..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Nokia

Nokia Tudo sobre celulares Nokia

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 03/12/2010, 10:15:28   #1
bloqueiatudo
Usuário Diamante
 
Registrado em: 05/12/2007
Location : goiania
Posts: 215
Agradecimentos: 64
Agradecido 135 vez em 32 Posts
Padrão rm132 nokia n73 após flash tela escura e desliga

ola, após aplicar uma flash do site da saras versao 4.0738.1.1.1 o ap liga e fica na tela escura e depois apaga e quando clico em informaçao ele nao le ficando assim sem condiçoes de dar um downgrade, ja apliquei tambem a ultima versao que esta no site e tambem nao deu certo, ja apliquei tamberm 4.0734.2.1.2 e nada, algum processo que estou fazendo errado? lembrando que a propria box ja escolhe a flash usando o "usa cenario pre- gravado", desde ja aguardo ajuda dos caros colegas, obrigado
bloqueiatudo está offline   Responder com Quote
Não Lido 03/12/2010, 12:17:08   #2
ECPTEC_ASSISTEC
Usuário Avançado
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/03/2008
Location : BRASILIA-DF
Posts: 1,401
Agradecimentos: 124
Agradecido 648 vez em 433 Posts
Exclamation

Citação:
Postado Originalmente por bloqueiatudo Ver Post
ola, após aplicar uma flash do site da saras versao 4.0738.1.1.1 o ap liga e fica na tela escura e depois apaga e quando clico em informaçao ele nao le ficando assim sem condiçoes de dar um downgrade, ja apliquei tambem a ultima versao que esta no site e tambem nao deu certo, ja apliquei tamberm 4.0734.2.1.2 e nada, algum processo que estou fazendo errado? lembrando que a propria box ja escolhe a flash usando o "usa cenario pre- gravado", desde ja aguardo ajuda dos caros colegas, obrigado
amigo pelo fato do cenario ser pre-gravado não quer dizer que a box ja escolha os arquivos como o amigo disse, sempre quando o senhor acessar o sw pelo fato de estar pre-gravado, o cenario sempre abrirá com os mesmos arquivos gravados, a escolha dos arquivos tem que ser feita manualmente de acordo com a versão do aparelho em questão ou arquivos desejados a serem aplicados, de preferencia arquivos mais atuais evite estar fazendo downgrades nesses atc´s pois os mesmos não aceitam o procedimento, experimente versões mais atuais.
__________________
vamos deixar o forum organizado evitando post´s desnecessários se a mensagem lhe foi útil basta clicar em agradecer

``não dou suporte nem tiro duvidas via msn e mp por favor não insista.´´

``O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.´´

Aristótelis
________________x________________
``Não adianta querer me copiar nem modificar a capa sou o original !!!´´
ECPTEC_ASSISTEC está offline   Responder com Quote
Não Lido 03/12/2010, 01:20:44   #3
bloqueiatudo
Usuário Diamante
 
Registrado em: 05/12/2007
Location : goiania
Posts: 215
Agradecimentos: 64
Agradecido 135 vez em 32 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ECPTEC_ASSISTEC Ver Post
amigo pelo fato do cenario ser pre-gravado não quer dizer que a box ja escolha os arquivos como o amigo disse, sempre quando o senhor acessar o sw pelo fato de estar pre-gravado, o cenario sempre abrirá com os mesmos arquivos gravados, a escolha dos arquivos tem que ser feita manualmente de acordo com a versão do aparelho em questão ou arquivos desejados a serem aplicados, de preferencia arquivos mais atuais evite estar fazendo downgrades nesses atc´s pois os mesmos não aceitam o procedimento, experimente versões mais atuais.
como sei a versao? ah, nao tem como fazer backp do bk308, uma vez que ele nao le, ele só identifica no checar, quando coloco bk308 ele fica assim "scanning operating mode" e nao sai disso e quando coloco donwgrade fica assim tambem. aguardo..
bloqueiatudo está offline   Responder com Quote
Não Lido 03/12/2010, 03:21:33   #4
ECPTEC_ASSISTEC
Usuário Avançado
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/03/2008
Location : BRASILIA-DF
Posts: 1,401
Agradecimentos: 124
Agradecido 648 vez em 433 Posts
Exclamation

Citação:
Postado Originalmente por bloqueiatudo Ver Post
como sei a versao? ah, nao tem como fazer backp do bk308, uma vez que ele nao le, ele só identifica no checar, quando coloco bk308 ele fica assim "scanning operating mode" e nao sai disso e quando coloco donwgrade fica assim tambem. aguardo..

entendo amigo ai vai o detalhe se o aparelho le no checar de um reset user cod (restaura codigo trav. usuario), tenho tido exito com esse procedimento outro detalhe, por qual motivo o colega aplicou flash no atc em questão? outra pergunta como o senhor sabe que está fazendo downgrade se não sabe a versão? e como mencionei no post amigão evite tentar fazer downgrade nestes aparelhos pois a maioria não aceita.
__________________
vamos deixar o forum organizado evitando post´s desnecessários se a mensagem lhe foi útil basta clicar em agradecer

``não dou suporte nem tiro duvidas via msn e mp por favor não insista.´´

``O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.´´

Aristótelis
________________x________________
``Não adianta querer me copiar nem modificar a capa sou o original !!!´´

Última edição por ECPTEC_ASSISTEC; 03/12/2010 às 03:34:03 Motivo: adicionar mais informações
ECPTEC_ASSISTEC está offline   Responder com Quote
Não Lido 03/12/2010, 03:47:13   #5
rodrigocaputira
Usuário Diamante
 
Registrado em: 03/05/2008
Location : Manhuaçu - Minas Gerais - BRASIL
Posts: 1,237
Agradecimentos: 464
Agradecido 951 vez em 358 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por bloqueiatudo Ver Post
ola, após aplicar uma flash do site da saras versao 4.0738.1.1.1 o ap liga e fica na tela escura e depois apaga e quando clico em informaçao ele nao le ficando assim sem condiçoes de dar um downgrade, ja apliquei tambem a ultima versao que esta no site e tambem nao deu certo, ja apliquei tamberm 4.0734.2.1.2 e nada, algum processo que estou fazendo errado? lembrando que a propria box ja escolhe a flash usando o "usa cenario pre- gravado", desde ja aguardo ajuda dos caros colegas, obrigado
A uns 15 dias atraz eu recuperei um aparelho desse com este mesmo problema fazendo o seguinte:
Apliquei uma PM nele, em seguida apliquei uma flash RM-133, o cell ligou, porém com o erro conte varegista, após ser feito o desbloqueio ele voutou a funcionar normalmente sem nenhum problema, mas a questão foi a seguinte, eu estava aplicando flash RM-132 mas na verdade ele era um RM-133.
Baixe a versão------------>N73_RM-133_4.0812.4.0.1
Boa sorte!!!!
__________________
Se a mensagem for útil apenas clique no botão "OBRIGADO". Evite poste desnecessários e ajude a manter o Forum organizado.
rodrigocaputira está offline   Responder com Quote
Não Lido 03/12/2010, 04:22:47   #6
ECPTEC_ASSISTEC
Usuário Avançado
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/03/2008
Location : BRASILIA-DF
Posts: 1,401
Agradecimentos: 124
Agradecido 648 vez em 433 Posts
Exclamation

Citação:
Postado Originalmente por rodrigocaputira Ver Post
A uns 15 dias atraz eu recuperei um aparelho desse com este mesmo problema fazendo o seguinte:
Apliquei uma PM nele, em seguida apliquei uma flash RM-133, o cell ligou, porém com o erro conte varegista, após ser feito o desbloqueio ele voutou a funcionar normalmente sem nenhum problema, mas a questão foi a seguinte, eu estava aplicando flash RM-132 mas na verdade ele era um RM-133.
Baixe a versão------------>N73_RM-133_4.0812.4.0.1
Boa sorte!!!!

so um pequeno reparo e não fazendo critica nenhuma, mas so pra evitar de ficar quebrando tanto a cabeça, apesar de que não seja muito confiavel e possa ser que o aparelho candidato a software esteja sem etiqueta na parte traseira, mais se tiver, pode-se apenas retirar a bateria e verificar se é rm 132 ou 133 agora a versão é que é impossivel somente atraves da leitura da box ou com codigo de verificação *#0000# (caso aceite) ou dentro da propria programação (caso o mesmo esteja ligando).
__________________
vamos deixar o forum organizado evitando post´s desnecessários se a mensagem lhe foi útil basta clicar em agradecer

``não dou suporte nem tiro duvidas via msn e mp por favor não insista.´´

``O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.´´

Aristótelis
________________x________________
``Não adianta querer me copiar nem modificar a capa sou o original !!!´´
ECPTEC_ASSISTEC está offline   Responder com Quote
Não Lido 03/12/2010, 04:43:46   #7
rodrigocaputira
Usuário Diamante
 
Registrado em: 03/05/2008
Location : Manhuaçu - Minas Gerais - BRASIL
Posts: 1,237
Agradecimentos: 464
Agradecido 951 vez em 358 Posts
Padrão

Sim, isso é verdade . . . de fato todos os aparelhos da Nokia vem informando na etiqueta, porém as vezes por se tratar de um aparelho que ja havia passado por manuteção em outras assistencias e até mesmo em garantia de fábrica imaginei que a placa pode ter sido trocada, como foi o meu caso, o cliente me informou que o aparelho ja tinha passado em outras assistecia. Se caso o senhor quiser arriscar passar a flash RM-133 estou disponibilizando a flash neste link.
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
Boa sorte!!!
__________________
Se a mensagem for útil apenas clique no botão "OBRIGADO". Evite poste desnecessários e ajude a manter o Forum organizado.
rodrigocaputira está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à rodrigocaputira por essa útil mensagem:
Hitech com (18/03/2011)
Não Lido 03/12/2010, 06:38:37   #8
bloqueiatudo
Usuário Diamante
 
Registrado em: 05/12/2007
Location : goiania
Posts: 215
Agradecimentos: 64
Agradecido 135 vez em 32 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por rodrigocaputira Ver Post
A uns 15 dias atraz eu recuperei um aparelho desse com este mesmo problema fazendo o seguinte:
Apliquei uma PM nele, em seguida apliquei uma flash RM-133, o cell ligou, porém com o erro conte varegista, após ser feito o desbloqueio ele voutou a funcionar normalmente sem nenhum problema, mas a questão foi a seguinte, eu estava aplicando flash RM-132 mas na verdade ele era um RM-133.
Baixe a versão------------>N73_RM-133_4.0812.4.0.1
Boa sorte!!!!
ok, vou fazer isso, porem, nao tem como eu aplicar pm primeiropq ele fica só scanning, mas vou aplicar uma rm 133 pra fazer o teste, ah e a etiqueta atras diz rm-132 e o defeito que tava acontecendo é que ele tava travando, era só começar a mexer nele que ele travava, to baixando a flash do amigo Rodrigo pra fazer o teste e posto resultado. obrigado
bloqueiatudo está offline   Responder com Quote
Não Lido 09/12/2010, 11:02:04   #9
globalcel
Iniciante
 
Registrado em: 25/05/2010
Location : Itajai ,Santa Catarina
Posts: 55
Agradecimentos: 30
Agradecido 79 vez em 17 Posts
Padrão

Amigo nao sei se seu problema ja foi resolvido ,se sim isso serve pra problemas futuros a firmware nokia
Na maioria das vezes que passei por esse mesmo problema foi por aplicar versao mais baixa do que a que ja estava no aparelho , pois bem
Faça download da flash completa do aparelho da ultima versao lançada pela Nokia eu geralmente uso o Navifirm 0.3
para esse aparelho
Nokia N73 RM-132 4.850.43.1.1 escolha a que quiser pois sao 4 product code nessa versao , aplique e veja se o aparelho torna a ligar em modo normal se sim baixe essa
Nokia N73 RM-132 4.738.3.1.1 aplique ela deixando marcado a opçao de downgrade provavelmente seu aparelho voltara a ligar .
__________________
Se a Mensagen foi Util clica em Agradecer
globalcel está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Motorola Z10 tela escura? caetano Motorola 0 21/11/2010 09:54:41
Nokia 5200, Apôs Flash Liga na tela incial e desliga liginfocel Nokia 6 09/09/2008 09:47:32
z530i depois de desbloquear so da tela escura e desliga aprendiz.com GOT_SEMC 0 14/06/2007 08:16:54
A800 com a tela escura lcbbh Samsung 3 16/02/2006 09:36:02


Horários baseados na GMT -3. Agora são 04:16:55.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet