..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > Off-Topic

Off-Topic Diversão, atualidades e outros assuntos.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 29/01/2008, 05:18:19   #1
Billy Johw
Usuário VIP
 
Registrado em: 23/12/2004
Location : Petrolina-PE
Posts: 1,835
Agradecimentos: 143
Agradecido 1,151 vez em 323 Posts
Padrão BOMBA! - Anatel proibiu cobrança nos desbloqueios

A notícia:


ECONOMIA | Proibido cobrar por desbloqueio | A Anatel proibiu a cobrança de qualquer valor no desbloqueio de aparelhos celulares, que será obrigatório a partir do próximo dia 13 de fevereiro. O usuário poderá usar mais de um chip ou trocar de operadora. O que antes era um privilégio exclusivo dos clientes da Oi, agora será direito de todos.

Fonte divulgadora da notícia: [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] (caderno de economia)


Bom, entrei no site da própria Anatel e não achei nenhuma resolução referente a tal matéria divulgada, tomara que continue sendo especulação e mesmo que a resolução exista, acredito que as outras operadoras recorrerão.

Acredito que o mercado perderá muito com o banimento de aparelhos bloqueados, será um dinheiro a menos na economia, muita gente ganha com isso, não só o lojista, é um segmento que emprega e gera impostos. Além de muitas lojas que vivem praticamente de desbloqueio fecharem, pois não conseguiram manter-se no mercado. Se alguém hoje vive só de desbloqueio, procure novas soluções para manter-se, a perseguição não irá parar por aqui e creio que logo será capaz dessa medida valer a nível nacional. Penso eu, na minha inocência, que pode ser até presão da OI em acabar com o bloqueio, hoje ela praticamente vive de serviços e perde muitas vendas para operadoras como a Claro, que mesmo vendendo aparelho bloqueado, compensa comprar nela, pagar o desbloqueio comprar um chip OI. Mais em terra de quem tem dinheiro é quem manda, vamos esperar para ver.

O desbloqueio gratuíto já é oferecido por algumas empresas credenciadas, ainda bem que é apenas em algumas capitais, por isso não vejo força nessa medida, além dos modelos disponíveis serem os que qualquer um pode destravar com um cabo USB ou SERIAL com um programa até crackeado. Vejam no link: [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

Como diz um amigo meu: - Todo castigo para quem meche com celular é pouco!
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg desbloqueio2_908.jpg (143.9 KB, 455 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg desbloqueio1_681.jpg (151.7 KB, 449 visualizações)
__________________
Por: Billy Johw Ferreira Martins
Proprietário/Téc. Responsável pela VALECELL
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
NÃO DOU SUPORTE VIA CHAT
(UTILIZAR O FÓRUM)
Billy Johw está offline   Responder com Quote
Não Lido 29/01/2008, 05:33:35   #2
hdatacell
Banido
Usuário Problema
 
Registrado em: 25/09/2007
Location : jaboatão,Recife & Gravatá PE
Posts: 454
Agradecimentos: 46
Agradecido 501 vez em 167 Posts
Padrão

Muito bom billy,creio tambem que essa perseguiçao nao vai acabar nem tao cedo.
Mais o que temos, se nao esperar.
Espero que nao aconteça pois faço de tudo aqui mais 70% do lucro bruto realmente é desbloqueio.
hdatacell está offline   Responder com Quote
Não Lido 29/01/2008, 05:37:09   #3
salatiel
Usuário Participativo
 
Registrado em: 04/06/2007
Location : bahia
Posts: 60
Agradecimentos: 22
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Padrão vai ser uma crise

pense tanto investimento e uma luta contra os desb. de 5 conto, ainda vem essa né!!! é demais pra um trabalhor da mente e do corpo. Vamos torçer pra não aconteçer tão cedo.
salatiel está offline   Responder com Quote
Não Lido 29/01/2008, 05:37:11   #4
magoga
 
Registrado em: 26/08/2006
Location : Santa Cruz do Sul RS
Posts: 478
Agradecimentos: 194
Agradecido 264 vez em 72 Posts
Padrão

Acabei de ligar para Anatel e me informaram que no momento é expeculaçao mas esta em analise pelo Ministerio das Telecomunicações e se caso for aprovado tem praso pra entrar em vigor e tem que sair em diario oficial. Mas sem previsão no momento.
__________________
Juliano Magoga
Tecnico em Telecomunicaões

NAO MANDEM (MP) NAO RESPONDO



Se a mensagem for útil clique no botão [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] Evite post desnecessário e ajude a manter o Forum organizado. Obrigado <!-- / sig -->
magoga está offline   Responder com Quote
Não Lido 29/01/2008, 06:21:07   #5
Hosanan
Usuário Diamante
 
Registrado em: 29/11/2006
Location : Fortaleza-ce
Posts: 3,344
Agradecimentos: 245
Agradecido 1,873 vez em 657 Posts
Padrão

mesmo se o desbloqueio acabar!!!
inda tem muitos atc bloq.
e podemos aproveitar os equipamentos p/fleshar
e fazer reparaçoes de agum defeito?????????

espero q seja só expeculaçao!


OI:..:

a oi clocou 2 lojas aki em fortaleza p/desblo.de graça.
ele so tem a nbox+hwk e a smart+scard.


e uma das loja ja fechou, q era la no north shopping.

o estado q mas desbloq.atc de graça é na bahia. em faixa de 150 atc desbloq.por dia em cada quiosque.

e eu to achando é bom..prq os caras q desbloq.de graça aki em fortaleza é meus brother.
e eles indica todos q eles nao faz p/mim
kkkkk
Hosanan está offline   Responder com Quote
Não Lido 30/01/2008, 11:40:32   #6
mapcell2128
Usuário Participativo
 
Registrado em: 25/01/2007
Location : Mogi Guaçu/SP
Posts: 72
Agradecimentos: 2
Agradecido 1 vez em 1 post
Padrão

Pelo que andei lendo me parece que os aparelhos continuarão vindo bloqueados, só que no ato da compra a operadora deverá informar o cliente sobre o bloqueio, e se ele quizer a operadora deverá fazer o desbloqueio gratuitamente, agora eu pergunto: será que a Anatel vai ter 1 fiscal para cada loja para verificar se realmente essa informação será passada ao cliente? Eu acho que vai acontecer o seguinte: o cliente vai na loja da Claro e o vendedor passará o vlaor do celular da seguinte forma: se o senhor quizer adquirir o celular desbloqueado ele sai por 300,00 reais, já se preferir o aparelho com a configuração e o chip Claro sai por 200,00, e ai o que vocês acham que vai acontecer? o cara vai pagar 100,00 reais a mais só para comprar um celular desbloqueado? Só lembrando que estamos no Brasil, país de 3º mundo!
mapcell2128 está offline   Responder com Quote
Não Lido 30/01/2008, 11:43:19   #7
cellcom
Iniciante
 
Registrado em: 16/07/2005
Location : Araripina/PE
Posts: 41
Agradecimentos: 17
Agradecido 3 vez em 3 Posts
Padrão BOMBA! - Anatel proibiu cobrança nos desbloqueios

Concordo plenamente com Billy, acho isso uma sacanagem com os prosifionais que dedicam seu tempo e dinheiro em equipamentos caros "porém não se perde" , mas é o que dá mais rendimentos para maioria das lojas.
cellcom está offline   Responder com Quote
Não Lido 30/01/2008, 11:56:16   #8
Billy Johw
Usuário VIP
 
Registrado em: 23/12/2004
Location : Petrolina-PE
Posts: 1,835
Agradecimentos: 143
Agradecido 1,151 vez em 323 Posts
Padrão

Quero só ver... A OI por exemplo, cadê as propagandas de aparelhos desbloqueados? Sumiu! Ela não dá de conta, quantos modelos que sabemos que ela não vai destravar! Quem vai arcar com o custo de box's e um profissional para desbloqueio? a OI? ou o lojista OI? Nem todo IMEI vai ser cadastrado no SITE dela para gerar o NCK. Quem vende bloqueado, é para dar desconto no produto na venda para poder recuperar em serviço, para mim a OI é uma empresa de pessoas sem o mínimo de responsabilidade, visam apenas queimar o mercado e sempre como top na lista de reclamações. Se desbloqueio acabar, aparelho vai aumentar de preço, conseguentemente serviço também, o que não vou achar nem um pouco ruim.
__________________
Por: Billy Johw Ferreira Martins
Proprietário/Téc. Responsável pela VALECELL
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
NÃO DOU SUPORTE VIA CHAT
(UTILIZAR O FÓRUM)
Billy Johw está offline   Responder com Quote
Não Lido 30/01/2008, 11:59:43   #9
Hosanan
Usuário Diamante
 
Registrado em: 29/11/2006
Location : Fortaleza-ce
Posts: 3,344
Agradecimentos: 245
Agradecido 1,873 vez em 657 Posts
Padrão

o caras q fazem desbloq.p/OI nao sabe de nada....

eles eram promotor de venda.

a unica cidade q tem proficional na area é a ki em fortaleza.

nos outros estados pegaram os p.d.v p/fazer desbloq.

quer dizer....tao aprendendo na marra...
Hosanan está offline   Responder com Quote
Não Lido 30/01/2008, 12:10:27   #10
end
Usuário Diamante
 
Registrado em: 13/04/2007
Location : bh mg
Posts: 422
Agradecimentos: 179
Agradecido 265 vez em 79 Posts
Padrão

gente eu vou me contentar com flahs codigos de segurança e cobrar bem caro e logico ne nao vamos nos deixar abalar com isso porq eu sei que tem muita jente comprtente nesse nosso ramo se nao podemos fazer nada vamos nos contentar
__________________
LUCIENE...LULUZINHA PARA OS INTIMOS.
end está offline   Responder com Quote
Resposta


Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Novas regras da ANATEL nezio couto CRÍTICAS e SUGESTÕES 11 07/01/2009 01:14:06


Horários baseados na GMT -3. Agora são 04:44:52.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet