deveria se dar mal pq nao valoriza nem o trabalho q faz.
batovi está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/09/2008, 06:12:14   #36
hdatacell
Banido
Usuário Problema
 
Registrado em: 25/09/2007
Location : jaboatão,Recife & Gravatá PE
Posts: 454
Agradecimentos: 46
Agradecido 501 vez em 167 Posts
Arrow Email que mandei pros diretores da claro.

Tenho uma loja de celular estou sendo prejudicado por algumas lojas da OI aqui em minha região que estão fazendo os desbloqueios da claro e de outras operadoras eu mesmo fui la conferir estão usando maquinas chamadas box e softweres para o processo de desbloqueio.
Como ja vi um artigo que dizia que essa pratica é ilegal então decidi denunciar mais como fazer quem procurar?
Se puder ajudar isso vai ser bom pra mim e pra claro também pois eles estão montando filas enormes para essa pratica e eu estou disposto a ajudar, hoje sao algumas lojas que fazem isso mais se deixa do jeito que ta eles vão cresçer.Ajude.
Obrigado.

OBS:Nao especifiquei que tipo de loja sou , pois ai ele vai pensar que sou uma loja CLARO.

Email dos diretores da claro manden tambem denuncias.

albino.serra@claro.com.br - diretor regional area 10, o numero um da regiao. pedro.malta@claro.com.br - gerente de operaçoes comercias da área 10
[Somente usuários registrados podem ver os links. ].br
hdatacell está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/09/2008, 06:36:38   #37
hdatacell
Banido
Usuário Problema
 
Registrado em: 25/09/2007
Location : jaboatão,Recife & Gravatá PE
Posts: 454
Agradecimentos: 46
Agradecido 501 vez em 167 Posts
Talking Mais um logo ai pra oi.

Mais um logo ai pra oi.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg imagem.JPG (28.1 KB, 15 visualizações)
hdatacell está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/09/2008, 06:40:36   #38
Hosanan
Usuário Diamante
 
Registrado em: 29/11/2006
Location : Fortaleza-ce
Posts: 3,344
Agradecimentos: 245
Agradecido 1,873 vez em 657 Posts
Padrão

Recebi esses Logo e vou postar p/ quem quiser usar
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg oi.jpg (5.5 KB, 6 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg oi2.JPG (5.3 KB, 5 visualizações)
Hosanan está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/09/2008, 06:46:47   #39
Hosanan
Usuário Diamante
 
Registrado em: 29/11/2006
Location : Fortaleza-ce
Posts: 3,344
Agradecimentos: 245
Agradecido 1,873 vez em 657 Posts
Padrão

Mas algumas fotos da sacanOI
Hosanan está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/09/2008, 07:29:31   #40
ConnectCelulares
Usuário Ouro
 
Registrado em: 10/03/2006
Location : Rio de Janeiro
Posts: 195
Agradecimentos: 34
Agradecido 135 vez em 40 Posts
Padrão

Olá amigos, o que mais me deixa irritado nesse história é o fato do cliente vir até a loja e fazer uma perguntinha de prache:
- Vocês desbloqueiam celular? É de graça né, porque agora é lei e a OI faz de graça.
Isso me mata de raiva, aqui no RJ isso é demais!!!


Mas com relação a venda das box, será que seria diferente com outras empresas? Será que a empresa "X" sabendo que o mercado de desbloqueio está por um triz deixaria de vender seus produtos que podem ficar encalhados? Isso é um assunto bem complexo...

Mas eu quero que a OI vai pra PQP e vamos levar todos os cel pik pra eles ficarem enrolados...
__________________
EDITADO PELA ADMINISTRAÇÃO, LEIA AS NOVAS REGRAS SOBRE ANUNCIOS NA ASSINATURA E AVATAR
ConnectCelulares está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 11:50:58.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet