..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Siemens / BenQ

Siemens / BenQ Tudo sobre celulares Siemens / BenQ

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 07/10/2007, 04:09:38   #1
carlos sarneski
Usuário Ouro
 
Registrado em: 25/05/2007
Location : curitiba
Posts: 116
Agradecimentos: 78
Agradecido 12 vez em 5 Posts
Padrão Solda de Flex SL 55

Já procurei e não achei informações sobre a solda de flex como o do modelo SL 55, gostaria de receber orientação técnica para efetuar o procedimento correto. Antecipadamente agradeço.
carlos sarneski está offline   Responder com Quote
Não Lido 07/10/2007, 05:01:12   #2
leofraga
Usuário Diamante
 
Registrado em: 13/02/2007
Location : Vespasiano MG
Posts: 223
Agradecimentos: 16
Agradecido 31 vez em 11 Posts
Padrão Re: Solda de Flex SL 55

Citação:
Postado Originalmente por carlos sarneski
Já procurei e não achei informações sobre a solda de flex como o do modelo SL 55, gostaria de receber orientação técnica para efetuar o procedimento correto. Antecipadamente agradeço.
Limpe bem os contatos do lcd na placa (não deixe solda em ecesso)
Estanhe os contatos do flex cable (também Sem ecesso)
utilize uma pasta de solda de boa qualidade
Posicione o flex (de inicio sugiro fixalo com algum adesivo)
com oferro de solda bem quente solde o flex , um a hum com calma nao se usa força !

deixo o flex um pouquinho para cima da posição para sobrar uma beradinha para faciulitar a soldagem !

è Facil soldar mas no começo e chato dimais , depois pega !

Ps: como e a primeira vez ja vai sabendo que deve perder uns 2 cabos flex rs..

Vlw !!!
leofraga está offline   Responder com Quote
Não Lido 08/10/2007, 10:49:07   #3
Billy Johw
Usuário VIP
 
Registrado em: 23/12/2004
Location : Petrolina-PE
Posts: 1,835
Agradecimentos: 143
Agradecido 1,151 vez em 323 Posts
Padrão

Complementando:

Use um ferro de solda profissional e não use nenhuma pasta ou líquido para a colocação do flat. Boa parte das pastas e fluxos líquidos são condutivos e podem ficar entre uma solda e outra, ocasionando curto. É capaz que você fique apanhando achando que o flat ou a PCI está com defeito, pode até ser que ele não apresente defeito de imediato, mais logo pode retornar. Já tive problemas com esses flat's, principalmente no mod. SL65. Antes de trabalhar a soldagem, deixe tudo bem estanhado e deixe sempre um espaço para a solda penetrar no contato do flat, geralmente, corto com a tesoura, 1 milímetro do flat para que fique solda visível. Fixe bem o flat, antes de soldá-lo no lugar, pode-se utilizar fita isolante. Para finalizar, use um microscópio ou uma boa lupa para verificar todas as soldas, assim você terá certeza que ficou tudo bem feito.

Obs.: Nunca esquecer de isolar bem a solda para evitar curtos. Eu corto sempre uma fila isolante bem cortada e coloco sobre a solda.

Caro leofraga, cada um tem uma maneira de trabalho, não estou dizendo que você faz errado, por favor não me entenda mal.
__________________
Por: Billy Johw Ferreira Martins
Proprietário/Téc. Responsável pela VALECELL
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
NÃO DOU SUPORTE VIA CHAT
(UTILIZAR O FÓRUM)
Billy Johw está offline   Responder com Quote
Não Lido 08/10/2007, 11:24:29   #4
carlos sarneski
Usuário Ouro
 
Registrado em: 25/05/2007
Location : curitiba
Posts: 116
Agradecimentos: 78
Agradecido 12 vez em 5 Posts
Padrão

Agradeço, agradeço.... as informações tornaram-se valiosas para um iniciante, humildemente obrigado!!!
carlos sarneski está offline   Responder com Quote
Não Lido 09/10/2007, 07:49:49   #5
leofraga
Usuário Diamante
 
Registrado em: 13/02/2007
Location : Vespasiano MG
Posts: 223
Agradecimentos: 16
Agradecido 31 vez em 11 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Billy Johw
Complementando:

Use um ferro de solda profissional e não use nenhuma pasta ou líquido para a colocação do flat. Boa parte das pastas e fluxos líquidos são condutivos e podem ficar entre uma solda e outra, ocasionando curto. É capaz que você fique apanhando achando que o flat ou a PCI está com defeito, pode até ser que ele não apresente defeito de imediato, mais logo pode retornar. Já tive problemas com esses flat's, principalmente no mod. SL65. Antes de trabalhar a soldagem, deixe tudo bem estanhado e deixe sempre um espaço para a solda penetrar no contato do flat, geralmente, corto com a tesoura, 1 milímetro do flat para que fique solda visível. Fixe bem o flat, antes de soldá-lo no lugar, pode-se utilizar fita isolante. Para finalizar, use um microscópio ou uma boa lupa para verificar todas as soldas, assim você terá certeza que ficou tudo bem feito.

Obs.: Nunca esquecer de isolar bem a solda para evitar curtos. Eu corto sempre uma fila isolante bem cortada e coloco sobre a solda.

Caro leofraga, cada um tem uma maneira de trabalho, não estou dizendo que você faz errado, por favor não me entenda mal.
Ok billy, que isso, é assim mesmo que funciona, sei que tenho alguma coisa a ensinar mas tenho muito mais a aprender, tipo esta de cortar um milimetro tentei aqui achei boa, quanto a pasta de solda os proximos farei sem pra testar!

Abraço !
leofraga está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
V220 - Flex!!! mundodigytalcelular Motorola 2 22/06/2007 11:00:35
flex v3 cell lab Motorola 0 13/02/2007 04:03:11
lg 2233(flex)... FRANCO NERI LG 2 10/08/2006 05:26:22
v551 flex dagostim Motorola 0 20/04/2006 09:44:14
flex do reliquia A40! lexus21 Siemens / BenQ 1 25/05/2005 10:51:48


Horários baseados na GMT -3. Agora são 03:56:25.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet