..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Motorola

Motorola Tudo sobre celulares Motorola

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 24/05/2008, 11:09:29   #1
Billy Johw
Usuário VIP
 
Registrado em: 23/12/2004
Location : Petrolina-PE
Posts: 1,835
Agradecimentos: 143
Agradecido 1,151 vez em 323 Posts
Padrão Blindagem arrancada (Não façam isso)

Pessoal, muito, mais muito cuidado ao tentarem remover blindagens de aparelhos. É comum aparecer aparelhos em que em vez de retirar com solda a blindagem, utlizam chave de fenda ou alicate e simplesmente pucham a blindagem, arrancam.

Estou postando fotos do que comumente acontece nesses casos. Para quem não sabe, toda placa de micro-eletrônica, como em celulares, são feitas em camadas. Então um corte ou um dano como esse, pode danificar várias trilhas. Pois é comum existir trilhas em cima de trilhas, separadas apenas por uma milimétrica camada de isolamento.

No caso dessas fotos, o aparelho em questão éra um Mot. W220 Pink. O cliente molhou o aparelho, poderia até recuperar, mais como foi arrancada a blidagem, impossibilitou o reparo.

Em empresas como [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] , é possível encontrar uma pinça à vácuo ideal para remoção de blindagens. Ela é feita de um material resistente ao calor, por mais quente que esteja o componente ou a blindagem, ela não derrete. Sendo essa a ferramenta recomendadíssima para esses trabalhos. Claro que, pinça pode ser utlizada, só que você corre risco da pinça soltar o componente ou a blindagem afastar tudo que é componente da placa. Esse tipo de acidente já aconteceu comigo, principalmente quando começou a aparecer Motorola C350 que éra necessário resoldar sua área lógica. (Foto da pinça em anexo)

Resumindo, se não investir em ferramentas profissionais, não será possível oferecer um serviço com acabamento profissional.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 05-23 15.22.57.jpg (52.7 KB, 239 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg 05-23 15.23.15.jpg (50.9 KB, 170 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg 05-23 15.23.23.jpg (32.2 KB, 113 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg pinça a vácuo mecânica.jpg (1.4 KB, 518 visualizações)
__________________
Por: Billy Johw Ferreira Martins
Proprietário/Téc. Responsável pela VALECELL
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
NÃO DOU SUPORTE VIA CHAT
(UTILIZAR O FÓRUM)

Última edição por Billy Johw; 06/07/2008 às 02:22:55
Billy Johw está offline   Responder com Quote
Os seguintes 20 Usuários disseram Obrigado Billy Johw por essa útil mensagem:
aclaudio (04/07/2008), carlos sarneski (25/05/2008), centercellular (06/08/2008), charlieanderson (25/05/2008), CIGANO (05/07/2008), Daroas (02/07/2008), derbetty (02/07/2008), end (26/06/2008), fdasilva (09/07/2008), Hosanan (24/05/2008), joeldson (26/06/2009), jorgeximenes (26/05/2008), jribeiro (24/05/2008), julio_machado (05/07/2008), nezio couto (02/07/2008), paulo-cesar (05/07/2008), pkuruja (26/06/2008), raphacell (25/05/2008), Wedelson (10/06/2008), xanndy (04/07/2008)
Não Lido 25/05/2008, 10:38:02   #2
Tander-Cell
Usuário Diamante
 
Registrado em: 18/12/2006
Location : Santo Antonio de Jesus (BA)
Posts: 813
Agradecimentos: 125
Agradecido 1,087 vez em 256 Posts
Padrão

Só acressentando o que Billy johw citou. Naó há um bom proficional sem uma boa ferramenta!

Aqui chega muitos motorolas, principalmente V3re e W510 com a blindagem arrancada ao tentar desbloquear. E o celular fica praticamente impossível recuperar.

se não quizer rancar a blindagem nesses casos. É aconselhavel comprar um mandril.
e fazer um pegueno corte só no lugar do TP e evitar constrangimentos ok.

Bom trabalho a todos, e peço desculpas ao amigo Billy johw por falar no seu poste.
Tander-Cell está offline   Responder com Quote
Não Lido 25/05/2008, 11:58:45   #3
mactelsul
Usuário Ouro
 
Registrado em: 31/01/2007
Location : Caçador - SC
Posts: 105
Agradecimentos: 12
Agradecido 80 vez em 18 Posts
Padrão

os ultimos v3re que fiz eu tirei a blindagem de todos, pois tive problemas com garantia, e como eu tinha feito um furo a garantia nao cobria !

eu comprei um soprador termico digital com regulagem de temperatura, deixo ele em uns 300 graus, (temperatura que pode deixar um bom tempo em cima da blindagem sem que a blindagem ou a placa escureça pela alta temperatura) seguro usn 8 cm longe da blindagem e com uma pinça comum eu retiro ela inteira e sem forçar ! deixo o act sem a blindagem e guardo ela intacta, se por ventura der um defeito no act que o cliente precise acionar a garantia eu coloco novamente a blindagem com o soprador e coloco aquela fita preta e a laranja!
fica igual novo e sempre deu certo pegar a garantia ! e graças a Deus,nenhum dos que fiz até hoje deram problemas na retirada da blindagem !
mactelsul está offline   Responder com Quote
Não Lido 25/05/2008, 09:52:50   #4
radioclinica
 
Registrado em: 29/11/2005
Location : Luz-MG
Posts: 105
Agradecimentos: 15
Agradecido 16 vez em 10 Posts
Padrão

isso mais uma vez vem de encontro,com servicos baratos que tanto se fala,neste e em outros forum por ai,quando se pede um preço justo pra fazer certos desbloqueio o cliente acha caro e leva em qualquer lugar,sem um estrutura pra fazer tal tipo de serviço e quando da errado ou seja o aparelho morre,eles voltam e pede pra fazer,tomem muito cuidado amigos,nao esqueça nunca de fazer um cheke list do aparelho,na frente do cliente,pois esse tipo de aparelho sempre aparece.
__________________
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
radioclinica está offline   Responder com Quote
Não Lido 26/05/2008, 11:07:13   #5
Billy Johw
Usuário VIP
 
Registrado em: 23/12/2004
Location : Petrolina-PE
Posts: 1,835
Agradecimentos: 143
Agradecido 1,151 vez em 323 Posts
Padrão

tandercell - Não tem que pedir desculpas. Agradecemos por sua participação.

O que existe muito nesse ramo é o tal do curioso. Nos vêem com assistência, trabalhando, conquistando nosso espaço e dizem que estamos ganhando rios de dinheiro, porque fazem um curso fuleiro, acham que já são técnicos. Visando isso, abrem assistência ou até começam a trabalhar de forma clandestina. Não registram firma, não empregam ningúem, não investem em nada. No máximo, compram umas ferramentas e mesmo assim, sem qualidade. Muitos acham que estão no ramo, más não tem noção do que é manter uma empresa, com seus custos e despesas, não levam a área à sério.

Ao contrário de muitos, priorizei investir em ferramental profissional ao invés de empregar meu suado R$ em comprar carro bom, luxar, etc. Acredito que para você manter algo, você deve construir uma boa base para mantê-lo a longo prazo. Só assim, você conseguirá sobresair-se diante de tantas adversidades e ser um diferencial na sua região. Dinheiro empregado em luxo, não volta pessoal, a não ser que você tenha um suporte (pessoa ou capital) bom para manter seu negócio.

Não vou alongar-me mais nesse tópico, o espaço continua aberto para discursões.
__________________
Por: Billy Johw Ferreira Martins
Proprietário/Téc. Responsável pela VALECELL
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
NÃO DOU SUPORTE VIA CHAT
(UTILIZAR O FÓRUM)

Última edição por Billy Johw; 26/05/2008 às 11:14:58
Billy Johw está offline   Responder com Quote
Não Lido 01/07/2008, 08:47:46   #6
centercellular
Usuário Diamante
 
Registrado em: 01/05/2007
Location : Brasilia
Posts: 239
Agradecimentos: 129
Agradecido 90 vez em 45 Posts
Padrão

Tive problemas com blindagem arrancada, um dos aparelhos que apareceu na minha assistência foi um v360, mal desbloqueado e placa danificada. A blindagem foi arrancada e os pontos de solda por onde a blindagem é presa, sairam juntos, o alto falante ficou chiando, utilizando um diagrama técnico substitui os componentes que compõe a trilha, mas mesmo assim não certo. Um outro foi um U6 o cara que tentou desbloquear retirou a blindagem com a estação de ar quente e tirou os componentes do local o celular ficou em curto.
Aqui tenho interferência por causa de pessoas que dizer ser técnicos, mas não deixo de cobrar um valor justo ao serviço. E quando chega este tipo de problema ai sim fico feliz, pois este cliente é meu e sem dúvidas ele não retorna ao que danificou o aparelho.
Não vou alongar este comentário, mas quero incentivar a todos a fazer investimentos no seu trabalho e aprendizado, meses atrás tive uma visita que me deixou muito feliz.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Parabéns a todos que colaboram com o forum!
centercellular está offline   Responder com Quote
Não Lido 04/07/2008, 05:28:42   #7
aclaudio
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/05/2007
Location : cachoeirinha
Posts: 450
Agradecimentos: 148
Agradecido 70 vez em 49 Posts
Padrão

otimo sait vc indicou bily ja pequei varios atc com esse problema eu mesmo ja acabei danificando, mas nw estava ciente dessa ferramenta obg
aclaudio está offline   Responder com Quote
Não Lido 05/07/2008, 01:34:53   #8
CIGANO
Iniciante
 
Registrado em: 14/03/2007
Location : CEARA
Posts: 52
Agradecimentos: 23
Agradecido 3 vez em 3 Posts
Padrão

Como nosso amigo tandercell falou, a ferramenta ideal para o corte das blindagens e o mandril, mais o mau manuzeiu com essa ferramenta pode tambem parar o ATC...
Pois ela provoca micro partculas d metal q pode penetra nos componetes assim provocar algum curto...
Eu usso muito o corte com estilhetes acho bem mais seguro.
Corto so o local onde vou trabalar... Valeu amigos do forum...
CIGANO está offline   Responder com Quote
Não Lido 05/07/2008, 02:21:26   #9
Hosanan
Usuário Diamante
 
Registrado em: 29/11/2006
Location : Fortaleza-ce
Posts: 3,344
Agradecimentos: 245
Agradecido 1,873 vez em 657 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por CIGANO Ver Post
Como nosso amigo tandercell falou, a ferramenta ideal para o corte das blindagens e o mandril, mais o mau manuzeiu com essa ferramenta pode tambem parar o ATC...
Pois ela provoca micro partculas d metal q pode penetra nos componetes assim provocar algum curto...
Eu usso muito o corte com estilhetes acho bem mais seguro.
Corto so o local onde vou trabalar... Valeu amigos do forum...
Complementando....
estilhete+retifica

a retifica para fragilizar a blindagem
estilhete para cortar a blindagem no local desejado q foi passada a retifica
Hosanan está offline   Responder com Quote
Não Lido 05/07/2008, 02:58:40   #10
Tander-Cell
Usuário Diamante
 
Registrado em: 18/12/2006
Location : Santo Antonio de Jesus (BA)
Posts: 813
Agradecimentos: 125
Agradecido 1,087 vez em 256 Posts
Padrão

Ótima observação do Hosanan. esqueci de um detalhe muito importante.

Se vc forçar muito com o mandril /Retifica pode tocar em slgum componente e danificar o atc.

Sendo assim. começa com o mandril e entes de cortar vc para e termina com o estilhete.
Tander-Cell está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 01:27:39.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet