..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Nokia

Nokia Tudo sobre celulares Nokia

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 12/05/2009, 10:55:58   #1
sharlan
Iniciante
 
Registrado em: 06/07/2006
Posts: 56
Agradecimentos: 13
Agradecido 12 vez em 6 Posts
Padrão N95 nao consigo desbloquea na mt box

estou usando a versao 1.57.3 da mt box e tambem a 1.56 que eu uso para fazer o bb5 e sempre quando xega um n95 na assisntencia para fazer o desbloqueio ele nao faz leituraaa, mais quando eu seleciono ele na ahaba em cima e mando fleshear ele aceita o flash normalmente ou seja o defeito nao é do cabo... nao faz a leitura, nao roda o desbloqueio mais flash faz normalmente .. obs ja tentei em varios Rm-159 n95 nenhum deu, nao reconhece
sharlan está offline   Responder com Quote
Não Lido 12/05/2009, 11:23:48   #2
netoferraz
Usuário Diamante
 
Registrado em: 01/07/2007
Location : vitoria da conquista bahia
Posts: 295
Agradecimentos: 170
Agradecido 49 vez em 28 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por sharlan Ver Post
estou usando a versao 1.57.3 da mt box e tambem a 1.56 que eu uso para fazer o bb5 e sempre quando xega um n95 na assisntencia para fazer o desbloqueio ele nao faz leituraaa, mais quando eu seleciono ele na ahaba em cima e mando fleshear ele aceita o flash normalmente ou seja o defeito nao é do cabo... nao faz a leitura, nao roda o desbloqueio mais flash faz normalmente .. obs ja tentei em varios Rm-159 n95 nenhum deu, nao reconhece
tente retirar a camara e o display e usar o cabo da n box com o adaptador da mt que conserteza vai
netoferraz está offline   Responder com Quote
Não Lido 12/05/2009, 01:36:14   #3
sharlan
Iniciante
 
Registrado em: 06/07/2006
Posts: 56
Agradecimentos: 13
Agradecido 12 vez em 6 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por netoferraz Ver Post
tente retirar a camara e o display e usar o cabo da n box com o adaptador da mt que conserteza vai
eu tenho cabo da mt box.. nao tenho cabo de ufsx nao... removi o display e ca camera porem fiz com o cabo da mt e nao obtive solução
sharlan está offline   Responder com Quote
Não Lido 12/05/2009, 02:14:29   #4
netoferraz
Usuário Diamante
 
Registrado em: 01/07/2007
Location : vitoria da conquista bahia
Posts: 295
Agradecimentos: 170
Agradecido 49 vez em 28 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por sharlan Ver Post
eu tenho cabo da mt box.. nao tenho cabo de ufsx nao... removi o display e ca camera porem fiz com o cabo da mt e nao obtive solução
sua mt tem ativacao pois se nao for ativada tabem nao vai enquanto ao cabo todos aqui eu fasso assim com o cabo da na box pois o outro nunca consegui fazer com o da mt mesmo so consegui fazer com o da n box com adaptador
netoferraz está offline   Responder com Quote
Não Lido 12/05/2009, 02:57:30   #5
sharlan
Iniciante
 
Registrado em: 06/07/2006
Posts: 56
Agradecimentos: 13
Agradecido 12 vez em 6 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por netoferraz Ver Post
sua mt tem ativacao pois se nao for ativada tabem nao vai enquanto ao cabo todos aqui eu fasso assim com o cabo da na box pois o outro nunca consegui fazer com o da mt mesmo so consegui fazer com o da n box com adaptador

estou usando a versao 1.57.3 da mt box e tambem a 1.56 que eu uso para fazer o bb5 e sempre quando xega um n95 na assisntencia para fazer o desbloqueio ele nao faz leituraaa, mais quando eu seleciono ele na ahaba em cima e mando fleshear ele aceita o flash normalmente ou seja o defeito nao é do cabo... nao faz a leitura, nao roda o desbloqueio mais flash faz normalmente .. obs ja tentei em varios Rm-159 n95 nenhum deu, nao reconhece
sharlan está offline   Responder com Quote
Não Lido 12/05/2009, 06:27:16   #6
wilson ribeiro silva
Banido
Usuário Problema
 
Registrado em: 25/01/2007
Location : Madri
Posts: 405
Agradecimentos: 88
Agradecido 201 vez em 72 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por sharlan Ver Post
estou usando a versao 1.57.3 da mt box e tambem a 1.56 que eu uso para fazer o bb5 e sempre quando xega um n95 na assisntencia para fazer o desbloqueio ele nao faz leituraaa, mais quando eu seleciono ele na ahaba em cima e mando fleshear ele aceita o flash normalmente ou seja o defeito nao é do cabo... nao faz a leitura, nao roda o desbloqueio mais flash faz normalmente .. obs ja tentei em varios Rm-159 n95 nenhum deu, nao reconhece
Tira a tampa que vai atraz da bateria,que ta anotado os dados do aparelho (ex:imei e modelo n95 )e monta o aparelho ,e conecta o cabo e manda ve se faz leitura,pq com n958g que peguei aqui so fiz assim... se esta msg for ultil click em agradecer
wilson ribeiro silva está offline   Responder com Quote
Não Lido 12/05/2009, 07:37:53   #7
rmarconcini
Usuário Participativo
 
Registrado em: 18/08/2006
Location : Manaus
Posts: 84
Agradecimentos: 34
Agradecido 18 vez em 11 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por sharlan Ver Post
sempre quando xega um n95 na assisntencia para fazer o desbloqueio ele nao faz leituraaareconhece

Na aba "Automatic Actions while flashing" selecione "Use TX2Line".

Conecte o carregador original Nokia ACP-12 na MT BOX e o cabo fbus N95 ou N95 8G ao aparelho. (ambos os cabos servem, 100% testado)

É preciso uma conexão 100% estável em local mode para se obter um resultado satisfatório.

Após isso clique em "Test cable" (ícone verde ou vermelho) ao lado direito do bluetooth e poste a log gerada aqui.
rmarconcini está offline   Responder com Quote
Não Lido 12/05/2009, 08:04:20   #8
jota
Usuário Diamante
 
Registrado em: 24/05/2006
Location : Mineiros-Go
Posts: 493
Agradecimentos: 130
Agradecido 105 vez em 69 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por sharlan Ver Post
estou usando a versao 1.57.3 da mt box e tambem a 1.56 que eu uso para fazer o bb5 e sempre quando xega um n95 na assisntencia para fazer o desbloqueio ele nao faz leituraaa, mais quando eu seleciono ele na ahaba em cima e mando fleshear ele aceita o flash normalmente ou seja o defeito nao é do cabo... nao faz a leitura, nao roda o desbloqueio mais flash faz normalmente .. obs ja tentei em varios Rm-159 n95 nenhum deu, nao reconhece
Caro amigo, tive o mesmo problema e achei que jamais iria conseguir desbloquear algum N95-3 com o que eu tinha na mão, ou seja, MTBox e Cabo N95-8g, cheguei a pensar que o cabo era incompativel, ms, estava enganado. Vamos ao que interessa.

Procedimento:

1- faça limpeza no conector do atc
2- faça limpeza nos pinos do cabo N95
3- faça limpeza no RJ45 MTbox e Cabo
4- encaixo o cabo no atc e MTbox
5- na aba Mode selecione "Local Mode"
6- clic em "Phone Info"
7- geralmente dá erro e a aba que era verde (OK)(entre simbolo bloototh e Rst) da a msg "Error"
8- clic na propria aba de "Error"
9- nesse momento MTbox lê o atc direitinho até o IMEI
10- clic em "Unlock" e aguarde o termino do desbloqueio.

Teste e sorria.

Boa sorte.

Última edição por jota; 12/05/2009 às 08:05:05 Motivo: Ortografia
jota está offline   Responder com Quote
Não Lido 12/05/2009, 08:54:17   #9
rmarconcini
Usuário Participativo
 
Registrado em: 18/08/2006
Location : Manaus
Posts: 84
Agradecimentos: 34
Agradecido 18 vez em 11 Posts
Padrão

Mais uma dica (muito importante):

-Antes que qualquer serviço em BB5 e BB5+ faça os backups de forma manual do IMEI e PM308 dos aparelhos e cerfifique-se que estão livre de erros, para isso basta checar os arquivos gerados e log do processo. Mesmo que as opções automáticas de backup estejam selecionadas, nunca é demais.

-Sempre utilize uma liga elástica para melhor contato do cabo com o atc.

-Recomendo cabo RJ48 (10 pinos para o serviço)


Boa sorte!
rmarconcini está offline   Responder com Quote
Não Lido 12/05/2009, 10:26:17   #10
ronaldolig
Usuário Diamante
 
Registrado em: 18/07/2008
Location : Barbacena/MG
Posts: 613
Agradecimentos: 76
Agradecido 208 vez em 95 Posts
Padrão

use a fonte na sua mt box que vc conseguira colocar o n95 em local mode, so lembrando carregador original nokia ACP12
__________________
Box: UFSxHWK, Universal Box, MT-Box Nokia, MX-Key, Pkey, UST Pro 2, Z3X, Smart-Clip+Scard, SETool, Cruiser Pro 2, Vygis, Polar Box 2, Infinity, Spiderman + USB Pin Finder, Ultima Box Light
ronaldolig está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 11:46:12.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet