..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > AVISOS E REGRAS > AVISOS

AVISOS Área destinada aos avisos gerais.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 20/09/2008, 02:45:26   #51
andrelino
Usuário Diamante
 
Registrado em: 20/02/2006
Location : Manhuaçu/MG
Posts: 1,852
Agradecimentos: 604
Agradecido 1,963 vez em 557 Posts
Padrão

Galeram veja esta! Pesquisando por ai me deparei com este texto que fala em muito sobre esta questao:

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

Antes de começar, quero pedir desculpas pela minha euforia quando na época publiquei [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...], sem analisar todos os fatores envolvidos por tras das cortinas desse circo.
Hoje, depois de visitar alguns sites sobre telefonia, consegui clarear minha visão e cheguei a conlusão de que a campanha ‘[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]‘ criada pela empresa de telefonia celular ‘Oi’ é apenas e somente uma mega campanha de marketing com custo praticamente zero.
Imaginem a seguinte situação: Uma empresa de telefonia que quando iniciou seus serviços, mesmo sendo a única no ramo de GSM, entregava seus aparelhos bloqueados (tinha medo de que, já que a concorrência não existia nesse nicho de mercado?) depois de vários anos no mercado não consegue mais bancar subsídio em seus aparelhos e desiste dessa idéia, passando a vender telefones com seu valor normal. Um ano depois dessa atitude, anuncia uma campanha anti-bloqueio (não se esqueçam que essa empresa não tem mais o valor de subsídio agregado aos planos) e passa a desbloquear todos seus antigos aparelhos (lembrando também que perante a lei, depois de um ano de serviço, ao pedido do cliente, toda empresa de telefonia celular é obrigada a desbloquear o aparelho) porém, ao assinar um plano pós-pago com essa mesma operadora eles lhe “bloqueiam” metendo um contrato de fidelidade, com carência mínima de 1 ano, que lhe prende muito mais que um aparelho bloqueado. É ou não é um presente de grego?
Dessa forma, diversas pessoas passam a apoiar a campanha, achando que estão sendo libertados, porém na verdade apenas trocaram as cores de suas algemas.
Mas não sejamos de todos pessimistas, pelo menos dessa forma, a população pode se mobilizar diante da situação dos bloqueios, e quem sabe assim, forçar outras operadoras a desbloquear também. A única coisa que peço é: Não dêem créditos a Oi, pois pra eles, tudo isso não passa de uma grande piada onde quem ri por último são eles.
Quem me elucidou: [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] e [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...].

fonte: [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
andrelino está offline   Responder com Quote
Não Lido 20/09/2008, 02:49:22   #52
andrelino
Usuário Diamante
 
Registrado em: 20/02/2006
Location : Manhuaçu/MG
Posts: 1,852
Agradecimentos: 604
Agradecido 1,963 vez em 557 Posts
Padrão

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

(matéria antiga mas tem valor tambem)
Terça-feira, 17 de Julho de 2007 - 16:40


Ok, muita gente já está esperta com relação a isso, mas eu achei interessante ser mais um a divulgar isso, pois eu só vejo por aí a “campanha” se espalhando como se fosse uma coisa boa, um bem para a humanidade, um presente para os usuários. Lembrem-se: a Oi é uma empresa capitalista e só visa o lucro. Ela não está nem aí para você.


Você, que achou “bem bolada” a campanha, os milhões gastos com propaganda na TV e em toda mídia conhecida, o trocadinho pago para alguns blogueiros conhecidos colocarem um “selinho” (ah, você achou que era iniciativa em prol da campanha? Bobinho…)? Fiquem com alguns fatos importantes:
  1. A Oi foi a primeira operadora a lançar o tal “celular bloqueado”. Aparelho com desconto em troca de um bloqueio físico para não utilizar outro chip.
  2. Quem possui aparelhos da Oi ainda bloqueados (antes da tal campanha) tem que gastar um troco pra poder desbloquear no “camelô” ou cumprir o período contratual. Por que a Oi não montou uns quiosques para desbloqueio dos seus próprios celulares?
  3. A tal campanha só vale para pessoa física. Qualquer empresa que aderir a um plano corporativo continuará comprando celular bloqueado. Liga no suporte e pergunta. A resposta é justamente a minha primeira frase desse parágrafo. E só.
  4. O principal, que talvez muita gente não saiba: A OI NÃO VAI MAIS VENDER CELULAR! Ah, você achou que eles iriam lançar uma campanha que quebrasse o próprio negócio? Tolinho … A Oi vai sair completamente do mercado de aparelhos, passando a vender apenas o CHIP! Obviamente, ela iria querer que seu chip funcionasse nos aparelhos das concorrentes, não é?
Se você foi uma das pessoas que acreditou na campanha, não pensou que fosse má fé da Oi, espalhe essa notícia. É bom que certas jogadas empresariais e marqueteiras fiquem bem claras para o consumidor. Não somos idiotas.

Fonte: [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

Última edição por andrelino; 20/09/2008 às 02:53:19
andrelino está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à andrelino por essa útil mensagem:
ronaldolig (21/09/2008)
Não Lido 20/09/2008, 03:39:21   #53
cesar
Iniciante
 
Registrado em: 14/02/2006
Location : CARUARU PE
Posts: 30
Agradecimentos: 4
Agradecido 4 vez em 4 Posts
Padrão

pessoal acredito que cada um fazendo sua part pod ate nao mudar mas vai fazer difença, eu mesmo apart de segunda tenho comprado agumas coisas com a TELECELULA mas vou entrar em contato com ele i amigos meus tb ja cobinamos q vamos comunicalos q apart de agora nao compraremos nem indicamos a TELECELULA para compra de qalqer material para assistencia creio q assim eles vão peceber q se juntar ou apoiar a OI não tem la grand vantagem pois somos nois q estamos sempre comprando i reabastecendo, peços aos amigos deste i de outros foruns q faça o mesmo
cesar está offline   Responder com Quote
Não Lido 20/09/2008, 04:05:36   #54
Hosanan
Usuário Diamante
 
Registrado em: 29/11/2006
Location : Fortaleza-ce
Posts: 3,344
Agradecimentos: 245
Agradecido 1,873 vez em 657 Posts
Padrão

Galera vamus postar possiveis soluçoes e nao ficar discriminando tais empresa
que vendem equipamentos para desbloqueios e etc...

Se a empresa fosse sua vc tb venderia numa boa mas nao é....

O problema nao é a **** tal empresa e sim a tal MorreOI.

Última edição por Hosanan; 20/09/2008 às 04:12:29
Hosanan está offline   Responder com Quote
Não Lido 20/09/2008, 04:17:02   #55
ronaldolig
Usuário Diamante
 
Registrado em: 18/07/2008
Location : Barbacena/MG
Posts: 613
Agradecimentos: 76
Agradecido 208 vez em 95 Posts
Padrão

amigos eu conseguir conversar com o rui da claro e ele ficou de me ligar essa semana agora para discutirmos o assunto e talvez acharmos uma soluçao para o nosso prolbema em comun a OI
ronaldolig está offline   Responder com Quote
Não Lido 20/09/2008, 04:20:55   #56
hdatacell
Banido
Usuário Problema
 
Registrado em: 25/09/2007
Location : jaboatão,Recife & Gravatá PE
Posts: 454
Agradecimentos: 46
Agradecido 501 vez em 167 Posts
Padrão Tentei falar com atendente claro, vejam.

(20/09/2008 12:38:32) Cristiani C Sr(a) eliese h do nascimento, bem-vindo ao Atendimento on-line da Claro. Em que posso ajudar?
(20/09/2008 12:38:38)eliese h do nascimento boa tarde
(20/09/2008 12:38:56)eliese h do nascimento Gostaria de uma informaçao

(20/09/2008 12:40:23)eliese h do nascimento Que setor da claro é responsavel pra fazer uma denuncia
(20/09/2008 12:40:24) Cristiani C Boa-tarde, Sr. Eliese.
(20/09/2008 12:40:37) Cristiani C Que tipo de denúncia?
(20/09/2008 12:41:58)eliese h do nascimento sobre uma loja oi que esta infrigindo a lei aqui na cidade
(20/09/2008 12:42:19)eliese h do nascimento estão desbloqueando os aparelhos da claro de grasça
(20/09/2008 12:42:36)eliese h do nascimento pelo que sei nao podem fazer isso
(20/09/2008 12:43:12)eliese h do nascimento pelo menos pela liminar
(20/09/2008 12:43:16)eliese h do nascimento “(a) Determino ás agravadas que cessem qualquer publicidade relativa ao desbloqueio de celular, inclusive tirando do ar parte do site do movimento “bloqueio Não” que faca apologia á pretensa ilegalidade ou ao pretenso dever das operadoras de telefonia de desbloquear os aparelhos vencidos em qualquer circunstância, sob pena de multa diária de arbitro em R$ 10.000.00 (dez mil reais); (b) Determino as agravantes que cessem qualquer pratica no sentido de desbloquear aparelhos celulares comercializados pela agravante, sob pena de lhe-ser imputada pena de R$ 1.000,00 (mil reais) por aparelho desbloqueado.
(20/09/2008 12:43:52)eliese h do nascimento então eu tenho uma loja da claro e estou sendo prejudicado pela OI.
(20/09/2008 12:44:05)eliese h do nascimento por isso quero denunciar.
(20/09/2008 12:44:45)eliese h do nascimento eu fui la e vi com meus propios olhos.
(20/09/2008 12:44:55) Cristiani C Aguarde um momento, por favor.
(20/09/2008 12:45:10)eliese h do nascimento ok
(20/09/2008 12:45:55) Cristiani C Aguarde mais um momento, por favor, enquanto verifico.
(20/09/2008 12:46:13)eliese h do nascimento ok

(20/09/2008 12:47:45) Cristiani C Por gentileza, continue aguardando.
(20/09/2008 12:47:55) Cristiani C Aguarde um momento, por favor.
(20/09/2008 12:48:10)eliese h do nascimento ok
(20/09/2008 12:48:31)eliese h do nascimento quanto tempo for preciso nao se preucupe.
(20/09/2008 12:51:09) Cristiani C Obrigada por aguardar. O senhor pode contatar diretamente o seu ponto focal da Claro, ou então, enviar um e-mail pelo menu Fale Conosco, opção Atendimento por E-mail. O e-mail será enca inhado ao departamento responsável.
(20/09/2008 12:52:00)eliese h do nascimento acho que nao ja fiz isso
(20/09/2008 12:52:21)eliese h do nascimento [Somente usuários registrados podem ver os links. ] - diretor regional area 10, o numero um da regiao. [Somente usuários registrados podem ver os links. ] - gerente de operaçoes comercias da área 10
gilberto.vasconcelos@claro.com.br
rui.freitas@claro.com.br supervisor

Ja tentamos contatos com esses diretores , nimguem responde.

(20/09/2008 12:52:40)eliese h do nascimento ate pros diretores ja enviei email.
(20/09/2008 12:52:46)eliese h do nascimento e nada ainda.
(20/09/2008 12:53:35)eliese h do nascimento nao sei o que fazer estou tentando ajudar a Claro e nao consigo.
(20/09/2008 12:54:01)eliese h do nascimento entao a oi vai ganhar essa Batalha?
?
(20/09/2008 12:54:12) Cristiani C O já enviou e-mail pelo canal Fale Conosco conforme mencionado?
(20/09/2008 12:54:38)eliese h do nascimento ok
(20/09/2008 12:55:07)eliese h do nascimento vou mandar outra vez.
(20/09/2008 12:55:29)eliese h do nascimento pra ver acho que deveria existir um setor de denuncias.
(20/09/2008 12:55:40)eliese h do nascimento mais tudo bem.
(20/09/2008 12:55:46)eliese h do nascimento vou tentar.
(20/09/2008 12:55:52)eliese h do nascimento obrigado.
(20/09/2008 12:56:35) Cristiani C Certo.
(20/09/2008 12:57:03) Cristiani C Sr. Eliese o número do protocolo referente a este atendimento é 2008136542033. Agradeço seu contato com o Atendimento On-line da Claro. Boa tarde!

Vou lutar contra a MORROI ate nao ter mais possibilidades.
hdatacell está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/09/2008, 08:49:57   #57
Daroas
 
Registrado em: 16/02/2006
Location : Ubá-MG
Posts: 2,077
Agradecimentos: 633
Agradecido 2,028 vez em 476 Posts
Padrão

Acabo de receber a Noticia,que na minha cidade a Oi tambem vai implantar o "Mato seu celular de Graça".UM amigo meu aqui dono de uma Loja me disse.Vou postar a LOG para vcs verem,em uma conversa no msn.


[Somente usuários registrados podem ver os links. ] (Endere
ço de email não confirmado) diz:
que isso doido
[Somente usuários registrados podem ver os links. ] (Endereço de email não confirmado) diz:
que negocio é esse
[Somente usuários registrados podem ver os links. ] (Endereço de email não confirmado) diz:
boicote com nós
[Somente usuários registrados podem ver os links. ] (Endereço de email não confirmado) diz:
por que ?
*careDavid>LIG CEL>Desbloqueio e manutenção de apaerlhos Multimarcas> (32)3531-1904>Rua São José num 315 Lj 08>Edificio MileniuM diz:
hauhauhuah
*careDavid>LIG CEL>Desbloqueio e manutenção de apaerlhos Multimarcas> (32)3531-1904>Rua São José num 315 Lj 08>Edificio MileniuM diz:
boicote geral contra a oi...
*careDavid>LIG CEL>Desbloqueio e manutenção de apaerlhos Multimarcas> (32)3531-1904>Rua São José num 315 Lj 08>Edificio MileniuM diz:
huahauhaua
[Somente usuários registrados podem ver os links. ] (Endereço de email não confirmado) diz:
por que cara
[Somente usuários registrados podem ver os links. ] (Endereço de email não confirmado) diz:
que esta acontecendo ]
*careDavid>LIG CEL>Desbloqueio e manutenção de apaerlhos Multimarcas> (32)3531-1904>Rua São José num 315 Lj 08>Edificio MileniuM diz:
por causa do desbloqueio
[Somente usuários registrados podem ver os links. ] (Endereço de email não confirmado) diz:
e vc num sabe o pior
[Somente usuários registrados podem ver os links. ] (Endereço de email não confirmado) diz:
vamos desbloquear quase todos os modelos de todas as operadoras aqui em uba agora
[Somente usuários registrados podem ver os links. ] (Endereço de email não confirmado) diz:
a Oi esta enviando a maquina
[Somente usuários registrados podem ver os links. ] (Endereço de email não confirmado) diz:
custa , R$ 7000,00
*careDavid>LIG CEL>Desbloqueio e manutenção de apaerlhos Multimarcas> (32)3531-1904>Rua São José num 315 Lj 08>Edificio MileniuM diz:
as maquinas s~~ao as mesmas q eu tenho aqui
[Somente usuários registrados podem ver os links. ] (Endereço de email não confirmado) diz:
vou pra Bh eu e mais um funcionaqrio
[Somente usuários registrados podem ver os links. ] (Endereço de email não confirmado) diz:
fazer treinamento
*careDavid>LIG CEL>Desbloqueio e manutenção de apaerlhos Multimarcas> (32)3531-1904>Rua São José num 315 Lj 08>Edificio MileniuM diz:
Vcs v~~ao pra **********¹ certo??
[Somente usuários registrados podem ver os links. ] (Endereço de email não confirmado) diz:certo
*careDavid>LIG CEL>Desbloqueio e manutenção de apaerlhos Multimarcas> (32)3531-1904>Rua São José num 315 Lj 08>Edificio MileniuM diz:To morto...
[Somente usuários registrados podem ver os links. ] (Endereço de email não confirmado) diz:
foda d+
[Somente usuários registrados podem ver os links. ] (Endereço de email não confirmado) diz:
so vai me dar problema tenho certeza²
[Somente usuários registrados podem ver os links. ] (Endereço de email não confirmado) diz:
mas estamos tentando enrolar de tudo
[Somente usuários registrados podem ver os links. ] (Endereço de email não confirmado) diz:
pra demorar bastante

¹=A mesma empresa ja citada no post,e a que vai dar treinamento e vender o equipamento.
²=O kra ja sabe os "sufocos" que eu passo aqui de vez em quando.Ja ta por dentro dos riscos..

Agora,depois de uma noticia dessas,so tenho a ficar mais preocupado,porque larguei a assistencia tecniaca de lado no decorrer dos anos para me dedicar ao Software(Desbloqueios,Flash)Sempre investindo em ferramentas para ir sempre alem e nao ter riscos de "matar" Telefones como ja matei em SW Crackeados.Infelizmente,todos axam q o desbloqueio 'e simplismente,por o celular no cabo,esperar 30 Segundos,e pronto.Telefone desbloqueado.Ninguem ve o tanto que a gente Rala,pesquisa,Gasta grana as vezes pra aprender a desbloquear celulares.

Ai eu,que a um tempo atras deixei a assistencia de bancada para me dedicar ao desbloqueio agora perdido.Ainda tem as flashs,os Cod de segurança e ate mesmo os desbloqueios de telefones importados,mas e um tipo de coisa que nao 'e "certa" de ganhar o pao de cada dia.

Nao digo por mim apenas,mas para todos..Temos que acabar com essa Farça da oi.

Desculpe meu desabafo mas e de uma kra que ja esta praticamente Desesperado. ...


__________________
Membros do forum.Para uma boa utilização do mesmo utilize o botão ""
É mais rápido e bom pra todo mundo...
Para troca de informações de adicione no Msn ou ICQ ou Skype.:D
Obs:Não dou suporte via messenger.



KIT:
3 UFS BOX + 2 HWK,JAF Pkey,BB5 Box,UST PRO 2,V-power + LG,Cruiser 06 e 07,Setool,Rocker Dongle,Smart Clip + Scard,Infinty + Pin Finder + CPF Dongle,MMC Unlock Clip...
Daroas está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à Daroas por essa útil mensagem:
hdatacell (22/09/2008)
Não Lido 22/09/2008, 09:57:36   #58
Hosanan
Usuário Diamante
 
Registrado em: 29/11/2006
Location : Fortaleza-ce
Posts: 3,344
Agradecimentos: 245
Agradecido 1,873 vez em 657 Posts
Padrão

Mas um logo contra a MorrOI
Hosanan está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/09/2008, 11:49:43   #59
jean1475
Usuário Participativo
 
Registrado em: 15/12/2007
Location : Presidente Prudente
Posts: 91
Agradecimentos: 60
Agradecido 1 vez em 1 post
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por campanate Ver Post
Meus amigos

Eu ja chorei o que tinha q chorar!!!
E ainda vem a portabilidade pra quebrar o resto!!

ainda bem que não vivo so de desbloqueio!!!

Mas é triste sim
Abraços
amigos, tudo que voceis disseram, é valido, mais aqui na minha cidade, eles colocaram uma van(carro), no calçadão da cidade, desbloqueando celulares gratuitamente, só que não conseguiram fazer alguns modelos, e uns eles falaram que tinha desbloqueado, mais os clientes compravam o chip, e não entrava, e estavam pegando aparelhos sem nota fiscal, nem se quer recibo, nem nada, então vai a minha dica: -leve um c.c1 pra eles desbloquearem, caso não consigam, os processem por propaganda enganosa ou leve outro que voceis sabem que eles não fazem, e se desbloquearem reclame do envio de mensagens, fotos, etc...!!!
espero que minha dica seje válida, pois estou tendo não só esse prejuizo, mais o constragimento de clientes chegarem em mim e falar dessa operadora como se ela fosse a melhor coisa do mundo e acharem ruim comigo por cobrar o serviço !!!
guerra contra oi!!!!
jean1475 está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/09/2008, 02:27:18   #60
Jessé
Usuário Diamante
 
Registrado em: 19/09/2007
Location : Brasilia
Posts: 217
Agradecimentos: 22
Agradecido 47 vez em 42 Posts
Padrão

indiquemos p os clientes levar atc's q sao d desbloqueios complicados "v3re, U3, W510..."ja q eles axam q é so colocar o cabo e pronto, assim eles se complicam danificam o atc e tomam prejuizo!

por enquanto fazemos isso ate q uma grande ideia contra essa Oi seja bolada!

Fora Oi
Jessé está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 06:21:08.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet