..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > Off-Topic

Off-Topic Diversão, atualidades e outros assuntos.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 28/01/2010, 01:10:34   #1
Free Cell Neto
Usuário Diamante
 
Registrado em: 22/08/2005
Location : Manaus-Amazonas
Posts: 904
Agradecimentos: 203
Agradecido 270 vez em 124 Posts
Padrão Atualização no Software( Reparo Avançado) informar ou não dos riscos?

Olá amigos bom dia, resolvi criar esse tópico pra pedi a opinião de vocês referente a comunicação nossa( Assistência Técnica) com o cliente( Dono do Aparelho) ao execultar uma atualização no Software, pois existem situações que o aparelho pode apagar, pode ficar com um outro defeito e muitas vezes o cliente não aceita, achando que colocamos defeito em seu celular, ou querendo que ele fique do mesmo jeito que entrou. Como vocês procedem em relação a essa situação?


PS: Peguei um MP7 aqui que não fazia ligação, então deposi da atualização ele ficou bom, mas os menus do mesmo alguns ficaram faltando, cliente falou que a gente não sabia mecher no aparelho, que a gente era curioso, que não deveria ter mechido senão sabia. A vontade que deu era de enforcar o mesmo, mas deixei quieto pra evitar problemas!!
__________________
Se o tópico, dica ou a instrução foi útil use o botão AGRADECER, mas senão quiser tudo bem faço isso porque gosto e não sou movido a Agradecimentos.

KIT: 01 NBox com HWK/ 1 Twister com HWK / 2 Universal Box/ 01 Jaf Dongle/ 2 UST Pro II/ 2 Vigys/ 01 VPower/ 01 Dream Box/ 01 Rocker Dongle/ 01 Cruiser / 02 Setools / 02 Smart Clip + Scard / 01 Infinity + Pinfinder / 01 CPF Dongle / 1 Z3x Box Samsung / 1 MMC Unlock / 02 Mxkey
Free Cell Neto está offline   Responder com Quote
Não Lido 28/01/2010, 01:35:16   #2
andrelino
Usuário Diamante
 
Registrado em: 20/02/2006
Location : Manhuaçu/MG
Posts: 1,852
Agradecimentos: 604
Agradecido 1,963 vez em 557 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Free Cell Neto Ver Post
Olá amigos bom dia, resolvi criar esse tópico pra pedi a opinião de vocês referente a comunicação nossa( Assistência Técnica) com o cliente( Dono do Aparelho) ao execultar uma atualização no Software, pois existem situações que o aparelho pode apagar, pode ficar com um outro defeito e muitas vezes o cliente não aceita, achando que colocamos defeito em seu celular, ou querendo que ele fique do mesmo jeito que entrou. Como vocês procedem em relação a essa situação?


PS: Peguei um MP7 aqui que não fazia ligação, então deposi da atualização ele ficou bom, mas os menus do mesmo alguns ficaram faltando, cliente falou que a gente não sabia mecher no aparelho, que a gente era curioso, que não deveria ter mechido senão sabia. A vontade que deu era de enforcar o mesmo, mas deixei quieto pra evitar problemas!!

Mas, voce pode criar um termo ou mesmo copiar de alguém, pois acredito que alguem tenha este termo ou mesmo até para postar aqui neste tópico em auxilio. Bom este termo de concordancia serve para que a assitencia nao venha a ter resposabilidades com respeito a algum dano que possa ocorrer em uma operação de risco em um celular.
Pois todos nós sabemos que sempre existem margens para erro ou falha geral em um aparelho durante ou mesmo depois da atualização ou reparo em uma placa.
Entao o cliente deve ficar de antemão sabendo dos riscos envolvidos e assim assinar um termo de concordancia para a realização da manutenção em seu aparelho.
Depois que ele assinar o termo se possivel diante de testemunhas não ligadas à assistencia, você pode até tentar consertar com uma marreta que o cliente não tem nenhuma contra a assistencia mediante a qualquer defesa ou acusação legal(mas nao vamos usar isso pra sacanear o cliente. pois acima de tudo temos que zelar pela boa índole de nosso estabelecimento).

Bom isso é uma alternativa.
andrelino está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à andrelino por essa útil mensagem:
Free Cell Neto (28/01/2010)
Não Lido 28/01/2010, 01:54:09   #3
Free Cell Neto
Usuário Diamante
 
Registrado em: 22/08/2005
Location : Manaus-Amazonas
Posts: 904
Agradecimentos: 203
Agradecido 270 vez em 124 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por andrelino Ver Post
Mas, voce pode criar um termo ou mesmo copiar de alguém, pois acredito que alguem tenha este termo ou mesmo até para postar aqui neste tópico em auxilio. Bom este termo de concordancia serve para que a assitencia nao venha a ter resposabilidades com respeito a algum dano que possa ocorrer em uma operação de risco em um celular.
Pois todos nós sabemos que sempre existem margens para erro ou falha geral em um aparelho durante ou mesmo depois da atualização ou reparo em uma placa.
Entao o cliente deve ficar de antemão sabendo dos riscos envolvidos e assim assinar um termo de concordancia para a realização da manutenção em seu aparelho.
Depois que ele assinar o termo se possivel diante de testemunhas não ligadas à assistencia, você pode até tentar consertar com uma marreta que o cliente não tem nenhuma contra a assistencia mediante a qualquer defesa ou acusação legal(mas nao vamos usar isso pra sacanear o cliente. pois acima de tudo temos que zelar pela boa índole de nosso estabelecimento).

Bom isso é uma alternativa.
Como a minha O.S aqui é impressa eu uso aqui um carimbo de autorização de reparo avançado, mas percebi que sempre que se usa esse carimbo o cliente fica com pé atrás de fazer o serviço e até mesmo desisti. A pergunta mais frequente é: Qual a possibilidade de morrer, qual a porcentagem?


O que eu mais prezo aqui é o trabalho honesto, sem ter que tirar peça dos clientes, essas coisas, mas escutar um cliente de manhã cedo falando besteira da vontade de desisitir!!
__________________
Se o tópico, dica ou a instrução foi útil use o botão AGRADECER, mas senão quiser tudo bem faço isso porque gosto e não sou movido a Agradecimentos.

KIT: 01 NBox com HWK/ 1 Twister com HWK / 2 Universal Box/ 01 Jaf Dongle/ 2 UST Pro II/ 2 Vigys/ 01 VPower/ 01 Dream Box/ 01 Rocker Dongle/ 01 Cruiser / 02 Setools / 02 Smart Clip + Scard / 01 Infinity + Pinfinder / 01 CPF Dongle / 1 Z3x Box Samsung / 1 MMC Unlock / 02 Mxkey
Free Cell Neto está offline   Responder com Quote
Não Lido 29/01/2010, 12:01:15   #4
joaopaulofrancis
 
Registrado em: 26/01/2007
Location : Divinópolis - MG
Posts: 3,216
Agradecimentos: 160
Agradecido 3,449 vez em 1,055 Posts
Padrão



Acredito que a forma de comunicar ao cliente do risco é essencial para assistência, pois é um risco verídico, pequeno mais é.

Em questão de como colocar o termo de responsabilidade, sugira que como sua ordem de serviço é impressa, que coloque em suas observações, pois como você mesmo disse, o carimbo inibe muito o cliente, agora já tendo um texto pronto e impresso não passa tanto medo ao cliente (Mas claro sempre muito bem explicado aos cliente, pois devido grande maioria serem leigos acham que estão fazendo sacanagem com eles).
joaopaulofrancis está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à joaopaulofrancis por essa útil mensagem:
Free Cell Neto (29/01/2010)
Não Lido 29/01/2010, 09:18:51   #5
CLOCKCELL
Usuário Diamante
 
Registrado em: 12/08/2006
Location : serra-es
Posts: 444
Agradecimentos: 87
Agradecido 117 vez em 61 Posts
Talking

Aqui tambem uso ordem de serviço que imprimo na hora , e quando tenho que realizar algo que possa comprometer o funcionamento do aparelho colocamos na ordem e informamos o cliente .
Ate brinco com os clientes dissendo :esta em coma se deixar desse jeito morre ,mas se operar tem chance de sobreviver.
Ai o cara da uma risada e geralmente manda fazer , com isso me livro de esganar um cliente no cafe da manha.
CLOCKCELL está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à CLOCKCELL por essa útil mensagem:
Free Cell Neto (29/01/2010)
Não Lido 29/01/2010, 10:08:03   #6
rodrigocaputira
Usuário Diamante
 
Registrado em: 03/05/2008
Location : Manhuaçu - Minas Gerais - BRASIL
Posts: 1,237
Agradecimentos: 464
Agradecido 951 vez em 358 Posts
Padrão

Se tem uma coisa que aprendi na área de telefonia celular, é sempre passar ao cliente com máximo de informação possivel sobre o estado e condições do aparelho , as vezes é uma coisinha de nada, mas por vc não informar ao cliente a existencia do risco, parece que tem uma coisa que se chama azar (risos), por mais que a pessoa seja proficional na área esta sujeito a isso, acaba acontecendo de dar um pau no aparelho e depois quem tem que arcar com as concequencias e a gente mesmo, por tanto, se houver algum risco eu informo ao cliente e caso tenha necessidade faço um termo de responsabilidade deixando bem claro que eu não assumo o risco e peço a ele que assine.
Aqui na minha assistencia esse não é o problema, nunca tive problema quanto a isso, o que me pertuba e me deixa injuriado e maldita da O.S., não tem um cliente que traz ela na hora de pegar o aparelho, e mais, se a gente descuida um pouco o cara simplesmente deixa o aparelho e vaza sem almenos dizer o nome, eu fico pensando, como que uma pessoa chega , deixa um cell e vai embora assim de qualquer jeito, tem uns que sai correndo parecendo que deichou panela no fogão e apenas diz assim: falow amigo mais tarde eu passo ai então, e volta depois de uns 30 dias.
Fala sério!!!!!
__________________
Se a mensagem for útil apenas clique no botão "OBRIGADO". Evite poste desnecessários e ajude a manter o Forum organizado.

Última edição por rodrigocaputira; 29/01/2010 às 10:18:45
rodrigocaputira está offline   Responder com Quote
Não Lido 29/01/2010, 10:32:25   #7
Free Cell Neto
Usuário Diamante
 
Registrado em: 22/08/2005
Location : Manaus-Amazonas
Posts: 904
Agradecimentos: 203
Agradecido 270 vez em 124 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por rodrigocaputira Ver Post
Se tem uma coisa que aprendi na área de telefonia celular, é sempre passar ao cliente com máximo de informação possivel sobre o estado e condições do aparelho , as vezes é uma coisinha de nada, mas por vc não informar ao cliente a existencia do risco, parece que tem uma coisa que se chama azar (risos), por mais que a pessoa seja proficional na área esta sujeito a isso, acaba acontecendo de dar um pau no aparelho e depois quem tem que arcar com as concequencias e a gente mesmo, por tanto, se houver algum risco eu informo ao cliente e caso tenha necessidade faço um termo de responsabilidade deixando bem claro que eu não assumo o risco e peço a ele que assine.
Aqui na minha assistencia esse não é o problema, nunca tive problema quanto a isso, o que me pertuba e me deixa injuriado e maldita da O.S., não tem um cliente que traz ela na hora de pegar o aparelho, e mais, se a gente descuida um pouco o cara simplesmente deixa o aparelho e vaza sem almenos dizer o nome, eu fico pensando, como que uma pessoa chega , deixa um cell e vai embora assim de qualquer jeito, tem uns que sai correndo parecendo que deichou panela no fogão e apenas diz assim: falow amigo mais tarde eu passo ai então, e volta depois de uns 30 dias.
Fala sério!!!!!

Amigo obrigado pela opinião e parabéns pois você tocou num assunto também muito interessante, já pensei aqui em colocar uma taxa na O.S de extravio pois atrapalha o andamento do serviço e do atendimento, mas fiquei com receio do impacto que poderia causar!! Aqui acontece sempre isso.
__________________
Se o tópico, dica ou a instrução foi útil use o botão AGRADECER, mas senão quiser tudo bem faço isso porque gosto e não sou movido a Agradecimentos.

KIT: 01 NBox com HWK/ 1 Twister com HWK / 2 Universal Box/ 01 Jaf Dongle/ 2 UST Pro II/ 2 Vigys/ 01 VPower/ 01 Dream Box/ 01 Rocker Dongle/ 01 Cruiser / 02 Setools / 02 Smart Clip + Scard / 01 Infinity + Pinfinder / 01 CPF Dongle / 1 Z3x Box Samsung / 1 MMC Unlock / 02 Mxkey
Free Cell Neto está offline   Responder com Quote
Não Lido 25/08/2010, 09:58:11   #8
Multicel Celular
Usuário Ouro
 
Registrado em: 23/10/2007
Location : Ipatinga MG
Posts: 115
Agradecimentos: 75
Agradecido 21 vez em 10 Posts
Padrão

Quando e um aparelho sem muita dificuldade de se passar o sw eu geralmente nao falo nada,mas quando e um atc mais caro e tal, eu falo com o cliente do risco, se o cliente quiser mando brasa, senao e melhor entregar pois o risco as vezes nao compensa.
Multicel Celular está offline   Responder com Quote
Não Lido 25/08/2010, 11:33:06   #9
Tander-Cell
Usuário Diamante
 
Registrado em: 18/12/2006
Location : Santo Antonio de Jesus (BA)
Posts: 813
Agradecimentos: 125
Agradecido 1,087 vez em 256 Posts
Padrão

Pois é pessoal, este é um fato muito delicado... principalmente aqui na cidade que resido.
Quando aviso do risco geralmente 5% dos clientes no máximo mandam fazer o serviço e quando não falo e fico com o risco faço mais reparos, o problema maior aqui são os chinas mobile que aviso do risco por ser bem maior que um aparelho de marca e os clientes não aceitam. O problema maior é que "Os consertadores de celulares" daqui fazem serviço a facão e quando vamos oferecer serviço de qualidade o cliente prefere economizar 5 ou 10 reais e para completar quando peço os dados para fazer o cadastro ficam com medo de fornecer os dados e falam que o fulano da esquina não pediu isso é mole?

Trabalahar com o pessoas é muito complicado.
__________________
Se a mensagem for útil clique no botão [SIGPIC][/SIGPIC] Evite poste desnecessário e ajude a manter o Forum organizado. Obrigado
Tander-Cell está offline   Responder com Quote
Não Lido 26/08/2010, 12:51:50   #10
Beni Amaral
 
Registrado em: 04/02/2008
Location : Catu - Ba
Posts: 2,153
Agradecimentos: 248
Agradecido 1,502 vez em 582 Posts
Padrão Minnha frase diária..

Quando perguntam que tipo de serviço minha assistência realiza em atcs eu, que sou o técnico, respondo:

Conserto, quebro, dou marretadas..vai depender do meu humor e do humor do aparelho..!!

Kkkk..!!
A maioria relaxa, ri e deixa o atc sem questionar muito....
__________________
Beni Amaral Soluções <>Equipe ABC DO TÉCNICO<>
Evite contato via MP ou MSN,NÃO serão respondidos.
Acaso este tópico tenha sido útil, apenas clique agradecer!!
Beni Amaral está offline   Responder com Quote
Resposta


Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 10:06:35.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet