..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Sony Ericsson

Sony Ericsson Tudo sobre celulares Sony Ericsson

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 12/05/2012, 09:16:57   #1
Srºvictor
Usuário Diamante
 
Registrado em: 03/05/2012
Location : MONTALVANIA MG
Posts: 233
Agradecimentos: 28
Agradecido 98 vez em 48 Posts
Padrão Unbrick Xperia X8

Pessoal numa dessas mudanças de Roms eu quase que brickei meu X8 e depois de ficar quase 1 semana procurando consegui reverter, meu X8 ficava na tela do logo da Sony Ericsson e não desligava a não ser que retirasse a bateria nem entrava no Xrecobery, vou ensinar aqui como reverter isso !


Obs: Deixe o telefone desconectado, só conecte o celular no PC quando for solicitado !!!
Lembrando também que apesar de estar utilizando uma ferramenta oficial da Sony Ericsson eu não me responsabilizo por nenhum dano causado
ao seu telefone, faça o processo por sua conta e risco, não testei em outros modelos da Sony, mas creio que funcione em qualquer modelo !

Primeiro de tudo baixe o SEUS (Sony Ericssom PC Companion)

neste link :
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

- Retire a bateria do Celular e deixe desconectado
- Instale o PC companion apenas com next , next e etc.
- abra o PC companion e na aba Support Zone clique em iniciar






- Em atualização de software clique em iniciar




-Após clicar em iniciar vai ocorrer um erro de conexão pois o celular não está conectado !

Aqui está a grande jogada, clique em reparar telefone





- Será mostrado uma mensagem de alerta dizendo que todos os dados de celular serão apagados, clique em continuar





- Novamente será exibido uma mensagem de alerta, clique na caixa para confirmar e depois em continuar





- Após clicar em continuar o processo de download e preparo do PC irá começar, isso pode demorar um pouco dependendo da sua conexão de internet





-Quando o preparo do PC terminar será exibido uma tela com vários modelos de celular, escolha o nosso Xperia X8 e em continuar






Conecte o cabo do celular na USB do computador !
- A próxima tela mostra como deve ser conectado o celular ao PC





Coloque a bateria e em seguida rapidamente ao mesmo tempo que conecta o cabo USB ao celular segure pressionado a tecla de retorno,
você notará que irá acender uma luz verde no canto superior esquerdo do mesmo, se isso ocorrer é por que o processo deu certo,
espere a atualização finalizar, após isso desconecte o cabo USB e desligue e ligue o telefone, o primeiro inicio depois da atualização demora um pouco, tenha paciência e espere,
se tudo der certo será iniciado como de fábrica pois ele foi restaurado com uma ferramenta oficial da Sony Ericsson

Bom é isso, foi muito dificil encontrar como resolver esse problema que era muito simples reverter, pena os conhecedores não divulgarem,
ah não coloquei os créditos pois achei um explicação bem básica disso em uma das quests do yahoo e tava tudo em inglês e sinceramente
nem lembro do autor, fiz o processo e printei as imagens para ajudar, mas se alguém souber me avisa que eu coloco blz, espero ter ajudado, e agradeçam aí quem gostou !
__________________
Victor nathan...
Srºvictor está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à Srºvictor por essa útil mensagem:
POLOCELL (13/05/2012)
Resposta

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Samsung Galaxy 5 Unbrick / Repair Dead Boot GPGIndustries GPGORT by GPGIndustries 0 26/04/2011 08:03:18
ORT-JTAG – Motorola A3000 / A3100 Unbrick Repair Dead Boot GPGIndustries GPGORT by GPGIndustries 0 18/04/2011 05:45:17
World First GPGORT Samsung Omnia7 Unbrick / Repair Dead Boot GPGIndustries GPGORT by GPGIndustries 0 12/04/2011 12:56:45
World First GPGORT Samsung Omnia7 Unbrick / Repair Dead Boot GPGIndustries HTC Dongle By GPGIndustries 0 11/04/2011 11:53:45
World First GPGORT Samsung Omnia7 Unbrick / Repair Dead Boot GPGIndustries GPGIndustries 0 23/03/2011 01:02:28


Horários baseados na GMT -3. Agora são 10:50:19.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet