..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Sony Ericsson

Sony Ericsson Tudo sobre celulares Sony Ericsson

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 30/08/2010, 12:07:21   #1
romuload
Usuário Ouro
 
Registrado em: 23/04/2010
Location : navegantes
Posts: 152
Agradecimentos: 32
Agradecido 23 vez em 11 Posts
Padrão cod segurança sony

bom dia... gostaria de perguntar aos amigos se existe uma forma de tirar o cod de segurança de um z550... pois tenho a setool, so que o aparelho esta com problemas de leitura... (placa)... e realmente nao consigo tirar... se alguem poder ajudar... obrigado antecipado..
romuload está offline   Responder com Quote
Não Lido 30/08/2010, 03:17:50   #2
ivanssp
Banido
Usuário Problema
 
Registrado em: 11/09/2007
Location : Santos - SP
Posts: 201
Agradecimentos: 18
Agradecido 119 vez em 49 Posts
Padrão

Amigo as vias de dados dos cabos USB/Serial são diferentes. tente alternar os cabos para ter a leitura. não existe meio manual de leitura ou substituição desse codigo.
ivanssp está offline   Responder com Quote
Não Lido 31/08/2010, 02:10:37   #3
rafaelfioretti
Usuário Diamante
 
Registrado em: 16/05/2009
Location : Campinas (SP)
Posts: 232
Agradecimentos: 92
Agradecido 66 vez em 40 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por romuload Ver Post
bom dia... gostaria de perguntar aos amigos se existe uma forma de tirar o cod de segurança de um z550... pois tenho a setool, so que o aparelho esta com problemas de leitura... (placa)... e realmente nao consigo tirar... se alguem poder ajudar... obrigado antecipado..
Tente fazer pelo cabo rj45 quando nao ha leitura pelo cabo usb.
rafaelfioretti está offline   Responder com Quote
Não Lido 13/09/2010, 04:30:34   #4
romuload
Usuário Ouro
 
Registrado em: 23/04/2010
Location : navegantes
Posts: 152
Agradecimentos: 32
Agradecido 23 vez em 11 Posts
Padrão

amigos ca estou eu de novo ainda preso com este sony... tentei de varias formas baixei o esquema eletrico dele... mas acho que realmente é um bga... mas antes de tentar trocar... (meu medo é que ele nao ligue mais) falaram que é pra tentar pelo cabo rj45.. certo tentei tentei e cada vez que tento diz um codigo diferente... alguem poderia me ajudar vendo se estou fazendo errado ou ha alguma manha... lembrando que estou usando o mesmo cabo que desbloqueia o t303...
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg print tela erro z550.jpg (96.3 KB, 29 visualizações)
romuload está offline   Responder com Quote
Não Lido 13/09/2010, 05:12:45   #5
ECPTEC_ASSISTEC
Usuário Avançado
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/03/2008
Location : BRASILIA-DF
Posts: 1,401
Agradecimentos: 124
Agradecido 648 vez em 433 Posts
Lightbulb

Citação:
Postado Originalmente por romuload Ver Post
amigos ca estou eu de novo ainda preso com este sony... tentei de varias formas baixei o esquema eletrico dele... mas acho que realmente é um bga... mas antes de tentar trocar... (meu medo é que ele nao ligue mais) falaram que é pra tentar pelo cabo rj45.. certo tentei tentei e cada vez que tento diz um codigo diferente... alguem poderia me ajudar vendo se estou fazendo errado ou ha alguma manha... lembrando que estou usando o mesmo cabo que desbloqueia o t303...
amigo qual é a versão de cid do aparelho em questão o procedimento utilizado pelo rj 45 é somente para cid 49 versões acima como 51 52 etc é utilizado conexão usb (dcu 60) estes procedimentos foram pesquisados atraves do manual da setool que possuo sendo recomendado pelo fabricante (sobre aplicações e tipos de conexões de acordo com a versão cid do aparelho).

um dos procedimentos para codigo de segurança:
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
__________________
vamos deixar o forum organizado evitando post´s desnecessários se a mensagem lhe foi útil basta clicar em agradecer

``não dou suporte nem tiro duvidas via msn e mp por favor não insista.´´

``O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.´´

Aristótelis
________________x________________
``Não adianta querer me copiar nem modificar a capa sou o original !!!´´

Última edição por ECPTEC_ASSISTEC; 13/09/2010 às 05:35:57 Motivo: adicionar link
ECPTEC_ASSISTEC está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à ECPTEC_ASSISTEC por essa útil mensagem:
Elidan (13/09/2010)
Não Lido 13/09/2010, 05:49:51   #6
romuload
Usuário Ouro
 
Registrado em: 23/04/2010
Location : navegantes
Posts: 152
Agradecimentos: 32
Agradecido 23 vez em 11 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ECPTEC_ASSISTEC Ver Post
amigo qual é a versão de cid do aparelho em questão o procedimento utilizado pelo rj 45 é somente para cid 49 versões acima como 51 52 etc é utilizado conexão usb (dcu 60) estes procedimentos foram pesquisados atraves do manual da setool que possuo sendo recomendado pelo fabricante (sobre aplicações e tipos de conexões de acordo com a versão cid do aparelho).

um dos procedimentos para codigo de segurança:
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

amigo ecptec se vc leu todo os post ve que estou com um problema na leitura do aparelho atraves do cabo usb (dc60) e como nao consigo fazer a leitura nao conheco outro modo de ver o cid do aparelho... entaum se ele nao faz a leitura provavelmente ele nao seja o cid 49... mas obrigado pela ajuda

Última edição por romuload; 13/09/2010 às 05:54:11
romuload está offline   Responder com Quote
Não Lido 13/09/2010, 09:44:09   #7
derbetty
 
Registrado em: 12/01/2007
Location : Fortaleza-Ceará
Posts: 3,383
Agradecimentos: 398
Agradecido 2,898 vez em 1,039 Posts
Padrão

Amigo vamos ver se entendi , esta tentando tirar o codigo de seguranca de um z550 .....

Vamos la o modelo z550 a grande maioria sao CID 49 , como falado acima , tente com o cabo RJ45 ou Interface UFS clicar em INDENTIFY , veja se esta presente o restore do atc , tente de 2 formas , marcando somente a primeira opcao e clicando em UNLOCK ou sem marcar nenhuma opcao e clicando em UNLOCK , em qualquer das 2 formas o codigo sera resetado para 0000... bom trabalho
__________________
Equipe '' ABC do Tecnico ''
----------------------------------------------------------------------------------------------
derbetty está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à derbetty por essa útil mensagem:
Elidan (13/09/2010)
Não Lido 14/09/2010, 08:27:08   #8
ECPTEC_ASSISTEC
Usuário Avançado
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/03/2008
Location : BRASILIA-DF
Posts: 1,401
Agradecimentos: 124
Agradecido 648 vez em 433 Posts
Exclamation

Citação:
Postado Originalmente por romuload Ver Post
amigo ecptec se vc leu todo os post ve que estou com um problema na leitura do aparelho atraves do cabo usb (dc60) e como nao consigo fazer a leitura nao conheco outro modo de ver o cid do aparelho... entaum se ele nao faz a leitura provavelmente ele nao seja o cid 49... mas obrigado pela ajuda

sim eu li seus post´s sim so que há uma contradição nos seus post´s 1º o senhor postou que o atc em questão não faz leitura,depois 2º o senhor informa que esta aparecendo codigos diferentes portanto,se está informando codigos o aparelho faz leitura,baseado em sua 2ª informação e tela postada com errros há uma grande suspeita que o senhor não está procedendo de forma correta ou seja não está utilizando o procedimento correto,veja ainda a este post que estou citando ao mesmo que mais uma vez o senhor está se contradizendo,novamente que não está fazendo leitura,caro colega veja em sua tela de erros que o senhor está utilizando a conexão atravez da sua box (rj45) marcando varias opções na aba setings,não está correto por isso sugeri que o senhor revesse os procedimentos usado e inclusive citei os procedimentos recomendados pelo fabricante,assim fica dificil de ajudar pois o senhor já vem retrucando a gente perguntando se não li seus post´s li sim mesmo com tanta contradição ainda tento ajuda-lo mais está dificil pelas contradições veja a sua tela postada ``enable´´ significa habilitado concorda comigo?
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg print%20tela%20erro%20z550.jpg (89.9 KB, 20 visualizações)
__________________
vamos deixar o forum organizado evitando post´s desnecessários se a mensagem lhe foi útil basta clicar em agradecer

``não dou suporte nem tiro duvidas via msn e mp por favor não insista.´´

``O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.´´

Aristótelis
________________x________________
``Não adianta querer me copiar nem modificar a capa sou o original !!!´´

Última edição por ECPTEC_ASSISTEC; 14/09/2010 às 08:34:21
ECPTEC_ASSISTEC está offline   Responder com Quote
Não Lido 14/09/2010, 10:54:58   #9
romuload
Usuário Ouro
 
Registrado em: 23/04/2010
Location : navegantes
Posts: 152
Agradecimentos: 32
Agradecido 23 vez em 11 Posts
Padrão

amigos amigos em primeiro longe de mim querer ter atridos.. certo vamos la o meu problema é que tenho um z550 que nao le o codigo de segurança sendo que o problema esta no proprio aparelho.. (e pra tal preciso trocar um bja).. a minha pergunta é se realmente axiste um outro modo de tirar esse tal codigo. ai falaram pra mim que pra tentar com o cabo rj45, ao inves do cabo dc60, (talvez ele teva usar outros contatos, talvez)... e quando tentei aparecia varios codigos de erros de leitura do aparelho, acho que é isso que esteja causando essa confusao.. mais uma vez não quero causar atritos tenho vcs como meus professores.
romuload está offline   Responder com Quote
Não Lido 14/09/2010, 11:44:10   #10
ECPTEC_ASSISTEC
Usuário Avançado
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/03/2008
Location : BRASILIA-DF
Posts: 1,401
Agradecimentos: 124
Agradecido 648 vez em 433 Posts
Exclamation

Citação:
Postado Originalmente por romuload Ver Post
amigos amigos em primeiro longe de mim querer ter atridos.. certo vamos la o meu problema é que tenho um z550 que nao le o codigo de segurança sendo que o problema esta no proprio aparelho.. (e pra tal preciso trocar um bja).. a minha pergunta é se realmente axiste um outro modo de tirar esse tal codigo. ai falaram pra mim que pra tentar com o cabo rj45, ao inves do cabo dc60, (talvez ele teva usar outros contatos, talvez)... e quando tentei aparecia varios codigos de erros de leitura do aparelho, acho que é isso que esteja causando essa confusao.. mais uma vez não quero causar atritos tenho vcs como meus professores.

amigo antes de mais nada quem retrucou ao meu post de forma zombeteira foi o senhor,ninguem aqui está querendo atrito apenas analizando aos seus post´s deduzi que o problema possa estar no procedimento porque hora o senhor diz que está informando codigos incorretos outra diz que não da conexão se esta informando codigos é porque está sim fazendo leitura e o senhor não nos informou tambem se utilizou os procedimentos postados,nos dá a entender que não está nem um pouco tentando as dicas aqui postadas,e acredito ate agora que não há reset manual para esse fim somente atravez de box mesmo.


``O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute.´´
sabedoria oriental
__________________
vamos deixar o forum organizado evitando post´s desnecessários se a mensagem lhe foi útil basta clicar em agradecer

``não dou suporte nem tiro duvidas via msn e mp por favor não insista.´´

``O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.´´

Aristótelis
________________x________________
``Não adianta querer me copiar nem modificar a capa sou o original !!!´´

Última edição por ECPTEC_ASSISTEC; 14/09/2010 às 11:46:12
ECPTEC_ASSISTEC está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 06:03:58.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet